Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[NBA] Playoffs 2014 - San Antonio Spurs vencem a NBA

Publicações recomendadas

Jordan é Jordan.

Jordan era cheats.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Achas que o LeBron peca, de alguma forma, em termos de mentalidade competitiva?

É que para mim esse é um dos aspectos que o distingue.

Não tenho dúvidas que o MJ tinha jogado até ao fim do 1º jogo, por exemplo. E não sou hater do LBJ, muito pelo contrário.

EDIT: Aliás, se fosse noutras circunstâncias, e não o jogo 1 de uma série, o LBJ também o tinha feito.

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que o MJ tinha jogado até ao fim do 1º jogo, por exemplo. E não sou hater do LBJ, muito pelo contrário.

Pá, mas seja em que desporto for, eu não considero isso mentalidade competitiva. É estupidez. Se ele tem forçado no 1º jogo, se calhar ontem tinha marcado menos 35 pontos. E o facto do LeBron não ter continuado demonstrou mais uma das coisas que eu admiro nele: acima de tudo está o colectivo. E se ele acha que não está em condições, não tem problema em dar a vaga. Isso para mim, juntamente com o seu próprio perfil de jogo (se bem que por vezes até abusa do altruísmo e devia assumir mais o jogo), é algo louvável tendo em conta a super-estrela que ele é.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, mas seja em que desporto for, eu não considero isso mentalidade competitiva. É estupidez. Se ele tem forçado no 1º jogo, se calhar ontem tinha marcado menos 35 pontos. E o facto do LeBron não ter continuado demonstrou mais uma das coisas que eu admiro nele: acima de tudo está o colectivo. E se ele acha que não está em condições, não tem problema em dar a vaga. Isso para mim, juntamente com o seu próprio perfil de jogo (se bem que por vezes até abusa do altruísmo e devia assumir mais o jogo), é algo louvável tendo em conta a super-estrela que ele é.

Eu também concordo que ele não o tenha feito e também o admiro por isso. Não estou a louvar ou a criticar ninguém. O Jordan é que tinha aquilo na cabeça, ganhar a qualquer custo, até tens aquele celebre episódio dele jogar cheio de febre e a vomitar-se todo em cada timeout. Mentalidade competitiva para mim é isso, é ganhar a qualquer custo. Mas não acho que seja isso que o faz melhor ou pior jogador, para mim há ali um grupo de 4 ou 5 grandes jogadores que pelo que fizeram pela modalidade e pelo que jogavam estão num nível aparte dos demais, e não faço distinções acerca da sua qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A comparação entre o James e o MJ ainda faz confusão a muita gente e é normal que o faça. Para mim o que o MJ representa na modalidade faz com que qualquer comparação com ele deixe de fazer sentido. É o melhor de sempre. Mas para mim, o James já ultrapassou o Kobe, por exemplo.

Isso é mais que óbvio. E eu sou Kobe fanboy.

O Jordan no game 4 das finais de 97 sofreu várias cãibras e pediu para ir para o banco, tal como o LeBron.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também concordo que ele não o tenha feito e também o admiro por isso. Não estou a louvar ou a criticar ninguém. O Jordan é que tinha aquilo na cabeça, ganhar a qualquer custo, até tens aquele celebre episódio dele jogar cheio de febre e a vomitar-se todo em cada timeout. Mentalidade competitiva para mim é isso, é ganhar a qualquer custo. Mas não acho que seja isso que o faz melhor ou pior jogador, para mim há ali um grupo de 4 ou 5 grandes jogadores que pelo que fizeram pela modalidade e pelo que jogavam estão num nível aparte dos demais, e não faço distinções acerca da sua qualidade.

O Jordan era mesmo obcecado pela vitória.

Para já e nos próximos anos, acho que o seu posto no desporto é inatingível pelo LeBron. Mas não rejeito de todo a possibilidade de um dia o LeBron o superar.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Aliás, se fosse noutras circunstâncias, e não o jogo 1 de uma série, o LBJ também o tinha feito.

O Jordan também saiu de um jogo das Finals devido a cãibras também.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber alguém que consegue jogar com cãibras.

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

O Jordan no game 4 das finais de 97 sofreu várias cãibras e pediu para ir para o banco, tal como o LeBron.

Não sabia disso, mas pelo que estive a pesquisar, ele acabou o jogo.

After some Bulls misses, Karl Malone made two free throws with 17 seconds left to put the Jazz up by 3. On the next possession, Michael Jordan's potential game-tying 3 with less than 10 seconds left rattled out

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as cãibras do MJ foram na barriga, o que é um bocado diferente.

