Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo_Kei

Le Tour de France 2014

Publicações recomendadas

isto é tudo mudanças pá! não viste ele a olhar para baixo também? :-

:mrgreen:

e grande Konig, que ainda conseguiu reentrar.

Compartilhar este post

Link para o post

gajo da eurosport que lá estava como convidado, acreditava mesmo que o pelotão tirava 10min em 20km para o fim ? fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como referi no outro dia, tenho de lhe tirar o chapéu: conseguiu manter-se às portas do top10 a correr com uma bronquite que evoluíu para broncopneumonia. A maioria das pessoas com pneumonia mal consegue andar, quanto mais correr o Tour. De resto este ano já vi situações notáveis nesta corrida, desde o Tiago e o Talansky a completarem uma etapa todos escavacados, ao Contador a subir uma contagem de primeira categoria com uma tíbia fracturada, agora sabendo-se que o Rui andava neste estado... Estes gajos são heróis.

O Tour perdeu grande parte do interesse. A amarela está entregue e ninguém a vai atacar; a luta pelo pódio não me cativa, primeiro porque é a luta por lugares de honra, apenas, e segundo porque os intervenientes também não me dizem nada. Vou acompanhando, claro, mas este Tour será o pior que assisti em muito, muito tempo.

Still better than 2012 e de longe.

Entretanto etapa extremamente interessante a partir do Port de Balès, muito bem o Pinot a aproveitar a quebra do TJVG e do Bardet e a pressionar o Valverde. O Riquelme deve ter vibrado :mrgreen:

Btw, Konig é máquina, foi buscar 20-30 segs na descida mesmo com a Movistar e a FDJ a trabalhar na frente. :handclap:

isto é tudo mudanças pá! não viste ele a olhar para baixo também? :-

Fez o "gesto" outra vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que este é dos melhores Tours da última década. Se não for o melhor é pelo menos o mais consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, Pinot estabeleceu novo tempo recorde nesta subida, 37 segs mais rápido que Contador, Samu e Menchov em 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Vibrei com o Pinot, claro! Pena que o gajo não saiba descer, mas também já andou bem pior. :mrgreen:

Eu acho que o Nibali ali só perde uns metros por ser final da subida e preferiu não andar ali a ir ao choque. Não me pareceu estar com má cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser chato, mas acho que não faz sentido, estava a 250metros(?) quando o pinto arrancou, se o nibali não quissese ir ao choque não tinha ido no momento do arranque, ali não tinha que ir a choque nenhum, já estavam os 2 na velocidade máxima do ataque só tinham que manter o ritmo, e não aconteceu, e deixar de pedalar a 50 metros nem isso do topo porque não quer ir ao choque não faz muito sentido, ia existir uma descida de 20Km pela frente, era um mau descedor mas isso não implica dar vantaegm, ele quebrou, teve sorte de ter sido ali, porque tivesse sido 1 km mais atrás e podia perder alguns segundos importantes, podia recuperar na descida, as mais uma vez ficou sem forças e só existiram 2 ataques durante a subida...

É só porque ele não me pareceu ir mal. Até pode ter quebrado. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Não se percebe o Nibali. Muito fraquinho... Já "quebrou" pelo menos duas vezes neste Tour. E só leva quase 5 minutos de avanço do 2º classificado. Se o Joaquim Agostinho ainda por cá andasse ganhava este Tour nas calmas...

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente, dizer que o Nibali quebrou... :lol: desculpa lá, mas mais uma vez é de quem não percebe puto da poda. O Nibali é provavelmente o melhor descedor deste pelotão. O Pinot tem óbvias deficiências a descer. Se o Nibali precisasse, hoje dava mais de um minuto na boa ao Pinot na descida... óbvio que desacelerou, o que raio pensava o Pinot que estava a fazer lá em cima? De resto os franceses são burros que nem uma porta a correr, de uma forma geral. A subida dos Europcars é do mais idiota e suicida que há. O tonto do Voeckler com aquela cara de parvo o tempo todo a queimar-se todo a atacar o Rogers e o Serpa, só para eles encostarem sem levantar sequer a peidah do selim... como é lógico lol. E o outro igual. Naturalmente, nem cheiraram a discussão da corrida depois :lol:

O Nibali é um tipo intelegentíssimo e neste momento, sem os dois maiores favoritos a vencer o Tour e sendo claramente a opção seguinte com um gap considerável para os restantes, é o espectador do Tour mais próximo da corrida. E pagam-lhe para isso. O que não quer dizer que a corrida não continue interessante :)

Compartilhar este post

Link para o post

lol um gajo a 5 minutos ataca e o camisola amarela não responde.... Não está tão bem...

