Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se com o Jardim, o Bruno é que se tinha de preocupar... com o Jesus, será a mulher dele com motivos de preocupação :mrgreen:

É bom saber que a comunicação entre os dois tem sido perfeita e que o JJ logo se enquadrou naquilo que o Bruno pretendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Evitem falar desse senhor aqui.

Por amor de Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o Vercauteren que saiu do Sporting a reclamar que não lhe pagaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre aquela história de que bons jogadores nunca são demais, mas, primeiro, será que o Danilo é um bom jogador? E, segundo, neste caso não será mesmo a mais?

William, João Mário, Adrien e André Martins, com a vinda do Danilo, como é que se vão articular? Vamos queimar o João Mário a segundo avançado? Oh pá, gosto do Danilo, mas preferia um André Martins ou um João Mário a 8 ao lado do William se se confirmar o 4-4-2 do que um Danilo.

Já para não falar do Wallyson, do Chaby, do Geraldes, do Gauld, do Slavchev e do Rosell, mas o Rosell não me chateia se sair.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Este sistema é na mesma indicado para o André. Aliás, o André joga minimamente bem em qualquer sistema de jogo, desde que possa jogar a 8 (e, em alguns sistemas, até a 6).

Vai praí no 5º ano do AM na equipa principal, para aí no 15º treinador e o AM vai continuar sem ser titular indiscutível no Sporting, e agora desta vez com o Jesus, vamos ver se a culpa é do treinador agora.

O AM não é de todo o tipo de médio (fisicamente) que o Jesus gosta. Muito dificilmente terá oportunidades a meu ver. Espero até estar enganado se isso significar que jogue como o crl

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver o que é que o Jesus faz com o Gauld.

Cheira-me que ...nada. Só o vejo a extremo no sistema tradicional dele, mas pode ser que me surpreenda.

Vai praí no 5º ano do AM na equipa principal, para aí no 15º treinador e o AM vai continuar sem ser titular indiscutível no Sporting, e agora desta vez com o Jesus, vamos ver se a culpa é do treinador agora.

O AM não é de todo o tipo de médio (fisicamente) que o Jesus gosta. Muito dificilmente terá oportunidades a meu ver. Espero até estar enganado se isso significar que jogue como o crl

Eu também acho o mesmo, portanto ou vai ter poucos minutos ou é mesmo vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

A vinda do Danilo so interessa se soubermos que modelo o JJ vai adaptar. Se mantiver o 4x3x3 por mim vinha na boa, ficavamos com William/Slavchev/A.Martins/J.Mario/Labyad/Danilo (contando que Adrien possa ser vendido), 6 opcoes para 3 lugares. Agora se ele jogar em 4x4x2 nao vejo muito sentido ter 6 ou 7 jogadores para duas posicoes. Seria dificil de fazer rotacao entre todos e causaria claro descontentamento porque querem todos jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que ...nada. Só o vejo a extremo no sistema tradicional dele, mas pode ser que me surpreenda.

E pode muito bem resultar aí. Claro que tem de ser trabalhado, mas como uma espécie de Gaítan pode funcionar.

Contudo, eu ainda quero acreditar que o Jesus vai abdicar do 4-4-2 para usar uma espécie de 4-3-3 cheio de dinâmica (mais ou menos um 2-1-4-3 a atacar) em que a largura é dada quase exclusivamente pelos laterais, os centrais ficam com a função defensiva auxiliados por um médio defensivo e no centro do terreno os médios centro, os extremos e o avançado têm ação livre para semear o pânico. Só precisamos de um DD para isso.

Rui Patrício

DD - Paulo Oliveira - Ewerton - Jefferson

William

João Mário - André Martins

Iuri - Montero - Carrillo

Mané e Gauld a morder os calcanhares a qualquer um dos titulares e possivelmente o Ruiz, se vier, já no 11.

