Pickle Rick Publicado 23 Março 2015 (editado) Voces é que são visionarios. Teem que desculpar a plebe, é dificil estar ao vosso nivel, tentem ser mais compreensivos Eu desculpo-te. Editado 23 Março 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 23 Março 2015 Seguem o rebanho diziam eles. Antes que seja mal interpretado e nem sei se é este caso, eu não estava a falar da discussão sobre o Iuri Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Março 2015 O Iuri é para jogar a 10. E nesta fase é superior ao Gauld, as poucas duvidas que tinham disso tem sido dissipadas. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 23 Março 2015 Continuo a achar que o Iuri não tinha lugar no onze. Ainda bem que foi emprestado, ainda bem está está a ser decisivo (só é pena ter perdido meia época). Para o ano cá o espero. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Março 2015 Antes que seja mal interpretado e nem sei se é este caso, eu não estava a falar da discussão sobre o Iuri Não era. Tu és cá dos meus, és do "rebanho" como às vezes gostam de nos chamar :heart: O Iuri é para jogar a 10. E nesta fase é superior ao Gauld, as poucas duvidas que tinham disso tem sido dissipadas. Não digas isso, olha o Depina. Btw, a meu ver faziam os dois parte do plantel mesmo que fossem ambos considerados para a posição "10". E faziam pelo simples facto de não termos nenhum gajo que posso jogar ali tão bem como os dois. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Março 2015 Eu por acaso neste momento da carreira gosto mais de ver o gajo na direita, tal como começou o Messi. Mas isto é mais porque ele é fortíssimo no 1x1 e gosta de fazer diagonais, arrisca mais em ir para cima do adversário. O Gauld é um jogador de último passe, é raro arriscar numa jogada individual. O Medeiros tem mesmo aquela arrogancia que gosto de ver num jogador Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 23 Março 2015 Também reparei nisso, a quantidade de vezes que o william ou o adrien tiveram de ficar na posição dele. Mas o melhor de tudo foi ele falhar o remate e fingir uma lesão, a bancada em que eu estava partiu-se toda a rir, parece eu quando falho uma finta com os meus amigos e finjo logo que lixei o tornozelo todo. Concordo com o Refutador já agora, para a semana nem uma receção consegue fazer e até pelo Cédric vão implorar (porque este ao menos defende melhor apesar de tudo). Em relação ao bold isso foi mesmo à minha frente. Gritei bem alto "Não te enganes Miguel!" xD Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Março 2015 Lima e Jonas não têm muitos mais golos que a dupla Montero e Slimani. Jonas e Lima contribuíram com 22 golos ao Benfica e Slimani e Montero deram 16 golos ao Sporting. Tendo em conta as circunstâncias não é assim uma diferença brutal. São números baixos, de acordo, mas numa equipa onde as oportunidades de golos escasseiam são números normais. O Slimani até tá com melhores médias que os dois avançados do Benfica e é o jogador do TOP marcadores com menos jogos. Consequências do tardio inicio de época e da CAN. Lima e Jonas jogam juntos e são ambos titulares. Slimani e Montero dividem minutos. E sim, a diferença não se faz por aí. A diferença nunca esteve nos goleadores. A diferença está na forma como a equipa ataca, e como a equipa consegue criar oportunidades de golo. A frequência com que o faz, e a qualidade com que o faz. E aí, Benfica e Porto batem-nos aos pontos. O Montero quando andou a marcar golos, o estilo de jogo era basicamente o mesmo. Chutão para a frente e cruzamento para a área de ninguém. Ou seja o melhor momento dele de Sporting, e talvez da carreira foi a jogar com abuso aos cruzamentos. Ás vezes vocês dão a entender que o Montero é o único prejudicado pelo estilo de jogo do Sporting. Isto comparando Slimani com Montero. Eu acho que Slimani pode jogar num futebol apoiado, ele não é pino nenhum. O Liédson também era mau na fase de construção de jogo do Sporting e garantia ao Sporting 20 golos por época. E com o Paulo Bento até chegamos a jogar um futebol interessante, não abdicou disso por causa do Liédson. Claro que o Montero sofre mais que o Slimani quando se abusa de cruzamentos. Natural. Mas o Slimani também sai prejudicado do actual estilo de jogo. Eu nem acho que o grande forte do Slimani seja o jogo aéreo. Ganha é as bolas aéreas com mais facilidade, tem mais presença, posiciona-se melhor na área e tem