Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Elas só acontecem quando a coisa corre mal, por isso vê lá não agoires :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Comunidade Masturdating CMPT. Quem está dentro?

19598997_10155569324232664_3271717506642309471_n.jpg?oh=122594cff67d5412e5edd576dfa3f2b9&oe=59D32C5A

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é aqui que se aqui neste tópico que se pode desabafar. Os mods depois que vejam. Este mês e meio passado foi agridoce para mim e para a minha familia. Vou começar pelo lado doce da historia. Como disse a alguns tempos que a minha namorada/mulher estava grávida. Finalmente chegou o grande dia. Aquele momento que pegamos algo que 'criamos' é mágico. A primeira vez que peguei na minha filha foi como mais nada importasse. Foi como so existe eu ela e a mãe. Era um objetivo de vida que felizmente consegui concretizar e também por ter encontrado a pessoa certa para o fazer. Agora a parte mais dura. Passado um mês de ter nascido a bebe, morre o meu avô. Era uma situação para a qual ja estava preparado mas que nunca se esta preparado. Tenho poucos herois na vida mas ele era aquele que eu pensava que durava para sempre. Dois dias antes fui ve-lo e ele já não conhecia ninguem nem mesmo a familia. Dizer adeus ás pessoas que mais gostamos é dificil. Ja fez um mês e ai da não aceitei a morte dele. Ainda penso que ele esta la em casa, sentado a ver o Tour ou os jogos do Sporting. Deixou me o lugar dele em Alvalade. Despedi me dele á minha maneira. Eu e ele sozinhos os dois na sala do velorio e a bandeira do seu clube. Obrigado por lerem isto. Bem hajam.

'por cada leão que cairá, outro se levantará'

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é aqui que se aqui neste tópico que se pode desabafar. Os mods depois que vejam. Este mês e meio passado foi agridoce para mim e para a minha familia. Vou começar pelo lado doce da historia. Como disse a alguns tempos que a minha namorada/mulher estava grávida. Finalmente chegou o grande dia. Aquele momento que pegamos algo que 'criamos' é mágico. A primeira vez que peguei na minha filha foi como mais nada importasse. Foi como so existe eu ela e a mãe. Era um objetivo de vida que felizmente consegui concretizar e também por ter encontrado a pessoa certa para o fazer. Agora a parte mais dura. Passado um mês de ter nascido a bebe, morre o meu avô. Era uma situação para a qual ja estava preparado mas que nunca se esta preparado. Tenho poucos herois na vida mas ele era aquele que eu pensava que durava para sempre. Dois dias antes fui ve-lo e ele já não conhecia ninguem nem mesmo a familia. Dizer adeus ás pessoas que mais gostamos é dificil. Ja fez um mês e ai da não aceitei a morte dele. Ainda penso que ele esta la em casa, sentado a ver o Tour ou os jogos do Sporting]. Deixou me o lugar dele em Alvalade. Despedi me dele á minha maneira. Eu e ele sozinhos os dois na sala do velorio e a bandeira do seu clube. Obrigado por lerem isto. Bem hajam.

'por cada leão que cairá, outro se levantará'

Uma pessoa nem consegue arranjar maneira de falar direito nestas alturas, porque, ora vejamos, por um lado aconteceu uma coisa positiva, que foi o nascimento da pequenita, por outra uma pessoa muito querida faleceu, mas olha que a tua filha cresça bem e com saúde, e que tu consigas ser o herói dela como o teu avô o foi para ti, e depois também o sejas para os teus netos.

Em relação ao bold, e já te dando os meus pêsames, eu conheço a sensação de perder alguém a quem considerava um herói e que andava comigo por todo o lado para que eu pudesse conhecer coisas novas, e alguma parte da História de Portugal, etc com os vários passeios essencialmente a Lisboa que fazíamos e na primeira vez que voltei a ir a Lisboa após a morte dele (no meu caso foi sem ninguém esperar) tive aquele momento estranho de quando descia a Av. da Liberdade o meu telemóvel tocar e ser o nome dele que lá aparecia, pois eu nem tinha mudado o nome para o da minha avó. E se há coisa que me irá sempre ficar na memória é a nossa última conversa na véspera da sua "partida" sobre o "seu" Sporting e um jogo em que perderam contra uma equipa, a qual curiosamente poderei ir para lá nos dias de hoje ... o Destino é tramado ... E, sim, ainda tenho 3 vivos, mas tenho 2 a morar comigo e a sua presença, principalmente do meu avô que todos os dias vem cá a casa ver o Preço Certo, é algo que eu já imaginei como poderia ser, mas não quero pensar nisso porque é algo que eu não me sinto preparado, aliás, ninguém está ...

