Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

o empenho vem com o jogo em si. Este é daqueles jogos onde não me lembro de ver alguma equipa não ter empenho. Vá, talvez o Benfica após perder a Liga e a Liga Europa em uma semana, fizeram um frete contra o Guimarães, mas são casos muito específicos. Eu não tenho dúvidas que vamos ter raça e empenho, não duvidem sequer disso.

Agora, ter a mais que eles? Isso não fará a diferença para o jogo. O que fará a diferença será a inteligência e a estratégia. E sinceramente, nem é dificil perceber o que o Sergio vai querer...vai procurar entregar a bola ao Sporting, entrar duro e agressivo sobre os principais dínamos da equipa (Nani, Carrillo, João Mário, Montero) sair rápido nas transições e procurar ter cantos para aproveitar a bola parada ofensiva, um dos pontos mais fortes do Braga. E vai querer marcar cedo, para a equipa dele estar como gosta.

Cabe-nos a nós saber dar a volta a isso, e eu acho que temos o que chegue e sobra para ganhar, mesmo sem estar a jogar bem. Aliás, eu até acho que vamos fazer uma das melhores exibições da época. Mas também não se pode pedir menos.

O empenho vem com o jogo em si, tudo bem, mas isso vale para as duas equipas, e depende dos jogadores e treinadores de cada equipa saber utilizar esses níveis de motivação e empenho inerentes a uma final em seu proveito. E concordo contigo quando dizes que o Braga possivelmente vai basear a sua estratégia na agressividade e nas transições rápidas.

Acaba por ser aí que eu quero chegar e onde tu não respondeste à minha pergunta. Como vamos contrapor essa agressividade? No mínimo temos de equilibrar esses níveis de agressividade, apesar de as nossas ideias em termos ofensivos serem necessariamente diferentes das do Braga ( fruto do que disseste ai em cima, uma vez que possivelmente o Braga nos vai dar mais bola e possivelmente permitir a nossa primeira fase de construção.

Quando dizes que temos que chegue e sobre para ganhar não jogando bem, onde é que achas que se poderá refletir a nossa superioridade? Na nossa qualidade individual?

Editado por Cardia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Slimani está mesmo a ser guardado para a final :lol:

Por acaso, vi o jogo do Braga com o Marítimo... Epá, eles não defendem nadinha, mas depois lembrei-me do nosso "processo" ofensivo.

Bola na linha > cruzamento? É super eficaz.

loeel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Bacano também vota sempre no Rui Patrício :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Montero? Oi? Aposto o esquerdo do depina em como começa no banco.

Ele ainda tem para dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena discutir estratégias na final da taça de Portugal entre duas equipas que não jogam um corno.

Vão entrar as duas mansinhas, na expectativa e sem saber o que fazer.

É ver quem joga menos mal.

Vale pela comida e bebida antes.

Compartilhar este post

Link para o post

O empenho vem com o jogo em si, tudo bem, mas isso vale para as duas equipas, e depende dos jogadores e treinadores de cada equipa saber utilizar esses níveis de motivação e empenho inerentes a uma final em seu proveito. E concordo contigo quando dizes que o Braga possivelmente vai basear a sua estratégia na agressividade e nas transições rápidas.

Acaba por ser aí que eu quero chegar e onde tu não respondeste à minha pergunta. Como vamos contrapor essa agressividade? No mínimo temos de equilibrar esses níveis de agressividade, apesar de as nossas ideias em termos ofensivos serem necessariamente diferentes das do Braga ( fruto do que disseste ai em cima, uma vez que possivelmente o Braga nos vai dar mais bola e possivelmente permitir a nossa primeira fase de construção.

Quando dizes que temos que chegue e sobre para ganhar não jogando bem, onde é que achas que se poderá refletir a nossa superioridade? Na nossa qualidade individual?

