Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Não é Barrera, é Barrada. E para barrada chegou esta época. ba dum tss.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Já atualizei o 1º post com as últimas.

Só vos peço que quando colocarem aqui as notícias coloquem o link que é o mais importante, não é que seja dificíl encontrá-lo mas sempre me poupam algum trabalho.

Atenciosamente,

A Gerência.

Compartilhar este post

Link para o post

Já atualizei o 1º post com as últimas.

Só vos peço que quando colocarem aqui as notícias coloquem o link que é o mais importante, não é que seja dificíl encontrá-lo mas sempre me poupam algum trabalho.

Atenciosamente,

A Gerência.

Acho que vais ter muito trabalho neste defeso a avaliar por todos os rumores que têm surgido e vão surgir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa de 2003/2004 está a rir-se disso.

Eram tudo gajos com mais de 24 anos sem ser o Bosingwa, Paulo Machado e Hugo Almeida. O resto era tudo mais velho.

Acho que não te lembras bem da equipa de 2002 a 2004, não é por nada.

O Paulo Ferreira, Pedro Mendes, Carlos Alberto, Derlei nunca tinham jogado na UEFA antes de ir para o Porto.

O Jankauskas praticamente nunca tinha passado a 1ª eliminatória de uma competição europeia antes de ir para o Porto.

O Nuno Valente tinha feito dois jogos na Europa antes de ir para o Porto e chegou ao Porto com 28/29 anos.

O Tiago estava na mesma situação do Nuno Valente mas tinha chegado com 26/27 anos (foi bastante utilizado na taça uefa).

Quanto aos jogadores com mais de 24 anos:

O Hélder Postiga foi aos 20/21 anos dos jogadores mais importantes na conquista da Taça UEFA.

O Ricardo Costa esteve presente nos últimos jogos da Taça UEFA aos 22 anos.

Noutro aspecto, Paulo Ferreira, Maniche, Ricardo Carvalho, Deco, Nuno Valente, foram internacionais pela primeira vez entre 2002 e 2003.

A equipa do Mourinho tinha experiência de Liga Portuguesa, podiam não jogadores tão jovens como os que tens agora mas não eram certamente experientes em grandes competições.

Btw, o Paulo Machado e Hugo Almeida foram tão relevantes para a equipa de 2003/2004 que o primeiro não fez um único jogo nessa época e o Hugo Almeida fez 40 minutos na LC tendo acabado a época no Leiria.

E falar da época da Champions sem falar da época da Taça UEFA não ajuda muito também.

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post

2004 foi há 10 anos e lá por terem mais de 24 anos não quer dizer nada a maior parte da equipa do Mourinho nos dois anos eram jogadores sem grandes provas dadas..

Hoje em dia é muito difícil para uma equipa como o Porto ir buscar jogadores assim, acho que bem que se aposte na juventude.

Não tinham provas dadas, tinham qualidade, raça, amor e acima de tudo eram experientes.

Hoje em dia é preciso dinheiro para ter qualidade e experiência e em relação a raça e ao amor só se for ao pagamentos de salários.

Vou-te dar vários exemplos. A nossa equipa custa quase tanto com a do Atlético de Madrid, vê as diferenças.

O Benfica com 2/3 do nosso valor no plantel, atingem 2 finais europeias, fazem um triplete interno único. Mais nenhuma equipa conseguiu fazer isso.

O onze do Sporting é quase tão caro como Danilo + Jackson e a sua qualidade é superior. sim, grande parte deles são jovens.

Mas olhemos lá para fora. Em 10 anos, o Dortmund reergue-se das dívidas que tinha e hoje é um tubarão com um plantel que deve ser +/- do valor do Porto e jogam o triplo. Sim, o Reus só custou 17M, vê lá quase tanto como o Super-Danilo. Quem diria que aquele menino loiro que joga de crl e que nunca ninguém tinha visto com atenção, hoje iria custar tanto. Onde andávamos nós ? Já sei no Brasil. E já sei, Danilo é muito bom e da casa, os insiders podem dizer muita coisa mas neste caso como sei que é mesmo ? No resto posso dar o beneficio, neste caso do Danilo, há Porto deu-me tudo e afins. Tem de haver maneira de se proteger 18M.

Mónaco voltou a elite, PSG faz parte da elite. Montpellier tornou-se campeão com uma equipa que devia valer 1/3 da nossa perante o PSG que na altura já era considerado uma excelente equipa. Tudo bem, tornaram-se milionários e afins.

Em Itália, Napoles, Roma e Juventus com planteis quase tão caros ou um pouco mais que o nosso e jogam o triplo. Só vencemos ao Napoles porque o seu treinador é o Benitez que é quase tão bom como o José Mota em dias de bebedeira.

Em Inglaterra, basta vermos o Liverpool por exemplo.