Isto a atacar portar-se-ia mais ou menos assim,

Rui Patrício

Paulo Oliveira - Ewerton

William

DD - João Mário - André Martins - Jefferson

Iuri - Montero - Carrillo

Com as dinâmicas todas no centro do terreno e os laterais de vez em quando a aparecerem em zonas de finalização. Éramos campeões :mrgreen:

E agora vou ver os sub-20 que já estou a sonhar demais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"4x3x3 é táctica de equipa pequena".

A dúvida aqui é a forma como vai montar o meio-campo. Com um 6 e um 8? Com dois extremos, ou com um 10 a partir de um dos corredores? Vai voltar a usar um 10? E se sim, isso implica também o regresso de um interior direito "à Ramires", ou vamos jogar na loucura, com um 10, 2 extremos e 2 avançados? Será que vai usar um médio como 2º avançado, mesmo que apenas ocasionalmente?

E na frente também tenho uma dúvida. 2 avançados móveis, ou o regresso de uma referência mais fixa (Slimani)?

Compartilhar este post

Link para o post

tou mesmo a ver a adaptação do Carrillo a 8 8-)

ou do Slimani a médio defensivo

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida aqui é a forma como vai montar o meio-campo. Com um 6 e um 8? Com dois extremos, ou com um 10 a partir de um dos corredores? Vai voltar a usar um 10? E se sim, isso implica também o regresso de um interior direito "à Ramires", ou vamos jogar na loucura, com um 10, 2 extremos e 2 avançados? Será que vai usar um médio como 2º avançado, mesmo que apenas ocasionalmente?

E na frente também tenho uma dúvida. 2 avançados móveis, ou o regresso de uma referência mais fixa (Slimani)?

Eu sinceramente preferia ver algo neste estilo, com duplas entre Montero/Mané/Ruiz(era ideal se viesse). Imagino um futebol muito bonito com esses meninos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é como a questão dos emprestados, ele disse o que lhe dava mais jeito dizer na altura. Eu não tomo o Jesus por burro, casmurro é, mas se o gajo perceber que o 4-3-3 é a melhor tática para o Sporting, ele estar-se-á a cagar para aquilo que disse dentro de um contexto.

Já para não falar que um 4-3-3 só é tática de equipa pequena se olhares para os médios como gajos quase estáticos e sem grandes liberdades de ataque.

Quero acreditar :mrgreen:

Até porque não quero o João Mário queimado nem como segundo avançado e não quero uma referência fixa no ataque. Isso é bom para entrar aos 60' em jogos mais bloqueados. E se ele está a olhar para o Slimani como uma espécie de Cardozo, estamos bem tramados que o Slimani não tem um terço da qualidade que o paraguaio chegou a apresentar, ainda que esteja a melhorar a olhos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente preferia ver algo neste estilo, com duplas entre Montero/Mané/Ruiz(era ideal se viesse). Imagino um futebol muito bonito com esses meninos.

Eu sinceramente ainda não sei. Por um lado, adorava ver Montero-Ruíz (ou Gauld) na frente. Por outro, é preciso um avançado que trabalhe mais e melhor sem bola. Apostava no Tanaka. Não sei é se o JJ conta com ele...

Isso é como a questão dos emprestados, ele disse o que lhe dava mais jeito dizer na altura. Eu não tomo o Jesus por burro, casmurro é, mas se o gajo perceber que o 4-3-3 é a melhor tática para o Sporting, ele estar-se-á a cagar para aquilo que disse dentro de um contexto.

Já para não falar que um 4-3-3 só é tática de equipa pequena se olhares para os médios como gajos quase estáticos e sem grandes liberdades de ataque.

Quero acreditar :mrgreen:

Até porque não quero o João Mário queimado nem como segundo avançado e não quero uma referência fixa no ataque. Isso é bom para entrar aos 60' em jogos mais bloqueados. E se ele está a olhar para o Slimani como uma espécie de Cardozo, estamos bem tramados que o Slimani não tem um terço da qualidade que o paraguaio chegou a apresentar, ainda que esteja a melhorar a olhos vistos.

