Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Vi o primeiro episodio quanto estreou e não me fascinou

Compartilhar este post

Link para o post

Seven Seconds é a série do ano.

Também ficaste agarrado? Ainda por cima comecei a ver depois de ver Flint Town. Vi aquilo tudo em dois ou três dias. Gostei imenso do facto de mostrarem o lado emocional de todos os envolvidos, desde a família ao detective e a advogado e dos próprios polícias. Gostei imenso da série.

Talvez o mais interessante em relação a Seven Seconds é a forma como somos colocados desde a primeira cena de abertura como testemunhas e cúmplices.

E mais tarde como júri.

Tal como o somos em todos os casos semelhantes ao que é retratado na série. E o que nos desinquieta, enquanto espectadores, é uma ligeira sensação de impotência. Não podermos denunciar, testemunhar ou falar porque ninguém nos ouvirá, é inútil, pois a "verdade" acaba sempre escrita da mesma forma. Há sempre uma maneira de limpar o que foi feito. É nesse lugar que nos colocam para que o possamos ver melhor.

Muito boa a forma como parte do thriller está na montanha russa emocional dos personagens e sem nos apercebermos, em nós também. Sem que com isso percamos aquela energia de quando estamos perante um thriller.

A série não é inovadora, não há nada de extraordinário que nunca tenhamos visto antes em termos de género. Nisso, e ainda bem, está muito bem assente nos pilares tradicionais do género que assume, mas é trabalhada de uma forma diferente, com um toque único e especial, muito subtil. Muito bem escrita. Vou ficar bastante atento à Veena Sud. Fiquei na dúvida se via The Killing ou não por ser uma adaptação de uma série nórdica, mas não vou hesitar.

Seven Seconds lembra-me a obra de Fincher e o filmaço que é o Mystic River.

Eu aconselhava a não veres. A primeira temporada é incrível. A segunda é boa. A terceira é meh e a quarta é só triste. Vais ficar um pouco desiludido com o drop de qualidade, mas a primeira temporada principalmente é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Após vir a este tópico, ontem comecei a ver Seven Seconds. Fiquei logo aggarrado ao fim de 10 minutos e quando dei por mim já eram 4 da manhã lol. Para já está a ser brutal, vi 3 eps.

Btw, agora tenho Netflix. Alguma série que esteja "fora do radar" que aconselham?

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Após vir a este tópico, ontem comecei a ver Seven Seconds. Fiquei logo aggarrado ao fim de 10 minutos e quando dei por mim já eram 4 da manhã lol. Para já está a ser brutal, vi 3 eps.

Btw, agora tenho Netflix. Alguma série que esteja "fora do radar" que aconselham?

the end of the fucking world. é pequena mas muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê Dark

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei nada de TEOTFW. É demasiado estranha para mim.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

É tudo estranho, imo. Desde as cenas até às personagens, como, por exemplo, o James e a Alyssa. O conceito em si é estranho, percebes?

Editado por jensen

Compartilhar este post

Link para o post

the end of the fucking world. é pequena mas muito fixe.

Já tinha visto essa no catálogo. Vou dar uma olhadela.

Vê Dark

Já vi, é fantástica!

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o Bojack, também tens lá!

Alguém já viu Wild Wild Country? É fixe?

Compartilhar este post

Link para o post

A vermelho as séries que ando a ver/já vi. A amarelo, as que pretendo ver - não todas porque o tempo é pouco.

series.png

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver Archer . Já vou no segundo da segunda temporada

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás a gostar de Seven Seconds vê uma série documentário que eles lançaram há pouco tempo, Flint Town. Não sei se já viste ou consideras Master of None "fora do radar" mas é um must watch.

Compartilhar este post

Link para o post

Castlevania (animação)

A primeira temporada só tem 4 eps de 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Castlevania (animação)

A primeira temporada só tem 4 eps de 20 minutos.

Assisti os dois primeiros episodios e não gostei assim tanto. :/

Edit: Retiro o que disse. Melhorou bastante com os ultimos dois episodios :mrgreen:

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Vê The Killing, Mayday. Não te arrependerás.

Vi agora o primeiro episódio e é óbvio que vou ter que tirar um mês sabático para ver tudo de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

The Killing é sobre o quê? Li a sinopse mas não percebi muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena?

A primeira temporada sim.

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]sjVqDg32_8s[/y

E impressao minha ou a livraria/escritorio que aparece aos 0:40 e a mesma do Hannibal? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...