T3chnick Publicado 20 Março 2014 É uma questão cíclica, de facto, mas já pensei em pedir à moderação para se criar um tópico, onde as especialidades/conhecimentos de cada um, poderiam ser úteis a toda a comunidade. Aliás, este tópico realça, ainda mais, a pertinência disso. Sem duvida uma excelente ideia, a ver se isso vai para a frente. Lewa, infelizmente nao conheco muito de leis, e entao no teu caso nao sei mesmo nada, mas ja' vi que estas em boas maos. Apesar de tudo, fica aqui o meu apoio, forca com isso ;) PS: Teclado UK... Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Março 2014 Ele tem o livrete (isso tenho a certeza), declaração de venda também acredito que sim, quando falar com ele pergunto. O processo é todo realmente estranho porque nunca devia ter acontecido nem ter chegado aos tribunais. O meu pai foi a todo o lado e ninguém lhe facultou documentos ou se prestaram a tratar de uns novos. Mais estranho é termos perdido e mesmo assim ter de pagar carro+juros e não poder andar com o carro. Por esse motivo é que ele arrumou o carro, quando percebeu que não tinha todos os documentos (e de culpar a minha mãe a dizer que era ela que tinha os documentos) e sim acredita que com aquele homem isso é perfeitamente possível mas não chegou a 1 ano. Como disse o carro foi comprado em 2000 e penso que o carro é de abril ou maio, sendo de 96 tinha que ir à inspecção passados 3/4 meses, isto pelas minhas contas, esse periodo é um flash, parece muito mas todos sabemos que isso passa num instante. No meu vem lá o meu nome, penso que nem faz menção à Credibom, mas também posso me estar a esquecer, mas sei que o meu nome pelo menos está lá Aqui é que está o busilis da questão. Se o teu pai, tinha o livrete antigo e uma declaração de venda, só não passou a viatura para o nome dele porque não quis, porque andou a engonhar, ou porque foi na conversa de algum advogado em como conseguiam sacar umas massas ao banco. Porque eu, sempre que comprei um carro, no stand entregaram-me o livrete, e a declaração de venda datada e assinada, tinha 90 dias depois da data constante na declaração para dar entrada com o processo de alteração do proprietario na DGV, depois dessa data tinha que pagar uma multa, ou então conseguir que me passassem uma nova declaração. E foi sempre da minha responsabilidade dar entrada com o processo da DGV, de todos os carros que comprei apenas não aconteceu com o ultimo, em todos os outros foi assim, entregavam-me a documentação, e depois eu é que tinha que ir à DGV, e tratar de todo o processo. Só na BMW é que foi o proprio stand a tratar de tudo, uma vez que foi a unica vez em que o credito foi contratado através do stand, em todas as outras ou era a pronto pagamento, ou era um credito contratado por mim a uma qualquer financiadora, e esta vem com reserva de propriedade, à entidade que financiou a aquisição neste caso é o Finibanco. Por acaso na minha empresa compramos 2 viaturas, a primeira pelo Millennium BCP e a viatura ficou logo no nosso nome, com reserva de propriedade (?) deles e no fim do empréstimo pagamos o Valor resídual e a reserva deixou de existir. A 2ª o Stand indicou o Banco Mais e neste caso a viatura ficou sempre no nome deles até ao fim do empréstimo e só aí passamos para o nome da empresa e sempre que fosse necessário tinhamos o documento de compra/venda; para pagar o IUC desta viatura tinha de me deslocar às Finanças porque não aparecia na página da empresa. O carro ainda ficou no nome do antigo dono? Não foi do Banco Mais? É que ficar no nome do Banco Mais parece ser normal até o empréstimo ser pago, agora pagar e o carro estar no nome de outra pessoa aquem não devemos nada é mais complicado... vê em nome de quem está a viatura actualmente e se podem pegar por aí... Boa sorte!! :compinchas: O 1º caso vocês fizeram um credito automovel junto do Millenium BCP, no 2º caso o que vocês têm não "compraram" a viatura, fizeram um contrato de Leasing, que provavelmente no final do contrato tem um valor residual para a compra. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 21 Março 2014 O 1º caso vocês fizeram um credito automovel junto do Millenium BCP, no 2º caso o que vocês têm não "compraram" a viatura, fizeram um contrato de Leasing, que provavelmente no final do contrato tem um valor residual para a compra. O contrato com o Millennium BCP foi leasing, por isso é que a viatura também ficou no nome deles e no final do contrato pagamos o valor residual para ficar com a viatura. No 2º caso, com o Banco Mais, já não foi Leasing e a viatura ficou unicamente no nome do banco até ao fim do contrato. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Março 2014 O contrato com o Millennium BCP foi leasing, por isso é que a viatura também ficou no nome deles e no final do contrato pagamos o valor residual para ficar com a viatura. No 2º caso, com o Banco Mais, já não foi Leasing e a viatura ficou unicamente no nome do banco até ao fim do contrato. Então deve ser um ALD. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 22 Março 2014 É uma questão cíclica, de facto, mas já pensei em pedir à moderação para se criar um tópico, onde as especialidades/conhecimentos de cada um, poderiam ser úteis a toda a comunidade. Aliás, este tópico realça, ainda mais, a pertinência disso. Menos conversa e mais ação 8) Trata de falar com os moderadores que é uma ideia muito interessante e até nos podemos conhecer melhor uns aos outros. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Março 2014 Pessoal isto não está esquecido ainda não apanhei foi os meus pais a jeito para lhe fazer as questões que vocês me fizeram! A ver se entre hoje e amanhã consigo. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