Todos aqueles que foram ou são tubarões, tornaram-se melhores e sem gastar rios de dinheiro, sem precisarem de jogadores molengões e acima de tudo com SAD'S que eram inferiores a nossa super-estrutura que estava em alta.

O que aconteceu ? Ganhamos rios de dinheiro, metade desaparece para onde não se vê, o resto torra-se em jogadores de média qualidade e enquanto se ganhar está tudo bem.

E se acham que é com Antónios Oliveiras e afins que nós vamos safar depois do PDC sair. estão tão enganados. O clube está sem dinheiro. Não é o António que o vai trazer, nem vai ser o AH, nem vai ser o APDC. Precisaremos de alguém com dinheiro e que acima de tudo, possa resolver todos os buracos financeiros escondidos como a falta de pagamentos as modalidades, sim eles não recebem. Vão recebendo quando o clube tem dinheiro ou lhe apetece. É como no futebol, há vários salários em atraso, a diferença é que se chega ao fim e com as vendas andamos a pagar aos atletas. E falo isto com conhecimento de causa, não precisei de atirar para o ar e me virem confirmar.

Mas pronto, venham de lá os estrangeiros jovens que para o ano estaremos em altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Criticar uma possível contratação baseado só na idade/experiência é fantástico. E dizer que não serve para substituir um jogador tão experiente como o Mangala do alto dos seus 23 anos (e que chegou cá com a mesma idade do suposto reforço), é de génio.

Já sabemos que a época foi vergonhosa, os erros cometidos foram acima de muitos mas criticar só porque sim parece-me descabido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui entender o que defendes, afinal queres contratar jovens ou jogadores experientes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinham provas dadas, tinham qualidade, raça, amor e acima de tudo eram experientes.

Hoje em dia é preciso dinheiro para ter qualidade e experiência e em relação a raça e ao amor só se for ao pagamentos de salários.

Vou-te dar vários exemplos. A nossa equipa custa quase tanto com a do Atlético de Madrid, vê as diferenças.

O Benfica com 2/3 do nosso valor no plantel, atingem 2 finais europeias, fazem um triplete interno único. Mais nenhuma equipa conseguiu fazer isso.

O onze do Sporting é quase tão caro como Danilo + Jackson e a sua qualidade é superior. sim, grande parte deles são jovens.

Mas olhemos lá para fora. Em 10 anos, o Dortmund reergue-se das dívidas que tinha e hoje é um tubarão com um plantel que deve ser +/- do valor do Porto e jogam o triplo. Sim, o Reus só custou 17M, vê lá quase tanto como o Super-Danilo. Quem diria que aquele menino loiro que joga de crl e que nunca ninguém tinha visto com atenção, hoje iria custar tanto. Onde andávamos nós ? Já sei no Brasil. E já sei, Danilo é muito bom e da casa, os insiders podem dizer muita coisa mas neste caso como sei que é mesmo ? No resto posso dar o beneficio, neste caso do Danilo, há Porto deu-me tudo e afins. Tem de haver maneira de se proteger 18M.

Mónaco voltou a elite, PSG faz parte da elite. Montpellier tornou-se campeão com uma equipa que devia valer 1/3 da nossa perante o PSG que na altura já era considerado uma excelente equipa. Tudo bem, tornaram-se milionários e afins.

Em Itália, Napoles, Roma e Juventus com planteis quase tão caros ou um pouco mais que o nosso e jogam o triplo. Só vencemos ao Napoles porque o seu treinador é o Benitez que é quase tão bom como o José Mota em dias de bebedeira.

Todos aqueles que foram ou são tubarões, tornaram-se melhores e sem gastar rios de dinheiro, sem precisarem de jogadores molengões e acima de tudo com SAD'S que eram inferiores a nossa super-estrutura que estava em alta.

O que aconteceu ? Ganhamos rios de dinheiro, metade desaparece para onde não se vê, o resto torra-se em jogadores de média qualidade e enquanto se ganhar está tudo bem.

E se acham que é com Antónios Oliveiras e afins que nós vamos safar depois do PDC sair. estão tão enganados. O clube está sem dinheiro. Não é o António que o vai trazer, nem vai ser o AH, nem vai ser o APDC. Precisaremos de alguém com dinheiro e que acima de tudo, possa resolver todos os buracos financeiros escondidos como a falta de pagamentos as modalidades, sim eles não recebem. Vão recebendo quando o clube tem dinheiro ou lhe apetece. É como no futebol, há vários salários em atraso, a diferença é que se chega ao fim e com as vendas andamos a pagar aos atletas. E falo isto com conhecimento de causa, não precisei de atirar para o ar e me virem confirmar.

Mas pronto, venham de lá os estrangeiros jovens que para o ano estaremos em altas.

