lordbifana Publicado 25 Julho 2014 (editado) Não era para ti, estava a referir-me aquilo que disse o Paulo Martins. E esses tours deixaram de entrar para as contas, portanto neste momento é apenas "mais um" que passou pelo ciclismo. foram retiradas mas para mim contam na mesma a partir do momento em que outros vencedores após terem sido descobertos não lhe foram retirados os títulos...e para mim naquela altura muitos andavam dopados, o lance apenas era o melhor dos dopados mas sim o palmarés do Eddy Merckx é qualquer coisa...5tour 5 giro 1 vuelta, os 5 monumentos, 19 overall victorias em classicas e 3x campeão do mundo profissional e uma como amador Editado 25 Julho 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 25 Julho 2014 Também nunca vi o Merckx correr mas basta olhar para o palmarés e ver quem é melhor. E essa das 3 semanas ou das clássicas lol, o Merckx limpou aquilo tudo, ganhou os 5 monumentos inclusive (a maior parte deles uma porrada de vezes) e foi campeão do mundo 3 vezes, 5 Tours (34 etapas) 5 Giros (25 etapas) e 1 Vuelta (6 etapas). Nem comparação há entre os dois. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 25 Julho 2014 Há Merckx e Hinault e depois o resto. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Julho 2014 e? dificilemente seria igual após o cancro mas e como disse não era um homem de clássicas mas conseguiu alguns resultados nelas...pré ou pós-cancro isso não interessa ele antes do cancro era um ciclista de clássicas e provas de um dia, era um ciclista talhado para esse tipo de provas. O estranho foi ele após o cancro andar a ganhar voltas à frança com tanta superioridade. é pá, o Merckx houve um ano que ganhou as camisolas todas. Acho que isso diz tudo lol O Armstrong foi apenas mais uma fraude. A justiça veio tarde, mas chegou e andar a falar dele como um dos melhores de sempre... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Julho 2014 (editado) usou doping certo, e o resto do TOP 10 da altura das voltas a frança, e o próprio Merckx tambem não usava? Tratam o Armstrong como se fosse o único que tenha usado doping.... o merckx foi apanhado 3 vezes com doping e foi punido por isso. E duas das substâncias com que ele foi apanhado depois passaram a ser legais, isso tem mais que se diga. edit: e uma coisa é um gajo andar a tomar doping e negar que o tome. outra é andar a tomar doping, andar a afirmar que é um dos poucos ciclistas limpos do pelotão e andar a entregar listas, à UCI, de ciclistas que suspeita que andam a dopar-se Editado 25 Julho 2014 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 25 Julho 2014 o merckx foi apanhado 3 vezes com doping e foi punido por isso. E duas das substâncias com que ele foi apanhado depois passaram a ser legais, isso tem mais que se diga. edit: e uma coisa é um gajo andar a tomar doping e negar que o tome. outra é andar a tomar doping, andar a afirmar que é um dos poucos ciclistas limpos do pelotão e andar a entregar listas, à UCI, de ciclistas que suspeita que andam a dopar-se O mais engraçado foi ter sido desqualificado do Giro no início de Junho de 1969 por doping e no final do mesmo mês começar o Tour e conseguir a 1ª das 5 vitórias. :lol: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Julho 2014 E vais me dizer que na altura ele só usou o que foi apanhado? É mais que sabido que naquela altura todo o pelotão se dopava, até os donos das equipas se for preciso. Se um ladrão andar a dizer que não rouba e ajudar a apanhar outros ladrões é mais ladrão por causa disso? :funny: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Julho 2014 O mais engraçado foi ter sido desqualificado do Giro no início de Junho de 1969 por doping e no final do mesmo mês começar o Tour e conseguir a 1ª das 5 vitórias. :lol: piada foi ter sido desclassificado, porque antigamente quem era apanhado com doping apanhava uma penalização de 10 minutos lol E vais me dizer que na altura ele só usou o que foi apanhado? É mais que sabido que naquela altura todo o pelotão se dopava, até os donos das equipas se for preciso. Se um ladrão andar a dizer que não rouba e ajudar a apanhar outros ladrões é mais ladrão por causa disso? não posso confirmar. Tal como não posso confirmar que o Contador, apesar de só ter sido apanhado uma vez, não é um dopado de 1ª Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Julho 2014 kittel para tras... