Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Benfica] Pré-Época 2014/15

Publicações recomendadas

O plantel não é assim tão mau como está na moda dizer que é. Mais fraco do que no ano passado, verdade. Pelo menos, é a ideia com que todos estamos agora. Mas não me venham cá com m*rdas de que estamos a 10 pontos nas primeiras quatro jornadas e o crl.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel não é assim tão mau como está na moda dizer que é. Mais fraco do que no ano passado, verdade. Pelo menos, é a ideia com que todos estamos agora. Mas não me venham cá com m*rdas de que estamos a 10 pontos nas primeiras quatro jornadas e o crl.

A coisa é que o plantel que conseguimos ter o ano passado acontece muito raramente.

Acho que foi o Danny que disse que o Benfica vende 3 titulares por ano. O ano passado deixaste sair um, era obvio que este ano ia haver debandada. Continuo a achar que nos podiamos ter reforçado um bocadinho melhor, mas acho que a equipa e o plantel ainda estão longe de estarem fechados, seja para o bem, seja para o mal

Compartilhar este post

Link para o post

Só há uma coisa que me chateia. Porque é que jogamos com Jara e comprámos o Bebé se temos o Nelson Oliveira e o Ivan Cavaleiro? De certeza que não são piores do que os outros. E já agora o que é que é feitos destes dois?

O Derley ainda me vai deixando alguma esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Só há uma coisa que me chateia. Porque é que jogamos com Jara e comprámos o Bebé se temos o Nelson Oliveira e o Ivan Cavaleiro? De certeza que não são piores do que os outros. E já agora o que é que é feitos destes dois?

O Derley ainda me vai deixando alguma esperança.

Não foram convocados tal como o Vitor Andrade, o Candeias, Ivan,Luis Filipe e Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade por um lado é que o plantel é um downgrade brutal relativamente ao da última temporada, sobretudo a nível da equipa titular. Ora, seria compreensível e até louvável se, no caso de estarmos mesmo a precisar de dinheiro, vender os melhores a bom preço ou ao preço possível e minimizar os custos, apostando em jogadores que já estavam sob contrato ou ir buscar reforços cirúrgicos, estritamente necessários e reforços na verdadeira acepção da palavra.

Por outro lado o da última época era um plantel extremamente rico em quantidade e qualidade para nossa realidade, o que impõe questionar o porquê de se fazer uma equipa assim para o curto prazo, como se vê, totalmente insustentável, em vez de equacionar um equilíbrio entre um projecto vencedor e consolidável a longo prazo. E a resposta é simples: era MESMO preciso ganhar no ano passado...

Tudo o que agora passar por fazer perspectivas de "o plantel nem é assim tão mau" é falacioso à partida por dois motivos: da melhor equipa dos últimos 30 anos sairam, até ver, 5 titulares, os dois que foram rodando depois de sair o Matic, um saiu e outro está no estaleiro, e as duas reais vedetas que sobram estão em perigo de sair. Isto fazendo orelhas moucas aos rumores de que o Maxi tinha a casa já limpa e por aí fora; o segundo motivo é que ficando pelo suposto onze supostamente razoável, o plantel perde profundidade. As segundas opções são mais fracas quer em quantidade quer em qualidade e sabendo que o JJ desgasta imenso as suas equipas, mesmo que mantenha o barco à tona até janeiro acho que pode ir abaixo a seguir em termos físicos, porque é o que costuma acontecer e não temos 20 que garantam +- o nível como no ano passado.

E com certeza que me irrita ir-se buscar gajos avulso, a gastar neles todos quantias significativas quando todas somadas, sem créditos firmados. Para apostar em dúvidas que se aposte na formação. Temos jogadores nossos formados na Luz, que dão garantias como bons suplentes em praticamente todas as posições no terreno. Para quê tantos e tantos reforços, que somados 1M daqui, 4M dali, 3M dali, queimam um bocado do dinheiro recebido nas vendas, em vez da aposta na prata da casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito o Teixeira já tá a ser conhecido por Pirlo do Seixal nas redes sociais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

infinito e o Gaitan crl?