Pessoalmente, entrava com RP; Jefferson, Ewerton, Paulo Oliveira, Cedric; William, Adrien, João Mário; Carrillo, Montero, Nani. Entregava o jogo ao Braga e assumia 9/10 jogadores atrás da linha de bola, e apenas o Montero/Nani à frente. O Braga não se sente nada confortável nessa situação. Depois, fazia o que eles estavam a pensar: transições rápidas. Iam existir espaços e teríamos jogadores para isso. Iamos conseguir oportunidades, quanto muito iamos sacar carradas de amarelos porque eles seriam obrigados a parar as transições. Eventualmente, quando eles já tivessem 3/4 amarelos em jogadores chave na defesa para condicionar a agressividade, pegava no jogo. Isto assumindo que não marcassemos entretanto. Aí, logo após o 1-0, pegava no jogo e ia ser bonito vê-los que nem cães raivosos atrás :lol:

òbvio que isto é só uma estratégia, que se baseia em tirar a já pouca estabilidade que o Braga tem em termos emocionais. A partir do momento que se quebra a estratégia do Sérgio ou se encontram a perder, a equipa deles reage muito mal tanto em termos de futebol jogado com em termos anímicos. Mas isto ambém depende de muita coisa. Do árbitro, se é rigoroso, se vai tar sol ou chuva, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Slimani

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

SLIMANI MUDA DE AGENTE E ACELERA SAÍDA DE ALVALADE

JORNAL "LE BUTEUR" AVANÇA CENÁRIO

ng5C86D166-C603-4CDE-B5AC-EB04FC93A8F9.JPG?type=big

O contrato de Islam Slimani com o agente Choukri Youssefi chegou ao fim e o avançado passará em breve a ser representado por um reputado empresário europeu, escreve o jornal argelino "Le Buteur".

Os motivos avançados para justificar o final da relação profissional com Youssefi são puramente profissionais, mas a notícia salienta que a decisão "irá precipitar a saída de Slimani do Sporting".

O "Le Buteur" acrescenta ainda que o próximo representante do internacional argelino tem várias propostas em carteira, oriundas de clubes ingleses e italianos.

Compartilhar este post

Link para o post

levem-no. Até meto um lacinho.

Ele parece-me ser um gajo com um feitio um bocadinho para o cabrãozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Levem...

Já tenho o bilhete. Muito tranquilo em Alvalade, demorei cerca de 20'. Os bilhetes de 30 euros já esgotaram. Para quem tiver curiosidade de ver como é o bilhete, aqui fica.

b8ofoy.jpg

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Até o podemos vender por 30 milhões, mas já me estou a preparar para a enxurrada de profetas da desgraça que vão aparecer quando vendermos o Slimani :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até o podemos vender por 30 milhões, mas já me estou a preparar para a enxurrada de profetas da desgraça que vão aparecer quando vendermos o Slimani :lol:

Sem Slimani e sem Marco Silva!

OHNOES.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Levem...

Já tenho o bilhete. Muito tranquilo em Alvalade, demorei cerca de 20'. Os bilhetes de 30 euros já esgotaram. Para quem tiver curiosidade de ver como é o bilhete, aqui fica.

b8ofoy.jpg

Então crl riscaste essa m*rda? Se não querias davas ai a alguém! :mrgreen:

A direcção deu alguma informação dos bilhetes que têm sobrado de dia para dia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só posso ir buscar o bilhete dia 29, que palhaçada.

E eu só o posso levantar no dia do jogo (sou de Braga). Estou mesmo a ver que, como os lugares são por ordem de levantamento, vou ficar no meio dos do Braga :lol:

Mas se for como em 2007 e 2008 dá pra mudar na boa, vamos lá ver.

Se como sportinguista levava nas trombas por estar no meio deles, o facto de ser de Braga e conhecer muitos deles ainda devo levar mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ver um jogo do Sporting contra o Braga no meio dos adeptos bracarenses é do pior que pode existir. Soube mesmo bem bem o hattrick do Wolfswinkel e o livrão do Tanaka nos dois últimos jogos que lá fui ver. :carinhoso: Ainda por cima tudo no último minuto.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Nos nestes últimos anos só ganhamos ao Braga nos últimos 5 minutos, foi o 3-2 do Ricky, o 2-1 do Cédric e o livre do Tanaka. Btw, não tinha noção disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ver um jogo do Sporting contra o Braga no meio dos adeptos bracarenses é do pior que pode existir. Soube mesmo bem bem o hattrick do Wolfswinkel e o livrão do Tanaka nos dois últimos jogos que lá fui ver. :carinhoso: Ainda por cima tudo no último minuto.

deves tar a pensar ate hoje como e que de la saiste inteiro ate hoje :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...