Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting perde caso Doyen: grupo exige 75% de 25 milhões encaixados pelo Sporting

Publicações recomendadas

Este é dos casos mais surreais que me lembro no futebol, nem a do Figo assinar pelos dois clubes Italianos chega perto deste, mas se se conseguirem safar desta merecem uns parabens no minimo.

Por acaso. Que ciganice. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho muitas dúvidas que percamos o caso, ainda para mais considerando a posição atual do futebol europeu sobre TPO e a própria posição de vários órgãos de imprensa internacional a defender e até a exultar o Sporting. O estranho é que, como o SAS diz e bem, só mesmo aqui é que as posições são estas e a opção do Sporting é mal vista, porque vai-se lá fora e basta ler o que é dito e escrito em notícias e fóruns internacionais...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu comentário tb expressa uma eventualidade mediante aquilo que eu acho que irá acontecer, na minha opinião a Doyen Sports nunca perderá o caso, eles têm a faca e o queijo na mão e não há da minha parte nenhuma tentativa de achincalhanço, se achas que ele tem razão, veremos depois da decisão final.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu comentário tb expressa uma eventualidade mediante aquilo que eu acho que irá acontecer, na minha opinião a Doyen Sports nunca perderá o caso, eles têm a faca e o queijo na mão e não há da minha parte nenhuma tentativa de achincalhanço, se achas que ele tem razão, veremos depois da decisão final.

Porque é que têm a faca e o queijo na mão? Onde é que a Doyen leva vantagem neste processo e porquê?

Isto não é nada contra ti, mas eu adoro ver as pessoas a tecerem considerações sobre processos que não fazem a minima ideia, e principalmente quando nem sequer 1 minuto devem ter perdido a ler a legislação ou a ver o desfecho de casos semelhantes. E depois é um "veremos depois da decisão final".

Pode nem servir para ti, mas aplica-se com certeza a muitos que por aqui passam a largar postas de pescada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isto é uma roleta russa dos diabos.

De um lado a Doyen agiu de má fé

Por outro se não fosse a Doyen não havia activo para vender

De um lado a UEFA quer apoiar o Sporting

Por outro há demasiados lobbys para impedir que os fundos acabem verdadeiramente

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Pinto da Costa e Godinho Lopes testemunham contra o Sporting

Godinho Lopes (ex-presidente do Sporting), Pedro Sousa (antigo funcionário do Sporting), Nobre Guedes (ex-dirigente do Sporting), Pinto da Costa (presidente do FC Porto), Paulo Gonçalves (assessor jurídico do Benfica) - que vai em representação de Luís Filipe Vieira -, Adriano Galliani (administrador-delegado do AC Milan) e Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) fazem parte da lista de testemunhas da Doyen no processo contra o Sporting.

O fundo e o clube leonino estão em tribunal na sequência da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, no verão passado. O Sporting alegou que a Doyen se intrometeu na negociação com o United e isso terá prejudicado o encaixe financeiro que os responsáveis leoninos esperavam alcançar. A SAD leonina pede uma indemnização pela diferença entre o recebido (20 milhões) e o valor da cláusula de rescisão (30 milhões), mais danos morais e prejuízos referentes aos direitos de imagem. Já a Doyen alega que o Sporting tem de pagar 75 por cento dos direitos económicos do atleta, ou seja, 16 milhões de euros.

Na lista constam ainda os nomes de Gil Marín (conselheiro-delegado do Atlético Madrid), Monchi (diretor de futebol do Sevilha), Amadeo Salvo (presidente-executivo do Valencia) e Javier Tebas (presidente da Liga espanhola).

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia que o Sporting ainda queria uma indemnização :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não gosta de fundos e está tudo contra os fundos, mas quando foi a hora de meter lá dentro determinados jogadores foi aos fundos que pediram ajuda. Fundos esses a quais acham que podem simplesmente rasgar contratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser interessante quando chegar a hora do sporting pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não gosta de fundos e está tudo contra os fundos, mas quando foi a hora de meter lá dentro determinados jogadores foi aos fundos que pediram ajuda. Fundos esses a quais acham que podem simplesmente rasgar contratos.

Quais foram esses jogadores?

"quando" :lol: muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting pagará à Doyen "sem comprometer contas" se perder processo

O Sporting vai pagar à Doyen, se os tribunais derem razão à empresa, mas continuará com a situação financeira controlada e equilibrada, garantiu esta terça-feira fonte da direção ‘leonina’.

