Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Ganhas bom posicionamento com qualidade? :lol: Então porque é que há tanta gente a defender entradas dos jovens da equipa B nos jogos do plantel principal ao longo do ano? É para ganharem o quê?

O bom posicionamento é uma qualidade.

Sim, com qualidade. Com o treino sistemático durante a semana e sua execução no jogo. Para ganharem rotinas com o modelo de jogo da equipa e familiaridade com as ideias do treinador.

rH76M60.png

Aqui o William tem que estar com o Lucho, não pode estar preocupado com o flanco direito. Além do Piris ter pressionado precipitadamente nesta situação.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Puto, a qualidade tu tens ou não tens. Ganhas experiência, que é o que te faz saber como usar a tua qualidade. Essa ganhas com a prática e...com a experiência de jogares e fazer jogar.

Nessa jogada o Piris é que tem que fechar com o Lucho, porque está sem ninguém a marcar e este foge da linha de passe. O William virou as costas à bola e seguiu o Lucho tipo cãozinho, deixando a zona central aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Puto, a qualidade tu tens ou não tens. Ganhas experiência, que é o que te faz saber como usar a tua qualidade. Essa ganhas com a prática e...com a experiência de jogares e fazer jogar.

Mas repara, quando tens inteligência suficiente para perceber onde te colocares nem precisas de grande prática. É aí que quero chegar, um jogador com imensa qualidade do Dier não precisa de grande experiência para ter sucesso.

O William tinha que ir com o Lucho para precaver um passe para ele. Depois do Piris batido, o Rojo tem que se colocar bem na situação de 1 v 1 e fechar melhor o corredor central.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Mas repara, quando tens inteligência suficiente para perceber onde te colocares nem precisas de grande prática. É aí que quero chegar, um jogador com imensa qualidade do Dier não precisa de grande experiência para ter sucesso.

O William tinha que ir com o Lucho para precaver um passe para ele. Depois do Piris batido, o Rojo tem que se colocar bem na situação de 1 v 1 e fechar melhor o corredor central.

Se o Rojo sai do sítio a bola entra no meio e é golo. Ali o mérito do golo até é do Lucho, mas o William SE TIVESSE EXPERIÊNCIA sabia como evitar o golo. Percebes onde quero chegar? Uma coisa é inteligência, outra coisa é saberes aplicá-la, é lidares com o jogo e jogadores diferentes, é pores-te em situações que exigem o melhor de ti. Não consegues fazer isso à cabeça, precisas de te envolver no jogo. Por alguma razão do auge dos GR e dos PL é quando são mais velhos (25+)...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rojo sai do sítio a bola entra no meio e é golo. Ali o mérito do golo até é do Lucho, mas o William SE TIVESSE EXPERIÊNCIA sabia como evitar o golo. Percebes onde quero chegar? Uma coisa é inteligência, outra coisa é saberes aplicá-la, é lidares com o jogo e jogadores diferentes, é pores-te em situações que exigem o melhor de ti. Não consegues fazer isso à cabeça, precisas de te envolver no jogo. Por alguma razão do auge dos GR e dos PL é quando são mais velhos (25+)...

O Rojo acaba por sair do sítio é batido pelo Danilo, tinha de reagir aí mas não soube fechar bem. Acontece.

Mas como é que o William evitava o golo? Ele tem que acompanhar o Lucho senão o Danilo, provavelmente, coloca nele.

Claro que é diferente, mas há jogadores que não precisam disso para se saberem colocar devidamente. Têm outra leitura do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo acaba por sair do sítio é batido pelo Danilo, tinha de reagir aí mas não soube fechar bem. Acontece.

Mas como é que o William evitava o golo? Ele tem que acompanhar o Lucho senão o Danilo, provavelmente, coloca nele.

Claro que é diferente, mas há jogadores que não precisam disso para se saberem colocar devidamente. Têm outra leitura do jogo.

Eu acho é que estás a substimar a experiência e a querer justificar uma opinião que não faz sentido nenhum (o Rojo não fazer falta e o Dier chegar e sobrar para a defesa) de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que estás a substimar a experiência e a querer justificar uma opinião que não faz sentido nenhum (o Rojo não fazer falta e o Dier chegar e sobrar para a defesa) de qualquer forma.

A experiência é importante em jogadores com menor qualidade, que não me parece ser o caso. Por exemplo no Maurício foi fundamental, e até no próprio Rojo que infelizmente vem de um país onde os defesas não usam o cérebro.

O Rojo é um jogador rápido, impetuoso, bom no jogo aéreo e nas situações de 1 x 1, mas é um jogador burro que não tem qualidade suficiente no posicionamento para justificar todo o hype que tem. Tem uma leitura de jogo muito fraca.

