Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo_Kei

Le Tour de France 2014

Publicações recomendadas

O que eu estou a dizer é que o Majka não é assim tão monstro lol. Da idade dele, está lá o Pinot em 2º lugar do Tour, por exemplo. Está um Quintana a vencer o Giro. Está o Aru a batê-lo no Giro. O Bardet a terminar no top-5 do Tour. Ou o Sagan a vencer mais uma verde. Mas ya o Majka é que é o futuro craque do ciclismo mundial, porque corre na mesma equipa do Contador. Aposto que o Michael Valgren também não deve tardar a vencer uma Liége, afinal corre na mesma equipa do campeoníssimo.

Calma, ainda lá temos o Beltran que é colombiano. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o Froome e o Contador batiam o Nibali com facilidade, mas a verdade é uma: o italiano também não foi sequer testado neste Tour. Aliás, ele é que esteve à altura e dignificou a camisola amarela, tentando dar espectáculo para o público e atacando em várias etapas, porque mesmo indo montanha acima em passeio, os outros nunca tiveram capacidade para o fazer suar sequer.

Neste Tour provou-se aquilo que é cada vez mais verdade: para provas de 3 semanas, neste momento, há 5 corredores (Froome, Contador, Quintana, Purito e Nibali), e depois há os outros, mas num patamar claramente abaixo destes. Esperava que o Porte provasse este ano que também poderia ser incluído neste grupo restrito, mas ele foi uma grande desilusão.

Também esperava que o Porte pudesse provar o seu valor neste Tour, depois do abandono do Froome. Foi uma desilusão para mim, mas não nos podemos esquecer que ele partiu para o Tour como gregário do Froome e, por mais qualidade que tenha, ele não estava preparado (a nível físico e psicológico).

Compartilhar este post

Link para o post

wtf? lol.gif

Ele só disse que no giro o Majka foi batido por outros ciclistas, o Nibali tambem o foi e aqui mostrou-se em grande forma, porque é que o Majka não pode estar melhor?

Ou então o Majka esteve mesmo mal, mas como a concorrencia não era a melhor até se pensa que ele é bom icon_mrgreen.gif

Comparar a prestação do Majka no Giro, que foi a prova para a qual ele direccionou todos os seus esforços e preparou exaustivamente, onde acabou por não ir ao top5 e não fazer uma prova ao nível que querem fazer dele à do Nibali no Dauphiné, onde foi adquirir ritmo para o objetivo principal da época, o Tour, onde está a dar uma coça a todos os adversários é só parvo. E não venhas com as tretas de ele ter cedido dois ou três segundos para o Contador numa chegada explosiva, bem mais ao jeito do espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Também esperava que o Porte pudesse provar o seu valor neste Tour, depois do abandono do Froome. Foi uma desilusão para mim, mas não nos podemos esquecer que ele partiu para o Tour como gregário do Froome e, por mais qualidade que tenha, ele não estava preparado (a nível físico e psicológico).

O Porte estava doente, se não me engano com a mesma cena do Rui, broncopneumonia. Mas mesmo sem isso, duvido que o Porte alguma vez seja um corredor de mais alto nível de 3 semanas. 1 semana sim, tem tudo para limpar.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nibali já vai com 4 vitórias. É preciso recuar até 1984 para descobrir um vencedor do tour com um registo superior ao dele nesse aspecto. O Fignon venceu 5 etapas nessa edição e acabou com 10:32 minutos de avanço sobre o Hinault e 11:46 do Greg LeMond, e olha que dois! Devia ir pouco dopado, devia.

E os outros vencedores do tour nesse espaço temporal até hoje conseguiram no máximo 3 vitórias.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

E só porque com aquela idade ainda não venceu a rosa no giro ou não ganhou a verde em apris quer dizer que não pode vir a vencer o Tour?

O Quintana apesar de ter ainda muito que evoluir na montanha está muito próximo do seu máximo, tem margem de progressão mas será basicametne este quintana com mais experiencia nos próximos anos, já o Majka tem vindo a evoluir de ano para ano, o que se espera que atinga aas capacidades mais tarde...

mas esqueci-me, só se pode gostar de um ciclista se o resto gostar tambem :(

Epá gosta do que tu entenderes. Essa ideia de futuro vencedor do Tour, só porque limpou a camisola da montanha é que é um bocado... Tal como tu tens o direito de achar isso, eu também tenho o direito de discordar e, sinceramente, creio que há mais do que razões para duvidar de que ele será capaz de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que ganhe o CR.

Acho que o Nibali não ganha mais nenhuma, mesmo que não quebre no crono.

