Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

É uma questão cíclica, de facto, mas já pensei em pedir à moderação para se criar um tópico, onde as especialidades/conhecimentos de cada um, poderiam ser úteis a toda a comunidade. Aliás, este tópico realça, ainda mais, a pertinência disso.

Sem duvida uma excelente ideia, a ver se isso vai para a frente.

Lewa, infelizmente nao conheco muito de leis, e entao no teu caso nao sei mesmo nada, mas ja' vi que estas em boas maos. Apesar de tudo, fica aqui o meu apoio, forca com isso ;)

PS: Teclado UK...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem o livrete (isso tenho a certeza), declaração de venda também acredito que sim, quando falar com ele pergunto.

O processo é todo realmente estranho porque nunca devia ter acontecido nem ter chegado aos tribunais. O meu pai foi a todo o lado e ninguém lhe facultou documentos ou se prestaram a tratar de uns novos. Mais estranho é termos perdido e mesmo assim ter de pagar carro+juros e não poder andar com o carro.

Por esse motivo é que ele arrumou o carro, quando percebeu que não tinha todos os documentos (e de culpar a minha mãe a dizer que era ela que tinha os documentos) e sim acredita que com aquele homem isso é perfeitamente possível mas não chegou a 1 ano. Como disse o carro foi comprado em 2000 e penso que o carro é de abril ou maio, sendo de 96 tinha que ir à inspecção passados 3/4 meses, isto pelas minhas contas, esse periodo é um flash, parece muito mas todos sabemos que isso passa num instante.

No meu vem lá o meu nome, penso que nem faz menção à Credibom, mas também posso me estar a esquecer, mas sei que o meu nome pelo menos está lá

Aqui é que está o busilis da questão.

Se o teu pai, tinha o livrete antigo e uma declaração de venda, só não passou a viatura para o nome dele porque não quis, porque andou a engonhar, ou porque foi na conversa de algum advogado em como conseguiam sacar umas massas ao banco.

Porque eu, sempre que comprei um carro, no stand entregaram-me o livrete, e a declaração de venda datada e assinada, tinha 90 dias depois da data constante na declaração para dar entrada com o processo de alteração do proprietario na DGV, depois dessa data tinha que pagar uma multa, ou então conseguir que me passassem uma nova declaração. E foi sempre da minha responsabilidade dar entrada com o processo da DGV, de todos os carros que comprei apenas não aconteceu com o ultimo, em todos os outros foi assim, entregavam-me a documentação, e depois eu é que tinha que ir à DGV, e tratar de todo o processo.

Só na BMW é que foi o proprio stand a tratar de tudo, uma vez que foi a unica vez em que o credito foi contratado através do stand, em todas as outras ou era a pronto pagamento, ou era um credito contratado por mim a uma qualquer financiadora, e esta vem com reserva de propriedade, à entidade que financiou a aquisição neste caso é o Finibanco.

Por acaso na minha empresa compramos 2 viaturas, a primeira pelo Millennium BCP e a viatura ficou logo no nosso nome, com reserva de propriedade (?) deles e no fim do empréstimo pagamos o Valor resídual e a reserva deixou de existir.

A 2ª o Stand indicou o Banco Mais e neste caso a viatura ficou sempre no nome deles até ao fim do empréstimo e só aí passamos para o nome da empresa e sempre que fosse necessário tinhamos o documento de compra/venda; para pagar o IUC desta viatura tinha de me deslocar às Finanças porque não aparecia na página da empresa.

O carro ainda ficou no nome do antigo dono? Não foi do Banco Mais? É que ficar no nome do Banco Mais parece ser normal até o empréstimo ser pago, agora pagar e o carro estar no nome de outra pessoa aquem não devemos nada é mais complicado... vê em nome de quem está a viatura actualmente e se podem pegar por aí...

Boa sorte!! :compinchas:

O 1º caso vocês fizeram um credito automovel junto do Millenium BCP, no 2º caso o que vocês têm não "compraram" a viatura, fizeram um contrato de Leasing, que provavelmente no final do contrato tem um valor residual para a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º caso vocês fizeram um credito automovel junto do Millenium BCP, no 2º caso o que vocês têm não "compraram" a viatura, fizeram um contrato de Leasing, que provavelmente no final do contrato tem um valor residual para a compra.

O contrato com o Millennium BCP foi leasing, por isso é que a viatura também ficou no nome deles e no final do contrato pagamos o valor residual para ficar com a viatura. No 2º caso, com o Banco Mais, já não foi Leasing e a viatura ficou unicamente no nome do banco até ao fim do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato com o Millennium BCP foi leasing, por isso é que a viatura também ficou no nome deles e no final do contrato pagamos o valor residual para ficar com a viatura. No 2º caso, com o Banco Mais, já não foi Leasing e a viatura ficou unicamente no nome do banco até ao fim do contrato.

Então deve ser um ALD.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão cíclica, de facto, mas já pensei em pedir à moderação para se criar um tópico, onde as especialidades/conhecimentos de cada um, poderiam ser úteis a toda a comunidade. Aliás, este tópico realça, ainda mais, a pertinência disso.

