Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 22 minutos:

que m*rda

f*dido é para o newcastle, que gastou uns 70M e só o vai ter na próxima época

ou seja, pagou 70M por apenas três anos de contrato basicamente 

edit: minto. o newcastle contratou-o por 5 anos 

Editado por Eden Hazard
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter perdido dinheiro à conta desse bazeza. Devia era levar mais.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

f*dido é para o newcastle, que gastou uns 70M e só o vai ter na próxima época

ou seja, pagou 70M por apenas três anos de contrato basicamente 

edit: minto. o newcastle contratou-o por 5 anos 

O contrato fica em suspenso por isso acabam por perder é só no campo basicamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 20 horas:

Devo ter perdido dinheiro à conta desse bazeza. Devia era levar mais.

ele não apostou na equipa dele a ganhar ate? estou a perguntar porque foi o que li não sei onde, um random internet guy.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 51 minutos:

Gostava de saber o que é que uma pessoa com esta exposição tem na cabeça para fazer uma publicação destas. 

Esteve muito bem o Onana.

E as pessoas maliciosas fazem mais do que o que é provavelmente, visto que é uma coisa entre eles.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Esteve muito bem o Onana.

E as pessoas maliciosas fazem mais do que o que é provavelmente, visto que é uma coisa entre eles.

Nem ponho isso em dúvida. Mas para publicar aquilo só tendo uma ervilha no lugar do cérebro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 28 minutos:

Nem ponho isso em dúvida. Mas para publicar aquilo só tendo uma ervilha no lugar do cérebro.

Então os jogadores estão proibidos de interagir com os colegas negros usando animais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Então os jogadores estão proibidos de interagir com os colegas negros usando animais?

Ele ali não está interagindo com o colega, está interagindo com o mundo. E deveria ter noção disso, assim como deveria ter noção do que se passa em seu redor relacionado com racismo e com a associação a outros animais. É uma questão de bom senso.

Citação de kareca, há 1 hora:

A wild bernardo has appeared

Diga-se que chamar alguém de conguito é bem diferente de meter 2 gorilas a legendar uma foto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Ele ali não está interagindo com o colega, está interagindo com o mundo. E deveria ter noção disso, assim como deveria ter noção do que se passa em seu redor relacionado com racismo e com a associação a outros animais. É uma questão de bom senso.

Diga-se que chamar alguém de conguito é bem diferente de meter 2 gorilas a legendar uma foto.

Ele está interagindo com o colega com o mundo a ver.

E se o mundo acha que meter 2 gorilas é racismo (neste caso), o mundo é que têm que mudar, não ele

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

E se o mundo acha que meter 2 gorilas é racismo (neste caso), o mundo é que têm que mudar, não ele

Onana natural dos Camarões queria que o seu animal espiritual fosse o Gorila, um dos animais da sua pátria, mas a sociedade obriga-o a identificar-se apenas com animais Europeus.

Onana pode ser um urso, no começo da época pelas exibições podia ser um burro, mas não pode ser um Gorila.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 horas:

Estamos a falar de um mundo cheio de racismo, e mais especificamente o mundo do futebol em que uma das suas maiores estrelas é chamada de macaco jogo sim jogo não. Não é de todo o momento de ter este tipo de atitudes públicas, principalmente quando dá armas a todo e qualquer racista por estes estádios fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Estamos a falar de um mundo cheio de racismo, e mais especificamente o mundo do futebol em que uma das suas maiores estrelas é chamada de macaco jogo sim jogo não. Não é de todo o momento de ter este tipo de atitudes públicas, principalmente quando dá armas a todo e qualquer racista por estes estádios fora.

Isso não é nem pode ser argumento. O facto de eu chamar "preto de um c*brão" a um amigo na palhaçada não significa que passe na rua por um africano qualquer e lhe diga o mesmo. 

Sim, são figuras públicas e sim têm de dar o exemplo. Mas aqui não há exemplo nenhum porque são simplesmente 2 colegas na brincadeira um com o outro e que certamente para se dizer aquilo é porque existe essa confiança.

Estamos é num mundo de politicamente correto em que tudo é ofensivo e não se pode dizer nada sem aparecer alguém ofendido com alguma coisa numa qualquer conta de Twitter algures no planeta sem saber nada do mundo real

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Foi apenas ingénuo.
Não percebo é a necessidade destas gajos de publicar coisas nas redes quando convivem diariamente com os colegas, é como se quisessem dar aquela dopamina social extra para motiva-los. Ou para os próprios.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 22 horas:

Gostava de saber o que é que uma pessoa com esta exposição tem na cabeça para fazer uma publicação destas. 