Não percebi um crl, isso não tem nada a ver com o que disse, eu falei em apostas na juventude quando tu dizias que isso não era o caminho e depois falas em dar 17 milhões pelo Reus que tinha 21/22 quando foi para Dortmund e se queres mesmo falar em idade como algo de importante vê quem foram os 4 jogadores mais velhos que fomos buscar, só para veres que o que deve importar é a qualidade e não a idade:

Bolat-Não jogou

Lica- Jogou mais do que devia

Carlos Eduardo que jogou razoavelmente 2 ou 3 vezes e quando lhe chamaram deco ele decidiu que não queria jogar mais

Herrera-que fez muitas coisas, jogar a bola não foi uma delas.

O Porto não é uma equipa de Itália nem de Inglaterra portanto não dá para comparar nem temos o poder financeiro dessas equipas nem o poder atrativo dessas ligas, não temos um milionário como o PSG e o Monaco, e o Montlepier, bem, foi um ano, se o Braga também andou ai muito perto de ganhar um titulo

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Indo por partes:

Experientes na liga portuguesa, ver post meu em cima que tanto jeito deu ignorar.

Valor de mercado para o transfermakt:

xcUOjOa.png

http://www.transfermarkt.com/vereins-statistik/wertvollstemannschaften/marktwertetop

O PSG teve um prejuízo de 109.4M e o Moncao de 172.95M em transferências só na época passada. A gastar valores desses qualquer clube da Liga Portuguesa passava a fazer parte da elite.

http://www.transfermarkt.com/fc-paris-saint-germain/transfers/verein/583/saison_id/2013

http://www.transfermarkt.com/as-monaco/transfers/verein/162/saison_id/2013

Bold: :facepalm:

Resto, volta a ler a lista de planteis mais valiosos para o TransferMarkt. A Roma aparece com valor semelhante ao Porto, mas os outros disparam um bocado. A menos que consideres 70M uma diferença pequena.

Gostava de ver um exemplo disto, se possível.

Melhor virem os craques da Liga Portuguesa com experiência mas sem provas dadas. Sami numa ala e Licá na outra, rumo ao título europeu.

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post

Indo por partes:

Experientes na liga portuguesa, ver post meu em cima que tanto jeito deu ignorar.

Nem vi que tinhas comentado em 1º lugar, estava a fazer o meu post. Segundo experiência em Portugal é superior a qualquer experiência sul-americana mas a brincar.

Um site que avalia o Licá como a custa 5M, acho que a sua credibilidade é excelente. Segundo, o valor do Atlético está elevado pelo que atingiu está época, naõ te esqueças disso. Vencedores da La Liga e finalistas da LC ? Estavas a espera do que ?

O PSG teve um prejuízo de 109.4M e o Moncao de 172.95M em transferências só na época passada. A gastar valores desses qualquer clube da Liga Portuguesa passava a fazer parte da elite.

http://www.transfermarkt.com/fc-paris-saint-germain/transfers/verein/583/saison_id/2013

http://www.transfermarkt.com/as-monaco/transfers/verein/162/saison_id/2013

Em diferença, é que se tivéssemos esses prejuízos, não teríamos ninguém que os cobrisse, eles têm. Mais, com o que eles ganham ou irão ganhar nas Champions, recuperam esse investimos em 2/3 anos.

Bold: :facepalm:

Resto, volta a ler a lista de planteis mais valiosos para o TransferMarkt. A Roma aparece com valor semelhante ao Porto, mas os outros disparam um bocado. A menos que consideres 70M uma diferença pequena.

Como disse, Atlético hypado e um site que avalia Licá em 5M, não pode ser considerado credível.

Gostava de ver um exemplo disto, se possível..

Atlético que em 4/5 épocas gastou 70Milhões e hoje são vencedores da La Liga e finalistas vencidos da LC, Dortmund, Roma e mais uma lista de boas equipas.

Melhor virem os craques da Liga Portuguesa com experiência mas sem provas dadas. Sami numa ala e Licá na outra, rumo ao título europeu.

Eu disse que queria craques experientes, não falei de Portugal. Mas se vierem que venham alguns porque existem. Um deles já veio, Ricardo. Que venha Gaitan e Enzo, não me importo. E venha mais uns quantos craques da nossa liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Atlético que em 4/5 épocas gastou 70Milhões e hoje são vencedores da La Liga e finalistas vencidos da LC, Dortmund, Roma e mais uma lista de boas equipas.

Isso é só mentira tendo em conta que só no Falcao estoiraram 40M.

E continua a não fazer sentido comparares clubes Portugueses a estrangeiros. Em termos de poderio económico estamos muito atrás, mas mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só mentira tendo em conta que só no Falcao estoiraram 40M.

E continua a não fazer sentido comparares clubes Portugueses a estrangeiros. Em termos de poderio económico estamos muito atrás, mas mesmo muito.