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Só para não fazer double ...

Tenho andado nuns altos e baixos lixados ultimamente, quer a nível profissional e que alastraram ao amoroso, e talvez este segundo já não tenha muita chance ...

Contudo e nessa fase menos boa, conheci outra rapariga, mas como eu ainda tava a "ressacar" não tive cabeça para nada e fui deixando andar sem levantar onda, até que é ela que resolve quebrar o gelo à pouco... é algo que me tenha que vir a preocupar ? meio caminho está feito ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sou um gajo estranho, fico com um fraquinho pelas minhas ex eternamente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sou um gajo estranho, fico com um fraquinho pelas minhas ex eternamente

É relativamente normal. Se acabaram a bem fica sempre o carinho. E depois fica sempre aquela lembrança de já teres carcomido aquele papinho. Quem nunca?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por falar nisso, quão rara será a situação de namorar com uma pessoa, acabar e, passado uns meses/anos, voltar de novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Rara? Diria que pouco (again, se tudo acabou pelo bem). Agora se depois volta a resultar? Tenho as minhas reservas. Especialmente se um (ou os 2) andaram a comer 'por fora' e a fazer vida com outras pessoas. Dependerá, como é lógico, da análise caso a caso, mas das pessoas que conheço que se meteram nesses baralhos nenhuma se deu bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A história é muito mais complexa do que isto, claro, mas basicamente foi assim: nos últimos 6 meses de relação, as coisas na minha vida começaram a não correr conforme o esperado e fui-me deixando ir abaixo gradualmente. Comecei a ficar menos paciente, mais isolado, frustrado, descurando a forma física, etc, e a relação acabou por sofrer com isso, visto que passamos a estar menos vezes juntos, e quando estávamos, era normalmente para ficar em casa a ver um filme ou assim, uma seca para quem, como ela, curtia fazer planos interessantes e diferentes. Como era orgulhoso, nunca falei de nada e dizia que estava sempre tudo bem, mas sabia que me ia afastando e achava para mim que tudo bem, que as minhas prioridades eram outras nessa altura, e que aquilo não ia ter futuro assim.

Um dia aquilo acabou, de forma super tranquila e ela lá seguiu a sua vida. Nas semanas seguintes fui remoendo tudo o que se ia passando, pensando, e deprimindo um pouco e a dada altura bateu-me forte o facto de nos últimos meses ter tomado mas decisões atrás de mas decisões, e de ter as prioridades todas trocadas. Percebi aí o quanto ela era o importante para mim e tal, e o quanto precisava dela para poder encarrilar de novo. Só que depois já foi tarde demais, e ela já não quis falar comigo, explicou-me o quão a relação se deteriorou nos últimos meses e o quanto isso contribuiu para que ela tivesse acabado por deixar de sentir nada por mim, para além do carinho que tinha, e que agora estava concentrada em ser feliz.

Posto isto, ela é uma miúda incrível, conectavamo-nos a todos os níveis, e havia mesmo amor de ambas as partes antes de eu deitar tudo a perder. Como não tinha mesmo hipótese de reatar com ela nessa altura, decidi para mim que ia resolver todos os problemas que tinha na minha vida, que ia esforçar-me ao máximo para ser a pessoa que queria ser quando a relação estava no início, e que até chegar a esse patamar, ia deixá-la seguir a sua vida e focar-me no meu crescimento.

E passado uns 3 meses, as coisas começam a recompor-se na minha vertente pessoal e profissional, sinto que fiz imensos progressos e que irei continuar a crescer ainda mais no futuro próximo, a diferença na minha atitude é brutal. E tenho-me agarrado muito à esperança de ter uma oportunidade para falar com ela mais tarde para, pelo menos, podermos aproximar um pouco um do outro novamente, e construir a partir daí. No entanto, vou tendo os meus momentos de dúvida, não sei até que ponto terei essa oportunidade, e se deixarei de ser um simples ex-namorado, ou se ela alguma vez irá esquecer a última impressão que deixei na nossa relação, etc. Nunca conheci ninguém que tivesse passado por uma situação parecida, mas sei que da minha parte as coisas iriam resultar, só não sei se alguma vez a conseguirei convencer disso.

