Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Empreendedorismo

Publicações recomendadas

Basicamente entregas os valores das vendas dos Jogos Sociais (EuroMilhões, Placard, etc) que vendeste durante a semana na semana seguinte. Ou seja, vendes 1.000 € na semana X logo entregas esse valor na semana X+1.

A questão aqui é que esse valor a pagar não é idêntico ao que recebes pois há umas percentagens que se deduzem (daí o lucro). Por exemplo, há alguns anos 2% dos prémios pagos era dedutível nesse valor (agora já não sei se aplica). Há também outras taxas noutros jogos, creio que no EuroMilhões é de 5%, Totoloto 7% e Lotaria 12,5%.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que conheço, dizem que os lucros do Euromilhões pagam a renda do espaço e sobra.

Mas acho que na questão dos jogos Santa Casa, precisas de ter um certo “estatuto”. Acho que o número e valor das raspadinhas é limitado a certos clientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 19 horas:

Dos que conheço, dizem que os lucros do Euromilhões pagam a renda do espaço e sobra.

Mas acho que na questão dos jogos Santa Casa, precisas de ter um certo “estatuto”. Acho que o número e valor das raspadinhas é limitado a certos clientes.

Isso do pagar a renda tem muito do que se diga, isto dos quiosques dedicados ao Jogos Santa Casa pelo que eu vejo têm dois fatores decisivos: amabilidade/simpatia dos vendedores mas sobretudo a localização do espaço. Quiosques em zonas movimentadas tendem a fazer dinheiro a dar com um pau, ou pelo menos a ter montes de gente.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Santa Casa é que avalia o local e se deve ter os seus jogos né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

E a Santa Casa é que avalia o local e se deve ter os seus jogos né?

Sim.

Citação

5º Avaliação

1. As candidaturas que cumpram o estabelecido no artigo anterior e que reúnam os requisitos referidos no artigo 1º e 2º do presente Comunicado são avaliadas pelo DJSCML de acordo com os seguintes elementos referentes ao respetivo estabelecimento comercial:

a) Localização;
b) Período de funcionamento;
c) Acessibilidades;
d) Zona reservada para venda e exposição dos jogos;
e) Condições de iluminação, segurança e conforto;
f) Potencial de vendas.

2. Cada um destes elementos é avaliado de acordo com a ficha de avaliação que constitui o Anexo III ao presente Comunicado e que dele faz parte integrante.

https://www.jogossantacasa.pt/Content/images/uploadedImages/content/pjmc/gc/cont/51/COMUNICADO_smmarco2014.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 11/05/2020 at 23:02:

Este é provavelmente o comentario mais estupido que vi neste forum...e estamos a falar num forum onde o eliel tem participação activa...

A seguir vamos meter ai a critica do livro do estudo do meio que diz que devemos pedir factura, para que o fornecedor pague impostos?

Não. Vamos antes justificar o porquê de eu dizer que a SS é um esquema em pirâmide. Eu não sou contra a SS, é essencial, mas é a verdade.

O modelo da SS pressupõe que haja uma base da pirâmide que sustente um topo. Nenhum de nós desconta o suficiente (a não ser que faleça pouco depois de se reformar) para pagar a reforma que vai receber. Ninguém. E, como tal, é preciso que a base seja cada vez maior para que o sistema funcione. Aliás, já é visível, hoje em dia, que o sistema estava a entrar em ruptura e foi preciso fazer modificações. Os nossos avós, genericamente, reformaram-se antes dos 60, com reforma por inteiro. Os nossos pais vão/estão a reformar-se aos 67, para garantir que têm a reforma por inteiro. E nós, vamos ver o que temos quando lá chegarmos. O topo da pirâmide teve mais benefícios do que a base. E com o tempo, quem entrar no sistema sabe á partida que vai ter cada vez menos benefícios. Eu nem tenho a certeza de ir ter reforma...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Não. Vamos antes justificar o porquê de eu dizer que a SS é um esquema em pirâmide. Eu não sou contra a SS, é essencial, mas é a verdade.