40M e depois venderam a 60M passado 2 épocas. Continuou sem perceber a tua ideia. 40M num, vendem 2 épocas apenas esse jogador. Atenção que o Atlético pouco vendem e pouco compra. Eles neste plantel que disputou a final da Lc custou 78M. Ora se virmos por épocas, sem ser a do Falcão, não ultrapassaram os 10M/15M. Algo que fazemos, todas e todas as épocas. Devemos ser ricos e eu não sabia.

Comparar então com o Benfica. Nem preciso de ir longe nas duas últimas épocas.

AH e mais, eles pagaram o Falcão em 3 vezes. O que vai ainda mais de encontro ao que digo sobre pouco dinheiro gasto pelo clube.

Editado por StevieG.

Compartilhar este post

Link para o post

O atletico pagou 45 Milhões pelo falcao e o Dortmund pagou 30 pelo gajo armenio, queres mesmo comparar essas equipas com o Porto? já para não falar da que a olha salarial é certamente superior.

E depois falas falas em ir buscar o Enzo e o Gaitan :lol: acho que estamos conversados

Mas porque que falas no Benfica? uma equipa que deve ter investido tanto quanto nós nos últimos 5 anos com resultados piores?

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

40M e depois venderam a 60M passado 2 épocas. Continuou sem perceber a tua ideia. 40M num, vendem 2 épocas apenas esse jogador. Atenção que o Atlético pouco vendem e pouco compra. Eles neste plantel que disputou a final da Lc custou 78M. Ora se virmos por épocas, sem ser a do Falcão, não ultrapassaram os 10M/15M. Algo que fazemos, todas e todas as épocas. Devemos ser ricos e eu não sabia.

AH e mais, eles pagaram o Falcão em 3 vezes. O que vai ainda mais de encontro ao que digo sobre pouco dinheiro gasto pelo clube.

é que só podes estar a brincar. Não há um ano em que não tenhamos milhões de euros em receitas de jogadores. A não ser que estejas a dizer que gastamos 10/15, mas não fales no que vendemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falso, este ano gastaram 36M e em 10/11 gastaram 34M, só em 12/13 gastaram pouco.

Gastos:

11/12:

Porto - 44.7M

Benfica - 30.46M

12/13:

Porto - 12.9M

Benfica - 26M

13/14:

Porto - 31.1M

Benfica - 38.9M

Total:

Porto - 88.7M

Benfica - 95.36M

Edit: Um conselho, tenta verificar o que estás a dizer antes de atirares para o ar. Percebo a revolta de ver sair craques e não entrarem até agora substitutos mas há que esperar para ver, não acredito que este chileno venha ser titular no lugar do Mangala mas se for não há motivo para o julgar antes de chegar cá.

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post

que raio de comparações que pra aqui andam.

venha quem vier só temos de desejar a melhor das sortes enquanto cá estiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Só podes estar alheado da realidade de certeza.

E se não o tivessem vendido por 60M ? Tinham ficado entalados.

Alguma vez o Porto ou o Benfica eram capazes de torrar 40M ou 30M num único jogador ?

E não gastaram mais de 10/15M ? O Atlético nos últimos 5 anos gastou 200M de euros.

Além da folha salarial, se quiseres um termo de comparação também te dou.

O Villa ganha no Atlético Madrid 9M ao ano, em Portugal o jogador mais bem pago, segundo os últimos registos, era o Salvio a ganhar 2,5M/ano.

Queres mesmo comparar o poderio ?

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Só vencemos ao Napoles porque o seu treinador é o Benitez que é quase tão bom como o José Mota em dias de bebedeira.

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O tal chileno deve vir fazer o papel do Abdoulaye. Acho bem, do que li parece que tem qualidade.

Li que o porto está em negociações com o barrada, há algum fundamento ou é só paper talk?

Foi formado no PSG, certo? É bom jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o papel do Abdoulaye? :lol:

espalhar magia na defesa do FCP :mrgreen:

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

O tal chileno deve vir fazer o papel do Abdoulaye. Acho bem, do que li parece que tem qualidade.

Foi formado no PSG, certo? É bom jogador?

Sim é um bom jogador, ainda não atingiu 3/4 do seu potencial, só lhe falta cabeça, quando o kombouaré começou a apostar nele ele meteu-se na noite e nas más companhias que o fizeram acreditar que era melhor do realmente era. O facto de ele agora estar no al jazira, mostra bem o buraco em que se meteu. Se o lopetegui o conseguir reabilitar, ele pode muito bem ser uma das figuras da equipa, pois é alguém que acredita profundamente nas suas capacidades o que ás vezes pode transparecer como arrogância, é um jogador que funciona muito bem quando as luzes estão focadas nele. Tipo um josué mas mais inocente e menos arrogante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...