Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo_Kei

Le Tour de France 2014

Publicações recomendadas

Os outros são um vencedor da Vuelta, 2 jovens talentos franceses, 1 homem que já terminou dentro do top-5 deste Tour há 2 anos e vários elementos que já terminaram dentro do top-10 em vários GT's. Porra, parece que estão a falar dum Sérgio Paulinho da vida... Sabes lá tu se o Nibali não brincava com este Froome... Há algo que te prove que não o faria? Ele está a brincar nas subidas e espeta 1 minuto no maior rival directo. É só o 3º melhor corredor da actualidade em GT's e o elemento com mais grandes voltas ganhas nos últimos 3 anos.

O que o Nibali está a fazer, e a quem é, não acho que seja do outro mundo. Mas para metade das pessoas é, e eu respeito a opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade é que a preparação dele parece que foi feita ali ao milímetro e ele está a dominar este Tour em tudo o que é montanhas (só perdeu tempo para o Contador) mas a realidade é que os adversários que ele tem são "fracos" em relação ao mesmo.

Há para mim 3/4 gajos que são superiores a todos os outros quando a estrada começa a inclinar (Froome, Contador, Quintana e Nibali) e se um destes se apanha sem nenhum dos outros para fazer concorrência é vitória fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O quitana diz olá :)

Dizeres que o nibali dava na cabeça ao froome :lol:

Ninguem disse que eram sergios paulinhos, mas se todos os gt's tivessem o valverde como 2º amiuor favorito, o sagan era um armstrong desta vida...

O Quintana tem um GT ganho na carreira (e ainda precisou de uma etapa de luxo para o fazer contra uma concorrência inferior à do Nibali...). Eu disse que o Nibali dava na cabeça ao Froome? Disse que não há provas em contrário que ele o pudesse fazer. E não as há. Tudo o que vai para além disso são suposições.

Quanto à última frase nem sei que diga. O Valverde está a ter uma das melhores épocas da carreira e não é um corredor qualquer. Como disse, o ano passado não fosse os 12 minutos que levou naquela etapa, teria ficado sentadinho à frente do Contador e, talvez, do Purito. Dizeres isso é para rir.

O que o Nibali está a fazer, e a quem é, não acho que seja do outro mundo. Mas para metade das pessoas é, e eu respeito a opinião.

Eu também não disse que era de outro mundo, mas o que está a ser feito, especialmente pelo dark, é retirar o mérito a um gajo que trabalhou meses a fio para isto, só porque o menino bonito dele cometeu um erro ridículo numa descida e partiu a tíbia. Relembro, o Nibali perdeu 3s na única chegada em alto que enfrentou o espanhol e foi porque teve um problema numa mudança. E era uma chegada claramente mais ao jeito do espanhol. E isto são factos. O que está a ser feito por vocês são suposições e é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Valverde por estar a ter uma boa época, não faz dele um trepador ao nivel do Nibali. E lembrando que o Valverde, está mais para para o "fim" que a começar carreira. Não tiro o mérito, mas tem que se entender, o que ele está a fazer e contra quem o é, não é nada que espante. Ficaria sim, se cá estivesse o Froome, Quintana ou Rodriguez em forma, e ele fizesse o que está a fazer. Perdendo ou não 3s nessa chegada, a esta altura teria um gajo á altura dele. o que neste momento não tem, e acho que isso é mais que evidente. posto isto, não vejo dificuldade nenhuma, nem adversários para lhe fazer frente. Mas como disse, é a minha opinião. respeito a quem tenha uma diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O quitana diz olá :)

Dizeres que o nibali dava na cabeça ao froome :lol:

Ninguem disse que eram sergios paulinhos, mas se todos os gt's tivessem o valverde como 2º amiuor favorito, o sagan era um armstrong desta vida...

Desde quando é que o Quintana provou ser melhor que o Nibali em provas de 3 semanas? Dizer que é melhor trepador ainda se pode aceitar, agora acho que muito boa gente só olha para as provas deste ano e se esquece de tudo o que o Nibali já provou, aliás, ainda o ano passado se viu que era o único que poderia realmente ter discutido o Tour com o Froome.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena sequer tentar lol. Quando o assunto envolve Contador é sempre o mesmo resultado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei a corrida e estou agora a ver a subida final, só sei quem ganhou a etapa porque fui spoilado a traição pelo rodapé da RTP.

Eish Porte :(

Compartilhar este post

Link para o post

mas o contador aqui não deixou :lol:

:mrgreen:

Não é meter o contador, que neste caso até defendo o froome, ams a verdade é que o nibali com o Contador rpesente teve um saldo de -3 segundos a subir, e em apenas 1,8Km para mim isto só tem 1 significado...

Recusas o facto desses 3 segundos terem sido originados por uma mudança errada.

Mesmo mesmo oferecendo esses 3s o Contador ainda tinha 2,31min de desvantagem.

