Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

[Curiosidade] Já alguma vez foste assaltado? | História dos gandins

Publicações recomendadas

LOL, dá pormenores porque aposto que tem piada :mrgreen:

não tem piada nenhuma :(

a.lopes em que sitio? E já agora as horas :mrgreen:

estás a ver aquela estrada entre o IPJ e a Cruz Vermelha? foi aí

eram quase 22h

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não tem piada nenhuma :(

eram quase 22h

Estavas sozinho e ias a pé? :o

Compartilhar este post

Link para o post

eram quase 22h

Com este tempo mais vale ires pela estrada do ISCA ou então ires com mais pessoas. Conheço quem também já foi apertado aí mas não chegou a ser roubado, e eram 20h.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se nao qerem ser assaltados por gipsys, comprem um sapo de plástico no chinoca mais perto de vocês e andem sempre com ele no bolso. Qdo vos pedirem guita, mostram o sapo e ele foge a sete pés :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

algures pa meio de setembro, por volta das 7 e 40 da manha, estava a ir a caminho da estação, eu morando ao pé da quinta da princeza e também ao pé de uma escola profissional que só acolhe pelos vistos pessoal mais gandim, olhei á distancia e vi dois bacanos, raça negra, na minha direcção, de mala ás costas... disse para mim "vão-se meter". Um deles continua em frente e o outro chega-se ao pé de mim "arranja lá 50 centimos boy". como muitos de manha, que aposto que acordam com uma cara de fudido para ir para o trabalho ou escola, olhei serio po gajo e disse que não tinha. Ele agarra-me na alça da mochila e eu lancei-lhe alto olhar matador, o gajo repete e eu dei alto puxão no ombro tirando-lhe a alça da mão e disse-lhe com um ar todo fudido, "JÁ DISSE QUE NÃO :C", o outro chamou-o e ele bazou.

as vantagens de acordar cedo. :mrgreen: mas mesmo assim... Eles trabalham assim tão cedo ? É a crise :mrgreen:

Já estudei nesse centro de formação e nunca me tentaram roubar, sempre fui a pé da estação dos foros até lá e de lá para a estação e admito que aquilo é complicado para quem não conhece 8)

Compartilhar este post

Link para o post

à 2 semanas assaltaram um amigo meu às 4 da tarde numa rua junta à secundaria. Apesar de tudo, roubaram so o bacano que ia com ele, levando-lhe MP4 e telemovel touch.

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post

Link para o post

Já estudei nesse centro de formação e nunca me tentaram roubar, sempre fui a pé da estação dos foros até lá e de lá para a estação e admito que aquilo é complicado para quem não conhece 8)

Também custumo ir da estação dos foros para casa e de casa para a estação a pé e sim esta zona as vezes é "bonita" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao qerem ser assaltados por gipsys, comprem um sapo de plástico no chinoca mais perto de vocês e andem sempre com ele no bolso. Qdo vos pedirem guita, mostram o sapo e ele foge a sete pés :cool:

Mito urbano. Em qualquer loja de chineses vês sapos nas montras e prateleiras e eles entram na mesma, um café no prédio onde trabalho tem um sapo bem grande numa prateleira mesmo por cima do balcão e eles nem se moem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

sapo? lol

mais vale um sabonete...isso provavelmente queima-lhes a pele. heuheuheuheeh

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mito urbano. Em qualquer loja de chineses vês sapos nas montras e prateleiras e eles entram na mesma, um café no prédio onde trabalho tem um sapo bem grande numa prateleira mesmo por cima do balcão e eles nem se moem ;)

é mito? tinha um amigo cigano no básico que não podia com sapos :lol: Mas pode ser só coincidência tb

Compartilhar este post

Link para o post

Mostras o sapo, se ele não fugir dás-lhe uma facada e dizes "vês como dá azar"

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mito, as gerações mais novas é que já não ligam a isso. Mas os mais velhos são muito supersticiosos relativamente a esse assunto...

Não quero estar a desmentir ou teimar mas garanto-te que aqui em Beja tanto velhos como novos estão simplesmente a cagar para os sapos seja onde for :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero estar a desmentir ou teimar mas garanto-te que aqui em Beja tanto velhos como novos estão simplesmente a cagar para os sapos seja onde for :confuso:

mas no Alentejo não são os sapos, são os caracóis, esses bichos marafados do diabo!

por acaso isso do sapo é mito, e só algumas comunidades é que ligam a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

mas no Alentejo não são os sapos, são os caracóis, esses bichos marafados do diabo!

por acaso isso do sapo é mito, e só algumas comunidades é que ligam a isso.

Xiiii que bichos tão irrequietos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então não é mito, se algumas comunidades ligam a isso :lol:

É como eu disse, normalmente os mais velhos são mais supersticiosos, mas não quer dizer que sejam todos.

Um mito (do grego antigo μυθος, translit. "mithós") é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura.

é normal que vejas a palavra mito ser atirada para a frente e para trás aqui no fórum, p.e. e depois não te apercebas bem do seu uso.

é um mito deles, é algo de carácter símbolo relacionado com azar/maldições/etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia á noite atrás da igreja da minha freguesia aparecem-me três ciganos á frente para me assaltar, começam a meter-me a mão as mãos aos bolsos e eu disse para ele parar afastei-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia á noite atrás da igreja da minha freguesia aparecem-me três ciganos á frente para me assaltar, começam a meter-me a mão as mãos aos bolsos e eu disse para ele parar afastei-o.

Tinhas a espada contigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Um dia á noite atrás da igreja da minha freguesia aparecem-me três ciganos á frente para me assaltar, começam a meter-me a mão

Parei aqui. Não li mais para nao me assustar e ter pesadelos mais logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a querer saber das espadas dos outros. Enfim... :-

Anyway, não era preciso:

Estado:O Homem do Norte

Editado por Jack Wilshere

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...