um faro pelo golo que o Montero não tem. Eu acho que os dois completam-se, e ontem o Marco Silva podia ter deixado a "cagufa" de lado e apostado nesta dupla logo ao intervalo. A altura em que o Montero marcou mais golos coincidiu com a altura em que o Sporting melhor jogava, com o Jardim. Estava longe de ser um futebol à base de chutão para a frente e cruzamento para a área de ninguém. Esse tipo de futebol veio depois. E com esse tipo de futebol, o Montero deixou de marcar, e o Slimani começou a marcar mais. Os prejudicados são todos os jogadores. Todos, sem excepção, podem render mais se o Sporting evoluir em termos de qualidade de jogo. Incluindo o Slimani. Agora, parece-me óbvio que o Montero é mais prejudicado com este estilo de jogo. E também me parece óbvio que o Montero pode atingir patamares de rendimento com que o Slimani só consegue sonhar. E por favor, não compares o Liedson ao Slimani seja em que aspecto for. É que, tirando o jogo aéreo (e mesmo aí não sei quem será o melhor), são galáxias diferentes. Quais são as valências do Slimani, no momento ofensivo, fora da área? http://desporto.sapo.pt/ Coloca no jogo do Arouca. Que exibição maravilhosa, o primeiro golo é um livre fantástico. As outras duas assistências é mesmo à Messi dos Açores 8-) Poeira já viste isto? Para o ano é ele de um lado, Nani do outro, Gauld a 10 e Erick Torres na frente. Para o ano ainda vai ter de provar que merece na pré-época, e depois ainda vai sentar o cu no banco e na bancada durante muitos jogos. Eu sou e sempre serei da mesma opinião. Sempre soube que ele tinha qualidade, um pouco como o João Mário quando estava a pastar na Segunda Liga quando tinha qualidade para Primeira Liga. Mas se a estrutura entendeu que não era a altura dele subir ou que não existia espaço para ele, então que se empreste o rapaz a um clube da Primeira Liga para que possa evoluir ainda mais através de um estímulo competitivo mais constante. Eu sei que custa quando uma quarta opção é o Capel, mas sinceramente onde é que ele ia roubar o lugar? Ao Carrillo? Ao Nani? Até mesmo ao Mané que apesar de uma ou outra coisa que não faz bem é uma boa opção? Alguma vez ele ia ter tempo de jogo? Uns 20/30 minutos por jogo se tanto? Para mim, o Gauld está à frente dele neste ponto. Porque já tem qualidade para ser jogador de rotação na equipa A e está lá o Adrien a espalhar m*rda à mão. A única coisa que posso culpar é o facto de não ter jogado para a Taça da Liga. Eu não estou a desculpar nem nada que se pareça. Mas sinceramente, não consigo dizer que foi uma má opção emprestar o Iuri. Pior seria ele ter ficado na Segunda Liga, e eu sempre defendi isso: se há um jogador que está na B mas está acima dos outros em termos de talento e capacidade, mas não tem lugar para a A por um motivo ou outro, que se empreste para evoluir de acordo com isso. O empréstimo, a acontecer, era no início da época. Foi preciso meio ano para se perceber que a IIª Liga já não era desafio absolutamente nenhum para o Iuri. Desde o início da época, tivemos um par de oportunidades para o Podence, tivemos várias oportunidades para o Capel e andamos a jogar sem um 10...desde sempre. De certeza que não havia espaço para o Iuri? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 23 Março 2015 (editado) por acaso não considero o Iuri um 10. Por mim mandava o meio campo com o krl ( equipa A ) e apostava no Wallyson, GAULD, Geraldes, Chaby etc etc btw sexta treino aberto em alvalade. lá vou eu com o meu cartaz. Editado 23 Março 2015 por depina Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 23 Março 2015 (editado) Para o ano ainda vai ter de provar que merece na pré-época, e depois ainda vai sentar o cu no banco e na bancada durante muitos jogos. Sim, isso é certinho. E com um pouco de sorte voltam a dar-lhe 10 minutos na pré-época, como este ano, e dizem que não mostrou nada. Já agora vejam este video do Sporting B contra o Chaves o ano passado, onde o Iuri fez um golaço e uma assistência do outro mundo. Para os que ainda não viram e para os que queiram relembrar, vale bem a pena: . Foi desta classe que abdicámos esta época. Editado 23 Março 2015 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 23 Março 2015 2 anos de Bruno de Carvalho :) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Março 2015 O Iuri pode perfeitamente ser 10, pela qualidade que tem. Mas acho que as capacidades dele se enquadram