“Se ganharmos – e achamos que temos razão – muito bem, se perdermos, sentir-nos-emos injustiçados, mas pagaremos, é a vida, mas a situação continuará controlada”, disse hoje uma fonte do Sporting, para quem a dívida à Doyen [fundo financeiro que adquiriu os direitos económicos de vários jogadores ‘leoninos], pelas mais-valias da venda de Marcos Rojo ao Manchester United, não é legítima.

O departamento jurídico da administração da SAD entendeu que aquele contrato “enfermava de condições de nulidade”, porque à luz dos regulamentos da FIFA “não é possível haver contratos em que uma entidade externa decida se um jogador pode ou não renovar”.

“Se perdermos, paciência, mas agimos bem em qualquer caso porque não é legítimo que uma terceira parte queira mandar no clube, interferir na sua gestão, mandar no jogador e decidir o seu futuro”, disse o mesmo responsável da SAD leonina.

Questionado se a eventual perda do processo nos tribunais vai obrigar o Sporting a vender algum jogador, a mesma fonte disse a SAD tenha “arcaboiço financeiro para suportar essa perda sem ter de vender”, lembrando que já estão refletidos nas contas da sociedade os valores pagos à Doyen pelo investimento que fez em Marcos Rojo e ao Spartak de Moscovo pela percentagem a que tinha direito pela transferência do jogador argentino para o Manchester United.

Sobre a saída de Marco Silva, a fonte da direção lembrou que o treinador “não esteve em Fátima no tal curso de treinadores, que serviu para justificar a ausência da reunião solicitada pelo presidente” e que o técnico não avisou.

“Desde que esta direção entrou em funções já despediu mais de 200 funcionários, com quem conversou, sem exceção, pessoalmente e até ao momento tem quatro processos em tribunal, incluindo o de Marco Silva”, revelou o responsável pela SAD leonina, que revelou ter o Sporting “proposto um entendimento com o treinador despedido, que este recusou, na reunião em que lhe foi comunicado o despedimento unilateral”.

Depois de negar qualquer cenário de eleições antecipadas, a mesma fonte lembrou a Assembleia Geral do próxima dia 28 de junho, na qual será dado a conhecer aos sócios do Sporting a auditoria a todos os mandatos desde 1995 até ao que foi presidido por Godinho Lopes, que versa exclusivamente sobre o imobiliário do clube e que terá dados que ajudarão a perceber o estado financeiro do Sporting nos últimos anos.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/09/sporting-pagara-a-doyen-sem-comprometer-contas-se-perder-processo

Compartilhar este post

Link para o post

"testemunham contra Sporting" :lol:

Mesmo :mrgreen:

Acho que até foi o Desc que também falou nisto (não testemunham contra eles,são apenas "arrolados" ao processo)

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting não está contra os fundos, está é contra determinados fundos e o funcionamento destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo :mrgreen:

Acho que até foi o Desc que também falou nisto (não testemunham contra eles,são apenas "arrolados" ao processo)

e nao vao la mais do que dizer q a doyen é fixe e cumpre a parte deles dos negocios mas ya ja sabemos como é a CS :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e nao vao la mais do que dizer q a doyen é fixe e cumpre a parte deles dos negocios mas ya ja sabemos como é a CS :lol:

Verdade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quais foram esses jogadores?

Pá, havia acordos com a Doyen na altura das transferências de Labyad e do Rojo. E o Bruno não sei se cagou para um acordo "verbal" que tenha sido feito com a direção anterior, ou se cagou mesmo para um acordo escrito. Mas os fundos estão envolvidos em bastantes transferências actualmente e não se vêm muitos casos destes... já no Sporting parece que acontece de tudo desde que entrou lá o Bruno. Principalmente na questão dos fundos e do Marco Silva. Não sei se é ele que gosta de ser intriguista, ou se não passa tudo de uma campanha "contra" ele. E como também não sou advogado resta-me esperar que saia a decisão, sem estar sequer a torcer por um desfecho favorável ou contra, apenas que seja feita a justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compromete as contas, mas pagando juros/multas, fica mais caro do que devia. Sem contar com gastos de processos.

Ligado a isto estaria o lado de gestão precipitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu comentas por comentar ou sabes o que comentas ?

Além do Sporting estar apenas contra determinados funcionamentos de fundos, devias pensar um bocadinho e comparar as direcções que meteram cá os jogadores e as que acham que podem rasgar contratos. Secalhar chegavas a uma conclusão mais útil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...