Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Isso sim é uma grande notícia. Agora o Brahimi, para quê gastar dinheiro numa posição onde temos o Quintero, Josué, CE e o Evandro? Gastem mazé nas posições carenciadas como nas alas ou num defesa central de jeito.

Concordo contigo mas acho que este gajo consegue jogar encostado na ala mas para isso temos o Quintero ou até o Josué.

Para mim é comprar 1 ou 2 centrais para titular (2 se o Manga sair), 1 trinco de qualidade (com Mikel no banco), 1 ponta se o Jackson sair e 1 extremo (por mim até podiam ser 2 mas a SAD só deve investir num) e se vier o Suso não compram mais ninguém.

De resto passa por valorizar a equipa atual especialmente o miolo do meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Evandro é oficial?

Oficial para já não é nenhum, mas o próprio já confirmou que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que Opare, Ricardo e o Evandro já são nossos. Não foram ainda oficializados através do Clube, mas em nome pessoal ou através de terceiros confirmara.

Compartilhar este post

Link para o post

em nome pessoal, o Sami também já o disse. espero que ele seja um gajo brincalhão

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo mas acho que este gajo consegue jogar encostado na ala mas para isso temos o Quintero ou até o Josué.

Para mim é comprar 1 ou 2 centrais para titular (2 se o Manga sair), 1 trinco de qualidade (com Mikel no banco), 1 ponta se o Jackson sair e 1 extremo (por mim até podiam ser 2 mas a SAD só deve investir num) e se vier o Suso não compram mais ninguém.

De resto passa por valorizar a equipa atual especialmente o miolo do meio-campo.

Também é basicamente a minha opinião, embora não ache que seja fulcral comprar dois centrais titulares, basta um. O Reyes tem qualidade para ser titular, esta época pareceu-me que ele esteve sempre um pouco nervoso e cometeu alguns erros devido à sua inexperiência, espero que esteja mais maduro em 2014/2015, o Maicon serve para terceiro central, mas se vierem dois centrais titulares, ficando o Reyes como suplente e o Maicon como quarto central ficarei contente, embora prefira que o dinheiro gasto nesse posição fosse usado num extremo de qualidade. Também gostava que viesse um extremo com potencial e já com qualidade para lutar pelo lugar de titular. Depois, com a saída certa do Nando e do Jackson, um trinco e um Ponta de lança.

Gr - Fabiano/Ricardo/Bolat - Não faço ideia quem poderá ser o titular, o Fabiano não me dá assim tantas garantias devido ao seu jogo de pés e conheço pouco dos outros dois.

DD - Danilo; Opare - Aqui estamos seguros. Se era para o Danilo jogar no meio campo, estamos 2 épocas e meia atrasados. Ainda por cima o nosso meio campo está lotado. O Opare será a nossa opção de recurso nos dois lados.

DC - Contratação (Balanta?) ; Reyes; Contratação (O Chileno?); Maicon - O Balanta parece ter qualidade e um grande potencial, deve ser titular. Mas se for assim, parece-me que a nossa defesa ficará algo inexperiente, juntando a contratação do chileno. Espero que o Maicon tenha alguma voz no balneário e auxilie os três no que for preciso.

DE - Alex Sandro; Opare/Quiño - Alex titular claro, com o Opare ou o colombiano como suplente.

Médios defensivas - Contratação; Mikel - A contratação era preferível ser alguém com características diferentes das do Fernando. Alguém com boa qualidade de passe, que seja o pioneiro na construção de jogo da equipa, algo como o Busquets. O Mikel oferece um estilo de jogo parecido ao do polvo, arrisca pouco no passe, não sobe muito, mas oferece grande segurança defensiva, recuperando imensas bolas. Aquele jogo com o Benfica não engana e espero que a meio da época já tenha aquela estaleca para entrar nos jogos da champions se for preciso.