mais no flanco direito Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Março 2015 O Iuri não tinha espaço nem o contexto certo para ser aposta no Sporting este ano. Uma coisa é jogar num Arouca da vida, outra é jogar no Sporting que se "candidatou" ao título, onde ao mínimo erro os brilhantes adeptos de Alvalade assobiam e tratam de "matar" um jogador. Ver o caso do Nani quando está mais de 2 segundos a temporizar à procura do melhor jogador para chegar ao golo. Acham mesmo que o estilo do Iuri se encaixaria no Sporting? É ver o Mané. Para mim também deveria ter sido emprestado. E se calhar se tivesse sido, teria uns números muito jeitosos. Há jogadores que precisam de sair para darem o click e perceberem que já não são as estrelas que eram nos juniores. Ou isso ou ter adeptos pacientes e isso não temos. E quem me dera a mim jogar com 11 jogadores jovens saídos dos juniores Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Março 2015 Na generalidade, concordo com o Schizo. Tinha feito bem ao Mané ser emprestado. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Março 2015 O Iuri não tinha espaço nem o contexto certo para ser aposta no Sporting este ano. Uma coisa é jogar num Arouca da vida, outra é jogar no Sporting que se "candidatou" ao título, onde ao mínimo erro os brilhantes adeptos de Alvalade assobiam e tratam de "matar" um jogador. Ver o caso do Nani quando está mais de 2 segundos a temporizar à procura do melhor jogador para chegar ao golo. Acham mesmo que o estilo do Iuri se encaixaria no Sporting? É ver o Mané. Para mim também deveria ter sido emprestado. E se calhar se tivesse sido, teria uns números muito jeitosos. Há jogadores que precisam de sair para darem o click e perceberem que já não são as estrelas que eram nos juniores. Ou isso ou ter adeptos pacientes e isso não temos. E quem me dera a mim jogar com 11 jogadores jovens saídos dos juniores concordo totalmente. E a parte dos adeptos é tão verdade...o estilo do Iuri é perfeito para após 3 lances falhados o tribunal de Alvalade andar ao assobio nele. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 23 Março 2015 (editado) O Iuri por onde passou mostrou sempre mais qualidade e talento que Mané. Por isso mesmo, acredito que se o Iuri tivesse os minutos que outros tiveram na Taça da Liga ou se tivesse tido os minutos que o Capel teve se poderia ter tornado uma opção válida, coisa que não aconteceu, até Sacko teve mais oportunidades do que ele. Jogando no Arouca é mais provável pensar que é a estrela da equipa do que jogando no Sporting, tendo nós Nani e William por exemplo. Há jogadores que precisam de rodar e dar o próximo passo. O Iuri, tal como o JM, não precisavam disso, precisam sim de ser aposta. Sempre revelaram uma maturidade "futebolística" acima da média. Ah, e falando dos assobios, se há jogador que não me parece ficar minimamente perturbado com isso é o Iuri. Editado 23 Março 2015 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Março 2015 Esse miúdo tem tudo para ser um enorme jogador. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Março 2015 O Iuri por onde passou mostrou sempre mais qualidade e talento que Mané. Por isso mesmo, acredito que se o Iuri tivesse os minutos que outros tiveram na Taça da Liga ou se tivesse tido os minutos que o Capel teve se poderia ter tornado uma opção válida, coisa que não aconteceu, até Sacko teve mais oportunidades do que ele. Jogando no Arouca é mais provável pensar que é a estrela da equipa do que jogando no Sporting, tendo nós Nani e William por exemplo. Há jogadores que precisam de rodar e dar o próximo passo. O Iuri, tal como o JM, não precisavam disso, precisam sim de ser aposta. Sempre revelaram uma maturidade "futebolística" acima da média. Ah, e falando dos assobios, se há jogador que não me parece ficar minimamente perturbado com isso é o Iuri. Natural. O Iuri sempre foi e continua a ser bem mais talentoso que o Mané. Quanto ao bold, eu tenho uma teoria sobre isso: é precisamente por ele não se perturbar nadinha que muita gente fica lixada e fica de pé atrás com ele. Gostavam de ver uma reacção. Gostavam de vê-lo trincar a língua, de vê-lo reagir impulsivamente. Só que não. Not gonna happen. O Iuri tem aquela aura de craque. Aquela postura de quem sabe muito bem aquilo que faz dentro de campo, e de quem se está, em termos correctos, a c*gar para o feedback que recebe de fora. O estilo dele é aquele que todos conhecem, e é aquele que vamos continuar a conhecer. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Março 2015 O Iuri por onde passou mostrou sempre mais qualidade e talento que Mané. Por isso mesmo, acredito que se o Iuri tivesse os minutos que outros tiveram na Taça da Liga ou se tivesse tido os minutos que o Capel teve se poderia ter tornado uma opção válida, coisa que não aconteceu, até Sacko teve mais oportunidades do que ele. Jogando no Arouca é mais provável pensar que é a estrela da equipa do que jogando no Sporting, tendo nós Nani e William por exemplo. Há jogadores que precisam de rodar e dar o próximo passo. O Iuri, tal como o JM, não precisavam disso, precisam sim de ser aposta. Sempre revelaram uma maturidade "futebolística" acima da média. Ah, e falando dos assobios, se há jogador que não me parece ficar minimamente perturbado com isso é o Iuri. Já eu não acho isso. Só lhe fez bem ser emprestado e tens a prova este ano. O ano passado tinhas um William feito monstro, um Adrien que fazia bem o que o LJ pedia e um AM razoável. Só lhe fez bem jogar aqueles 10/15 jogos de seguida pelo Setúbal em vez dos 2/3 que faria se tivesse subido à equipa A. Tal como faz bem ao Iuri este ano jogar 10 jogos de seguida do que estar nesta equipa à espera que o Nani/Carrillo se cansem ou sejam expulsos. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 23 Março 2015 (editado) Já eu não acho isso. Só lhe fez bem ser emprestado e tens a prova este ano. O ano passado tinhas um William feito monstro, um Adrien que fazia bem o que o LJ pedia e um AM razoável. Só lhe fez bem jogar aqueles 10/15 jogos de seguida pelo Setúbal em vez dos 2/3 que faria se tivesse subido à equipa A. Tal como faz bem ao Iuri este ano jogar 10 jogos de seguida do que estar nesta equipa à espera que o Nani/Carrillo se cansem ou sejam expulsos. O JM precisava era de dar um salto competitivo, precisava de um novo estimulo e podia perfeitamente ter acontecido no Sporting. Lembrar só que o Magrão começou a época a titular quando já era evidente a sua falta de qualidade. Isto é tudo muito hipotético - talvez não assim tanto, dada a sua qualidade - mas quem me diz a mim ou a ti que caso o JM tivesse tido esses minutos não tinha agarrado a oportunidade e ainda tinha somado vários minutos ao longo da época? Aquela postura de quem sabe muito bem aquilo que faz dentro de campo, e de quem se está, em termos correctos, a c*gar para o feedback que recebe de fora. O estilo dele é aquele que todos conhecem, e é aquele que vamos continuar a conhecer. Também me parece que é isso, tanto que mesmo nos grandes jogos nunca o vejo a sentir-se inibido. Ele quer é fazer o que sabe fazer melhor, partir tudo jogar futebol. :mrgreen: Editado 23 Março 2015 por saidex Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2015 Essa conversa dos assobios dos adeptos não tem pés nem cabeça. Os jogadores sabem melhor que ninguém que as bancadas estão cheias de gente estúpida, se fosse por aí o Nani já se tinha ido embora de vez há que tempos. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Março 2015 Também me parece que é isso, tanto que mesmo nos grandes jogos nunca o vejo a sentir-se inibido. Ele quer é fazer o que sabe fazer melhor, partir tudo jogar futebol. :mrgreen: Ai inibido... O Iuri é bom, sabe bem que é bom e comporta-se como o bom jogador que é. Os jogos grandes, para esse tipo de jogadores, são os melhores. Aliás, muitas vezes o que os desmotiva são os jogos mais pequenos, em que não há tantos desafios para eles enfrentarem. Jogadores com essa mentalidade são aqueles que nós cá queremos. Mais Nanis, mais Iuris, mais Carrillos. Jogadores que assumam, que arrisquem, que inventem, que saibam que são bons. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Março 2015 (editado) Essa conversa dos assobios dos adeptos não tem pés nem cabeça. Os jogadores sabem melhor que ninguém que as bancadas estão cheias de gente estúpida, se fosse por aí o Nani já se tinha ido embora de vez há que tempos. :rolleyes: claro, por isso é que não cedeu em Old Trafford. E agora não tem 28/29 nem nada, tem 19. Quanto ao resto do Poeira, vou só ali fechar o livro de romance que tenho na cabeceira e já venho. Editado 24 Março 2015 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 24 Março 2015 Quem está a pensar em ir ao treino aberto na Sexta? Compartilhar este post Link para o post