Não há possíveis comparações para acessar sobre a qualidade dele diante os adversários directos porque é um Nibali completamente diferente do que tivemos quando houve um confronto directo entre eles, seja nos anos anteriores ou mesmo neste ano, é virtualmente impossível saber como seria um embate entre eles, mas mesmo assim continuam afirmar com toda a certeza que ele ficaria para trás e que iria perder o Tour.

O Nibali está no auge das capacidades físicas e psicológicas e é dotado de uma grande experiência em gts sendo um dos melhores nesse campo, qualquer que fosse o adversário teria grandes dificuldades em derrubar o italiano.

Dizer que se o Nibali ganhar eventualmente o Tour deve-se ao facto de não estar lá o Contador ou o Froome é no mínimo parvo já para não dizer uma falta de respeito para um ciclista como o Nibali.

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegaste à parte da queda do Valverde na subida?

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegaste à parte da queda do Valverde na subida?

Já pois, espalhou-se ao comprido na etapa. Assustou-se com o amarelo da camisola do Nibali :mrgreen:

Não estou a ver grande futuro ao Rui. Amanhã a etapa será muito pior e ou recupera rapidamente da bronquite, ou isto vai dar para o torto. Continua fora do top10 e em condições normais perde mais tempo para os que já estão à sua frente.

Grande etapa do Konig, mais uma. Gosto muito deste rapaz.

PS: Dá para perceber que este Tour está muito curto de estrelas quando o principal opositor do camisola amarela é o Valverde. Que tristeza...

Espera, afinal o Rui está no top10? Mesmo assim continuo a ver isto muito complicado. Vamos esperar para ver como lhe corre a etapa de amanhã, mas não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando melhor, a classificação para trás do Rui não é assim nada de especial

9 Rui Alberto Costa (Por) Lampre - Merida 0:08:35

10 Leopold Konig (Cze) Team Netapp-Endura 0:08:36

11 Michal Kwiatkowski (Pol) Omega Pharma-Quick Step 0:08:51

12 Laurens Ten Dam (Ned) Belkin Pro Cycling 0:09:18

13 Pierre Rolland (Fra) Team Europcar 0:09:48

14 Haimar Zubeldia Agirre (Spa) Trek Factory Racing 0:10:10

15 Christopher Horner (USA) Lampre - Merida 0:10:44

16 Richie Porte (Aus) Team Sky 0:11:11

17 Frank Schleck (Lux) Trek Factory Racing 0:14:00

O Konig e o Ten Dam são ameaças claras, mas gente como Kwiatkowski, Rolland, Zubeldia e Schleck não andam nada de especial e só serão ameaças caso se metam em alguma fuga. O Horner em princípio também não mete medo e sobra o Porte que é uma boa incógnita. Desde que o Rui não tenha nenhum dia como o de hoje do Porte até que o top10 lhe pode cair no colo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo é o Rolland e o Kwia meterem-se numa fuga na ultima semana e ganharem bastante tempo em relação ao Rui.

Então o Kwia é um perigo depois com a sua capacidade no cr. Acredito mesmo que ele tente sacar um top-10 assim.

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

No tour não estão os melhores? Só lá faltou o Quintana e foi pelos motivos que se sabem, de resto são os melhores corredores da actualidade. Se o nível é inferior ao de há 6/7 anos ao ponto de duas ausências trazerem estas implicações para a prova, isso já é outra história.

O que é certo é que o Froome e o Contador participaram. Um deles apanhou um dia mais duro e mal se conseguiu aguentar no selim, ao mesmo tempo que o Nibali estava a fazer uma prova fantástica. O outro caiu por uma estupidez e por culpa própria, só se pode queixar de si mesmo. No meio disto tudo há um facto indesmentível, desde o início do tour até ao momento em que abandonaram, na globalidade, o Nibali foi superior a ambos.

Se o Nibali não fosse tão bom (ao nível dos melhores) nunca na vida estaria a dar o baile que está a dar. Até podia seguir na roda dos outros e vencer o tour por ser ligeiramente melhor, mas nunca conseguiria exercer este domínio. Ele está a cagar na cara da concorrência e nem me parece que esteja perto dos seus limites. Hoje deixou a concorrência para trás e ganhou uns segundos, amanhã se for preciso volta a fazer o mesmo, e este processo vai repetir-se em (quase) todas as etapas de alta montanha com chegadas semelhantes à de hoje. E para fazer algo assim numa prova como o Tour, é preciso estar-se ao nível dos melhores.

Dito isto, se ele continuar assim vai vencer o tour com uma das maiores margens dos últimos anos, com várias etapas no bolso (acredito que ainda vai coleccionar mais algumas) e não há desistência que lhe vá retirar o mérito de uma das melhores prestações individuais no tour dos últimos largos anos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não estão. Sejam os motivos quais forem, as maiores figuras do ciclismo mundial não estão neste momento em prova - excepto o Nibali.

