smashing_pumpkin Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de a.lopes, há 18 horas: 9 anos atrás E tens feito análises para ver os níveis hormonais? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 26 Fevereiro 2022 Preciso urgentemente de ajuda, tenho uma pessoa próxima que a cada dia piora o estado mental. Não sei mais como poderei ajudar e não sei que linha médica contactar. Estamos a falar de um estado grave de depressão, estou acima do meu limite e não consigo ajudar mais. Peço que me consigam ajudar por favor, para quem ligo, o que faço e tudo mais. Por favor 😔 1 Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Contador, há 10 minutos: Preciso urgentemente de ajuda, tenho uma pessoa próxima que a cada dia piora o estado mental. Não sei mais como poderei ajudar e não sei que linha médica contactar. Estamos a falar de um estado grave de depressão, estou acima do meu limite e não consigo ajudar mais. Peço que me consigam ajudar por favor, para quem ligo, o que faço e tudo mais. Por favor 😔 Depressão é psiquiatria. Não conhecendo o caso e sem conseguir precisar a resistência da pessoa: - a linha mais directa/rápida é a saúde 24. Tem uma linha específica para ajuda psicológica, não é só covid. No limite até para ti e para pedires conselhos. - o ideal é marcar consulta de psiquiatria, como em qualquer outra doença. Em casos urgentes, é possível o internamente voluntário ou, no limite, o compolsivo (mas não sei precisar quais as condições para se seguir por essa via). - no limite, ir via consulta ao médico de família, tu ires e falares da situação para tentar fazer seguir para a psiquiatria. É uma situação muito complicada e delicada. Muita força 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Fevereiro 2022 Estou a tirar um curso à distância, começou em Abril do ano passado e acaba em Julho, tenho-vos a dizer que admiro quem aguenta o teletrabalho. Mentalmente o cansaço é cada vez maior, sempre em casa em frente ao PC. Moro num apartamento, o que secalhar não me ajuda para aliviar um bocado nas pausas, mas isto é angustiante. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 4 horas: Estou a tirar um curso à distância, começou em Abril do ano passado e acaba em Julho, tenho-vos a dizer que admiro quem aguenta o teletrabalho. Mentalmente o cansaço é cada vez maior, sempre em casa em frente ao PC. Moro num apartamento, o que secalhar não me ajuda para aliviar um bocado nas pausas, mas isto é angustiante. Sim, teletrabalho a 100% na minha opinião não é saudável em vários aspetos, sejam mentais, físicos ou sociais. E eu sou uma pessoa reservada e que gosta de estar em casa, mas notei um declínio gigante nos últimos 2 anos nessas 3 vertentes. 3 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 28 Fevereiro 2022 Não sei se poderá dar jeito a algum dos vossos familiares, mas aqui fica a partilha: Rastreio do Cancro da Mama A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança esta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, um rastreio do cancro da mama no distrito de Lisboa para mulheres entre os 50 e os 69 anos, convidadas a realizar um exame em unidades móveis. A campanha faz parte do alargamento do rastreio que a Liga tem vindo a desenvolver e que pela primeira vez se realiza no concelho de Lisboa, com postos em Alcântara e Sete Rios (junto ao Centro de Saúde). O rastreio destina-se a pessoas assintomáticas que não tenham feito mamografia há seis meses, e sem outros fatores de risco para além da idade e do sexo. A iniciativa vai decorrer também em Cascais, Sintra, Mafra, Amadora e Oeiras. Depois de em 2021 ter sido lançada para abranger quase 100.000 mulheres, o objetivo é chegar a 400.000, até 2023, na região sul. O alargamento do rastreio realiza-se em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. 