Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não se trata de tesão nenhum. Ninguém está a dizer que ele é a última Coca-Cola no deserto, simplesmente estão a dizer que ele jogou (e tem jogado) melhor do que o Cedric e isso não é elogio para ninguém. É triste estarmos felizes por termos o Miguel Lopes no 11, mas é a lógica do mal menor.

Todas as épocas há uma fase "O Miguel Lopes não é assim tão mau", já estou habituado. Mas depois ele volta à mediocridade habitual e pronto, chega-se à conclusão que entre ele e o Cédric não há grande diferença.

Isso não invalida que tenha feito um jogo bem interessante hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Achavam muito descabido jogar-se em 3-5-2 com Nani/Montero e Slimani na frente, sendo o Jefferson e o Carrillo os nossos alas?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

A FIGURA

Iuri Medeiros Muita qualidade, sem dúvida.O jovem extremo, de 20 anos, internacional sub-21 português, cedido pelo Sporting, tem tudo para ser uma das figuras duma possível salvação do Arouca. Rápido, prático, coletivo, esteve em quase todas as ações ofensivas de relevo da equipa da casa. Fez um belo golo, em remate em arco, sem hipóteses para Adriano. Assinou grande assistência para o 2-0 e também está no 3-0. Um nome a seguir com atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Capel anda de fora já algumas semanas.. aposto o meu esquerdo que para a semana aparece na convocatória e é logo para o XI titular :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem banco.

Ainda falta muito tempo e se não houver lesões vai ser:

Rui, Cedric, Tobias, Ewerton, Jefferson; William, Martins, João; Nani, Carrillo, Slimani

Boeck, Sarr, Lopes, Mané, Rosell, Tanaka, Montero

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acredito que o Miguel Lopes seja titular. Talvez seja demasiado optimista.

De qualquer maneira, em relação ao jogo de ontem, gostei da exibição. O João Mário, o Miguel Lopes, o Nani e o Carrillo estiveram bem. O Ewerton cumpriu, acho que, a continuar assim, o devemos adquirir definitivamente. Só não gostei muito do Paulo (também tem o direito de ter maus momentos, como todos os outros), do Jefferson, do William Carvalho (espero sempre mais dele) e do Slimani.

Agora é continuar assim, e a evoluir na qualidade de jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu fui ver o jogo a Alvalade e não consigo ver no Miguel Lopes um lateral muito superior ao Cédric.

Foi bem mais influente no jogo ofensivo mas quando era para recuperar posição vinha muitas vezes a passo... Não consegui bem perceber o porquê.

Talvez falta de ritmo de jogo.

Já agora aproveito para dizer que gostei imenso do ambiente em Alvalade. carinhoso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me passou pela cabeça hoje no tópico ali da votação dos avançados foi olhar para os números do Slimani e do Montero. Em Março os dois juntos totalizam 21 golos.

Eu gosto muito do Montero e do que ele dá à equipa, assim como também não desgosto do Slimani mas nos não vamos ser campeões sem ter um avançado que garanta uns 20/25 golos por época. É só olhar para os nosso rivais directos e ver o que o Jackson, Lima, Jonas e outros jogadores que por lá passaram nos anos anteriores garantem/garantiam.

Lima e Jonas não têm muitos mais golos que a dupla Montero e Slimani. Jonas e Lima contribuíram com 22 golos ao Benfica e Slimani e Montero deram 16 golos ao Sporting.

Tendo em conta as circunstâncias não é assim uma diferença brutal. São números baixos, de acordo, mas numa equipa onde as oportunidades de golos escasseiam são números normais.

O Slimani até tá com melhores médias que os dois avançados do Benfica e é o jogador do TOP marcadores com menos jogos. Consequências do tardio inicio de época e da CAN.

A questão é saber se, com outras ideias, com outra qualidade de jogo, qualquer um desses jogadores pode chegar a essas marcas. Eu acredito que sim. No caso do Montero. Não acredito no caso do Slimani porque, para acontecer, teríamos forçosamente que abdicar de certos aspectos do jogo que depois não nos permitiriam atingir essa tal qualidade de jogo.

Mas sim, idealmente, no final da época vendia-se o Slimani (vai ser um negócio à Cissokho, se o soubermos vender) e batia-se bem o mercado em busca de um avançado mais versátil e mais completo. Até para jogarmos com Montero + avançado, em alguns jogos, à Jesus.

O Montero quando andou a marcar golos, o estilo de jogo era basicamente o mesmo. Chutão para a frente e cruzamento para a área de ninguém. Ou seja o melhor momento dele de Sporting, e talvez da carreira foi a jogar com abuso aos cruzamentos. Ás vezes vocês dão a entender que o Montero é o único prejudicado pelo estilo de jogo do Sporting. Isto comparando Slimani com Montero. Eu acho que Slimani pode jogar num futebol apoiado, ele não é pino nenhum. O Liédson também era mau na fase de construção de jogo do Sporting e garantia ao Sporting 20 golos por época. E com o Paulo Bento até chegamos a jogar um futebol interessante, não abdicou disso por causa do Liédson.

