Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Pergunta rápida: o que se dá a uma gaja para agradecer um gesto bonito?

Passo a explicar, tenho uma amiga a fazer erasmus em Praga e pedi-lhe pra comprar uma camisola do Sparta, dizendo que lhe mandava o dinheiro. Aquilo ficou em águas de bacalhau até que ela me mandou msg dentro da loja a perguntar qual é que queria e que depois lhe dava o dinheiro. Foi um gesto mesmo simpático e gostava de retribuir com alguma coisa "simbólica".

PS: não é para a comer porque tenho namorada. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta rápida: o que se dá a uma gaja para agradecer um gesto bonito?

Passo a explicar, tenho uma amiga a fazer erasmus em Praga e pedi-lhe pra comprar uma camisola do Sparta, dizendo que lhe mandava o dinheiro. Aquilo ficou em águas de bacalhau até que ela me mandou msg dentro da loja a perguntar qual é que queria e que depois lhe dava o dinheiro. Foi um gesto mesmo simpático e gostava de retribuir com alguma coisa "simbólica".

PS: não é para a comer porque tenho namorada. Obrigado!

Dá-lhe uns chocolates ou assim.

chocolates merci

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse tao bom relembrar

fdx já não me lembrava desse post.

àgua da fonte :lol:

Vai ficar na história do CMPT, que post do crl :prayer: :funny:

:prayer: infinito, tens de fazer mais posts destes

A questão que se põe é, já alguém seguiu as instruções e obteve sucesso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão que se põe é, já alguém seguiu as instruções e obteve sucesso? :mrgreen:

Eu. Molhei-me todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto é que o "lutar para ir atrás do que se quer" ganha ao "ter respeito por si próprio e saber que há sempre outras alternativas"?

Ando de olho há imenso tempo numa moça cá do sítio, temos amigos em comum mas nunca convivemos pessoalmente, ainda para mais porque ela estudava no continente (sou das ilhas). Uns tempos antes do Verão, meti conversa com ela pelo FB a perguntar por um assunto que convenientemente só ela podia responder. A moça foi bué simpática, falei um par de vezes com ela, tudo fixe. No Verão, quando ela veio cá, convidei-a para um café para continuarmos a conversa. Rejeitou. Daí a uns dias disse-lhe que tinha bilhetes para um concerto e que não tinha ninguém com que ir, se ela queria 1. Nem respondeu.

Até aqui tudo bem, assumi que a moça não estava interessada. Mas daí a uns tempos ela começou-me do nada a meter likes em metade das coisas que eu postava no FB. Voltei a meter conversa com ela, já não me lembro sobre quê e começamos a falar sobre outras coisas. Entretanto ela voltou do continente. Comecei a tentar meter conversa pelo FB mais vezes, e algumas vez corre bué bem, trocamos piadas, falamos de cenas random, etc. Outras vezes ela nem responde, ou responde-me passado 2 dias. Outras é ela que vem falar comigo! Eu comecei a voltar a convidá-la para cenas. Um café, um jantar que dei com os amigos, pedi-lhe o número de telefone para encontrarmo-nos quando há festas. Nunca nada. Ou ignora a minha mensagem, ou diz-me que não pode sair comigo porque não sabe o q ia dizer aos pais (lol? a moça tem cerca de 24 anos, não é uma criança), ou diz-me que noutra altura talvez dê. Entretanto continua a me por likes em quase tudo o q eu posto no FB (e eu a ela). Ainda ontem vi-a passar no fim de ano. Mandei logo msg pelo FB que a tinha visto, a desejar bom ano, e se ela queria um pouco de bebida que eu tinha. Resposta: "Vista à 1:47". :\

Ela não vai ficar muito tempo cá, acho que me disse que algures agora em Janeiro volta para o continente. E disse-me uma vez que tinha um "amigo" lá (assim mesmo, amigo com aspas), e que ela ficava às vezes na casa dele. Possivelmente o problema é que tem algum interesse em mim mas não tá 100% disponível por causa dele, não sei. Ou então apenas gosta da atenção que lhe dou, ou me tá a guardar como 2ª/3ª/4ª alternativa. Ou tou friend-zoned. Não sei, não consigo ler mentes, particularmente mentes femininas. E sem me encontrar pessoalmente mais difícil ainda é.

