Mayday Publicado 23 Outubro 2018 @Ruas, não faças nada. Não és a pessoa certa para o ajudar. 7 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Outubro 2018 Acho o mesmo. Acho que a intenção de lá ir é mais para ele do que para o amigo. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Outubro 2018 Citação de Bashir, há 8 minutos: Acho o mesmo. Acho que a intenção de lá ir é mais para ele do que para o amigo. Até pode não ser a pessoa certa mas não acho nada que seja o caso. É uma situação delicada e estando eles distanciados no último ano e piques acho que é normal toda a hesitação. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Outubro 2018 Tudo o que vi até agora foi sentimento de culpa. Eu se tivesse um amigo nesta situação acampava à porta de casa dele até ele abrir a porta. Sabendo que a familia quer ajuda era uma questão de entrar no quarto a dentro e tentar alguma coisa. Mas isto sou eu. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 23 Outubro 2018 (editado) Pois, se eu me pudesse dar ao luxo de acampar à porta dele. Mas sabes que as contas não se pagam sozinhas e eu não tenho quem vá trabalhar para mim. Falar de borla é giro. Ah e já agora gostava de saber porque é que eu havia de o ajudar por mim, o que que eu ganho mesmo com isso? Editado 23 Outubro 2018 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Outubro 2018 Tu estás a levar isto para algo como se eu te estivesse a ofender. Quando eu digo que o queres ajudar por ti não quer dizer que te estejas a cagar para ele, mas o que te está a mover mais neste momento é o facto de não te teres apercebido de nada e teres cagado. É claro que te importas com ele, não duvido disso. Quando ao primeiro paragrafo, pá, não tens de pegar em tudo e levar à letra. No fim do trabalho passas lá em casa. bates à porta. Todos os dias que possas. Não significa que tens de montar uma tenda. Mas eu fico-me por aqui, espero que ele melhore. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 23 Outubro 2018 Ruas, não leves a mal, mas o teu amigo, não é o único a precisar de ajuda... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 23 Outubro 2018 Citação de Vision, há 1 minuto: Ruas, não leves a mal, mas o teu amigo, não é o único a precisar de ajuda... Isso eu sei, mas eu sobrevivo, tranquilo Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Outubro 2018 Ganhem juízo. Isto é conversa de quem nunca teve de lidar com uma situação destas. A prepotência de algumas pessoas em julgar os outros quando se expõem desta forma, p*ta que pariu lol 2 Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 23 Outubro 2018 Citação de Rōnin, há 1 hora: Ganhem juízo. Isto é conversa de quem nunca teve de lidar com uma situação destas. A prepotência de algumas pessoas em julgar os outros quando se expõem desta forma, p*ta que pariu lol Isto Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Outubro 2018 Não conheço a história mas partindo do pressuposto que o rapaz está um ano sem sair de casa sem falar com ninguém até poderá ter indicação para internamento compulsivo, se o próprio recusar ajuda médica. "(...) para se efectuar um internamento compulsivo, é necessário que sejam confirmadas determinadas condições ou pressupostos (Lei de Saúde Mental, Art. 12º): » “O portador de anomalia psíquica grave que crie, por força dela, uma situação de perigo para bens jurídicos, de relevante valor, próprios ou alheios, de natureza pessoal ou patrimonial, e recuse submeter-se ao necessário tratamento médico pode ser internado em estabelecimento adequado.”; » “Pode ainda ser internado o portador de anomalia psíquica grave que não possua o discernimento necessário para avaliar o sentido e alcance do consentimento, quando a ausência de tratamento deteriore de forma acentuada o seu estado”." Quanto ao comentário sobre a depressão ser apenas para os fracos psicologicamente, relembro que estamos no séc. XXI e informação credível sobre o assunto há por aí aos pontapés. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Outubro 2018 (editado) Citação de Rōnin, há 19 horas: Ganhem juízo. Isto é conversa de quem nunca teve de lidar com uma situação destas. A prepotência de algumas pessoas em julgar os outros quando se expõem desta forma, p*ta que pariu lol Alguém com juízo neste tópico. Citação de Scurvy, Em 22/10/2018 at 20:09: Pois, porque o Scurvy não merece ser ajudado como qualquer outra pessoa. Nunca trollei pedidos de ajuda aqui, já chega! Tu tá calado só. Quando aprenderes o que significa 'descrição' podes sentar-te na mesa dos homens. ----- @Ruas O processo para ajudares o teu amigo não é como falaram aqui, um plano a pensar na reacção imediata. Isso simplesmente não vai acontecer. No teu caso, vai aparecendo de vez em quando (uma vez por semana ou assim) e mostrares ao teu amigo que estás ali para ele. Aos poucos pode existir uma ligeira melhoria e ai vais construindo em cima disso com uma base sólida, vais introduzindo coisas pequenas mas que com o progresso vão significar muito, tem de ser progressivo. Agora, pelo que é possivel perceber o teu amigo revela uma dependência enorme de pessoas. O que acontece é que quando essa fonte de distracção seca (a pessoa deixa de existir na vida do teu amigo) é como não teres dinheiro para a droga, é uma espiral. Não sei de que forma é que isso se pode mudar, talvez o @Vaart10 te possa ajudar, sem conhecimento de causa diria que só após ele apresentar uma melhoria na relação com os que são mais próximos se poderia pensar em levá-lo a um psicólogo para falar dessa forma de estar (não da depressão). Depressão é uma coisa bastante séria. Editado 24 Outubro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Outubro 2018 Scurvy, descreve o que vês à tua volta. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Outubro 2018 (editado) . Editado 24 Outubro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Outubro 2018 (editado) Ele acho que disse que tinha ido lá mas ninguém o atendia. Talvez porque a mãe não está lá. Quiçá se ele continuasse a lá ir, mas "sabendo" que a mãe está presente, a seu tempo o seu amigo pode sair da toca. Nem que seja perguntar como estão as coisas, até ela pode "convidar" para entrar. Melhor que deixar cartas ou mandar mensagens. Assim ele presentia que há gente neste mundo que se preocupa com ele. Aliás, seria algo que poderia ser feito por mais pessoas pertencentes ao círculo de amigos. Editado 24 Outubro 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Outubro 2018 (editado) O rapaz desligou-se do mundo, ele sabe que as pessoas estão lá, foi ele que se afastou e que não quer contacto. Esse problema não se resolve com amizade nem com conversas, o rapaz vai precisar de apoio mas primeiro precisa de ajuda profissional. Editado 24 Outubro 2018 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 24 Outubro 2018 Eu já tive em casa dele e tive um bocado à porta do quarto a falar com ele, acho eu, acredito que ele tivesse lá a confiar na palavra do irmão. E nem foi falar com ele porque ele nunca me respondeu. Em relação a arranjar um grupo de amigos e não ir só eu sozinho, até agora tive 3 pessoas que se recusaram a ajudar porque "quando eu precisei ele também não quis saber". Tirando esses com quem falei existe mais pessoal que temos em comum de quando trabalhamos em Lisboa. Mas são pessoas com quem nenhum de nós manteve contacto depois de sairmos de lá, não sei até que ponto estariam interessados visto que os supostos amigos tão-se a cagar. Agora vou tar a trabalhar no turno da tarde/noite e não consigo ir lá, já chegava perto da 1h e a mãe já dorme a essa hora que a mulher levanta-se as 5h da manha. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 24 Outubro 2018 (editado) A proposta do mènage deu m*rda. As gajas ficaram reativas, e hoje até disseram a um amigo meu(eu não estava presente) pra eu acalmar o pito, que isto é a 2 e não querem nada e não sei quê. Amanhã vão-me confrontar, tou fudido. Nem sei o que lhes diga e como irá correr. Têm alguma ideia de como agir? Nunca me aconteceu tamanho drama Editado 24 Outubro 2018 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 24 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 4 minutos: A proposta do mènage deu m*rda. As gajas ficaram reativas, e hoje até disseram a um amigo meu(eu não estava presente) pra eu acalmar o pito, que isto é a 2 e não querem nada e não sei quê. Amanhã vão-me confrontar, tou fudido. Nem sei o que lhes diga e como irá correr. Têm alguma ideia de como agir? Nunca me aconteceu tamanho drama saca a gaita para fora e mostra quem é o alfa Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 24 Outubro 2018 Não és um alpha? Então não devias ter medo de ser confrontado por 2 miúdas. Mas pelo sim pelo não aconselho-te a ires em jejum. É que depois vomitas e o intervalo acaba. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 24 Outubro 2018 (editado) Citação de Scurvy, há 1 hora: A proposta do mènage deu m*rda. As gajas ficaram reativas, e hoje até disseram a um amigo meu(eu não estava presente) pra eu acalmar o pito, que isto é a 2 e não querem nada e não sei quê. Amanhã vão-me confrontar, tou fudido. Nem sei o que lhes diga e como irá correr. Têm alguma ideia de como agir? Nunca me aconteceu tamanho drama Editado 24 Outubro 2018 por Arnold 3 Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 24 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 2 horas: A proposta do mènage deu m*rda. As gajas ficaram reativas, e hoje até disseram a um amigo meu(eu não estava presente) pra eu acalmar o pito, que isto é a 2 e não querem nada e não sei quê. Amanhã vão-me confrontar, tou fudido. Nem sei o que lhes diga e como irá correr. Têm alguma ideia de como agir? Nunca me aconteceu tamanho drama O pior que pode acontecer é levares com um paralelo na testa, não há nada a temer Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 2 horas: A proposta do mènage deu m*rda. As gajas ficaram reativas, e hoje até disseram a um amigo meu(eu não estava presente) pra eu acalmar o pito, que isto é a 2 e não querem nada e não sei quê. Amanhã vão-me confrontar, tou fudido. Nem sei o que lhes diga e como irá correr. Têm alguma ideia de como agir? Nunca me aconteceu tamanho drama combina num sítio que só tem lugares de estacionamento em paralelo nunca mais lá chegam. ficas meia hora a queimar tempo e bazas 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 24 Outubro 2018 f*dido não estás. 2 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 24 Outubro 2018 Para elas estacionarem era preciso serem maiores de idade. Compartilhar este post Link para o post