Tava a contar que saísse.

Infinito o Teixeira já tá a ser conhecido por Pirlo do Seixal nas redes sociais :mrgreen:

Pirlo das Balizas + Pirlo do Seixal + Pirlorim = 100% de posse de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa é que o plantel que conseguimos ter o ano passado acontece muito raramente.

Acho que foi o Danny que disse que o Benfica vende 3 titulares por ano. O ano passado deixaste sair um, era obvio que este ano ia haver debandada. Continuo a achar que nos podiamos ter reforçado um bocadinho melhor, mas acho que a equipa e o plantel ainda estão longe de estarem fechados, seja para o bem, seja para o mal

eu tinha a certeza que ia haver uma razia no 11, saíram estes:

markovic,

oblak,

garay,

rodrigo,

siqueira

(andré gomes)

quem eu pensava que ia sair:

gaitán

enzo

garay

maxi pereira

rodrigo

(andré gomes)

(cardozo)

sempre pensei que o oblak e o markovic aguentassem mais um ano.

O andré gomes e o rodrigo já estavam vendidos desde janeiro, por isso era expectável a saída. O garay já se sabia que o Benfica não o aguentava. O Gaitán já está cá há muito tempo e é máquina e o Enzo já vai indo para a idade de sair.

O siqueira sempre pensei que o Benfica conseguisse manter e para o lugar do Maxi era meter o André Almeida ou o Sílvio e a coisa ficava fixe.

A dificuldade era mesmo substituir o Gaitán e o Enzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi o jogo, vale a pena ver?

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre complicado avaliar uma pré-época pós mundial, com muitas saídas, com contratações de valor duvidoso e a conta gotas. Entretanto como a casa vem caindo, como os responsáveis não dão a cara, o mesmo que passou a mensagem de que " só trabalho, trabalho e trabalho não chega, é preciso talento" já veio dizer para não estarmos assustados. Ora essa, vamos lá estar assustados...

Está de tal maneira que eu não vejo os jogos e posso. Não me espanto em saber que foi mais uma derrota. Já é tradição.

E eu já desisti de ler posts de planteis. É sempre mais ou menos por esta altura, começa a fartar. Isso e tentar fazer lógica com o Benfica, já sabemos como é. O Bernardo não vai jogar, esqueçam. Perguntar porque fomos comprar o Bebé ou o Candeias quando temos o jogador X e o Y também não vale o esforço. É o Sport Lisboa e Vieira. E vocês são papagaios.

Mas olhem, "que se f*da"!

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre complicado avaliar uma pré-época pós mundial, com muitas saídas, com contratações de valor duvidoso e a conta gotas. Entretanto como a casa vem caindo, como os responsáveis não dão a cara, o mesmo que passou a mensagem de que " só trabalho, trabalho e trabalho não chega, é preciso talento" já veio dizer para não estarmos assustados. Ora essa, vamos lá estar assustados...

Está de tal maneira que eu não vejo os jogos e posso. Não me espanto em saber que foi mais uma derrota. Já é tradição.

E eu já desisti de ler posts de planteis. É sempre mais ou menos por esta altura, começa a fartar. Isso e tentar fazer lógica com o Benfica, já sabemos como é. O Bernardo não vai jogar, esqueçam. Perguntar porque fomos comprar o Bebé ou o Candeias quando temos o jogador X e o Y também não vale o esforço. É o Sport Lisboa e Vieira. E vocês são papagaios.

Em que posição jogava o Bernardo?

Com o Jesus nunca fazemos pré-épocas de jeito, até chegamos às primeiras jornadas sempre mal, por isso esta pré-época não é novidade, ainda para mais tendo em conta que andamos a jogar contra clubes melhores do que sions nyons e o crl. Quando chegar a Supertaça e a Liga, logo vejo o que devo pensar disto.

E há aí comments do crl, depois o Benfica é que é o clube da basófia e campeões de pré-época e o crl :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor será mesmo emprestar o Bernardo a uma equipa que lhe proporcione minutos.

