Longineu Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, Agora: Ela até pode deixar a carta em casa ou à vista dele, dai até ele ler é que pronto. E duvido que haja algum profissional que vá a casa das pessoas tira-las do quarto. Que tipo de profissional? Ele já é adulto, ninguém o pode obrigar a nada. Não perdes nada em tentar. Ele pode não querer falar nem querer ver pessoas mas ler algo pode ser diferente. Um psicologo/psiquiatra pode ajudar a mãe dele a ter algo que o possa ajudar a sair desta situação. Não sei se me expliquei bem lol tu enquanto amigo dele estás um bocado mais limitado no que podes fazer do que um profissional. Ele vai precisar de muita ajuda para sair desse buraco. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 Mas um psicologo/psiquiatra não o vai tirar de casa né? Pergunta séria, não sei mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 4 minutos: Mas um psicologo/psiquiatra não o vai tirar de casa né? Pergunta séria, não sei mesmo. Pode ajudar mas a iniciativa tem que vir dele. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 Lá está. Tando há um ano sem sair de casa e sem falar com ninguém duvido que isso aconteça. É que ele até tem a filha a viver com ele e nem essa m*rda lhe dá motivação para se fazer a vida? Não percebo. Aliás não percebo ninguém com depressões. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Outubro 2018 Ele não trabalha? O melhor a fazer é a mãe dirigir-se a um psicólogo e ver o que ele recomenda, é uma situação delicada. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 4 minutos: Lá está. Tando há um ano sem sair de casa e sem falar com ninguém duvido que isso aconteça. É que ele até tem a filha a viver com ele e nem essa m*rda lhe dá motivação para se fazer a vida? Não percebo. Aliás não percebo ninguém com depressões. Não é que as pessoas queiram estar deprimidas, Ruas. Alguma coisa lhe aconteceu para ele ficar assim. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 11 minutos: Ele não trabalha? O melhor a fazer é a mãe dirigir-se a um psicólogo e ver o que ele recomenda, é uma situação delicada. Não deve, se tá sem sair de casa há ano. Só tenho pena da mulher que não folga sequer dia nenhum porque tem que sustentar os filhos e a neta. Citação de Longineu, há 7 minutos: Não é que as pessoas queiram estar deprimidas, Ruas. Alguma coisa lhe aconteceu para ele ficar assim. Sim claro eu sei. Mas coisas más acontecem a toda a gente. Eu sou muito radical nestas m*rda, depressões é para quem é fraco psicologicamente. A última vez que falei com ele como deve ser andava a "lutar" pela filha com a mãe da miúda. Dizia-me que só queria a filha com ele que ia ser o melhor pai do mundo. Agora que tem a filha é isto? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 1 minuto: Não deve, se tá sem sair de casa há ano. Só tenho pena da mulher que não folga sequer dia nenhum porque tem que sustentar os filhos e a neta. Sim claro eu sei. Mas coisas más acontecem a toda a gente. Eu sou muito radical nestas m*rda, depressões é para quem é fraco psicologicamente. A última vez que falei com ele como deve ser andava a "lutar" pela filha com a mãe da miúda. Dizia-me que só queria a filha com ele que ia ser o melhor pai do mundo. Agora que tem a filha é isto? Mas mesmo quem é fraco psicologicamente não escolheu certamente ser assim. Coisas más acontecem a toda a gente mas às vezes algumas precisam de ajuda para colocar as coisas em prespectiva. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 1 minuto: Eu sou muito radical nestas m*rda, depressões é para quem é fraco psicologicamente. O melhor que podes fazer é não tentar ajudá-lo então. 3 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Outubro 2018 A mãe dele tem que falar rapidamente com um psiquiatra. Além que deixar arrastar esta situação durante 1 ano, sustentando-o, certamente que também não fez bem algum. Citação de Ruas, há 2 minutos: Não deve, se tá sem sair de casa há ano. Só tenho pena da mulher que não folga sequer dia nenhum porque tem que sustentar os filhos e a neta. Sim claro eu sei. Mas coisas más acontecem a toda a gente. Eu sou muito radical nestas m*rda, depressões é para quem é fraco psicologicamente. A última vez que falei com ele como deve ser andava a "lutar" pela filha com a mãe da miúda. Dizia-me que só queria a filha com ele que ia ser o melhor pai do mundo. Agora que tem a filha é isto? Mas em pleno 2018 ainda se fala em fraco psicologicamente para quem tem problemas de saúde mental? É uma "disfunção" a nível dos neuroreceptores ou dos neurotransmissores, não é a mesma m*rda que estar triste. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 (editado) Citação de Bashir, há 6 minutos: O melhor que podes fazer é não tentar ajudá-lo então. Sim. E vou deixa-lo continuar assim só porque eu não "concordo"? Cada um é como é e todos reagimos de maneira diferente. Já tive muitos amigos com depressões e não fui com m*rda para cima deles, isso só ia piorar, eu percebo o que é uma depressão e o que faz as pessoas. Mas mantenho a minha opinião. Citação de Duluoz-, há 5 minutos: A mãe dele tem que falar rapidamente com um psiquiatra. Além que deixar arrastar esta situação durante 1 ano, sustentando-o, certamente que também não fez bem algum. Pois, eu também não sei grande coisa porque a mulherzinha falou foi com a minha mãe. Citação de migxstoper, há 6 minutos: Mas mesmo quem é fraco psicologicamente não escolheu certamente ser assim. Coisas más acontecem a toda a gente mas às vezes algumas precisam de ajuda para colocar as coisas em prespectiva. Não tinha visto esta resposta sorry. Sim verdade, mas como é que ajudas quem não quer ser ajudado? Editado 22 Outubro 2018 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 1 minuto: Pois, eu também não sei grande coisa porque a mulherzinha falou foi com a minha mãe. O psiquiatra além de poder ajudar o filho, também irá ajudar a mãe a lidar com isto. Pois a mãe também tem que se libertar dessa "obrigação" de sustento e fazer as coisas de modo ao filho ser obrigado a sair do quarto. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 Eu duvido é que exista dinheiro para isso. Se só ela trabalha, dois filhos adultos e uma miúda pequena. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 1 minuto: Sim. E vou deixa-lo continuar assim só porque eu não "concordo"? Cada um é como é e todos reagimos de maneira diferente. Já tive muitos amigos com depressões e não fui com m*rda para cima deles, isso só ia piorar, eu percebo o que é uma depressão e o que faz as pessoas. Mas mantenho a minha opinião. O facto de não ires para lá armado em parvo dizer-lhe que é fraco não quer dizer que vás fazer bem. O facto de não compreenderes o que é uma doença neurológica, o facto de ele não sentir que o compreendes e provavelmente sentir que estás lá por pena ou porque ao fim de um ano alguém te avisou que ele se tinha fechado ainda vai piorar a situação. Não me entendas mal, eu próprio não compreendo bem isto. Até porque acredito piamente que mais de metade dos casos seja mais parvoice que outra coisa (acho que é uma doença onde muitas pessoas se aproveitam, vá-se lá saber porquê). E também acredito que tenhas as melhores das intenções. Mas isso não chega. Aconselha a mãe a procurar ajuda profissional e tu próprio podes deixar mensagens ou até uma carta, mas mais do que isso já acho que é 'a mais'. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 (editado) Eu se conseguisse entrar em contacto com ele de alguma forma só queria falar um bocado com ele. Porque a mãe diz que ele só fala com a filha lá em casa, só sai do quarto quando não tá ninguém em casa, assim que a mãe ou o irmão põem a chave na porta ele fecha-se no quarto. Só gostava que ele falasse com alguém, nem que fosse 5 min, já era um começo. Ah e btw, eu nunca iria lá por pena. Porque alguém me disse que era esta a situação ya. Eu não falo com ele há quase 2 anos, pensei que lhe tivesse dado a "travadinha" e tivesse cagado nos amigos. Sabendo que é isto que se passa é f*dido virar as costas, ele também me ajudou quando muita gente me virou as costas, eu sei o que é não ter ninguém e sinto-me um bocado "obrigado" a fazer alguma coisa, até porque pelo que a mãe disse os outros amigos com quem ela já falou tão-se a cagar para ele. Editado 22 Outubro 2018 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Outubro 2018 Se te sentes obrigado a fazer alguma coisa, chama tu o psicólogo. Se isto anda assim há mais de um ano, é porque a mãe, ou não pensou em ajuda professional, ou, se pensou, ainda é daquelas pessoas que pensa fica mal aos olhos dos vizinhos ter ajuda de um psicólogo e que vai levar o rótulo de maluquinho. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 27 minutos: Eu duvido é que exista dinheiro para isso. Se só ela trabalha, dois filhos adultos e uma miúda pequena. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 41 minutos: Sim claro eu sei. Mas coisas más acontecem a toda a gente. Eu sou muito radical nestas m*rda, depressões é para quem é fraco psicologicamente. Citação de Ruas, há 58 minutos: Lá está. Tando há um ano sem sair de casa e sem falar com ninguém duvido que isso aconteça. É que ele até tem a filha a viver com ele e nem essa m*rda lhe dá motivação para se fazer a vida? Não percebo. Aliás não percebo ninguém com depressões. Just be Happy Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Outubro 2018 Fds @Ruas Citação de Hammerfall, há 11 minutos: Se te sentes obrigado a fazer alguma coisa, chama tu o psicólogo. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 Ah e pago eu? Com o dinheiro de quem? Eu agradeço a ajuda e as ideias, a serio que sim. Mas o meu dinheiro mal me chega para mim quanto mais. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Outubro 2018 Eu já li muita m*rda neste fórum, mas "depressões é para quem é fraco psicologicamente" é qualquer coisa de extraordinário. 2 6 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 Desculpa-me por ver as coisas duma maneira diferente de ti. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Outubro 2018 Não é uma questão de ver as coisas de maneira diferente, é uma questão de lógica. O que tu disseste, tem a mesma validade que eu dizer "Cancro é para quem é fraco fisicamente". E enquanto existirem mentalidades como a tua, doenças como a depressão vão continuar a ser ignoradas. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Outubro 2018 (editado) Mas calma lá, a depressão não é uma doença psicológica? Não é da cabeça da pessoa? Então é assim uma estupidez tão grande assumir que a pessoa é fraca de cabeça? Agora essa comparação com o cancro nem vale a pena comentar. Ah e eu tou a ignorar tanto que vim aqui pedir ajuda para um amigo que esta com uma depressão, boa cena. Editado 22 Outubro 2018 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Outubro 2018 Pois man, eu não sei da carteira das outras pessoas. Mas se quiseres que ele dê a volta por cima, e se esta for a única solução, nem que demores um, dois meses a juntar uns 30 euritos( não deve fugir muito o preço de uma consulta única, digo eu... alguém sabe?).. Fumas? São menos uns maços de tabaco. Pá, não te estou a dizer para tirares da tua boca e gastares esse dinheiro no psicólogo, mas também não estou a ver outra solução que não seja a de ajuda professional. Compartilhar este post Link para o post