Menos conversa e mais ação 8)

Trata de falar com os moderadores que é uma ideia muito interessante e até nos podemos conhecer melhor uns aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal isto não está esquecido ainda não apanhei foi os meus pais a jeito para lhe fazer as questões que vocês me fizeram! A ver se entre hoje e amanhã consigo. Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

já agora se algum membro conhecedor de leis de penhoras estiver por ai, gostaria de ver tirada umas duvidas, entrem em contacto via mensagem privada sff. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Peço desculpa nunca mais ter dito nada nisto mas a obtenção de respostas e a saturação dos meus pais em relação a este assunto faz com que torne tudo mais complicado.

Basicamente a minha mãe já foi tão descascada que já nem quer ir pedir um advogado à Segurança Social, anda a arrotar e pronto.

Ela quer por um processo de insolvência mas a Advogada pede-lhe 1200 euros para abrir o processo, isto é normal?

Eu lembrei-me que ela pode impugnar a penhora, até com o IRS lhe ficaram, estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

O advogado não trabalha de borla. Agora se é muito, se é pouco, não sei.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa nunca mais ter dito nada nisto mas a obtenção de respostas e a saturação dos meus pais em relação a este assunto faz com que torne tudo mais complicado.

Basicamente a minha mãe já foi tão descascada que já nem quer ir pedir um advogado à Segurança Social, anda a arrotar e pronto.

Ela quer por um processo de insolvência mas a Advogada pede-lhe 1200 euros para abrir o processo, isto é normal?

Eu lembrei-me que ela pode impugnar a penhora, até com o IRS lhe ficaram, estou errado?

Sim, é.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim : Actualmente vivo num prédio. Metade dele desabitado porque essa metade pertencia a uma empresa, o problema foi que ela fechou cheia de dívidas e está em tribunal para arranjar até o elevador do prédio que o estragaram.

Há uma semana e pouco vieram cá umas pessoas, não sei do Tribunal ou da empresa.

E tiveram nesses andares, ora eu vivo no último e no apartamento a frente (um dos desabitados e o único no meu andar porque são 2 apartamentos por andar) deixaram a porta aberta que liga entre uma sala a varanda. Nos últimos dias tem estado um vento do pior e a porta bate com força o dia todo, mas o dia todo mesmo. Seja noite ou dia, isto incomoda de crl.

A quem eu me devo dirigir para reclamar ?

Ao tribunal, a empresa ou a policia pode-me ajudar ?

É que isto faz com demore anos até conseguir dormir com o barulho da porta a bater e a abrir, a bater e a abrir.

E eu não sei a quem recorrer para que possa vir fechar a porta para não incomodar mas nem sei a quem eu e a minha mãe devemos falamos.

Quais são as opções que temos ?

Obrigado a quem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama a policia e diz que estás a ouvir barulhos estranhos no apartamento do lado que está desabitado.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Chama a policia e diz que estás a ouvir barulhos estranhos no apartamento do lado que está desabitado.

Mas será que a policia pode fazer algo ? Estando desabitado e não sabendo quem está na posse disto e tendo em conta que a empresa está em tribunal com estas casas, não daria problemas e tornaria-se mais complicado ?

Ou se forem já do tribunal, a policia interferir podia dar barraca.

Já nem sei, só sei que isto é uma m*rda que f*de a cabeça, mal descanso com o bater da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a policia pode. Vêm com os bombeiros e tratam do assunto. Mas isto é o que eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei. Vou esperar por mais umas repostas. pode ser que alguém que tenha acontecido algo parecido me possa ajudar.

É que não sei quando cá podem voltar para virem aos apartamentos e fecharem a porta, isto não dá. Há 3 dias que só adormeço depois das 3h da manhã com o bater da porta

Compartilhar este post

Link para o post

Também já não falta muito para aqueles dias de verão sem vento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pressuponho que estejas a falar de portas no interior do apartamento e não da porta de entrada..

Sendo assim e sendo desabitada... metes umas luvas, arrombas a porta e fechas as portas.. depois ligas para a policia e dizes que o apartamento em frente ao teu (que sabes estar desabitado) está com a porta arrombada

o resto já não é contigo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pressuponho que estejas a falar de portas no interior do apartamento e não da porta de entrada..

Sendo assim e sendo desabitada... metes umas luvas, arrombas a porta e fechas as portas.. depois ligas para a policia e dizes que o apartamento em frente ao teu (que sabes estar desabitado) está com a porta arrombada

o resto já não é contigo

:lol: fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei nisso. Mas o problema é que é daquelas portas anti-fogo e bue f*didas de abrir

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

chamas a policia e dizes que ouves barulhos fora de horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a porta não estiver trancada abres isso com um cartão na boa sem danificar a porta :mrgreen: resolves o que te está a incomodar,voltas a fechar e vais à tua vidinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudem o título para tópico dos advogados e dos artistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...