Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Essa aparte do convite do BdC ao Chaby para ver o jogo da Taça pareceu-me muito boa onda. Esse tipo de proximidade deve ser um 'must' para com os nossos emprestado, especialmente com os da formação.

Gostei.

E que bruto golo do Iuri! Que faça maravilhas à sua motivação para que ele volte melhor que nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade nos pés e orgulho de vestir a nossa camisola, tem tudo para se afirmar na nossa equipa, vamos lá ver se será já na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta foi dada com ambição. Como sempre está a faltar o mais importante, competência.

Nunca mais acaba a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Golos Sporting:

Montero 10

Slimani 10

Nani 10

Carrillo 7

Mané 7

João Mário 6

Adrien 5

Tanaka 5

Paulo Oliveira 3

Jonathan Silva 2

Ryan Gauld 2

Jefferson 2

Tobias 2

Sarr 1

Capel 1

André Martins 1

Heldon 1

Dramé 1

William 1

Auto-golos 3

Assistências Sporting:

Carrillo 11

Jefferson 9

Nani 8

Tanaka 6

William 4

Mané 4

João Mário 3

Adrien 3

Jonathan Silva 2

Montero 2

Cédric 2

Capel 2

Slimani 2

Rosell 1

André Martins 1

Esgaio 1

Wallyson 1

Miguel Lopes 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou cada vez mais convencido que o Adrien é o cancro desta equipa. É incrível como a equipa não joga a ponta dum crl com ele em campo. Sem ele, não jogamos muito melhor, mas já se começa a ver qualquer coisa.

Começámos o jogo da forma perfeita, 2 golos em 8 minutos para a equipa tranquilizar, puxar pelos adeptos. Depois vem a expulsão (merecida diga-se, mas ele ali não podia fazer mais nada além de tentar o corte) e o golo. E pronto, o Adrien avança para mais perto do Slimani e aqui espalha o cancro numa zona mais avançada o que só torna tudo pior. Não soubemos gerir a vantagem com menos 1 e levámos o empate. Na 2ª parte, o Adrien sai e, de repente, começa-se a ver combinações no ataque e jogadores sempre a aparecerem nos sítios certos e a tomarem as decisões certas e a equipa começa a subir, embora sem grande efeito em termos de oportunidades criadas, também é verdade. Depois gerimos bem melhor o 3-2. O Penafiel mal tocou na bola nos últimos minutos e, mesmo quando tocou, continuámos a exercer pressão e gostei disso.

Notas finais:

-Gostei muito do Ewerton. Com bola e a defender. Muito seguro, sem ser agressivo, e com os pés não cometeu erros. Gostei mesmo do rapaz e acho que está pronto para lutar pelo lugar com o Tobias. E para a semana, terá mesmo que ser ele no 11.

-A ovação ao Nani é mais que merecida. Por muito que às vezes demore nas suas decisões ou que nem sempre executa bem, nota-se em campo que ele é o primeiro a não se conformar e a ir atrás da bola (às vezes a equipa fica um pouco descompensada e lá vai o João ocupar o lugar) e a tentar corrigir no lance a seguir .E foi bom ver Alvalade reconhecer que está a ver um diamante que não é deste campeonato.

-O Adrien é cancro e como está no meio-campo isso nota-se de uma maneira muito maior do que o outro cancro, o Cédric.

-Se tivéssemos continuado com 11, tenho ideia que, com a confiança que a equipa ganhou, íamos para um goleada que não se via há algum tempo.

-A agressividade do Penafiel é uma coisa estúpida. A quantidade de faltas e faltinhas que fazem no jogo não é bonito de se ver e desde a primeira parte que se adivinhava que também não acabavam com 11.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta foi dada com ambição. Como sempre está a faltar o mais importante, competência.

Nunca mais acaba a época.

Yap. Excelente atitude da equipa, mérito aos jogadores e a quem os conseguiu recuperar psicologicamente.

Mesmo sem jogar ponta, se tivessem tido metade desta entrega no Dragão, não tinham certamente levado 3 secos.

Embora com alguma falhas, excelente jogo do Nani. A meu ver, o melhor em campo, esta noite. É também com um desprazer do crl que digo que me enoja que uma relativamente significativa fatia dos espectadores assobiem o Nani, sempre que este se mantém com bola com mais de 3 segundos. É de uma ingratidão e uma incapacidade em compreender o jogo em si, que enerva. E eu sei que ele por vezes exagera, mas hoje nem fez disso. Estupidez absoluta para com um gajo que adora o Clube e se comprometeu a jogar por nós esta época... enfim mesmo.

De resto... fiquei desiludido com o erro do Tobias. Que burro pah, é que não teve necessidade nenhuma... julgo que ele pensava que chegava à bola, mas é capaz de ter queimado uma oportunidade de ouro de se afirmar como nosso titular, porque agora se o Ewerton faz uma boa exibição no próximo jogo, está mais que visto que fico na onze.

Gostei muito do Jefferson ofensivamente. Teve pelos menos 3 cruzamentos de grande qualidade. O Cédric que aprenda com ele...