Claro que o Montero sofre mais que o Slimani quando se abusa de cruzamentos. Natural. Mas o Slimani também sai prejudicado do actual estilo de jogo. Eu nem acho que o grande forte do Slimani seja o jogo aéreo. Ganha é as bolas aéreas com mais facilidade, tem mais presença, posiciona-se melhor na área e tem um faro pelo golo que o Montero não tem.

Eu acho que os dois completam-se, e ontem o Marco Silva podia ter deixado a "cagufa" de lado e apostado nesta dupla logo ao intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo?

http://desporto.sapo.pt/

Coloca no jogo do Arouca.

Que exibição maravilhosa, o primeiro golo é um livre fantástico. As outras duas assistências é mesmo à Messi dos Açores 8-)

Poeira já viste isto? Para o ano é ele de um lado, Nani do outro, Gauld a 10 e Erick Torres na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca pensei ver o Miguel Lopes ganhar uma votação

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, que qualidade do Iuri. As aberturas dele são meio golo. E o Kayembe, mesmo assim, lá ia estragando a jogada do segundo golo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

http://desporto.sapo.pt/

Coloca no jogo do Arouca.

Que exibição maravilhosa, o primeiro golo é um livre fantástico. As outras duas assistências é mesmo à Messi dos Açores 8-)

Poeira já viste isto? Para o ano é ele de um lado, Nani do outro, Gauld a 10 e Erick Torres na frente.

isso era um sonho molhado, mas nunca na vida. Parece que recebe bem lá pelas Américas...

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, fico muito feliz pelo sucesso do Iuri no Arouca. Pena que não se olhe mais para quem temos cá dentro e tenho a sensação que nem à chapada irão mudar o que está traçado, mas parece-me que isto vai ser tipo João Mário e para o ano já está a ser preponderante na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Joga tanto o meu menino. Golaço e duas assistências c/ enorme classe, o normal portanto.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri agora é craque ? Não pode.

Quando algum pessoal de cá defendia que ele tinha lugar no plantel e poderia ser aposta regular no 11 eram só lunáticos e loucos.

Seguem o rebanho diziam eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou e sempre serei da mesma opinião. Sempre soube que ele tinha qualidade, um pouco como o João Mário quando estava a pastar na Segunda Liga quando tinha qualidade para Primeira Liga. Mas se a estrutura entendeu que não era a altura dele subir ou que não existia espaço para ele, então que se empreste o rapaz a um clube da Primeira Liga para que possa evoluir ainda mais através de um estímulo competitivo mais constante.

Eu sei que custa quando uma quarta opção é o Capel, mas sinceramente onde é que ele ia roubar o lugar? Ao Carrillo? Ao Nani? Até mesmo ao Mané que apesar de uma ou outra coisa que não faz bem é uma boa opção? Alguma vez ele ia ter tempo de jogo? Uns 20/30 minutos por jogo se tanto? Para mim, o Gauld está à frente dele neste ponto. Porque já tem qualidade para ser jogador de rotação na equipa A e está lá o Adrien a espalhar m*rda à mão. A única coisa que posso culpar é o facto de não ter jogado para a Taça da Liga.

Eu não estou a desculpar nem nada que se pareça. Mas sinceramente, não consigo dizer que foi uma má opção emprestar o Iuri. Pior seria ele ter ficado na Segunda Liga, e eu sempre defendi isso: se há um jogador que está na B mas está acima dos outros em termos de talento e capacidade, mas não tem lugar para a A por um motivo ou outro, que se empreste para evoluir de acordo com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou e sempre serei da mesma opinião. Sempre soube que ele tinha qualidade, um pouco como o João Mário quando estava a pastar na Segunda Liga quando tinha qualidade para Primeira Liga. Mas se a estrutura entendeu que não era a altura dele subir ou que não existia espaço para ele, então que se empreste o rapaz a um clube da Primeira Liga para que possa evoluir ainda mais através de um estímulo competitivo mais constante.

Eu sei que custa quando uma quarta opção é o Capel, mas sinceramente onde é que ele ia roubar o lugar? Ao Carrillo? Ao Nani? Até mesmo ao Mané que apesar de uma ou outra coisa que não faz bem é uma boa opção? Alguma vez ele ia ter tempo de jogo? Uns 20/30 minutos por jogo se tanto? Para mim, o Gauld está à frente dele neste ponto. Porque já tem qualidade para ser jogador de rotação na equipa A e está lá o Adrien a espalhar m*rda à mão. A única coisa que posso culpar é o facto de não ter jogado para a Taça da Liga.

Eu não estou a desculpar nem nada que se pareça. Mas sinceramente, não consigo dizer que foi uma má opção emprestar o Iuri. Pior seria ele ter ficado na Segunda Liga, e eu sempre defendi isso: se há um jogador que está na B mas está acima dos outros em termos de talento e capacidade, mas não tem lugar para a A por um motivo ou outro, que se empreste para evoluir de acordo com isso.

O CAPEL ESTÁ LÁ CRL, O CAPEL !!!!

/depina

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri agora é craque ? Não pode.

Quando algum pessoal de cá defendia que ele tinha lugar no plantel e poderia ser aposta regular no 11 eram só lunáticos e loucos.

Seguem o rebanho diziam eles.

Voces é que são visionarios. Teem que desculpar a plebe, é dificil estar ao vosso nivel, tentem ser mais compreensivos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...