Por outro lado, o Dier apesar de não ser tão rápido (até duro de rins por vezes), tem qualidade na saída de bola, tem uma leitura de jogo bastante superior ao Rojo e tem um forte jogo aéreo. Por 15M, na situação em que estás, não podes rejeitar isso pelo Rojo. Isto tendo em conta o que o Marco Silva deve querer para a equipa, atenção. Um jogador menos cerebral e com menos critério com bola não se adapta tão bem a um modelo de jogo como o do Marco Silva.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência é importante em jogadores com menor qualidade, que não me parece ser o caso. Por exemplo no Maurício foi fundamental, e até no próprio Rojo que infelizmente vem de um país onde os defesas não usam o cérebro.

O Rojo é um jogador rápido, impetuoso, bom no jogo aéreo e nas situações de 1 x 1, mas é um jogador burro que não tem qualidade suficiente no posicionamento para justificar todo o hype que tem. Tem uma leitura de jogo muito fraca.

Por outro lado, o Dier apesar de não ser tão rápido (até duro de rins por vezes), tem qualidade na saída de bola, tem uma leitura de jogo bastante superior ao Rojo e tem um forte jogo aéreo. Por 15M, na situação em que estás, não podes rejeitar isso pelo Rojo. Isto tendo em conta o que o Marco Silva deve querer para a equipa, atenção. Um jogador menos cerebral e com menos critério com bola não se adapta tão bem a um modelo de jogo como o do Marco Silva.

Ninguém vai dar 15M pelo Rojo. E eu preferia ficar com os dois. Se baterem o dinheiro do William, com a provável venda do Sli e vendermos Wilson e Capel, não precisamos de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém há-de dar 15M pelo Rojo, e só o vendia daí para cima, nunca para baixo. Se ninguém der, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai dar 15M pelo Rojo. E eu preferia ficar com os dois. Se baterem o dinheiro do William, com a provável venda do Sli e vendermos Wilson e Capel, não precisamos de vender.

Não sei não. Com a valorização que tem tido no Mundial...

Eu também acho que a culpa desse golo no Dragão é no Rojo. E acho que se confunde experiência com maturidade. Antes desta época, por exemplo, o Dier tinha bem mais experiência que o Maurício para o contexto em que se insere (Europa, campeonato português). Porque a experiência é mesmo isso. Experiência. Experimentar. Jogar em determinado contexto, adaptar-se a esse contexto, aprender com os erros nesse contexto. E aí, o Dier era superior ao Maurício (e para mim ainda é).

Eu só acho que o Rojo faça falta neste momento porque não há mais nenhum central esquerdino. Apesar de gostar do Paulo Oliveira, acho que no centro da defesa, devíamos ter ido à procura de um esquerdino. E, pessoalmente, acho que para sair a jogar (como espero que ambos os centrais façam com o Marco), é mais adequado ter um destro do lado direito e um canhoto do lado esquerdo. De resto, não acho que o Rojo vá deixar saudades, pelo menos a mim. Assim como o Maurício nunca me irá deixar saudades pelo que faz dentro de campo. São centrais cumpridores (mais o Maurício), mas que não acrescentam muito. E para mim, todos os jogadores têm de acrescentar algo de especial além daquilo que é suposto assegurarem a este nível. No caso específico, não fico propriamente fascinado com um central "certinho" e que vá varrendo o que aparece na sua área. É mesmo essa a sua obrigação. Mas já fico mais satisfeito se esse central acrescentar a isso qualidade no passe longo, ou qualidade no transporte de bola. Já acrescenta algo que não se vê todos os dias.

Neste momento, estou mesmo preocupado é em começar a ver vendas a surgir. Capel, Wilson, Rinaudo, Viola. Temos de despachar pelo menos estes 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes tu... Eu acho que vão dar. Mas sim, antes os dois, acho que o Rojo vai conseguir subir de patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não. Com a valorização que tem tido no Mundial...

Eu também acho que a culpa desse golo no Dragão é no Rojo. E acho que se confunde experiência com maturidade. Antes desta época, por exemplo, o Dier tinha bem mais experiência que o Maurício para o contexto em que se insere (Europa, campeonato português). Porque a experiência é mesmo isso. Experiência. Experimentar. Jogar em determinado contexto, adaptar-se a esse contexto, aprender com os erros nesse contexto. E aí, o Dier era superior ao Maurício (e para mim ainda é).

Eu só acho que o Rojo faça falta neste momento porque não há mais nenhum central esquerdino. Apesar de gostar do Paulo Oliveira, acho que no centro da defesa, devíamos ter ido à procura de um esquerdino. E, pessoalmente, acho que para sair a jogar (como espero que ambos os centrais façam com o Marco), é mais adequado ter um destro do lado direito e um canhoto do lado esquerdo. De resto, não acho que o Rojo vá deixar saudades, pelo menos a mim. Assim como o Maurício nunca me irá deixar saudades pelo que faz dentro de campo. São centrais cumpridores (mais o Maurício), mas que não acrescentam muito. E para mim, todos os jogadores têm de acrescentar algo de especial além daquilo que é suposto assegurarem a este nível. No caso específico, não fico propriamente fascinado com um central "certinho" e que vá varrendo o que aparece na sua área. É mesmo essa a sua obrigação. Mas já fico mais satisfeito se esse central acrescentar a isso qualidade no passe longo, ou qualidade no transporte de bola. Já acrescenta algo que não se vê todos os dias.