diabo82 Publicado 26 Março 2014 já agora se algum membro conhecedor de leis de penhoras estiver por ai, gostaria de ver tirada umas duvidas, entrem em contacto via mensagem privada sff. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Maio 2014 Peço desculpa nunca mais ter dito nada nisto mas a obtenção de respostas e a saturação dos meus pais em relação a este assunto faz com que torne tudo mais complicado. Basicamente a minha mãe já foi tão descascada que já nem quer ir pedir um advogado à Segurança Social, anda a arrotar e pronto. Ela quer por um processo de insolvência mas a Advogada pede-lhe 1200 euros para abrir o processo, isto é normal? Eu lembrei-me que ela pode impugnar a penhora, até com o IRS lhe ficaram, estou errado? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Maio 2014 (editado) O advogado não trabalha de borla. Agora se é muito, se é pouco, não sei. Editado 30 Maio 2014 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Maio 2014 Peço desculpa nunca mais ter dito nada nisto mas a obtenção de respostas e a saturação dos meus pais em relação a este assunto faz com que torne tudo mais complicado. Basicamente a minha mãe já foi tão descascada que já nem quer ir pedir um advogado à Segurança Social, anda a arrotar e pronto. Ela quer por um processo de insolvência mas a Advogada pede-lhe 1200 euros para abrir o processo, isto é normal? Eu lembrei-me que ela pode impugnar a penhora, até com o IRS lhe ficaram, estou errado? Sim, é. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Junho 2014 É assim : Actualmente vivo num prédio. Metade dele desabitado porque essa metade pertencia a uma empresa, o problema foi que ela fechou cheia de dívidas e está em tribunal para arranjar até o elevador do prédio que o estragaram. Há uma semana e pouco vieram cá umas pessoas, não sei do Tribunal ou da empresa. E tiveram nesses andares, ora eu vivo no último e no apartamento a frente (um dos desabitados e o único no meu andar porque são 2 apartamentos por andar) deixaram a porta aberta que liga entre uma sala a varanda. Nos últimos dias tem estado um vento do pior e a porta bate com força o dia todo, mas o dia todo mesmo. Seja noite ou dia, isto incomoda de crl. A quem eu me devo dirigir para reclamar ? Ao tribunal, a empresa ou a policia pode-me ajudar ? É que isto faz com demore anos até conseguir dormir com o barulho da porta a bater e a abrir, a bater e a abrir. E eu não sei a quem recorrer para que possa vir fechar a porta para não incomodar mas nem sei a quem eu e a minha mãe devemos falamos. Quais são as opções que temos ? Obrigado a quem me ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Junho 2014 (editado) Chama a policia e diz que estás a ouvir barulhos estranhos no apartamento do lado que está desabitado. Editado 1 Junho 2014 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Junho 2014 Chama a policia e diz que estás a ouvir barulhos estranhos no apartamento do lado que está desabitado. Mas será que a policia pode fazer algo ? Estando desabitado e não sabendo quem está na posse disto e tendo em conta que a empresa está em tribunal com estas casas, não daria problemas e tornaria-se mais complicado ? Ou se forem já do tribunal, a policia interferir podia dar barraca. Já nem sei, só sei que isto é uma m*rda que f*de a cabeça, mal descanso com o bater da porta. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Junho 2014 Eu acho que a policia pode. Vêm com os bombeiros e tratam do assunto. Mas isto é o que eu acho. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Junho 2014 Nem sei. Vou esperar por mais umas repostas. pode ser que alguém que tenha acontecido algo parecido me possa ajudar. É que não sei quando cá podem voltar para virem aos apartamentos e fecharem a porta, isto não dá. Há 3 dias que só adormeço depois das 3h da manhã com o bater da porta Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Junho 2014 Também já não falta muito para aqueles dias de verão sem vento :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Junho 2014 Pressuponho que estejas a falar de portas no interior do apartamento e não da porta de entrada.. Sendo assim e sendo desabitada... metes umas luvas, arrombas a porta e fechas as portas.. depois ligas para a policia e dizes que o apartamento em frente ao teu (que sabes estar desabitado) está com a porta arrombada o resto já não é contigo Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Junho 2014 vou mesclar este tópico com este http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=158883&st=80 Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 1 Junho 2014 Pressuponho que estejas a falar de portas no interior do apartamento e não da porta de entrada.. Sendo assim e sendo desabitada... metes umas luvas, arrombas a porta e fechas as portas.. depois ligas para a policia e dizes que o apartamento em frente ao teu (que sabes estar desabitado) está com a porta arrombada o resto já não é contigo :lol: fácil! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Junho 2014 Este Jota... é pouco psicopata, é. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Junho 2014 Já pensei nisso. Mas o problema é que é daquelas portas anti-fogo e bue f*didas de abrir Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Junho 2014 chamas a policia e dizes que ouves barulhos fora de horas. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 1 Junho 2014 Se a porta não estiver trancada abres isso com um cartão na boa sem danificar a porta :mrgreen: resolves o que te está a incomodar,voltas a fechar e vais à tua vidinha. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Junho 2014 Mudem o título para tópico dos advogados e dos artistas. Compartilhar este post Link para o post