Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Keef, há 15 minutos:

The Mandalorian até que é uma série agradável, mas esta primeira temporada foi muito focada nas aventuras episódicas do que no enredo, que é quase inexistente (Jerry e George ficariam orgulhosos). Foi uma temporada para dar a ilusão que é um universo vastíssimo e que o mundo dos mercenários e dos bounty hunters é cheio de traição e de perigo constante, informação conhecida desde 1977.

Esse sempre foi o modelo da maioria das séries de ficção científica e aventura, inclusive as séries que inspiraram "Star Wars".

Até "Lone Wolf and Cub", que me parece ter uma forte influência sobre essa série, é extremamente episódico.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, se alguém já o referiu, peço desculpa.

Quem tiver conta no Zomato, pode pedir um código promocional até 31 de Janeiro para ter acesso a mês e meio de HBO gratuitamente.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 12/01/2020 at 17:04:

Antes de mais, se alguém já o referiu, peço desculpa.

Quem tiver conta no Zomato, pode pedir um código promocional até 31 de Janeiro para ter acesso a mês e meio de HBO gratuitamente.

Como?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

Como?

Supostamente eles mandaram um e-mail, mas também não recebi nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 horas:

Como?

Tens que responder ao mail que eles enviaram. Se não o tiveres, experimenta enviar mail para [email protected] a requerer o código promocional. No meu caso demoraram 2 dias a enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tenho que ter o gold ou basta ter conta? Isso é muito fixe, thanks pelo aviso! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 28/12/2019 at 22:53:

The Mandalorian é uma obra de arte. Lindo, lindo, lindo. E nem sou grande conhecedor do universo Star Wars, mas porra, fabuloso.

Sobre The Witcher, estou a ficar fartinho de algumas críticas que vou lendo - não aqui no CMPT, bem entendido.

A era da estupidificação também já chegou à ficção. A malta quer tudo explicado, tudo explícito, já não há espaço para foreshadowings nem para plots subtis que exijam ao espectador pensar para os entender. O problema com isto é que hoje é comum ver-se um filme ou uma série e adivinhar-se o que vai acontecer. Os diálogos tendem a explicar o que está a acontecer. Como disse há uns dias, há a tendência de nos explicarem as histórias como se fôssemos crianças, e eu não gosto disso.

O resto vai em spoiler, pelo sim, pelo não.

Mostrar conteúdo oculto

The Witcher, as críticas às linhas temporais demonstram isto bem. Quando estava a ver a série, demorei dois episódios a entender que as três storylines não eram contemporâneas. Cheguei lá pela lógica, por pequenas mensagens deixadas nos diálogos. Quando o percebi, fiquei agradavelmente satisfeito. Confiaram nos espectadores para o entenderem e, assim que se percebia, tive a sensação de gratificação de conseguir esclarecer instantaneamente diversas dúvidas que se estavam a acumular. Foi um momento mibdblowing.

No entanto, diversas críticas que tenho lido online dizem que é difícil perceber a narrativa e deram pontos negativos à série por isso. Como assim, pontos negativos? Pelo contrário, isso é uma coisa boa! É desafiante e obriga-nos a pensar e, por conseguinte, a embrenhar-nos na história. Gera proximidade. É das poucas séries recentes que não são tipo chiclete: vêem-se, terminam e esquecemo-nos delas pouco depois porque não houve qualquer desafio para interpretar o que vimos. É como quando na escola decoravamos a matéria em vez de a entendermos.

Segundo, e isto já o esperava porque, enfim, é o sinal dos tempos, o elenco. Críticas e mais críticas pela cor dos cabelos e da pele das personagens. Que a história se passa em ambiente medieval, que estão a ceder à diversidade...

A série é uma adaptação dos livros que deram origem a uma saga famosa de videojogos. Saga essa que não é coerente com os livros, também. É natural que na série tenham tomado certas liberdades criativas e alterado alguns aspectos de menor importância. Acontece frequentemente na ficção histórica de eventos reais. Porque não haveria de acontecer em ficção fantástica?

As únicas personagens centrais cujo aspecto físico teria obrigatoriamente de ser fiel aos livros, são-no: Geralt, Yennefer e Ciri. Eventualmente o Jaskier, embora não fosse essencial. Para aqueles três, chegará uma altura em que as suas características físicas e aparência servirão um ponto importante na história.

Aos restantes, é indiferente se são brancos, pretos, cinzentos, se têm o cabelo ruivo, amarelo, com carapinha ou rapado.

Quanto ao "não havia pretos na Europa Medieval", e isto nem é necessariamente verdade, mas mesmo assim a história não é passada na Europa Medieval. Passa-se num continente ficcional, que retira algumas semelhanças da Europa Medieval, mas que bebe influência de outros espaços além da Europa Medieval.

Neste continente existem elfos, driades, monstros, dragões e feiticeiros, que da última vez que vi também não existiam na Idade Média na Europa, e a malta das interwebz está revoltada por haver uma mulher negra e isso ser irrealista? A sério? LOL

Tomaram uma liberdade criativa numa personagem cuja aparência é relativamente irrelevante para a narrativa. Big deal. Curiosamente, ninguém reclama de a Ciri ter o cabelo mais loiro do que cinzento. Mas lá está, é branca, não há grande problema. Se fosse morena como a Triss, se calhar...

Além do que referiste, chateia-me muito agora os directors e afins terem que ir para o Twitter explicar cenas dos filmes/séries. 

Deixem as pessoas interpretarem as coisas e discutirem entre si!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 3 horas:

Além do que referiste, chateia-me muito agora os directors e afins terem que ir para o Twitter explicar cenas dos filmes/séries. 

Deixem as pessoas interpretarem as coisas e discutirem entre si!

Eles "kind of forgot" que a discussão sobre a narrativa é um processo importante para criar imersão.

Sou fã do DBZ Abridged, paródia de Dragon Ball Z no YouTube, e eles não explicam piadas. Há episódios com cinco/dez anos com discussões ainda ativas sobre piadas, referências a outros episódios e séries, coisas que passados estes anos todos só agora se descobrem. E o pessoal lá vai rever episódios antigos, gerando mais visualizações. Se eles explicassem todas as piadas e referências, há muito aquilo andava ao abandono.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 4 horas:

😟

fuck 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora a primeira parte da season 6 de Bojack. Está muito muito boa, das minhas preferidas. Há uma mudança de atitude, uma transformação bonita e nada apressada. Venha a última parte agora no 31

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O terceiro ep de Dracula e ridiculo. Alias, do primeiro para o segunda já cai a qualide mas o terceiro é uma aberração.

Vi agora o primeiro de Giri/Haji (Duty/Shame) e gostei bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...