Anyway, não me parece que seja isto que faça o MJ melhor que o Lebron. Se o Lebron conseguir manter o seu nível monstruoso por mais algumas épocas, aí sim, penso que se poderá discutir isto apesar de achar difícil chegar a um nível de ser considerado melhor que o MJ. Até lá, resta só ter o prazer de ver jogar este animal (no bom sentido, claro) :carinhoso:

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as cãibras do MJ foram na barriga, o que é um bocado diferente.

Anyway, não me parece que seja isto que faça o MJ melhor que o Lebron. Se o Lebron conseguir manter o seu nível monstruoso por mais algumas épocas, aí sim, penso que se poderá discutir isto apesar de achar difícil chegar a um nível de ser considerado melhor que o MJ. Até lá, resta só ter o prazer de ver jogar este animal (no bom sentido, claro) :carinhoso:

Exactamente. O Jordan tinha saído um bocado, levado ali uma massagem rápida e tinha regressado, não tenho muitas dúvidas. Não é jogar com cãibras, isso é impossível claro.

Nem eu digo o contrário, estava só a expor um ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a ganhar mvps e a bater recordes desta maneira eventualmente vai ser considerado o melhor de sempre. Ainda temos pelo menos uns 7/8 anos de grande qualidade pela frente. Mas ainda não o é.

Para o considerar o melhor é preciso que ainda ganhe nais campeonatos, e para isso ajudava que pelo menos 1 fosse com outra equipa.

Muitos de nós olha para o Jordan como o jogador de basquetebol perfeito, que nunca falhava e vê no LeBron um jogador mais humano que tem falhas bem mais visiveis. A verdade é que a maioria não acompanhou o dia a dia da carreira do jordan como acompanha a do lebron. Por outro lado o Jordan fez algo que o LeBron nunca conseguirá fazer que é por milhões de pessoas a ver o desporto e levar o nome da nba a muitos lares/paises. O Jordan foi responsavel por um boom de receitas e assistência.

Pessoalmente não sou fã de nenhum, não gosto da personalidade de nenhum mas como jogadores estão a milhas de qualquer outro.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Não és fã do Jordan porque nunca o viste jogar, porra Deus. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Achas que o LeBron peca, de alguma forma, em termos de mentalidade competitiva?É que para mim esse é um dos aspectos que o distingue.

Sim, acho. Não vejo no LeBron a mesma competitive drive que via no Jordan, que, ao princípio, levava a equipa às costas, assumindo totalmente o peso da responsabilidade pelo sucesso ou insucesso dos Bulls. Depois disso, com a chegada do Pippen, e posteriormente do Rodman, elevou ainda mais o patamar dos Bulls, sendo que quando era necessário ele próprio levava a equipa às costas, defendendo, atacando e marcando pontos como ninguém. O Jordan foi um jogador que nunca se mostrou acomodado e que elevou sempre o nível, mesmo quando isso implicava superar-se a ele próprio. Quem tiver tempo, que veja os documentários sobre os títulos dos Bulls e verá o que estou a tentar dizer, algumas coisas são indescritíveis e demonstram o verdadeiro monstro que era o Jordan.

Já agora, é preciso não esquecer que ele jogou numa fase em que a NBA estava repleta de estrelas, muitas delas oriundas do mesmo draft dele.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Jordan tb não se foi juntar a 2 all star, future all of famers no seu prime para conseguir ganhar 1 titulo.

Quem? Os únicos Hall of Famers que estão nos Heat além dele são o Wade e o Ray e esse chegou depois. E o Jordan também jogou com Hall of Famers, não é por aí...

O MJ só começou a ganhar títulos na mesma idade que o LeBron (aliás, vendo pelo gráfico que aí está até foi depois). O LeBron está acima da curva neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bosh está quase certinho no HoF.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Porra se o Bosh é HoF :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bosh já tem 2 títulos e duvido que fique por aqui, e para além disso tem médias de carreira de 19ppg e 8rpg. De certeza que não irão descer abruptamente. Também acho que é quase certo no HoF. Quanto à questão do LeBron, eu acho perfeitamente que pode acabar a carreira com o rótulo de melhor de sempre. Agora, irá depender muito do nível de jogo que vai apresentar nos próximos 7-8 anos e dos títulos que pode vir a acumular.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Jordan representa vai mais além que basquetebol, ele marcou uma geração e foi a figura maior dos melhores anos que a NBA talvez algum dia irá ver. Isso é incomparável.

Vi no outro dia um comentário interessante sobre isto:

People there is no such thing as "the best of all time" no such thing. You can only be the best of YOUR ERA. Wilt and Russell dominated their time, Larry Bird and Magic dominated their era, Jordan dominated his and Kobe dominated the early 2000s and now we got LeBron and Durant going at it. Hopefully it will be Jabari and Wiggins next. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...