Aquele Teixeira é que esta a fazer tudo para agarrar o lugar, é o jogador que mais tenho gostado na generalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor será mesmo emprestar o Bernardo a uma equipa que lhe proporcione minutos.

Aquele Teixeira é que esta a fazer tudo para agarrar o lugar, é o jogador que mais tenho gostado na generalidade.

Se isto fosse uma equipa a sério, o Bernardo ia durante 1 ano para um clube do meio da tabela, tipo, sei la, VSC, Paços, isso assim

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos hoje viste o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto fosse uma equipa a sério, o Bernardo ia durante 1 ano para um clube do meio da tabela, tipo, sei la, VSC, Paços, isso assim

Isto também não é carregar no botão e os clubes aceitam os nossos putos. O Bernardo terá o fim do David Simão. Para mim é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não quer emprestar a nenhum clube português.

Falou-se há alguns meses atrás do interesse do Boavista mas de acordo com a notícia o Benfica rejeitou o empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se há alguns meses atrás do interesse do Boavista mas de acordo com a notícia o Benfica rejeitou o empréstimo.

Por isso é que eu disse "se isto fosse uma equipa a sério"

Compartilhar este post

Link para o post

em Mc e especialmente banco, dao te 5-0, que passa a 50-0 se perderes Gaitan e a 500-0 se perderes Nico e Enzo, coisa pouca.

Eish ó P quem lê os teus posts ainda pensa que o FCP foi buscar o Hummels, Robben, Reus, Iniesta e o Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acho que vocês tenham assim um plantel tão mau como dizem mas pronto

Não percebo para que é que o Benfica vai buscar o Bebé quando tem o Pizzi e Cavaleiro nos quadros, coitado do Bebé ao pé destes, não acordem para a vida e depois digam que não há Benfica, olhem para o Sporting, os velhos iam acabando com o clube com a sua teimosia e a acreditarem na máfia, o Benfica está a caminhar para o mesmo.

Não percebo porque é que o Fãrina, Sulejmani, Fejsa, Lisandro López e Victor Andrade ainda não calçaram (pelo menos que eu visse, também não sou a pessoa mais atenta ao Benfica obviamente).

Vocês têm um plantel fraco, onde?

------------------------------------------------- Artur / PL ------------------------------------------------------

Maxi / Cancelo ----------- LL / Jardel ----------------- Luisão / Reforço -------- Eliseu / Benito

---------------------------------------------.--- Fejsa / Almeida ------------------------------------------------------

----------------------------- Enzo / Talisca -------------- Amorim / Teixeira -----------------------------

Salvio/ Candeias / Bebé --------------- Lima / Cardozo / Derley ------------------- Gaitan / John / Sulejmani

E aqui ainda faltam:

Pizzi

Steven Vitória

Fãrina

Bernardo Silva

Cavaleiro

N. Oliveira

Victor Andrade

Sinceramente não acho nada que vocês tenham um plantel fraco mas isto sou eu. Não têm plantel para fazer brilharetes na Europa isso é verdade mas vi já planteis campeões muito mais fracos na teoria.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria muito mais fraco mas os do VP eram mais limitados e foram campeões 2x.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu disse "se isto fosse uma equipa a sério"

Por acaso, embora fizesse algum sentido emprestar cá dentro o ideal para ele, para também crescer do ponto de vista humano e vir mais preparado para lidar com a pressão, etc, era ir um ano para fora. Viver fora do país, sem amigos, etc, é duro e faz crescer há por aí muito bons ambientes para ele crescer e aprender que duvido que fosse o caso de ser treinado pelo Petit...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que o Fãrina, Sulejmani, Fejsa, Lisandro López e Victor Andrade ainda não calçaram (pelo menos que eu visse, também não sou a pessoa mais atenta ao Benfica obviamente).

Quanto a este ponto. Fariña, Fejsa e Lisandro estão lesionados. No caso do Fejsa até Dezembro. O Victor Andrade já jogou 10 minutos contra o Marselha. O Sulejmani não sei o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...