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 25 Julho 2014 A questão não é ter só ter ganho a camisola da montanha, é ter ganho da maneira que ganhou, e ter sido na 3ª semana o que mais se aproximou do Nibali na montanha, fez primeiro segundo atrás dele, depois vence uma etapa com o Nibali numa subida atrás dele e tira-lhe 30 segundos, e na etapa de ontem onde ataca, deixa o resto para trás(no primeiro ataque conseguiram responder no segundo ele lá foi sozinho) ter sido inteligente ao esperar pelo grupo que vinha atrás e no fim ainda ter forças para lançar aquele ataque. Acredito que daqui a alguns anos possa lutar pelo tour e quem sabe vence-lo. Epá o Majka nunca teria tanta liberdade para andar ao ataque, se estivesse a disputar a Geral, portanto não creio que os resultados fossem tão superiores. E ontem não me pareceu ter esperado, foi simplesmente alcançado e veio a poupar-se na cauda do grupo. Ainda assim, foi papado pelo gajo que veio a puxar os últimos 5kms da subida. É um óptimo corredor, só me pareceu que estavam a exagerar. Quanto à conversa do melhor ciclista de sempre, o Merckx é indubitavelmente o melhor. O palmarés fala por si. E as provas de 3 semanas são mais importantes cá, mas se formos à Bélgica eles dão mais valor a uma vitória numa Ronde van Vlaanderen do que numa Vuelta, mas de longe. Isso varia de país para país. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Julho 2014 (editado) Sagan, bardet, schlek, zubeldia envolvido na queda :estrelas: :estrelas: Editado 25 Julho 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 25 Julho 2014 Além do record de furos, ainda levam com uma queda em massa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 26 Julho 2014 Nem é sequer justo comparar quem quer que seja com o Merckx :lol: E se há uns 2 anos me perguntassem quem era o melhor ciclista da actualidade eu teria respondido sem qualquer hesitação Tom Boonen. Mesmo hoje ainda é dos primeiros nomes que me lembro. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Julho 2014 O Armstrong dopava-se, tinha uma rede de distribuição de doping na sua equipa, mentiu à descarada, processou quem teve a coragem de dizer que ele se dopava, tentou acabar com a carreira de quem se lhe opunha, pagava "donativos" à UCI para comprar o seu silêncio. Foi uma fraude e um dos piores cancros de sempre do ciclismo mundial. Estamos a falar de um sujeito que chegou a colocar a US Postal inteira a perseguir uma fuga numa daquelas etapas planas que nem os sprinters queriam disputar, tudo para prejudicar o Filippo Simeoni, chegando ao ponto em que nenhuma equipa o queria contratar porque estava marcado pelo Armstrong. Uma vez ele próprio se meteu na fuga, já de camisola amarela, porque viu o Simeoni a integrá-la, e disse aos outros ciclistas que só saía dali se eles expulsassem o Simeoni da fuga, caso contrário continuaria ali até as outras equipas perseguirem e anularem a fuga. Acho que isto diz tudo dele enquanto pessoa, desportista e profissional. O escândalo de doping em que andou metido foi só um bónus. Compartilhar este post Link para o post
PKing Publicado 26 Julho 2014 (editado) Alguém arranja vídeo com a opinião do Paulo Martins sobre esse assunto? Não apanhei isso na emissão de hoje e estou curioso :mrgreen: Editado 26 Julho 2014 por PKing Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 26 Julho 2014 O Armstrong dopava-se, tinha uma rede de distribuição de doping na sua equipa, mentiu à descarada, processou quem teve a coragem de dizer que ele se dopava, tentou acabar com a carreira de quem se lhe opunha, pagava "donativos" à UCI para comprar o seu silêncio. Foi uma fraude e um dos piores cancros de sempre do ciclismo mundial. Estamos a falar de um sujeito que chegou a colocar a US Postal inteira a perseguir uma fuga numa daquelas etapas planas que nem os sprinters queriam disputar, tudo para prejudicar o Filippo Simeoni, chegando ao ponto em que nenhuma equipa o queria contratar porque estava marcado pelo Armstrong. Uma vez ele próprio se meteu na fuga, já de camisola amarela, porque viu o Simeoni a integrá-la, e disse aos outros ciclistas que só saía dali se eles expulsassem o Simeoni da fuga, caso contrário continuaria ali até as outras equipas perseguirem e anularem a fuga. Acho que isto diz tudo dele enquanto pessoa, desportista e profissional. O escândalo de doping em que andou metido foi só um bónus. verdade verdadinha Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 26 Julho 2014 Alguém arranja vídeo com a opinião do Paulo Martins sobre esse assunto? Não apanhei isso na emissão de hoje e estou curioso :mrgreen: O Amrstrong é um dos ídolos do pm por isso. No ano passado no grande rant no facebook "PARA MIM, LANCE ARMSTRONG SERÁ A SEGUIR A E.MERCKX (nunca esquecendo que deu pelo menos um controle positivo) O MELHOR CICLISTA DE TODOS OS TEMPOS. Posso pensar por direito próprio que se Lance conseguiu enganar o sistema durante uma década, qualquer um ciclista pode fazer o mesmo, até aqueles que vem para as televisões e jornais criticarem este atleta." Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 26 Julho 2014 O Armstrong dopava-se, tinha uma rede de distribuição de doping na sua equipa, mentiu à descarada, processou quem teve a coragem de dizer que ele se dopava, tentou acabar com a carreira de quem se lhe opunha, pagava "donativos" à UCI para comprar o seu silêncio. Foi uma fraude e um dos piores cancros de sempre do ciclismo mundial. Estamos a falar de um sujeito que chegou a colocar a US Postal inteira a perseguir uma fuga numa daquelas etapas planas que nem os sprinters queriam disputar, tudo para prejudicar o Filippo Simeoni, chegando ao ponto em que nenhuma equipa o queria contratar porque estava marcado pelo Armstrong. Uma vez ele próprio se meteu na fuga, já de camisola amarela, porque viu o Simeoni a integrá-la, e disse aos outros ciclistas que só saía dali se eles expulsassem o Simeoni da fuga, caso contrário continuaria ali até as outras equipas perseguirem e anularem a fuga. Acho que isto diz tudo dele enquanto pessoa, desportista e profissional. O escândalo de doping em que andou metido foi só um bónus. Ámen. Custa-me imenso vê-lo como um ídolo em pessoas que tenham o mínimo de conhecimento deste desporto. O pior do Lance, como tu sublinhas, não foi o doping que tomou. Foi tudo o resto. Compartilhar este post Link para o post
h_u_g_o Publicado 26 Julho 2014 Ámen. Custa-me imenso vê-lo como um ídolo em pessoas que tenham o mínimo de conhecimento deste desporto. O pior do Lance, como tu sublinhas, não foi o doping que tomou. Foi tudo o resto. É mesmo por ter muito mais conhecimento do que isso que se gosta dele...ou melhor que seja naturalmente aceite como o vencedor das 7 voltas... Já agora aproveito para dizer que tendo algum conhecimento desta modalidade, nomeadamente dos anos em que o Armstrong correu e venceu o tour, era mentir se disse-se que ele não era um ídolo, embora e nisso concordo contigo, o doping nem foi o pior, algumas atitudes são com certeza reprováveis, mas como bem sabes naqueles anos havia um pacto de silêncio de todos os ciclistas, pois todos eles de uma maneira ou outra andavam dopados, nem que fosse pelo simples facto de se doparem só para não ficarem para trás nas etapas planas. E partindo desse ponto de vista embora não concorde com isso, torna-se "natural" terem feito o que fizeram na altura e de uma coisa não ponhas dúvidas, o Armstrong é o maior vilão de sempre porque ganhou as voltas, porque os 2ºs 3ºs 4ºs e por aí fora também andavam dopados e ninguém os critica, nem os exclui de todas as vitórias, o que dá a entender que parece que só ele é que é o mau desta história. Resumindo e como é óbvio isto faz mal à própria modalidade e não consigo perceber o facto de se separarem as coisas (Armstrong vs Outros) não havendo um principio de equidade que no meu entender deveria sempre existir nestas e noutras situações. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 26 Julho 2014 Enquanto pessoa? E todas as vidas que ajuda a salvar graças à sua fundação? E quando regressou o salário que não quis receber para ser encaminhado para a Livestrong que ajuda todos os dias pessoas com cancro a serem curadas? Era uma má pessoa porque perseguia e não gostava do Simeoni (mas aposto que havia alguma coisa que não sabemos, para ele andar a fazer isso a uma pessoa lá na frente)... estamos a falar de ciclismo não de acções humanitarias Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 26 Julho 2014 mas fui eu que falei em primeiro lugar dele como pessoa? não :confuso: mas o user falou dele no ciclismo como pessoa penso eu Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 26 Julho 2014 (editado) O Armstrong perseguiu o Simeoni anos a fio, porque ele acusou o Armstrong de tomar doping. Era a pura das verdades, mas ele perseguiu-o. Estragou a carreira do italiano, que foi completamente humilhado no pelotão. Se isto é ser boa pessoa eu não sei o que é... E um tipo que organiza uma rede de doping é diferente dum tipo que se dopa. É pena que as pessoas não o saibam distinguir também. É que o Lance tinha uma rede de doping, corrompeu elementos da UCI, etc. As pessoas pensam que o homem era um mero dopado, mas um gajo que faz isto é um asco de pessoa. Edit: Quanto à história da fundação, ainda bem que o faz. Todo o dinheiro que ganhou à custa destas mentiras, pelo menos que seja empregue em algo útil. Ainda que já tenha ouvido histórias sobre a Livestrong que prefiro acreditar que sejam falsas. Editado 26 Julho 2014 por riquelme21 Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 26 Julho 2014 Quando ele vir a conta bancária mais vazia do que gostaria ele esclarece-te isso na Oprah :mrgreen: Também foi um dos meus ídolos durante muito tempo, mas agora não passa de mais um. É pena, para mim e para o ciclismo, mas enfim. Compartilhar este post Link para o post