Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Foi fantástico e espero que fique por aqui. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode esclarecer onde posso ver The Office US? Fui todo confiante assinar 1 mes de Netflix quando reparo que a série não está disponível na plataforma...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 16/12/2019 at 15:08:

Não, está na HBO. 

Não na HBO Portugal.

Band of Brothers é a melhor série de sempre e por uma longa distância. The Pacific... meh.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro episódio de Witcher é uma excelente introdução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

O primeiro episódio de Witcher é uma excelente introdução.

Não está mau, mas achei um bocado insosso. Fiquei feliz por ter aberto nesta história, mas acho que lhe faltou algum hype. Vamos ver o resto.

Editado por Hartelk

Compartilhar este post

Link para o post

The Witcher, visto o primeiro episódio e fiquei animado e surpreendido.

Estava com muitas reticências mas gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não achei grande espingarda.

vou continuar a ver mas o 1 ep foi só despejar informação sem contexto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Eu não achei grande espingarda.

vou continuar a ver mas o 1 ep foi só despejar informação sem contexto.

Como disse, achei o primeiro um bocado sem sal, mas discordo do que dizes.

Spoiler

O episódio abre com o Geralt a matar um monstro e a dirigir-se à cidade para recolher a recompensa, mostrando o que é a profissão de Witcher. Um bom exemplo de "show, don't tell", o oposto de despejar informação. Do outro lado, mostram-te a Ciri e que ela é uma princesa do reino de Cintra, a exposição é de que o reino está em batalha com os exércitos de nilfgaard, mas vês a batalha a ser perdida, a retirada e a toma da capital, não há um dump de que estes eventos aconteceram e siga, a única coisa aqui que não tem contexto é o Geralt ser o destino da Ciri, mas o como e porquê é óbvio que vai ser explorado ao longo da série.

A parte do história do black sim e da Renfri de facto é um bocado cagada do nada, mas (desculpa se isto puder ser spoil) ela é apenas uma personagem secundária que serve nesta história para mostrar o código moral do Witcher.

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo compreender, tbh. Para tornar tudo mais acessível enfiam uma batelada de detalhes nos diálogos, o que pode tornar-se algo chato. Pessoalmente não desgosto, até agora só senti mesmo falta de um mapa. O resto é um processo natural de fantasia, as pontas acabam por se unir, se não se unirem, a obra é uma grande m*rda.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu literalmente só tinha ouvido falar acho que de um jogo chamado The Witcher antes disto começar a ser desenvolvido. E até agora vi dois episódios e gostei. Também acho que faz falta um mapa. E acho que há muita coisa que já foi dita que eu não percebi bem, mas também não acho que estou completamente desconectado. Até achei que o primeiro ep teve um bom pace, não me pareceu uma hora.

2ºep.

Spoiler

Continuaram a introduzir mais coisas, tipo Elves e wizards aprentices, e acho que uma raça chamada Sylvann.

O pace deste já não achei tão bom, principalmente pela parte de Yennefer que não me interessou muito, e acho que foi a que teve mais destaque. E ainda porque a parte dela foi durante semanas, talvez meses e as partes do Geralt e da Cirilla foi alguns dias.

Gostei do cantor, que acho que não deram o nome no ep. Tmb gostei das partes sobre os elves.

Acho que mesmo só a parte da Yennefer é que tive alguns problemas, ainda que tenha gostado do pequeno(talvez não tão pequeno) twist de que ela é parte elve(ou é elf).

Também gostei bastante do design the Aretuza.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 4 eps de The Witcher e isto não está a ser nada de especial. Escrita é medíocre e tirando o Geralt, a série não suscita grande interesse. Vou fazer o esforço para ver se melhora e depois decido se acompanho a segunda temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LeZZ, Em 19/12/2019 at 23:51:

Alguém me pode esclarecer onde posso ver The Office US? Fui todo confiante assinar 1 mes de Netflix quando reparo que a série não está disponível na plataforma...

basta pesquisares no google the office us online e aparece-te moço, lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 3 horas:

basta pesquisares no google the office us online e aparece-te moço, lol.

Calma moço, lol. 

Estava à procura de algo acima dos 520p.

Editado por LeZZ
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LeZZ, há 1 hora:

Calma moço, lol. 

Estava à procura de algo acima dos 520p.

Mas olha que há alguns com boa qualidade. Também ando a ver. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o primeiro episódio de The Witcher e não o achei algo do outro mundo, mas não posso dizer que tenha ficado desiludido. Também não tinha grandes expectativas, diga-se.

É o primeiro episódio de uma série que tem um Universo algo complexo. Quem estiver a tomar conhecimento dele neste momento estará meio perdido. Por outro lado, quem jogou os jogos e/ou leu os livros já terá algum conhecimento das personagens ou dos poderes das mesmas.

Isto é o caldo perfeito para uns reclamarem de falta de contextualização, enquanto outros reclamam de excesso de informação. É normal: os primeiros precisavam de mais informação ainda, mas aos últimos foi dado um excesso de informação que consideram desnecessária.

Seja como for, balancearam relativamente bem a coisa. E daqui em diante, sim, espero que as coisas sejam mais fluidas e que os diálogos não me estejam a explicar a enredo como se fosse uma criança.

Já agora, o cast do Cavill é perfeito. Ele está a ser o Super-Homem com cabelo branco, no fundo. Mesmas expressões, mesma melancolia...

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Witcher, gostei muito. Havia um enorme medo de quando tudo foi anunciado que houvesse uma completa descaracterização do universo, mas diria que foram o quão fiéis que tinham que ser e diria que fizeram um bom trabalho, dado que, salvo erro, não tendo lido tudo, os dois primeiros livros, que esta temporada tenta cobrir, também são um molho de histórias "soltas" que acabam por se juntar. A segunda temporada é o verdadeiro teste.

Spoiler

A Yennefer ficou muito bem feita e era um dos maiores medos de toda a gente. É uma personagem complexa e até algo trágica, acho que conseguiram capturar isso bem e passar para o ecrã o que é, o mesmo com o Geralt e com a Ciri.

Ah e a questão das timelines, que, pelo que li, tem sido um tema muito discutido. Eu acho que o fazem super bem e tiram proveito da série ser lançada toda de uma só vez. A partir do segundo episódio, salvo erro, torna-se relativamente claro como as coisas estão organizadas (sendo que a Yen é a mais antiga, o Geralt o passado e a Ciri o presente), unindo-as mais tarde.

Acho que como crítica maior tenho mesmo de não mostrarem um mapa mais cedo. É verdade que também caracterizam tudo como um Sul vs. Norte, o que facilita uma compreensão superficial, mas demoraram demasiado tempo a mostrar um mapa e mesmo o que mostraram só ajuda um pouco.

Há coisas que sinto que podiam ter sido explicadas, mas também acho que, a explicar aqui, acabaria por deixar a sensação que deixou a alguém (já não sei quem foi e não fui procurar), de que o estavam a tratar como uma criança.

Gostei muito do que fizeram com os símbolos no genérico da série, com o unir de todos no último episódio com o símbolo que mais representa a história do Witcher.

tl;dr tou muito satisfeito e acho que tem tudo para ser um sucesso.

Editado por El Shafto
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

S04E07

Dos melhores episódios de qualquer série que já vi. Simplesmente brilhante. O Rami Malek é do crl.

Que série ❤️

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...