Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Continuo a achar que a jogada da Bola é ver se o BdC fica com o MS só por pirraça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a jogada d'A Bola é mesmo só tentar vender jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

No forumscp, houve um utilizador que disse isto

Já que o nome saltou.. Há cerca de 3 semanas alguém com alguns contactos privilegiados disse-me que seria o substituto do MS. Na altura não quis acreditar, mas depois disso já ouvi este nome associado ao Sporting mais que uma vez.

@Nuno Lapa estamos a falar de quem? (não percebi)

Do Paulo Sousa.

Nem reparei que não tinha mencionado o nome.. é no que dá escrever à pressa.

Era interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não desgostaria se fosse o Paulo Sousa.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que as suas equipas jogam mas também pouco interessa porque chegam sempre aqui e a história é outra, desde que aposte nos melhores jogadores e já fico feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

São só 3M€? Onde é que assino?

Vou continuar a bater na mesma tecla até à eternidade: prefiro cortar 5M€ ao orçamento destinado aos jogadores e às verbas para contratações e usá-los numa grande equipa técnica, do que continuar a gastar dinheiro em jogadores que depois, por muita qualidade que tenham, nunca rendem tudo aquilo que sabem porque não há um treinador que os saiba potenciar.

O treinador é a peça que faz funcionar a máquina. Sem essa peça, a máquina, no máximo, funciona com defeito.

eu até concordo contigo, mas à frente dos destinos do clube, por mais competência que o Bruno tenha, não é homem para isso. Não nos estou a ver a gastar 1M€ sequer num salário anual de um treinador nos próximos 3/4 anos.

Paulo Sousa? Não gosto muito dele, mas é capaz de ser mais um para ser aplaudido e depois para ser cuspido...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que as suas equipas jogam mas também pouco interessa porque chegam sempre aqui e a história é outra, desde que aposte nos melhores jogadores e já fico feliz.

O problema deste Sporting é outro. É falta de ideias, falta de soluções, falta de treinador.

É que ele até foi apostando nos melhores. Eu até dou de barato que ele aposte no Slimani em vez do Montero, apesar do colombiano ser melhor a jogar ao pé coxinho do que o argelino com os dois pés (e a diferença entre eles é de 15 minutos, segundo o zerozero). Até dou de barato que ele aposte no Adrien em vez do André Martins. Vou esquecer um pouco a questão do Naby Sarr porque é um no-brainer. Acaba a época e os jogadores com mais taxas de utilização (minutos jogados/minutos que podiam ter jogado) são, salvo uma ou duas excepções, de facto, os melhores e mesmo assim não jogamos puto. Podemos entrar por dois caminhos: os melhores do Sporting são tão maus que não dão mais do que isto (querer omeletes sem ovos) ou o treinador não vale um charuto e não sabe potenciar os jogadores (ter os ovos e não saber fazer omeletes). Eu vou muito mais pela segunda alternativa. O problema é não dar condições aos melhores para serem os melhores, o problema é não os deixar ser os melhores, é não apostar neles da forma como eles são melhores. É absurdo vermos o pobre do João Mário ou do André Martins como segundo avançado muitas vezes, por exemplo. É absurdo vermos o Montero a passar o jogo a olhar para o ar a vê-las passar. É que a jogar neste Sporting, o Messi não era mais do que um jogador banal, a não ser que desencantasse coelhos partindo das alas, porque no centro era uma nulidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já quantos treinadores passaram no Sporting e não jogaram sempre 1 crl?

O problema do Marco para mim é mesmo as opções. Gauld o ano todo na B, emprestar o Iuri para ficar cá com o Capel.

Compartilhar este post

Link para o post

um treinador com dois dedos de testa, depois da TL tinha começado a apostar em alguns jogadores da B. Nem que lhes desse 15/20' nos jogos mais acessiveis, mas apostava.

Compartilhar este post

Link para o post

um treinador com dois dedos de testa, depois da TL tinha começado a apostar em alguns jogadores da B. Nem que lhes desse 15/20' nos jogos mais acessiveis, mas apostava.

Lá está, começar a preparar o futuro e deixar de lado aqueles que sabe que serão dispensáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava muito de ser surpreendido (pela positiva) na convocatória do próximo jogo mas não vai acontecer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É um facto, o Bruno de Carvalho tem convocado sempre os mesmos

Compartilhar este post

Link para o post

Se viesse o Paulo Sousa trocávamos um dos melhores da história do Sporting para o melhor da nossa história!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sim, é um no-brainer.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Marco para mim é mesmo as opções. Gauld o ano todo na B, emprestar o Iuri para ficar cá com o Capel.

Fosse só as opções. Não me digas que os jogadores não procurarem a zona central no ataque, o William lembrar-se de fazer passes longos a torto e direito e os cruzamentos all the time são obra da falta de matéria-prima no 11?

Compartilhar este post

Link para o post

eu até concordo contigo, mas à frente dos destinos do clube, por mais competência que o Bruno tenha, não é homem para isso. Não nos estou a ver a gastar 1M€ sequer num salário anual de um treinador nos próximos 3/4 anos.

Paulo Sousa? Não gosto muito dele, mas é capaz de ser mais um para ser aplaudido e depois para ser cuspido...

Eu sei que não. Porque não me parece confiar a esse ponto num treinador, seja ele quem for. Dependendo da perspectiva, pode ser considerado um erro de gestão. Eu tendo a fazê-lo.

Sobre o Paulo Sousa, tenho vindo a dizer que não entro no "hype" que ele tem ganho nos últimos tempos, porque já o conhecia quando ainda não era fixe falar-se no Paulo Sousa. Não desgostava, embora não seja propriamente um grande treinador. Tem algumas ideias interessantes, e resultados para apresentar. Mas confesso que, saindo o Marco Silva, tenho alguma aversão a um novo treinador português.

Para mim, ser estrangeiro é uma característica que tem de ter a sua importância, se tivermos que procurar treinador neste Verão. Essencialmente, porque seria uma lufada de ar fresco para o próprio clube, visto que, até agora, tanto o Jardim como o Marco eram conhecedores da realidade deste Sporting. E isso parece-me prejudicial para nós, porque implica que o treinador já venha com noções pré-concebidas daquilo que o clube pode fazer, e com noções daquilo que se considerará um trabalho satisfatório. E essas noções pré-concebidas vão limitá-lo logo à partida, porque não é este Sporting que se pretende para o futuro. Não se pretende que a equipa tenha esta qualidade de jogo. Não se pretende que o 3º lugar e uma Taça ocasional sejam os objectivos assumidos do clube (de forma natural, porque da boca para fora toda a gente sabe exigir). Não se pretende que o Sporting faça tanta cerimónia para apostar nos jovens da sua formação e naqueles que contrata no estrangeiro para acabar de formar e lançar na alta roda do futebol.

Acima de tudo, um treinador estrangeiro, com uma mentalidade forte e personalizada, seria uma grande ajuda para a tal mudança de mentalidades que temos de operar internamente. E esse é o maior obstáculo que temos pela frente, e aquele que teremos mesmo que superar, se queremos mesmo voltar a discutir títulos de igual para igual com os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais tempo vais passar essa lenga-lenga? O Benfica também andou a trocar de treinador todos os anos porque com nenhum jogava um das Caldas, até que apareceu o Jorge Jesus. Agora imagina que em vez de despachar o cepo do Quique Flores para trazer o Jesus, tinham ficado com o espanhol em nome de uma suposta estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que a história do próximo patrocinador das camisolas ser a Guiné-Equatorial seja só uma piada de péssimo gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...