Interiores - Quintero; Herrera/Josué; Evandro; Carlos Eduardo - Já dei a minha opinião no tópico do futebol em relação ao Herrera, esperarei pela pré-época, mas se ele não evoluir a nível psicológico, entraria com o Quintero mais avançado no terreno e com o Josué numa posição mais recuado no terreno. O Evandro é o suplente directo do Quintero, oferecendo características diferentes ao jogo, e o Carlos Eduardo, que pode jogar em qualquer posição deste meio campo para a frente, espero que esteja em condições, porque ele quando supostamente estava em condições, jogou bem. Também temos o Izmailov como possível opção para o lugar do Quintero.

Extremos - Contratação (Suso); Quaresma; Izmailov; Ricardo - Apesar do ideal ser um extremo experiente e com qualidades provadas, isso é irrealista. O Suso e o Quaresma devem pegar de estaca, e espero que o Izmailov já não esteja com problemas familiares. Ele bem psicologicamente e em condições físicas pode ser uma excelente opção aos dois extremos titulares. O Ricardo esteve relativamente bem esta época e acho que serve como quarta opção ou até mesmo como terceira se o Marat não estiver em condições. Sendo que treinou com o Paulo Fonseca e com o Luis Castro a posição de defesa direito, pode ser uma opção de reserva ao Danilo e ao Opare, caso este último esteja a substituir o Alex Sandro. O Ghilas também pode dar aqui uma pernoca.

Pontas de Lança - Contratação (Tem-se falado de nomes do mercado mexicano e no Michy); Ghilas; Gonçalo - Não acho que este seja uma posição muito carenciada. Não é preciso gastar mais de 5 milhões num PL, um avançado jovem barato que possa lutar pelo lugar com o Ghilas era o ideal. O Gonçalo jogaria nas taças e seria o titular da B, podendo dar uma perninha na liga se alguém tivesse lesionado e fosse necessário poupar o PL para a champions.

Saídas (de pessoal que teve no plantel esta época): Bolat* (?), Mangala, Fernando, Defour, Licá, Tozé*, Kelvin* e Jackson

*Empréstimo

Editado por M. Ippo

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano/Ricardo/Helton/Kadu (B)

Danilo / Opare / Victor Garcia (B)

Mangala e Contratação / Reyes / Contratação

Alex Sandro / Opare (o Quiño é para sair)

Contratação / Mikel

Herrera e Quintero / Evandro e Josué/C.Eduardo

Varela e Quaresma / Suso e Ricardo

Contratação/ Ghilas / Paciência (B)

GK: Não há muito que saber. Ricardo está contratado e vai disputar o lugar com o Fabiano. A partir de Outubro não sei como vão fazer.

Laterais: Danilo e Alex Sandro como titulares. Opare como opcção para os dois flancos e caso o Victor Garcia se mantenha no plantel espero que seja a 4ª opcção para as laterais.

Centrais: Nenhuma dupla me dá segurança. O Maicon já está cá há muitos anos e não se consegue impor e por isso eu vendia-o e contratava um jovem para 4º central (Reyes em 3º. Miguel Rodrigues encaixa bem no meu perfil para essa posição). Caso o Mangala saia não sei se seria tão radical e se mandaria o Maicon embora porque é muito difícil arranjar 2 titulares que criem uma ligação entre eles e com a equipa tão rapidamente.

Meio-campo: Saindo o Fernando é preciso um trinco que qualidade para a sua posição, não há muito a falar. O Mikel é um jovem e esteve bem quando foi requisitado por isso merece o lugar de suplente para já. Mais à frente, Evandro parece estar contratado e cabe ao Lopetegui valorizar Herrera e Quintero ou apostar em Josué e Carlos Eduardo pela qualidade apresentada o ano passado.

Alas: Houvesse uma maior aposta da SAD e acreditava que viesse mais um extremo. Assim e potencialmente em vir o Suso e com a manutenção do Varela e do Quaresma devemos ficar com esses 3 + Ricardo, que é polivalente e Lopetegui parece ter gostado dele e se calhar mais o Sami...enfim.