William Carvalho novamente consistente e decisivo no nosso meio-campo. Vale a pena mencionar porque ele atravessou uma fase de enorme inconsistência em que estava irreconhecível, e só os grandes jogadores, como ele, conseguem manter tal nível exibicional, chegando ao ponto de parecer quase banal referir-se isto, de tão natural que já é.

Adrien muito fraco, JM decente mas nada de mais também. Temos de treinar seriamente a finalização e o remate à entrada da área, porque já mete pena a nossa incapacidade em aproveitar o espaço dado... e isto contra o modesto Penafiel.

Slimani cumpriu no golo mas não fez mais nada de especial(e escolho não lhe atribuir culpas na expulsão do Tobias, acho que o passe dele foi mais que normal e a coisa simplesmente correu mal com o Tobias).

E pronto, continuamos a equipa que treme como gelatina,mas ao menos tivemos alguma facilidade em marcar. Alguma...

Sublinho novamente a excelente entrega dos jogadores. Impressionante ou não, a verdade é que, com 10, nunca deixámos de ter o controlo do ritmo de jogo e da passe de bola, o que naturalmente deu no golo e consequente vitória, dado que tivemos mais de 50 minutos para resolver.

Mérito também para o Rui Patrício naquele lance crucial a fechar o jogo. Acho que podia ter feito mais no primeiro golo(apesar da responsabilidade principal cair, obviamente, sobre a barreira), mas de resto esteve mais seguro e acabou por ser decisivo.

Siga ganhar estes 2 jogos com os 2 madeirenses e... sei lá, esperar por qualquer coisa. "Just a fool's hope", como dizia Gandalf.

Edit: Para o campeonato, temos mais golos sofridos que SLB e FCP juntos.

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vem a expulsão (merecida diga-se, mas ele ali não podia fazer mais nada além de tentar o corte) e o golo.

Não concordo. Como o jogo estava, não precisava de ter tentado o corte, muito menos daquela maneira abrutalhada. Foi burrice, mas foi apenas uma de várias na jogada. A primeira é logo do Patrício, que está dentro da pequena área a fazer não sei bem o quê. Aliás, guarda-redes de equipas grandes que passam o jogo todo na linha de baliza é coisa para me chatear. Bastava o Patrício estar no limite da grande área e o Tobias nem tinha arriscado o corte, provavelmente.

Slimani cumpriu no golo mas não fez mais nada de especial(e escolho não lhe atribuir culpas na expulsão do Tobias, acho que o passe dele foi mais que normal e a coisa simplesmente correu mal com o Tobias).

O Slimani até fez uma exibição agradável, mas foi displicente naquele passe. Tinha o Adrien mesmo ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que o MS não fale mais de arbitragens porque acho que foi das poucas vezes que gostei de o ouvir falar.

Em relação ao Tobias, já aqui tinha sido dito nos primeiros jogos dele, o rapaz confia demasiado nos carrinhos que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Como o jogo estava, não precisava de ter tentado o corte, muito menos daquela maneira abrutalhada. Foi burrice, mas foi apenas uma de várias na jogada. A primeira é logo do Patrício, que está dentro da pequena área a fazer não sei bem o quê. Aliás, guarda-redes de equipas grandes que passam o jogo todo na linha de baliza é coisa para me chatear. Bastava o Patrício estar no limite da grande área e o Tobias nem tinha arriscado o corte, provavelmente.

O Slimani até fez uma exibição agradável, mas foi displicente naquele passe. Tinha o Adrien mesmo ao lado.

Desde o jogo com o Belém que o Patrício anda muito preso à baliza. Tenho vindo a reparar nisso e a quantidade de vezes que levamos com cantos ou com os defesas a ter que ir cortar já dentro da área bolas que deviam ser dele, têm sido anormalmente muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

O patrício sempre foi assim, nunca foi muito de sair as bolas nos cantos e cruzamentos. Não é de agora o problema. É talvez o aspecto mais fraco do seu jogo, a seguir aos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamem lá o Bartolo para vir falar do Patricio...

:mrgreen:

Está receoso e é perfeitamente aceitável. Agora claro que o que aconteceu é passado e daqui a 2 jogos tem de voltar ao normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o jogo com o Belém que o Patrício anda muito preso à baliza. Tenho vindo a reparar nisso e a quantidade de vezes que levamos com cantos ou com os defesas a ter que ir cortar já dentro da área bolas que deviam ser dele, têm sido anormalmente muitas.

É verdade.

O patrício sempre foi assim, nunca foi muito de sair as bolas nos cantos e cruzamentos. Não é de agora o problema. É talvez o aspecto mais fraco do seu jogo, a seguir aos pés.

Eu estou a falar de sair da baliza para ir buscar bolas nas costas da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade.

Eu estou a falar de sair da baliza para ir buscar bolas nas costas da defesa.

Basicamente o que o Neuer faz mas sem a parte de se esticar um bocado com a bola nos pés. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de amigos meus hoje na escola a refilarem comigo porque acham que fizemos uma grande exibicao ontem e que o MS é bom treinador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...