Neste momento, estou mesmo preocupado é em começar a ver vendas a surgir. Capel, Wilson, Rinaudo, Viola. Temos de despachar pelo menos estes 4.

Acho que isso se aplica apenas ao Maurício. O Rojo tem bom toque de bola e é bom de cabeça, até meteu uns golitos esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso se aplica apenas ao Maurício. O Rojo tem bom toque de bola e é bom de cabeça, até meteu uns golitos esta época.

Está a evoluir e já tem demonstrado coisas interessantes, sim. Mas precisa de continuar a evoluir para se tornar um central de qualidade. E mesmo defensivamente, ainda tem muito que corrigir. Se bem que algumas das coisas me parecem incorrigíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência é um bocado irrelevante é quando não há qualidade. É claro que é mais importante haver qualidade, de base, do que experiência. Mas esta última é bastante importante no desporto (e não só).

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Enes Ünal apontado a Alvalade
Prodígio turco de 17 anos joga no Bursaspor

O jovem avançado turco Enes Ünal, de 17 anos, foi este domingo apontado como possível reforço do Sporting para a época 2014/15. Segundo a imprensa turca, os leões terão feito uma oferta de 1,5 milhões de euros pelo dianteiro, mas tal proposta foi rejeitada imediatamente pelo Bursaspor, clube detentor do passe do jovem.

Os turcos estarão alegadamente a pedir 3,5 milhões de euros para libertar Ünal, que também é seguido por Manchester United, Inter e Borussia Mönchengladbach, um jogador que na época 2013/14 fez história na sua Liga, ao marcar um golo com apenas 16 anos - foi jogador mais jovem a fazê-lo.

Diz o record que estamos a 1M do que pretende o Estudiantes pelo Jonathan Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa contratem mas é o Jonathan. Defesa esquerdo e de grande qualidade siga nisso. Acredito em ti Poeira :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vão sair Rojo, Slimani, Capel, Rinaudo e Wilson.

E assim ficará fechado o plantel a nível de saídas, espero eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting vai ser pressionadíssimo a vender o William. Vai ser difícil segurá-lo.

E se não estivéssemos a falar de um clube de futebol, com toda a emoção e toda a paixão associadas, a decisão racional a ser tomada por um gestor de uma empresa na situação da Sporting SAD, seria vender.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com as minhas "insides" ( :mrgreen: ), o BdC não quer mesmo vender o William e está a tentar segurá-lo com a promessa da Champions, algo que ele não ia ter em Manchester.

O Slimani é que é certo que vai sair. Já antes do Mundial existiam 5 propostas por ele e só não forma avante pq existia a hipótese de ele se valorizar ainda mais, e foi o que aconteceu.

Com o Rojo é o mesmo cenário.

E honestamente, com estes dois últimos é de aproveitar. Não são dois jogadores de top mas que estão muito no auge da sua valorização e podem render bom dinheiro agora.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola fala do interesse do Sporting em Milosevic, defesa central sueco de 22 anos que conta com duas internacionalizações pela seleção sueca (também tem nacionalidade sérvia). Dizem que o preço do jogador do AIK é entre 1,5 e 2 milhões...

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

a decisão racional a ser tomada por um gestor de uma empresa na situação da Sporting SAD, seria vender.

Isso está longe de ser uma verdade indesmentível. Só seria a decisão racional se o gestor achasse que o ativo estava sobrevalorizado e que poderia encontrar melhor no mercado. Um ativo só pode ser vendido se for coberto o valor que a empresa em questão lhe atribui. A racionalidade é um pressuposto muito ambíguo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Está a evoluir e já tem demonstrado coisas interessantes, sim. Mas precisa de continuar a evoluir para se tornar um central de qualidade. E mesmo defensivamente, ainda tem muito que corrigir. Se bem que algumas das coisas me parecem incorrigíveis.

Não é perfeito. Mas vai para além do central "cumpridor que não acrescenta nada ao jogo" estilo Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola fala do interesse do Sporting em Milosevic, defesa central sueco de 22 anos que conta com duas internacionalizações pela seleção sueca (também tem nacionalidade sérvia). Dizem que o preço do jogador do AIK é entre 1,5 e 2 milhões...

:smilie_cmpt:

Por acaso ando numa de mercado sueco agora, mas ainda não me cruzei com esse nome. Vou pesquisar um pouco.

Não é perfeito. Mas vai para além do central "cumpridor que não acrescenta nada ao jogo" estilo Maurício.

Pode ir. Não acho que já seja esse central actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...