1906 Publicado 3 Maio 2015 A parte estúpida não é discussão Montero vs Slimani mas sim os comentários que aparecem, cada vez que o colombiano marca, do género: Mais um golo do manco, golo do cepo, etc. Isto sim, é ridículo. Um pouco infantil, até. Uma vez é engraçado, agora é só repetitivo. Sinceramente não entendo a celeuma. Quando o rapaz passa uns jogos em branco o que mais se ouve e lê é isso e quase sempre de forma muito injusta. Parece-me natural que quem goste dele e veja qualidade no Fredy mande a dica quando faz jogos destes. Faz parte. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 3 Maio 2015 Jone :prayer: Nem preciso de escrever Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 3 Maio 2015 Jone :prayer: Nem preciso de escrever Isto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Maio 2015 Eu até perdia mais algum tempo na discussão Montero x Slimani, mas era se ainda tivesse algo a acrescentar e/ou a aprender. Mas não tenho. Já me fartei de perder tempo com isto, já me fartei de apresentar argumentos, tanto a elogiar como a criticar cada um deles. Para mim sempre foi uma não-questão, pelo simples facto de que, para o Sporting que eu quero, para o Sporting que eu preconizo, só um deles tem o perfil para ser titular. O Montero. A partir daí, nem sequer entro em questões de motivação, rendimento e outras coisas que tais. O rendimento é bom para se aproveitar durante meia dúzia de jogos, quando o jogador está em boa forma e confiante, mas a médio prazo (leia-se, no global da época), o que me interessa é apenas e só a qualidade intrínseca e o perfil de cada jogador. E traço a minha opinião a partir daí. Sempre tendo por base o futebol que eu defendo e que gosto de ver, obviamente. Mas isso sou eu e toda a gente. É impossível não ser assim. Há quem o admita, há quem não o admita, há quem tenha essa noção e há até quem não a tenha. Não tenho problemas com isso. Mas a ideia está sempre lá: ninguém consegue traçar uma opinião sobre um jogador, sem ter por base um estilo, uma forma, uma ideia de futebol na sua cabeça. O Slimani é um jogador que, pelas suas características, mexe com o lado emocional dos adeptos. Um pouco como o Adrien. Têm "intangíveis" que fazem com que os adeptos gostem naturalmente deles. Mais do que pelas suas qualidades ou falta delas, pela postura deles dentro de campo. Outro caso desses é o Capel, se bem que agora já não é tanto assim. O Montero também o faz, mas de forma diferente. Mais extremada. Uma relação amor-ódio. Compreendo perfeitamente isso. Não tenho é isso em conta quando avalio um jogador. Não me interessa absolutamente nada. Se interessasse, não estaria a ser nem minimamente imparcial. Interessam-me as qualidades técnicas, cognitivas, físicas, o perfil no geral. Se é minimamente profissional ou não, também (mas isso são quase todos). O resto são bónus e pormenores. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 3 Maio 2015 PS: Não concordo em nada com o Cédric btw, acho que ontem ele esteve mesmo bem. De resto concordo com o Jefferson, a cada jogo está pior... O Cedric esteve bem a defender, mas depois lá a frente pouco fez. Mas mesmo assim ontem até esteve bem. Eu sinceramente já não me lembro do ultimo bom jogo do Jefferson. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 3 Maio 2015 o jeff ontem teve terrível..e os comentadores a elogiarem no o jogo todo lol dava oportunidade ao jonathan na próxima jornada Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 3 Maio 2015 (editado) O Cédric foi interessante defensivamente... Fez várias dobras muito boas e também este nunca foi o problema dele para ser honesto. A atacar é que continua a ser a mesma nulidade consistente, jogo após jogo. Editado 3 Maio 2015 por marte Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 3 Maio 2015 O Cédric defensivamente não há muito a apontar ultimamente, a atacar é que é uma nulidade. O Jefferson anda é desconcentrado para crl. Só ontem deve ter perdido umas 3 recepções junto à linha quando a bola lhe foi direitinha aos pés... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 Maio 2015 Não sei o que custa ao Cedric (e ao Jeff já agora) parar e pensar um bocado antes de cruzar a bola. Há tantos tipos de cruzamento (como o Hugo disse ai em cima), podem fazer combinações com o extremo/avançado, etc etc mas não. Fazer balões de primeira é que é fixe. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Maio 2015 O Cédric é daqueles casos que, daqui para a frente, me parecerá sempre curto, porque já o vi fazer melhor quando era mais novo. E o problema é que já não vejo neste Cédric capacidade para fazer aquilo que fazia dantes. Perdeu essas capacidades. Melhorou noutras, essencialmente defensivas, e está mais forte fisicamente, embora esteja menos ágil. Mas as capacidades que perdeu eram as que lhe davam valor. Vou mais pelo estilo do Lopes. E ainda mais pelo estilo do Esgaio. Mas o ideal era alguém com o estilo do Esgaio, a capacidade defensiva do Cédric (no mínimo) e uma capacidade ofensiva superior à que temos visto por cá. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Maio 2015 É que é profundamente irritante. O homem está 90% das vezes à vontade, para poder pensar no que fazer, e 90% dessas vezes faz m*rda. O único cruzamento que fez de jeito ontem, foi o mais difícil de executar :lol: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 3 Maio 2015 O Jeff parece que vai desaprendendo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 3 Maio 2015 Faz-me confusão o Cédric que era médio centro nas camadas jovens e com qualidade e passa para defesa direito e perde todo o discernimento com bola que tinha antes. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 Faz-me confusão o Cédric que era médio centro nas camadas jovens e com qualidade e passa para defesa direito e perde todo o discernimento com bola que tinha antes. Ele na Académica ainda tinha discernimento... Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 3 Maio 2015 A AF Lisboa já veio dizer que os 10% dos bilhetes do Jamor que têm direito não vão estar para venda (como era previsível). Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 A AF Lisboa já veio dizer que os 10% dos bilhetes do Jamor que têm direito não vão estar para venda (como era previsível). Vão ser oferecidos a parceiros, pode ser que consiga alguma coisa. Btw, já há clube comprador para o Capel ? Tenho de arranjar camisola deles. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 3 Maio 2015 Btw, já há clube comprador para o Capel ? Tenho de arranjar camisola deles. Também vais comprar o fato e gravata do clube que vier buscar o Marco Silva? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Maio 2015 E também mantenho a opinião de que, em determinados contextos e perante adversários específicos, o Slimani é um jogador muito mais útil do que o Montero. Isto é bem verdade, excepto num ponto: o Slimani. Se em vez do Slimani tivesses um avançado que fosse realmente um matador, com técnica de remate e de cabeceamento, eu compreendia. Mas o Slimani raramente marca um golo com os pés, e mesmo de cabeça os golos são quase sempre toladas ao segundo poste em que a bola sai a direito para a baliza. Alguém se lembra de algum golo de cabeça dele em que tenha feito uma rotação do pescoço, ou que tenha colocado a bola com técnica, como o Ronaldo no último jogo do Real Madrid, em que olhou, viu o guarda-redes e meteu-a em jeito fora do seu alcance? Eu não desgosto de poachers, mas para um jogador deste género jogar tem de ser realmente bom naquilo que faz. O Slimani não é assim tão bom nisso, nem sequer no contexto do nosso campeonato. É, vá lá, razoável - mas o razoável não chega. PS: Enquanto escrevia isto lembrei-me de um cabeceamento porreiro, contra o Setúbal, o último, salvo erro. É possível que existam mais, claro. A questão aqui é que são poucos. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 4 Maio 2015 É por isso que o Guidetti seria um upgrade considerável ao Slimani. Joga bem com os pés, tem um pontapé do crl e depois com aquele porte físico faz mais do que alguma vez o Slimani poderia fazer. E cá seria um matador como precisamos. E, realmente, cabeceamentos com técnica do Slimani.. só me lembro desse ao Vitória e ao Porto o ano passado em Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 4 Maio 2015 É que nem defender o Cédric sabe. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 4 Maio 2015 O Slimani até sabe usar bem o corpo que tem, e ele não é nenhum portento físico. E com 1,86 não se pode dizer que seja uma grande torre. É pena não ter chegado cá mais novo, podia ter melhorando imenso isso e tornar-se num jogador muito mais completo. Com a idade que tem vai ser só um jogador útil para a equipa. Estas discussões Montero vs Slimani enfim. Tendo em conta o que temos, para mim jogavam os dois lá na frente. Nem percebo como é que em 2 anos jogaram tipo 2 jogos juntos? Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 4 Maio 2015 E se hoje falamos do Slisli como falamos, não esquecer que ele evoluiu bastante (acho que posso dizer bastante) desde que cá chegou. Alguém se lembra dele no início? Que tijolos nos pés que tinha. :lol: Não é que agora tenha pés de veludo, mas já faz alguma diferença desde que chegou a Alvalade. Continua é a não ser suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 4 Maio 2015 Isso ninguém nega. O Marco Silva embirrou tanto com homem que ele acabou por melhorar nesse aspecto. Pouco, mas melhorou. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Maio 2015 Se ganharmos os três jogos que faltam podemos bater o nosso record de pontos na Liga. Interessante. Compartilhar este post Link para o post