Compartilhar este post

Link para o post

Era muito mau se quebrasse na crono, é que ele parte em último e não teria ninguém para rebocá-lo. Mas à partida os 7 minutos oferecem-lhe um certo conforto e devem chegar para minimizar os estragos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há gajos capazes de perder um Tour num contrarrelógio, com +7m que o 2º. Se em vez de Nibali se chamasse Rasmussen por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não fez a preparação a contar ser o líder da Sky. Mas mesmo assim, a performance deste ano mostrou-me que há ali algo que me faz não o ver tanto como um futuro vencedor de provas de 3 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porte provou que uma coisa é dar tudo em 2 ou 3 km de uma subida e depois abrir para o lado e no resto da época ir mostrando resultados, outra é ser chefe de fila.

Compartilhar este post

Link para o post

A preparação não foi para ser chefe de fila mas sim, dificilmente será melhor que um óptimo gregário de montanha. Assim como a Tinkoff também não conseguiu ter uma alternativa válida ao Contador para a geral. Mesmo assim conseguiram várias vitórias e uma camisola, enquanto a Sky foi tudo tiros ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
não pode expirar

"aspirar". Tu tens aspirações não tens expirações. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Martins acabou de dizer que o Lance é o melhor ciclista de sempre, seguido do Merckx? LOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do melhor ciclista de sempre... Mas um gajo que ganha provas de 3 semanas é melhor ciclista que um de clássicas? Muito subjetivo, na minha opinião.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do melhor ciclista de sempre... Mas um gajo que ganha provas de 3 semanas é melhor ciclista que um de clássicas? Muito subjetivo, na minha opinião.

1993

1st MaillotMundial.PNG World Road Race Champion UCI Road World Championships

1st Trofeo Laigueglia

1st Thrift Drug Classic

1st Overall Kmart West Virginia Classic

1994

1st Thrift Drug Classic

2nd Liège–Bastogne–Liège

2nd Clásica de San Sebastián

1995

1st Clásica de San Sebastián

1996

1st La Flèche Wallonne

2nd Liège–Bastogne–Liège

nao era um homem de classicas mas nao era nenhum inutil nelas

Compartilhar este post

Link para o post

1993

1st Trofeo Laigueglia

1st Thrift Drug Classic

1994

1st Thrift Drug Classic

2nd Liège–Bastogne–Liège

1995

1996

1st La Flèche Wallonne

2nd Liège–Bastogne–Liège

Eu sei, eu sei. Mas é muito subjetivo na minha opinião mesmo assim.

Eu percebo o teu argumento Dark, contudo não me parece justo avaliar assim os ciclistas.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, eu sei. Mas é muito subjetivo na minha opinião mesmo assim.

Eu percebo o teu argumento Dark, contudo não me parece justo avaliar assim os ciclistas.

qualquer opinião sobre o melhor em alguma coisa...futebol...F1...ténis é sempre subjectivo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1993

1st Trofeo Laigueglia

1st Thrift Drug Classic

1994

1st Thrift Drug Classic

2nd Liège–Bastogne–Liège

1995

1996

1st La Flèche Wallonne

2nd Liège–Bastogne–Liège

isso foi antes do cancro. Há um Armstrong pré e outro pós cancro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Armstrong limitou-se a ganhar umas clássicas e provas de um dia, colocá-lo nesse patamar é brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

isso foi antes do cancro. Há um Armstrong pré e outro pós cancro.

e? dificilemente seria igual após o cancro mas e como disse não era um homem de clássicas mas conseguiu alguns resultados nelas...pré ou pós-cancro isso não interessa

O Armstrong limitou-se a ganhar umas clássicas e umas provas de um dia, colocá-lo nesse patamar é brincadeira.

eu não o pus em patamar nenhum apenas disse que conseguiu alguns resultados

portanto ele ganha aqueles tours todos e consegue fazer poucos sim mas alguns resultados em classicas, os homens das classicas ganha-nas e não conseguem ganhar provas mais longas....e acredito que o Eddy Merckx fosse melhor ciclista, apenas nunca o vi correr

Compartilhar este post

Link para o post

eu não o pus em patamar nenhum apenas disse que conseguiu alguns resultados

portanto ele ganha aqueles tours todos e consegue fazer poucos sim mas alguns resultados em classicas, os homens das classicas ganha-nas e não conseguem ganhar provas mais longas....e acredito que o Eddy Merckx fosse melhor ciclista, apenas nunca o vi correr

Não era para ti, estava a referir-me aquilo que disse o Paulo Martins. E esses tours deixaram de entrar para as contas, portanto neste momento é apenas "mais um" que passou pelo ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

O palmarés do Merckx fala por si, creio eu. Colocar alguém ao nível dele é muito complicado, apesar das 7 "vitórias" do Lance serem algo de grandioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...