Eulogio Soriano Publicado 23 Março 2015 onde ver o episódio de ontem? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 23 Março 2015 não aceitaram por causa dos royalties. isto foi gravado em outubro.. até agora ainda não vi por ai. Ok. Mas eles para ganharem 100mil€ em royalties (com 5%) teriam que vender 2Milhões de € em produto. E duvido muito que consigam alcançar este numero ou que o produto se venda fora do país. Mas se estiver enganado, bom para eles :) Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 23 Março 2015 tiveram medo de ter que devolver os 100mil quando o projecto falhasse. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Março 2015 A patente estar pendente quer dizer exatamente o quê? Que está à espera de aprovação de alguma entidade específica (e qual)? Pode ou não ser aprovada? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Março 2015 A patente estar pendente quer dizer exatamente o quê? Que está à espera de aprovação de alguma entidade específica (e qual)? Pode ou não ser aprovada? compras a patente, para utilizar em PT, e depois inscreves no INPI. Após a aprovação, eles vão verificar se há alguém que já tenha esse direito por cá, pagas uma taxa anual ou lá o que é. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 23 Março 2015 A patente estar pendente quer dizer exatamente o quê? Que está à espera de aprovação de alguma entidade específica (e qual)? Pode ou não ser aprovada? Sim, está à espera de aprovação e pode ou não ser aprovada. Em Portugal suponho que seja um tal de INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) que trata disso, mas há patentes triádicas por exemplo (EUA, UE e Japão) que asseguram proteção nessas três áreas, creio. Mas já soube mais sobre isto, agora já não me lembro muito bem. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 23 Março 2015 (editado) Epá, mas se eles tiverem patente do produto deles é embuste porquê? Quanto muito pode ser parecido não? E as patentes muitas vezes podem ser para determinados país. E ainda há mais. Elas têm validade. Não sei ao certo o que anda a circular por aí, mas se as patentes existentes tiverem mais do que X anos (penso que 10) e não tiverem sido renovadas (não sei se é este o termo) podem produzir/vender sem pagar nada a ninguém. E pelo que percebi a patente deles estava pendente, ou seja, daqui a determinado tempo terão a patente em seu nome. Eu tinha dito na altura que existiam soluções melhores porque já tinha visto esse produto do Gel, não tinha ideia que era idêntico. Aqui a única coisa que pode ser embuste é o produto em si não ser original, duvido que o que já existe não esteja protegido por uma patente em quase todos os países do Mundo. Sim, e essa treta da patente pendente não te garante nada. Garante-te que o teu pedido está nos 90 dias de intervalo obrigatórios por lei, altura em que o pedido fica em águas de bacalhau, à espera que ninguém se oponha à patente. Editado 23 Março 2015 por RicardoBarbosa Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Março 2015 Sim, está à espera de aprovação e pode ou não ser aprovada. Em Portugal suponho que seja um tal de INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) que trata disso, mas há patentes triádicas por exemplo (EUA, UE e Japão) que asseguram proteção nessas três áreas, creio. Mas já soube mais sobre isto, agora já não me lembro muito bem. isso, neste caso, aplica-se a quem tem a ideia original. Para se usar em PT é preciso negociar com eles e depois inscrever o direito no INPI e pagar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Março 2015 Obrigado a ambos. Provavelmente também quiseram-se descartar também desse custo anual. Apesar das royalties também levarem um imposto qualquer em cima, não? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 23 Março 2015 Creio que só IRS (ou IRC, no caso de ser uma pessoa coletiva a receber os royalties). Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 23 Março 2015 Para registares uma marca nacional é no INPI e, se for feito online, fica-te a uns 360€ penso eu. Depois dali podes arrancar para patente europeia e/ou internacional, sendo que aí somas fácil uns 900€. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Março 2015 Marca Nacional - 1 Categoria - 100€ e depois é 50€ as extra, já registei duas. 360€ é criar empresa Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Março 2015 marca =/= patente industrial. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 24 Março 2015 marca =/= patente industrial. Exacto. Registar a marca com 2 classes associadas são exactamente 163,65€. Patente começa nos 800€ cá em PT e podes ir acrescentando países (pagando um X por cada país). Essa das meias eu vendia logo por 100 mil euros, adeus e bom dia. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Março 2015 Essa das meias eu vendia logo por 100 mil euros, adeus e bom dia. Mas é que muito facilmente mesmo. Pediam 1 minuto para conversar, visto que uma decisão daquelas não deve ser tomada do nada, mas a decisão mais lógica era essa, a meu ver. Não só acho sinceramente improvável que façam 1,13 milhões em vendas, que é o que precisam para obter o correspondente aos 85 mil euros que precisam para chegar a 100k (acho que o negócio que fizeram foi 15k + 7,5% de royalties), como é também evidente que 100 mil euros obtidos ao longo de, digamos, 5 anos (já sendo bastante otimista) tem um valor totalmente diferente de 100 mil euros agora. Por um lado acho bom que tenham acreditado tanto no produto deles e que tenham querido manter-se ligados a ele e, de certa forma, moldar o sucesso futuro com isto em torno do sucesso de vendas do produto. Por outro, o mais racional, acho que foi inconsciente e pouco inteligente. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Março 2015 Alguém tem novo link? O que postaram na página anterior já foi removido. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 24 Março 2015 (editado) Aqui Mas muito resumido... Editado 24 Março 2015 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Março 2015 Vi ontem. Não foi tão mau como estava à espera, mas ainda assim... Gostei do Tim, fez-me lembrar o Manuel Rosa da Silva, administrador da PT :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Março 2015 Os 100 mil € não foram troll do gajo? Pensava que sim, tal foi a rapidez com que o gajo disparou lá para cima. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Março 2015 Sim, a mim pareceu-me um teste do gajo para perceber a ligação deles com o produto Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Março 2015 Se eles tivessem que devolver o dinheiro se o produto não vendesse eu não fazia esse negócio Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Março 2015 Porque é que haviam de ter que devolver? Isso não é e nunca poderá ser assim. Tem que haver risco envolvido da parte do investidor, se não era algo completamente enviesado à partida. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Março 2015 Alguém tem novo link? O que postaram na página anterior já foi removido. blog casa dos segredos no fb. Qualidade um bocado manhosa mas ve-se. Qual é que será o produto que o gajo quer vender naquelas motinhas? Compartilhar este post Link para o post