Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

[Curiosidade] Já alguma vez foste assaltado? | História dos gandins

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Mas quando recuperaste as coisas eles tinham-te aberto o pacote?

a próxima pergunta é se doeu? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a próxima pergunta é se doeu? :mrgreen:

Previsivel... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Eu morei muitos anos nos Olivais, em Lisboa, andei em escolas públicas da zona, e por isso é natural que já tenha sido assaltado várias vezes, mas uma das que recordo melhor passou-se quando já era trabalhador-estudante, era operador de caixa no Continente do Colombo, e apanhava o 50 para casa (saía ao pé da feira do relógio). O 50 passava pelos Olivais e também perto de Chelas, esse belo bairro... :)

Certo dia, entro no 50, a regressar do trabalho, num daqueles autocarros-lagarta, que vinha bastante vazio, e fui lá para trás, e sentei-me naqueles lugares para 4, 2 de frente e 2 de costas. Algumas paragens depois, entram 2 blacks (racismos à parte), e um senta-se ao meu lado (o mais velho dos 2), e o outro (um puto) senta-se no banco atrás de mim.

O tipo que estava sentado ao meu lado entrou a matar, "tu não sabe o que é sair do autocarro e levar um enxerto de porrada", e o puto atrás de mim a rir-se.... eu nem entendi bem o que ele disse, e estava tão absorvido que perguntei: "desculpe?". O rapaz começou a desatinar comigo, e tal, pega-me nos óculos e começa a brincar com o artigo. E eu a pensar... fdx... o que é eu faço agora?? O gajo começa a dizer para eu n fazer nada de movimentos bruscos... que me podia arrepender... e já ouvira tanta história de tareias em autocarros que decidi não fazer nada... mas pensei numa artimanha! Passado algum tempo tentei ganhar a confiança do gajo...

Eu: "Tu és de Chelas não és?"

Ele: "Sim."

Aí lembrei-me de cenas que tinha ouvido nos meus tempos de escola secundária, havia um gajo em Chelas que era conhecido por ser muito mau... (Hitler), e quem me tinha falado dele era um Poli que entrava na escola secundária de vez em qdo, para roubar os putos, mas ao qual eu era imune por conhecer um amigo dele :D

Eu: "Então e conheces o Hitler?"

Ele: "Hanh?"

Eu: "O Hitler, não conheces o Hitler??"

Ele: "Conheço"

Eu: "Já não o vejo há bué, como é que tá o gajo?"

Ele: "Tá na mesma... na vadiagem...."

Às tantas falo também do Poli, e digo-lhe que é meu amigo, e tal, e conversa puxa conversa, chega à minha paragem, o gajo devolve-me os óculos, e saio na boa :D O gajo ficou lá dentro, a olhar para mim, e eu fui à minha vida! :D Lembro-me do olhar do tipo, à janela, a rir-se de mim, como quem dizia: "safaste-te boa!"

----------------------------

Noutra vez fui assaltado no Vale do Silêncio, éramos 2, eu e um amigo, e ele tinha um skate, e saltam 3 tipos das árvores e levam-nos o skate e umas moedas que tínhamos connosco. Íamos a voltar para casa e vemos um vizinho do prédio, que andava na tropa, e que regressava a casa, para gozar a licença. Pedimos-lhe ajuda e fomos atrás dos ladrões, e acabámos por reaver o skate, as nossas moedas e as deles! :D

----------------------------

E por último, um grupo de mais de 10 indivíduos andava a roubar pelos Olivais, e vêem ter comigo para me assaltar, mas nem chegam a fazer qualquer ameaça, porque oiço um deles a dizer: este não, este não. Este a seguir vem ter comigo e cumprimenta-me: Então tás bom? Era um amigo de infância, das colónias de férias :D

Infelizmente houve outras situações, em que nada pude fazer, mas estas são algumas que recordo com boa disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu parecido à primeira, mas como conhecia o Banana safei-me de boa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ter connects é sempre bom, já me safei de algumas situações assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive gajos a querer repartir o saque comigo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

True.

Nunca fui assaltado, tenho muitos connects e nunca ninguém me assaltou.

Houve uma vez um gajo que vem com aquela conversa do " Arranja-me 50 cêntimos". Isto foi no meio da rua. Eu olho para ele e sigo em frente. O gajo vem a correr e diz: " Dá-me 50 cêntimos ou parto-te todo." Olho para ele, meto a mão no bolso de trás e tiro umas moedas pretas (1 e dois cêntimos). Ao todo, estavam lá 5 cêntimos. Viro-me para ele e digo " Já dá para uma pastilha". E depois bazo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E não disse que os 50 cêntimos eram para comprar um panike?

Compartilhar este post

Link para o post

E não disse que os 50 cêntimos eram para comprar um panike?

Não :mrgreen:

Ainda por cima era um gajo de 1 metro e 45.

Compartilhar este post

Link para o post

Não :mrgreen:

Ainda por cima era um gajo de 1 metro e 45.

O inka agora deu em assaltante...

Compartilhar este post

Link para o post

O inka agora deu em assaltante...

Ou se calhar tu mesmo 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto esses dudes de tamanho de uma criança que se armam pa carai porque conhecem x ou y :lol:

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto esses dudes de tamanho de uma criança que se armam pa carai porque conhecem x ou y :lol:

Mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia levassem porrada mesmo a sério, nunca mais faziam isso e ficavam mansinhos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso comer mas o outro não se vai ficar a rir. Se for em grupo têm de me apanhar que eu corro bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso comer mas o outro não se vai ficar a rir. Se for em grupo têm de me apanhar que eu corro bem. :mrgreen:

Exacto. Podem vir um grande cambada de gajos para me baterem mas depois eles levam a dobrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Vá lá ele não ser do tempo do Salazar, se não não sei qual seria a respostas dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...