Olha que não sei. E já na altura percebi o que ele quis dizer. Na grande maioria das vezes, o 4x3x3 é um sistema menos complexo e de processos mais simples. Por defeito, não oferece grande presença ofensiva no corredor central e grande apoio ao avançado-centro. Por defeito, os jogadores terão tendência a procurar o caminho mais fácil, e esse caminho são os corredores laterais, e os cruzamentos...para uma área com pouca presença ofensiva.

O João encaixa muito bem a 8. Tranquilo. Quanto ao Slimani, acredito que conte com ele. Eu também conto. Se é para titular...não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, se há ano para os "treinadores de bancada" fazerem as suas previsões, é este. Aquele meio-campo é um mistério do crl, de tanta hipótese que há.

De qualquer forma, acredito que o JJ imponha o 4-4-2 com rotinas que o Benfica dele veio tendo. Aliás, seria um desperdício que um treinador tão eficiente fosse agora mudar o seu sistema de jogo. Nada disso, faça o que fez lá!

Muita gente a atacar, mais perigo nas bolas paradas, transições rapidíssimas, pressão altíssima. É isto que tenho em mente com o JJ. Ah, e claro, a valorização desportiva individual de diversos jogadores. O Carrillo, então, confio que vai ficar e explodir completamente como jogador(sim, teve de longe a sua melhor época de sempre, mas para ser aquele extremo titular que os tubarões gostam falta só mais um bocadinho de... consistência, diria eu).

E o William, como ele trabalhou o Matic, também vai beneficiar imenso... o Montero e o Slimani idem. A defesa deverá ser compacta como as dele. Bah, já tou a divagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me o momento thug life, mas apetece-me dar pontapés a cabeça do Godinho

Compartilhar este post

Link para o post

o JJ disse na palestra na fmh que adaptava os jogadores ao modelo de jogo dele e nunca o contrario, por isso nesse aspeto podemos estar seguros q é capaz de ser algo semelhante ao que fez no benfica. Também fiquei com ideia de q o gajo tem um fetiche por táticas com 3 defesas e lá colhoes para o experimentar tem-nos ele...mas isso foi so uma impressao minha :mrgreen:

Mesmo assim, com rumores da entrada de um novo central e do danilo pereira...se calhar até está a pensar num 3-5-2 :-k

ah e espero q o slimani va com o crl, sinceramente. Obrigado por tudo mas ja tou farto dele, sei q ha aqui muitos q acham que é um suplente de qualidade mas acho q arranjamos bem melhor. 8M para cima é vender de olhos fechados

É a minha opinião. Acho que a raça e entrega dele têm cegado um bocado alguns adeptos, porque honestamente, a falta de qualidade com bola dele muitas vezes mata-nos jogadas, atrasa-as etc.

Gostava de ver dois avançados móveis, na linha do Rodrigo/Lima e Jonas/Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o mesmo. No Belenenses, o Jesus chegou a jogar várias vezes em 4x4x2 losango e, nesse caso, haveria espaço para o Gauld, mas já lá vão quase 10 anos e não sei até que ponto é que as ideias dele não mudaram. Ultimamente, o único jogador com um perfil parecido ao do Gauld em quem ele apostou foi no Aimar e creio que foi só porque se chamava Aimar. O Gauld não tem esse estatuto e não acredito que o Jesus esteja a pensar nele como peça basilar do seu modelo. Não, acho que o Jesus vai continuar a jogar em 4x4x2 clássico, com um 6, um 8, dois extremos e dois avançados. Eventualmente, um dos extremos pode ter um perfil mais organizador e aí ele pode ganhar o seu espaço, mas é mesmo só aí (8 ou segundo avançado não acredito minimamente) e é preciso ver se não será para essa posição/função que o Jesus quer o Ruiz...Não estou muito optimista, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...