A cena é que a moça para além de ser gira parece ser 10/10 de personalidade, é inteligente, não parece ser nada fútil, tem interesses fora do comum, etc. É daquelas que claramente vale a pena um pouco de esforço. Eu sei que não é a última do mundo assim, mas neste momento não conheço outra. :\

Pelo menos ainda conheci outra moça bem engraçada ontem. E passei a noite toda a trocar mensagens com outra que ando tb a falar no FB há séculos, essa ontem parecia mesmo que queria encontrar-se comigo, acho que só não deu pq andamos a noite toda em zonas diferentes da cidade. Mas não tenho nem metade da afinidade pela personalidade dela...

Compartilhar este post

Link para o post

AViso-te já: Estive nessa situação praticamente 10-11meses. Uma miuda atraente pa crl a nível de personalidade, atitude, etc.. Pra nao falar no corpo de dançarina. Exactamente igual... responder dias mais tarde, nao responder etc.. Mas mandar likes, as vezes por conversa e tal.. Unica diferença é que até convivemos bastante tempo.

No outro dia fomos a um jantar de amigos e ela contou a um grande amigo dela que estava interessada noutro bacano. Foi bom pra mim para tirá-la da cabea de vez (andei estes meses todos a pensar nela apesar de ter estado com outras one night stand mas enfim). Contou tipo em vez alta, eue stava mesmo ao lado dela portanto claro que ouvi. As tantas toda a gente a volta dela estava a dar conselhos. Enfim.

Por mim, eu não arriscaria dares muitas esperanças com ela. Ainda menos se não convivem juntos... Mas cada um com a sua experiência e opinião

Editado por Domiffon

Compartilhar este post

Link para o post

d691402ecd86474034a38a438da2e6a160f1d5d47abb1a32f1a387dc1dbd7ab4.jpg

E pelo que contas, noikeee, acho que já estás lá para as profundezas da zona.

Compartilhar este post

Link para o post

és tipo o Gollum da Friendzone.

é fdd, mas isso assim não te traz felicidade,

move on.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos de volta com mais uma saga da #voluntaria2015

Long story short, engraçamos, perdi o papel com o contacto, puxei dos galões e consegui arranjar o email na plataforma, mandei email, respondeu, mandei contacto e temos vindo a falar desde então. Acabámos o ano com um programinha (#lastdate2015) e o ano começa com outro programinha (#firstdate2016). Óbvio que vai pintar fácil. Podia ter ocorrido já, mas como engraçamos tanto, ficamos sem graça porque isto não é uma história de comi-te no urban ou assim. Mas do #firstdate2016 não passa 8). Entretanto marcámos um jantar para dia 8.

O único senão é sermos ambos advogados...tinha prometido a mim mesmo. FML.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na prateleira mano noike. Ou entras forte ou então começas a pensar noutra rapariga.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos de volta com mais uma saga da #voluntaria2015

Long story short, engraçamos, perdi o papel com o contacto, puxei dos galões e consegui arranjar o email na plataforma, mandei email, respondeu, mandei contacto e temos vindo a falar desde então. Acabámos o ano com um programinha (#lastdate2015) e o ano começa com outro programinha (#firstdate2016). Óbvio que vai pintar fácil. Podia ter ocorrido já, mas como engraçamos tanto, ficamos sem graça porque isto não é uma história de comi-te no urban ou assim. Mas do #firstdate2016 não passa 8). Entretanto marcámos um jantar para dia 8.

O único senão é sermos ambos advogados...tinha prometido a mim mesmo. FML.

w0, escreve Direito por linhas tortas

Compartilhar este post

Link para o post

w0, escreve Direito por linhas tortas

O problema é que já passei por isto. Já sei o que a casa gasta. Já sei as incompatibilidades, as dificuldades e os pontos de choque. Para conseguirmos marcar o jantar foi preciso muita ginástica de agenda. E podia ser de um escritório pequeno. Mas tinha de ser de um big-4...