E pah, tu tiras conclusões muito estranhas. O Froome nem à primeira etapa de montanha chegou, enquanto o Contador estoirou-se a meio da primeira. Não dá para saber quem estava melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

o kwiatkowski é aquele ciclista que lhe dão como morto no início das subidas, mas até acaba por vir a um bom ritmo e nem perde muito tempo.

foi o caso de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não estão. Sejam os motivos quais forem, as maiores figuras do ciclismo mundial não estão neste momento em prova - excepto o Nibali.

E pah, tu tiras conclusões muito estranhas. O Froome nem à primeira etapa de montanha chegou, enquanto o Contador estoirou-se a meio da primeira. Não dá para saber quem estava melhor.

Ainda não tinha lido a discussão para trás, não sabia que estavam a debater o mérito do Nibali. Quero só realçar que não o faço: o Nibali está a fazer o seu trabalho de forma sublime e a demonstrar grande qualidade, como todos sabemos que tem. Não duvido que este ano fosse uma autêntica carraça para os Froomes e Contadores. Mas não podemos deixar de realçar algo óbvio, que é a ausência de qualquer ciclista ao seu nível. Contador e Froome todos vimos como saíram do Tour, o Quintana nem meteu lá os pés, o próprio Rodriguez anda a fazer cicloturismo em preparação para a Vuelta. Sobram apenas algumas segundas linhas do ciclismo mundial (no que a provas do género diz respeito) e algumas promessas que ainda não passam disso mesmo.

Mas o Nibali merece tudo isto e está a ser fantástico. A não ser que tenha algum azar, este já ninguém lho tira. E ele merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que se o Nibali ganhar eventualmente o Tour deve-se ao facto de não estar lá o Contador ou o Froome é no mínimo parvo já para não dizer uma falta de respeito para um ciclista como o Nibali.

não é assim tão descabido. E como disse anteriormente, não lhe estou a retirar o mérito. mas com a oposição este momento, a" obrigação" era ganhá-la. Como disse, isto sem concorrencia, nunca se saberá como iria ser. fica para o ano.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade é que, neste momento, no que toca a possíveis vencedores de grandes voltas, só o Nibali está em prova. Contador e Froome nem à primeira etapa de montanha chegaram, Quintana não está no Tour e o Purito anda só a aquecer os motores para a Vuelta.

Portanto, é natural que se ache que esta vitória do Nibali não será nada de transcendente. Está em grande forma e está a fazer uma excelente prova, claro. Mas a verdade é que não teve um único rival neste Tour. Nem Valverde nem Porte pertencem à categoria dos melhores trepadores da actualidade. E até agora, o maior rival do Nibali foi...o Pinot.

Se não se espetar ao comprido no alcatrão, ganhará com mérito este Tour. Mas não será, de todo, uma conquista tão poderosa como seria se o fizesse frente a Froome e Contador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meu top 3 de melhores do GT é: Contador, Froome, Andy...

f*da-se :prayer:

nem sabia que esse gajo ainda pedalava, de qualquer das formas, aos anos que ele não tem um resultado de relevo em GT

SE não tivesse ficado para trás, SE o contador não fosse suspenso injustamente, SE a sky não fosse criada....

:mrgreen:

E o que temos é:

Nibali o melhor neste momento do tour

Numa subida de 1,8Km o Contador deixou-o para trás sem fazer nenhum dos seus grandes ataques.

Assim como o Nibali nem se chateou muito com isso. São 3 segundos, e o homem já tinha uma vantagem de 2 minutos penso eu sobre o espanhol.

Conclusão:______________ Muita sorte do italiano em os adversários terem ido para casa, e assim leva mais um GT à custa das quedas...

Mais um? Só ganha porque os outros caem, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nibali já tinha mais de dois minutos de vantagem sobre o Contador e não foram por causa das quedas. Nem pode ser por acaso que já venceu o Giro e a Vuelta, é dos ciclistas mais completos do Mundo. Nesta prova está a ser superior a toda a gente e nem se pode colocar em causa a mais que provável vitória por os principais rivais já estarem fora da corrida, ele até já estava na frente, tudo o resto serão sonhos e suposições.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que pode, ele até podia ser O mais completo do mundo, mas o supra-sumo Alberto Contador, se não tivesse desistido, conseguia do alto do seu 1.76 transformar a bicla numa mota e ia montanha acima a atropelar toda a gente, e ganhava este Tour com 30 minutos de avanço.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meu top 3 de melhores do GT é: Contador, Froome, Andy...

O nibali está a fazer um bom tour contra adversários muito inferiores a eles, e eu sei que o valverde está a fazer uma grande época, mas o que é que já fez neste tour ou nos tours dos últimos anos?

SE não tivesse ficado para trás, SE o contador não fosse suspenso injustamente, SE a sky não fosse criada....

E o que temos é:

Nibali o melhor neste momento do tour

Numa subida de 1,8Km o Contador deixou-o para trás sem fazer nenhum dos seus grandes ataques.

Conclusão:______________ Muita sorte do italiano em os adversários terem ido para casa, e assim leva mais um GT à custa das quedas...

Nem vale a pena :lol:

Btw, até pedia para explicares a parte do bold mas até tenho medo de ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...