Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

[Curiosidade] Já alguma vez foste assaltado? | História dos gandins

Publicações recomendadas

Este sim devia ser assaltado :lol:

Tu sim, devias ter um cerebro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este sim devia ser assaltado :lol:

tu já foste, roubaram-te a tecla do "espaço"

Compartilhar este post

Link para o post

E deixares de ser pato?

Eu sou branco tu provavelmente também és, os de "cor" são pretos e etc Que medo que as pessoas tem jeez. De cor significa exactamente o que?

Branco é ausencia de cor, logo preto é "de cor"

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não , tá tudo direitinho aqui no meu teclado :mrgreen:

então foi a gramática.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz-nos esse grande favor, Justiceiro da Linha de Sintra.

Tu para fazeres alguma coisa naquela situação não precisavas de bater no outro. Podias dizer alguma coisa, acompanhar o homem até outra carruagem ou até um sitio com relativa segurança etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas 1 de cor? Então, os outros não tem cor ou...

Tas desculpado... Quanto ao resto o Ricky Van disse tudo (Obrigado :compinchas: ).

So' para acrescentar, sempre me disseram que por educacao nao se usa o termo preto mas sim "de cor", nao sei se e' educacao de outros tempos... Pessoalmente, e'-me igual dizer preto ou "de cor", mas devido 'as choradeiras nas paginas anteriores optei pela opcao a meu ver mais educada. (e ja' agora, eles nao sao literalmente pretos (uma pequena parte ate' pode ser quase) a nao ser que sejas/sejam daltonicos).

Mais uma vez obrigado Ricky Van, para bom entendedor meia palavra basta :compinchas:

:funny: só histórias engraçadas

Na altura nao tinha tanta piada :p mas realmente relembrar isto fez-me passar um bom bocado :mrgreen:

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Tas desculpado... Quanto ao resto o Ricky Van disse tudo (Obrigado :compinchas: ).

So' para acrescentar, sempre me disseram que por educacao nao se usa o termo preto mas sim "de cor", nao sei se e' educacao de outros tempos... Pessoalmente, e'-me igual dizer preto ou "de cor", mas devido 'as choradeiras nas paginas anteriores optei pela opcao a meu ver mais educada. (e ja' agora, eles nao sao literalmente pretos (uma pequena parte ate' podem ser) a nao ser que sejas/sejam daltonicos).

Mais uma vez obrigado Ricky Van, para bom entendedor meia palavra basta :compinchas:

Na altura nao tinha tanta piada :p mas realmente relembrar isto fez-me passar um bom bocado :mrgreen:

Sim eu percebi porque o fizeste mas "de cor" é a pior expressão a utilizar. Não quero ensinar ninguém mas quando ou se não quiseres escrever ou dizer pretos dizes de raça negra que fica melhor.

Edit: Tu também não és branco existem várias cores dentro da raça branca mas não deixamos de ser brancos por isso.

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Tu para fazeres alguma coisa naquela situação não precisavas de bater no outro. Podias dizer alguma coisa, acompanhar o homem até outra carruagem ou até um sitio com relativa segurança etc.

Não fiquei muito confortável por ter deixado o homem à sorte dele, mas o preto vinha com conversas do género "tu não sabes quem eu sou, se soubesses nunca mais andavas nesta linha", provavelmente era tudo da boca para fora, e não arrisquei. Ainda por cima não sou forte, nem eu nem nenhum dos meus amigos que tinham ido. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu percebi porque o fizeste mas "de cor" é a pior expressão a utilizar. Não quero ensinar ninguém mas quando ou se não quiseres escrever ou dizer pretos dizes de raça negra que fica melhor.

Edit: Tu também não és branco existem várias cores dentro da raça branca mas não deixamos de ser brancos por isso.

Como disse, para mim e' a expressao mais educada, preto soua-me um bocado insultuoso e raca negra e' outro forma mais educada de facto.

Nao sou "branco" (literalmente), sou caucasiano. "Preto" e "branco" sao apenas termos que generalizao a cor da pele. Caucasiano abrange todos os individuos de pele mais clara.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, para mim e' a expressao mais educada, preto soua-me um bocado insultuoso e raca negra e' outro forma mais educada de facto.

Nao sou "branco" (literalmente), sou caucasiano. "Preto" e "branco" sao apenas termos que generalizao a cor da pele. Caucasiano abrange todos os individuos de pele mais clara.