Compartilhar este post

Link para o post

Não responde às mensagens e é personalidade 10/10? Isso para mim era logo razão para descer dois valores.

Acho melhor partires para outra, é daquelas que não sabe o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na prateleira mano noike. Ou entras forte ou então começas a pensar noutra rapariga.

E o que é "entrar forte"? Tenho andado a tentar fazer isso.. tentar surpreendê-la, não esconder as minhas intenções, tentar ser divertido em vez de carente, etc... já a convidei para tanta m*rda aleatória e parva do nada fdx.. convidei-a para ir à praia em Dezembro (tava calor lol), para irmos correr, perguntei se podia assistir a uma aula de condução dela... ela acha piada mas nunca diz que sim a nada.

Acho que tá na hora de aceitar a derrota e procurar a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ficamos vidrados numa rapariga ela é sempre uma maravilha de pessoa, sempre. O problema não é não responder às mensagens, é não ser sincera e ainda andar a fazer o joguinho para lhe alimentar o ego, estando a borrifar-se para o transtorno que possa causar à outra parte. É daquelas que não interessam a ninguém, mas que ele está na reserva, lá isso está. Ele e mais uns quantos, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que já passei por isto. Já sei o que a casa gasta. Já sei as incompatibilidades, as dificuldades e os pontos de choque. Para conseguirmos marcar o jantar foi preciso muita ginástica de agenda. E podia ser de um escritório pequeno. Mas tinha de ser de um big-4...

Vê pelo lado positivo, arranjaste (ou tás em via de arranjar) alguém com quem podes recitar artigos da constituição e ler o Diário da República juntos. #thereisnothingmoreromantic :carinhoso:

Não responde às mensagens e é personalidade 10/10? Isso para mim era logo razão para descer dois valores.

Ya tens razão, isso já me tinha passado pela cabeça que não encaixa com o resto da imagem que tenho dela. Uma pessoa às vezes quando fica vidrada tem tendência a não ver os defeitos/pontos negativos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é "entrar forte"? Tenho andado a tentar fazer isso.. tentar surpreendê-la, não esconder as minhas intenções, tentar ser divertido em vez de carente, etc... já a convidei para tanta m*rda aleatória e parva do nada fdx.. convidei-a para ir à praia em Dezembro (tava calor lol), para irmos correr, perguntei se podia assistir a uma aula de condução dela... ela acha piada mas nunca diz que sim a nada.

A vossa unica interação são mensagens e likes. E pelo que dizes, o facto dela te ignorar/barrar encontros é suficiente para largares isso. Continua a amizade virtual (cria a uma "amiga" também) e parte para outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Noikee:

O melhor mesmo é partires para outra.

Nem sequer fiques como amigo dela.

Ela quer é fazer de ti a última alternativa ou lembrar-se de ti quando ela precisar de alguma coisa. Apesar de eu não te conhecer bem, pelo que contas, és aquele gajo porreiro que não recusa ajudar o pessoal.

Ela quer usar e deitar fora, como muitas fazem. E fazem por culpa nossa.

Se reparássemos nas intenções delas, não seriamos carne para canhão como por vezes acontece.

Deixa de falar com ela. Daqui a um mês ou dois, ou então quando se fartar do outro/ o outro lhe der com os pés, ela vai se lembrar que existes, volta a falar contigo, diz que tem saudades de falar, bla bla bla....

Avança para outra. Mesmo que seja diferente de ti, por vezes a diferença até acaba por ter a sua piada.

Espero que tudo se resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Avança para outra. Mesmo que seja diferente de ti, por vezes a diferença até acaba por ter a sua piada.

Eu já tive essa experiência, a única relação séria que alguma vez tive foi com alguém que conforme fui conhecendo percebi que tinha uma personalidade muito diferente da minha. Fiquei foi suficientemente escaldado para não querer repetir alguma vez uma situação dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...