Alem de que foi a meia duzia de metros do fim da subida, ao que se seguia uma descida longa, sendo ele um dos melhores descedores e o tipo que atacou um dos piores....

EU percebo a ideia de tentar arranjar algo, para que ainda haja uma esperança de haver luta, mas este ano simplesmente não há luta, o Nibali tem sido perfeito

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

Desistências

Mark Cavendish (Stage 2)

Sacha Modolo (Stage 2)

Gregory Henderson (Stage 4)

Andy Schleck (Stage 4)

Christopher Froome (Stage 5)

Xabier Zandio (Stage 6)

Egor Silin (Stage 6)

Jesús Hernandez (Stage 6)

Ariel Maximiliano Richeze (Stage 6)

Stef Clement (Stage 7)

Danny Van Poppel (Stage 7)

John Darwin Atapuma (Stage 7)

Mathias Frank (Stage 8 )

Mathew Hayman (Stage 10)

Alberto Contador (Stage 10)

Edward King (Stage 10)

Fabian Cancellara (Stage 11)

Andrew Talansky (Stage 12)

David de La Cruz (Stage 12)

Artur Vichot (Stage 13)

Alexander Porsev (Stage 13)

Janier Alexis Acevedo (Stage 13)

Daniel Navarro (Stage 13)

Dries Devenys (Stage 14)

Rafael Valls (Stage 14)

Rui Costa (Stage 16)

Simon Yates (Stage 16)

Simon Gerrans (Stage 17)

Reto Hollenstein (Stage 17)

LAMPRE na frente com 4 desistências

ORICA e TREK com 3 desistências

MOVISTAR, ASTANA, AG2R, FDJ, EUROPCAR e BRETAGNE ainda como todos em prova..

Compartilhar este post

Link para o post

profil_670.png

Se alguém quiser realmente mexer na corrida o Peyresourde é o local apropriado. Não é demasiado longe para iniciativas, mas não é ainda tão perto que não permita estragos a sério na corrida. Seria um pouco como o Contador fez no ano em que o Schleck era o camisola amarela e o Evans ganhou o Tour, foi nesse dia que o Schleck perdeu o Tour (mesmo que só no ITT tal tenha sido consumado).

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio na fuga. Estranhamente, nem Rodriguez, nem Voeckler, andam na fuga. Pensei que aproveitassem esta etapa para atacar os pontos, havendo tantos em disputa no dia de hoje.

E o Tiago vai com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Majka na fuga ? vai menino!

http://cdn.media.cyclingnews.com/2014/07/23/1/profil_6

Se alguém quiser realmente mexer na corrida o Peyresourde é o local apropriado. Não é demasiado longe para iniciativas, mas não é ainda tão perto que não permita estragos a sério na corrida. Seria um pouco como o Contador fez no ano em que o Schleck era o camisola amarela e o Evans ganhou o Tour, foi nesse dia que o Schleck perdeu o Tour (mesmo que só no ITT tal tenha sido consumado).

Ullrich que o diga. :p

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

A Astana vai pagar caro este trabalho todo. Vamos a ver se o Nibali não se lixa.

É muito provável que ele não consiga aguentar e volte a quebrar. O Pinot vai ganhar-lhe mais 4 ou 5 segundos. Tour em risco para o Nibali. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

É muito provável que ele não consiga aguentar e volte a quebrar. O Pinot vai ganhar-lhe mais 4 ou 5 segundos. Tour em risco para o Nibali. :medinho:

Com 4 ou 5 segundos em cada subida quem sabe se não chega só com 3 minutos ao crono... e aí pode cair!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não estás a falar a sério, mas a Astana há pouco tinha apenas dois homens, além do Nibali, a três contagens de montanha da meta. O que é curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguem disse que o nibali vai perder o tour?

ontem o nibali quebrou, foi perto do fim da subida mas isso faz com que não tenha quebrado?

Que ridiculos...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...