Branco é uma maneira de dizer "caucasiano" e preto de "negróide". Usar as expressões "educadas" quando se está a falar normalmente faz-me muita confusão, a mim e a muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Branco é uma maneira de dizer "caucasiano" e preto de "negróide". Usar as expressões "educadas" quando se está a falar normalmente faz-me muita confusão, a mim e a muita gente.

E' um pau de dois bicos, uns podem achar discriminatorio, a outros podem fazer confusao. Provavelmente estamos a falar de uma colisao de educacoes, para mim era discriminatorio dizer "preto", se bem que obviamente com amigos, em clubes etc nao ouvias de outra maneira.

Quanto ao teu caso, muito sinceramente o meu comportamento seria identico, sendo o mais correcto ou nao. Uma pessoa nessa situacao nao pensa muito e por muito que queira "ajudar" nao sera' boa ideia intrometer-se pois com individuos como o que estava ao pe de ti virava-se a ti. O "branco de m*rda" devia ou mudar de carroagem, ou se as ameacas continuassem, sair na dita estacao e ir direito a uma bilheteira ou ao seguranca que por norma ha' uns 2 ou 3 no piso das bilheteiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz-nos esse grande favor, Justiceiro da Linha de Sintra.

Não vale a pena mesmo :lol:

Não fiquei muito confortável por ter deixado o homem à sorte dele, mas o preto vinha com conversas do género "tu não sabes quem eu sou, se soubesses nunca mais andavas nesta linha", provavelmente era tudo da boca para fora, e não arrisquei. Ainda por cima não sou forte, nem eu nem nenhum dos meus amigos que tinham ido. :-|

Por isso é que cada vez há mais libertinagem, eu não me importo de levar umas pêras valentes mas se chegar a casa e conseguir dormir bem comigo próprio... Já evitei dois assaltos a duas velhotas aqui perto de casa e isso para mim é motivo de orgulho. E volto a repetir, tinha vergonha de no teu caso não fazer nada, mas cada um é como cada qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não , tá tudo direitinho aqui no meu teclado :mrgreen:

asério?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que cada vez há mais libertinagem, eu não me importo de levar umas pêras valentes mas se chegar a casa e conseguir dormir bem comigo próprio... Já evitei dois assaltos a duas velhotas aqui perto de casa e isso para mim é motivo de orgulho. E volto a repetir, tinha vergonha de no teu caso não fazer nada, mas cada um é como cada qual.

Entendo-te e já o fiz. Estava na noite e vejo uma carrada de gente a correr atrás dum outro para o agredirem eu vou atrás para ver e entretanto o rapaz consegue fugir, ao meu lado estava um gajo a ligar para o dito cujo, nisto um outro vem começa a ameaça-lo e agredi-lo a dizer que não pagava o amigo pagava ele. Separei, não houve crise.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu talvez tenhas corpo e presença física para impedir um assalto, eu não, de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu talvez tenhas corpo e presença física para impedir um assalto, eu não, de longe.

Que mito

Compartilhar este post

Link para o post

epá, são opções, ...

Compartilhar este post

Link para o post

e uma facadita? é capaz de doer mais...

Compartilhar este post

Link para o post

e uma facadita? é capaz de doer mais...

Dizem que, de facto, aquilo aleija.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais o sangue a esguichar que mete um pouco de confusão. Já viste o que é um gajo ir trabalhar e de repente ficar todo cheio de sangue? É algo aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Interpretam as coisas como vos apetece e depois dá nisto... Por essa ordem de ideias, podem-vos baixar as calças e meter a sarda entre as bordas e vocês não fazem nada, porque o sujeito pode ter uma pistola ou faca... Quem vai à guerra dá e leva, agora, claro, se vejo que parto em desvantagem também não me armo em herói, mas tento fazer alguma coisa, nem que seja alertar as autoridades. Agora seguir o meu caminho como se não tivesse visto nada é que não, de certeza... E eu comecei por falar num caso especifico ai do amigo pesgores, que até estava acompanhado com amigos (não sei quantos, por acaso). Mas pronto, quem quiser perceber o que quero dizer, percebe. Quem quer desconversar, desconversa sozinho que não estou para isso.

Editado por IdenN

Compartilhar este post

Link para o post

EBIQC e ESA? Tens boa escola, tu :mrgreen:

Porque raio te meteste na ESA? Eu fui para a Cargaleiro.

Entre uma e outra..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui hoje assaltado à hora de almoço aqui perto de minha casa. Levaram-me o tele, um Huawei Ascend G300. Ele tem GPS, há qualquer maneira de detectar onde ele está?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...