O Jorge Fonseca mete nos seus próprios posts o símbolo do gorila, ou refere-se a si como gorila numas entrevistas/excertos que já vi. É o símbolo de força, calma e poder. 

O próprio Onana vem referir isso. 

O "mundo" quer fazer disto outra coisa. 

Sei bem quem está errado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

O Jorge Fonseca mete nos seus próprios posts o símbolo do gorila, ou refere-se a si como gorila numas entrevistas/excertos que já vi. É o símbolo de força, calma e poder. 

O próprio Onana vem referir isso. 

O "mundo" quer fazer disto outra coisa. 

Sei bem quem está errado.

o problema nao é esse.

o problema é que esse post pode enablar outros gajos para achar que é normal comparar um negro a um símio.

Ou seja, se daqui a um mês o Onana for recebido com sons de gorila em todos os campos, que moral para se condenar isso haverá, se não se condenar isto a montante? 

Para mim é simples: aqui em concreto não é racista per se, mas eu prefiro ser duro agora que estar a dar caramelos para que os racistas se sintam confortáveis em racistar daqui para a frente numa de "o Garnacho chamou-lhe gorila e não houve problema, qual é o problema agora?".

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que a tua mulher te pode chamar pateta ou até mesmo estúpido sem que fiques ofendido e sem ser uma ofensa, mas se for um desconhecido na rua o caso já muda de figura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

o problema nao é esse.

o problema é que esse post pode enablar outros gajos para achar que é normal comparar um negro a um símio.

Ou seja, se daqui a um mês o Onana for recebido com sons de gorila em todos os campos, que moral para se condenar isso haverá, se não se condenar isto a montante? 

Para mim é simples: aqui em concreto não é racista per se, mas eu prefiro ser duro agora que estar a dar caramelos para que os racistas se sintam confortáveis em racistar daqui para a frente numa de "o Garnacho chamou-lhe gorila e não houve problema, qual é o problema agora?".

Desculpa, mas isto não faz ponta de sentido.

Estamos a cortar a liberdade de alguém poder exprimir a sua elogiosa opinião para com um colega de equipa/amigo para evitar e esperar que daqui a um mês alguém possa tomar a iniciativa de insultar essa pessoa de forma racista ? Isso para mim não existe.

Se alguém quiser ser racista seja para com quem for nunca vai precisar desse nem de qualquer outro pretexto. Além disso, é fácil perceber - ou deveria ser - quando alguém tem motivações racistas ou não.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 horas:

É igual, é algo entre amigos, quem se tem de se sentir ofendido é o colega, se não se sentiu ofendido, siga...

E como disse, e bem o Onana, não são os outros que decidem o que o ofende, por muito que a sociedade atual queira que ele se sinta ofendido.

Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

o problema nao é esse.

Não há moral para condenar?

É que ainda há uma grande diferença algo proferido por um amigo ou por desconhecidos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Da mesma maneira que a tua mulher te pode chamar pateta ou até mesmo estúpido sem que fiques ofendido e sem ser uma ofensa, mas se for um desconhecido na rua o caso já muda de figura 

bota o factor "figuras públicas" e "em público" nesses teus considerandos e verás que é isso que faz o caso mudar de feição.

O Garnacho pode bem entrar pelo balneário do Utd a fazer "uh uh há há", com os movimentos das mãos de baixo do socavo, todo vestido de macaco Adriano, for all I care. Mas em público é diferente. Eles são figuras públicas, isso dá-lhes uma responsablidade extra. E se considerarmos que sao figuras públicas de uma indústria tão popular entre a juventude mais responsabilidade têm.

Eu e tu podemos saber que "epá, calma, ele não está a fazer bem a comparação entre um homem negro e um primata, vá, contexto, etc, etc", mas um puto não sei aonde pode nao saber, pode nao querer saber e é mais uma década de comparações entre negros e macacos que se perpetuará em mentes jovens.

Citação de La Flame, há 12 minutos:

Se alguém quiser ser racista seja para com quem for nunca vai precisar desse nem de qualquer outro pretexto.

não é pretexto, é sentir-se apadrinhado, se quiseres.

Há muito racista no armário. Eu cá sou a favor de que a gente não lhes dê incentivos para saírem de lá.

Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

É que ainda há uma grande diferença algo proferido por um amigo ou por desconhecidos...

O Garnacho quer chamar carinhosamente o Onana de gorila, faz isso no balneário. Não faz isso em público como que a incentivar os demais a fazê-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...