O modelo da SS pressupõe que haja uma base da pirâmide que sustente um topo. Nenhum de nós desconta o suficiente (a não ser que faleça pouco depois de se reformar) para pagar a reforma que vai receber. Ninguém. E, como tal, é preciso que a base seja cada vez maior para que o sistema funcione. Aliás, já é visível, hoje em dia, que o sistema estava a entrar em ruptura e foi preciso fazer modificações. Os nossos avós, genericamente, reformaram-se antes dos 60, com reforma por inteiro. Os nossos pais vão/estão a reformar-se aos 67, para garantir que têm a reforma por inteiro. E nós, vamos ver o que temos quando lá chegarmos. O topo da pirâmide teve mais benefícios do que a base. E com o tempo, quem entrar no sistema sabe á partida que vai ter cada vez menos benefícios. Eu nem tenho a certeza de ir ter reforma...

É interessante que tens o mesmo tipo de discurso que tiveram varios economistas no final dos anos 80...que diziam que ate  2000 o sistema ia falir, etc...no entanto até agora parece que pelo menos ate 2042 podemos seguir com a estrutura que temos.

Depois apesar do que mencionas ser verdade (aumento da idade da reforma por exemplo), a realidade é que o problema teve um grande alivio (que vai continuar nos proximos anos), porque entre os anos 70 e inicio dos 90, muitas pessoas foram reformadas com poucas ou nenhumas contruibuicoes e em idades entre os 40 e 50 anos. Isso hoje em dia não se passa. Como ja foi referido varias vezes, o sistema actual é viavel (claro que vamos ter sempre uns ajustes aqui e ali) e não quer dizer que tu não vas ter de trabalhar até aos 68 anos e 3 meses, mas vais ter reforma certamente.

Por ultimo essa conversa de o que se paga não é suficiente para o que vamos receber do futuro, esta correcta, mas tambem não dizes que em teoria devem pelo menos existir 2 trabalhadores activos por cada pensionista. Ou seja a SS é uma solucao que existe Europa fora por 70 a 80 anos (ou seja ja passou 2 geracoes) e não faliu, logo compara isto com esquemas em piramides é no minimo desonesto. (Ate porque um esquema em piramide pressupoe o continuo recrutamento de pessoas para a base sem tirar pessoas do topo, que neste caso não acontece porque os do topo morrem)

Compartilhar este post

Link para o post

Temos por aqui algum advogado, notário, solicitador?

Em termos de constituição de empresas, podemos utilizar um pacto social pré-feito ou convém fazermos um de raiz?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode recomendar uma empresa ou profissional que me crie um website? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jota F, há 16 minutos:

Alguém pode recomendar uma empresa ou profissional que me crie um website? 

Enviei-te mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

só para dizer que fui contactado outra vez para o já clássico café da oportunidade de negócio (cashback world). eles andem aí... se tiverem amigos / família com mais propensão para se meter neste tipo de m*rda, vão falando com eles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 11/05/2020 at 10:51:

O interessante é pedir para que te expliquem o processo. Salta à vista o que é, um esquema em pirâmide, mas eles arranjam sempre forma de demonstrar que não por causa de uma coisinha ou outra. Eu, na altura, confesso que não tive muita paciência e acabei por nem responder. Mas, depois apeteceu-me bater numa tecla, se aquilo dava tanto rendimento àquela malta, porque é que eles ainda viviam em casa dos Pais? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, assinei contrato com uma marca premium de produtos para homem e vou ser o representante e distribuidor português em exclusivo.

Agora tenho de ir mudar o meu estatuto de IVA, já alguém fez entregas de declaração de IVA? É fácil? Recomendam algum software? Estou de olho no Vendus que liga directamente ao WooCommerce. Agora não me compensa abrir empresa enquanto não vir a aceitação do mercado à marca e estando em Agosto.

Alguém aqui já trabalhou com transportadoras? Precisava de ter um método de envio fácil, ou seja, receber uma encomenda, aquilo gerar o manifesto e agendar uma recolha no backoffice. Também estou um pouco à nora em relação ao quanto cobrar pelo envio dos produtos dado que varia muito estando a vender B2B.