Grande desabafo, fdx :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto tempo durou essa relação. Contudo, antes de estar onde estou e com quem estou, tive uma duração bastante duradoura. Aliás, olhando para trás (e já naquela altura) era tacitamente aceite, por nós e pelos que nos rodeavam, que tudo se encaminhava para uma vida a dois. Porém, as coisas terminaram de forma natural. Ficámos amigos, mantenho uma boa relação com os pais dela e vamos conversando e estando juntos ocasionalmente. Não há nada de estranho. Sei que, no fundo, ela é uma ex-namorada e eu sou um ex-namorado. Guardo os óptimos momentos que vivemos juntos e a minha memória encarregou-se de apagar todos os outros.

Porém, isto vem a propósito de dizer que, depois de acabarmos, nunca foi opção para nós voltarmos. Simplesmente percebemos que aquilo que tínhamos vivo tinha, efectivamente, acabado e que devíamos pegar nisso e construir em cima disso. Usar aquela relação como 'foundation' para a nossa vida.

A verdade é que foi exactamente isso que fizemos. Ela está lindamente com o novo namorado e eu com a minha nova namorada. Olhando para trás percebo agora que, provavelmente, se não fossem os erros, com os quais aprendi, não teria uma relação tão sólida quanto a que tenho e construí hoje. Sei que é com esta mulher que tenho actualmente que vou casar e ter filhos. Sei e gosto, como diria a outra senhora. E acredito piamente que tudo isto aconteceu graças à minha experiência do passado.

Percebo-te que te custe agora. Percebo que queiras "correr atrás do prejuízo". Contudo, sem cair no cliché, mas caindo, tu tomaste a atitude mais nobre: voltar a gostar de ti, centrar-te novamente nas tuas prioridades e, só depois de arrumares a casa, ponderaste voltar a tentar a tua sorte. Percebo que sintas que, do teu lado, existem condições para voltar e que desta vez vais ser muito melhor. Contudo, ela não parece interessada nisso. Desliga-te dessa ilusão, dessa esperança e centra-te em conseguires essa mudança por ti.

Seja com a tua ex-namorada, seja com outra pessoa que venhas a conhecer, tenho 100% de certeza que teres passado à categoria de ex-namorado te vai tornar muito mais preparado para a próxima aventura. Contudo, não te iludas com a esperança nem tentes 'melhorar' apenas com base na ilusão que assim ficas mais "boyfriend material" para a tua ex-namorada. Fá-lo apenas e só por ti. O que vier, é bónus :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que o meu foco em melhorar não está dependente de vir a ter uma oportunidade ou não novamente, mas sim de 2 ou 3 coisas que eu defini como importantes para a minha vida (e ela é uma delas). E não consigo fugir da sensação de que se continuar a trabalhar em mim e nas coisas de que gosto, estarei mais próximo de estar preparado se alguma vez a oportunidade surgir, do que estar parado e seguir com a minha vida. Se um dia achar que atingi a estabilidade que procurava para a minha vida e que voltei a recuperar a segurança plena que tinha em mim, vou falar novamente com ela - e aí será mais fácil tomar a decisão de ter de seguir em frente, se for o caso, porque saberei que fiz tudo o que era possível para atingir esse objectivo.

Posto isto, reforço a ideia de que voltar a estar com ela é apenas um dos objectivos que tenho para mim, e do qual tiro motivação para continuar a trabalhar e crescer. Não é como se a minha vida ou felicidade pessoal dependesse inteiramente disso. Mas paixões à parte, eu gostava mesmo da forma como ela era e de como nos relacionávamos (não tenho um feitio fácil), e via ali futuro para nós, antes de me deixar ir abaixo. E acho mesmo que sou sortudo em, sendo ainda novo, já ter uma noção exacta daquilo que quero para a minha vida e do que preciso de fazer para atingir esses objectivos, mas fico frustrado não só por estar dependente de alguns factores que não controlo, como de ter sido preciso atingir um ponto tão baixo para dar valor às coisas que me eram realmente importantes.

w0, eu compreendo tudo o que disseste, e lá no fundo, acho que tens toda a razão. Mas como disse em cima, havendo uma possibilidade ínfima de poder reconquistá-la no futuro, eu tenho de dar o meu melhor para estar preparado se algum dia essa oportunidade aparecer. E se conseguir, o que tu sentes agora na tua nova relação será aquilo que provavelmente também irei sentir nessa mesma relação - não deixarei de aprender com os meus erros e de, dessa vez, dar o meu melhor em não voltar a cometê-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que 7/8 anos de diferença é muito?

Se tu tiveres 18, é!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da classe etária.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da faixa etária, que é como quem diz... Depende é da maturidade de cada um, desde que não se transformem num pedobear tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde há 3 semanas e pouco que tenho estado com uma mulher 13 anos mais velha que eu. Tem sido uma experiência engraçada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...