Pontas: Jackson sai, Ghilas entra e contrata-se alguém de qualidade para disputar o lugar.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que ele não saia, eu ia buscar na mesma mais um médio. Temos várias opções, mas não me parece haver um jogador que consiga fazer a diferença, como o Moutinho, por exemplo.

Mas o Defour é capaz de sair. E o Herrera pode ser que valorize com o Mundial e surjam propostas. Duvido que o vendam, mas não sei se vai encaixar na filosofia de jogo do Julen.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o FCP tivesse bem de finanças, não via grande problema em ir buscar um titular indiscutível, agora tendo o plantel já médios a mais e as finanças como estão...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ver o Josué como médio mais construtor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano/Ricardo

Danilo/Opare

Alex/contratação

Contratação/Contratação/Reyes/central da B

Contratação/Mikel

Contratação/Carlos Eduardo

Quintero/Evandro

Contratação/Suso

Contratação/Contratação

Contratação/Ghilas/Gonçalo

Revolução total.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que ele não saia, eu ia buscar na mesma mais um médio. Temos várias opções, mas não me parece haver um jogador que consiga fazer a diferença, como o Moutinho, por exemplo.

Mas o Defour é capaz de sair. E o Herrera pode ser que valorize com o Mundial e surjam propostas. Duvido que o vendam, mas não sei se vai encaixar na filosofia de jogo do Julen.

Exacto, era nessa linha que eu estava a pensar, um médio para fazer a diferença em relação aos que temos. Mas não nos têm sido apontados médios, duvido que estejam a ponderar isto.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera para jogar em posse não me parece. Mas espero que fique, ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a posição do Herrera é como um extremo interior, estilo James com o VP.

Compartilhar este post

Link para o post
Brahimi controlado

FUNDO GARANTE PRIMAZIA DOS DRAGÕES SOBRE A CONCORRÊNCIA INGLESA DE TOTTENHAM, EVERTON E NEWCASTLE

Vinha no Record.

O Campeonato Espanhol tem provavelmente os jogadores mais habilidosos do planeta bola. Afinal, é difícil competir com Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Para encontrar o maior driblador da Liga das Estrelas, no entanto, é preciso olhar muito além dos craques que defendem Barcelona e Real Madrid. Com 152 dribles bem-sucedidos em 319 tentativas, segundo as estatísticas de abril, o meia argelino Yacine Brahimi, do Granada, rabiscou as defesas adversárias e colocou os melhores do mundo no chinelo em matéria de finta nesta temporada.

Fifa.com

Dragões sondam Morata

A Imprensa espanhola avança que o FC Porto terá sondado a possibilidade de contratar avançado espanhol Alvaro Morata (Real Madrid), que pretende sair do colosso «merengue».

De acordo com o jornal espanhol as, numa altura em que Morata tem vindo a ser associado ao Wolfsburgo, Inter, Arsenal e Juventus, o nome do FC Porto também surgiu como hipótese para o jogador.

No entanto, não se trata de uma transferência fácil de concretizar, isto porque o passe do avançado estará avaliado entre os 15 e os 25 milhões de euros.

ABola

Editado por Zane

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano - Ricardo - Hélton

Danilo - Opare - (Victor Garcia)

Balanta - Reyes - Maicon - Lichnovsky

Alex Sandro - Opare

Defour/Camacho - Mikel

Herrera - Quintero - Josué /Carlos Eduardo - Evandro

Suso - Quaresma - Varela - Ricardo/Kelvin

Michy - Ghilas - (Paciência)

Pegando no que tem sido falado, assim já ficava óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha visto que eles rejeitaram uma proposta da Juve e que só aceitavam negociar apenas nos 30M

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses extremos, vai ser mais do mesmo. Mas não me admira que seja isso, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o departamento de prospeção esteja a ver este jogo,o Jefferson Montero era um excelente reforço. Também estou a gostar do Enner Valencia

Compartilhar este post

Link para o post

Um craque perdido no México à 2 anos. Seria o melhor reforço possível para a ala, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem querem o quê?

Messi e ronaldo para as alas?

o Ronaldo esteve no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...