Alguém tem um bom fornecedor de caixas e enchimento? O que encontro é carissimo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 58 minutos:

Bem, assinei contrato com uma marca premium de produtos para homem e vou ser o representante e distribuidor português em exclusivo.

Agora tenho de ir mudar o meu estatuto de IVA, já alguém fez entregas de declaração de IVA? É fácil? Recomendam algum software? Estou de olho no Vendus que liga directamente ao WooCommerce. Agora não me compensa abrir empresa enquanto não vir a aceitação do mercado à marca e estando em Agosto.

Alguém aqui já trabalhou com transportadoras? Precisava de ter um método de envio fácil, ou seja, receber uma encomenda, aquilo gerar o manifesto e agendar uma recolha no backoffice. Também estou um pouco à nora em relação ao quanto cobrar pelo envio dos produtos dado que varia muito estando a vender B2B.

Alguém tem um bom fornecedor de caixas e enchimento? O que encontro é carissimo 

Da minha experiência, os CTT Expresso tendem a ser mais caros que outras transportadoras locais, menos flexiveis e com mais burocracias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Sumudica by Night, há 28 minutos:

Da minha experiência, os CTT Expresso tendem a ser mais caros que outras transportadoras locais, menos flexiveis e com mais burocracias.

Citação de Rain Dog, há 20 minutos:

Em relação à transportadora depende sempre dos pesos e da zona onde estás mas a VASP Expresso costumava ter bons preços. Convém é falar sempre com eles diretamente antes de agendar as recolhas, eu enviava email no fim dos pedidos todos estarem feitos e esperava pela confirmação. Se não tomasse a iniciativa de pedir confirmação por email, os pedidos eram ignorados para aí 50% das vezes. Mas tirando isso, impecável, recolhas sempre no dia útil seguinte e muitas vezes até no próprio dia.

Obrigado! Estava inclinado para a DPD mas também vou pedir informação à VASP

Compartilhar este post

Link para o post

Vê a Rangel que agora é dos Correos Express (Correios de Espanha). Já enviei por lá barato. Mas foi só uma vez não posso dizer como é o serviço no geral. 

Compartilhar este post

Link para o post

@w0 acabou de dar na sic notícias no programa imagens de marca uma reportagem sobre a tua empresa Field. Está muito porreira, e fico contente por ti em saber o enorme sucesso que estão a ter neste projecto iniciado há 3 anos. Já estão a expandir para a Europa do leste, e a curto/médio prazo vão também para outros mercados, sempre a subir 💪🏽

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 horas:

@w0 acabou de dar na sic notícias no programa imagens de marca uma reportagem sobre a tua empresa Field. Está muito porreira, e fico contente por ti em saber o enorme sucesso que estão a ter neste projecto iniciado há 3 anos. Já estão a expandir para a Europa do leste, e a curto/médio prazo vão também para outros mercados, sempre a subir 💪🏽

Obrigado! Realmente foi tudo muito rápido, tudo vai avançando bem 🙂

quanto a malta do imagens forem incríveis. Marcaram connosco esta semana e foram incansáveis. Infelizmente eu não estava, fui a ronda pela Europa para captar investimento. Mas eles fizeram uma reportagem incrível. Gostei de ver!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 5 minutos:

Obrigado! Realmente foi tudo muito rápido, tudo vai avançando bem 🙂

quanto a malta do imagens forem incríveis. Marcaram connosco esta semana e foram incansáveis. Infelizmente eu não estava, fui a ronda pela Europa para captar investimento. Mas eles fizeram uma reportagem incrível. Gostei de ver!

Foi mesmo excelente, se puderem coloquem aqui 😉 

Pena o contexto da pandemia, acredito que alguns dos campos estejam parados. De qualquer forma é procurar mais investimento, esta vossa ideia foi fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com uma boa sugestão para algum projeto num terreno com 2500 km quadrados ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 1 hora:

Alguém com uma boa sugestão para algum projeto num terreno com 2500 km quadrados ? 

erva

Com 2.5km2 dá para abastecer Amesterdão por vários anos.

Não serão 2.500 m2?

Se são km2, porra.

Editado por Catota
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Conselhos para loja online 

Como tornar aquilo conhecido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...