2 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de NIkeL, há 8 horas: Sim, teletrabalho a 100% na minha opinião não é saudável em vários aspetos, sejam mentais, físicos ou sociais. E eu sou uma pessoa reservada e que gosta de estar em casa, mas notei um declínio gigante nos últimos 2 anos nessas 3 vertentes. Talvez não sejam, agora a verdade é que mesmo tendo o escritório a 10 minutos de distância a pé habituei-me de tal forma a trabalhar a partir de casa que já não imagino outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Março 2022 Citação de Contador, Em 26/02/2022 at 01:07: Preciso urgentemente de ajuda, tenho uma pessoa próxima que a cada dia piora o estado mental. Não sei mais como poderei ajudar e não sei que linha médica contactar. Estamos a falar de um estado grave de depressão, estou acima do meu limite e não consigo ajudar mais. Peço que me consigam ajudar por favor, para quem ligo, o que faço e tudo mais. Por favor 😔 Força, isso é das piores situações porque se pode passar. O conselho que já te deram é bom. Começa por contactar a linha para o efeito do Ministério da Saúde e eventualmente o médico de família. A doença mental é como qualquer outra, precisa de tratamento, o acompanhamento é fundamental. Se por acaso, e esperemos que não aconteça, assistires a uma crise psicológica da pessoa não hesites em ligar para o INEM e pede ajuda do CAPIC, são as equipas especializadas em psiquiatria do INEM, já contactei pessoalmente com eles e fazem um trabalho espectacular. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Março 2022 Citação de NIkeL, há 8 horas: Sim, teletrabalho a 100% na minha opinião não é saudável em vários aspetos, sejam mentais, físicos ou sociais. E eu sou uma pessoa reservada e que gosta de estar em casa, mas notei um declínio gigante nos últimos 2 anos nessas 3 vertentes. Eu também gosto de estar em casa, mas é muito tempo. Nunca me doeu tantas vezes a cabeça. Citação de lucho^, há 6 horas: Não sei se poderá dar jeito a algum dos vossos familiares, mas aqui fica a partilha: Rastreio do Cancro da Mama A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança esta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, um rastreio do cancro da mama no distrito de Lisboa para mulheres entre os 50 e os 69 anos, convidadas a realizar um exame em unidades móveis. A campanha faz parte do alargamento do rastreio que a Liga tem vindo a desenvolver e que pela primeira vez se realiza no concelho de Lisboa, com postos em Alcântara e Sete Rios (junto ao Centro de Saúde). O rastreio destina-se a pessoas assintomáticas que não tenham feito mamografia há seis meses, e sem outros fatores de risco para além da idade e do sexo. A iniciativa vai decorrer também em Cascais, Sintra, Mafra, Amadora e Oeiras. Depois de em 2021 ter sido lançada para abranger quase 100.000 mulheres, o objetivo é chegar a 400.000, até 2023, na região sul. O alargamento do rastreio realiza-se em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Aproveito para dizer que a minha mãe foi operada e correu bem. Vai começar a radioterapia e ainda não sabe se vai ser preciso a quimio. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Março 2022 Citação de smashing_pumpkin , Em 09/02/2022 at 15:13: E tens feito análises para ver os níveis hormonais? Fiz a semana passada, mas só tenho consulta com o endocronologista daqui a uma semana, mas pelo que vi parece estar tudo em ordem Desde o post original ja visitei 3 medicos, um laringologista, um de alergias e pneumologista O primeiro meteu-me um aparelho no nariz e disse-me que tinha "congestionamento" e que provavelmente tenho alergia a alguma coisa, de referir que não tenho ranho nem nada. Receitou-me "dymista" e disse para ver um medico especializado em alergias. Fui ao medico das alergias, perguntou-me como me estava a sentir com o "dymista" e receitou-me um teste para as alergias (que ainda nao fiz) No passado domingo voltei a sentir-me terrivelmente mal durante a noite e decidi ir a um pneumologista, se percebi o senhor corretamente ele diz que tenho dispneia e que a causa provavel é...uma alergia. Mandou-me fazer o teste e quando tiver os resultados para voltar a falar com ele e receitou-me "Ventolin" . Perguntei-lhe porque raio haveria eu de ter uma alergia com esta idade se passei a vida toda tranquilo, e ele falou-me em possiveis efeitos do Covid. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Março 2022 Citação de a.lopes, há 24 minutos: Fiz a semana passada, mas só tenho consulta com o endocronologista daqui a uma semana, mas pelo que vi parece estar tudo em ordem Desde o post original ja visitei 3 medicos, um laringologista, um de alergias e pneumologista O primeiro meteu-me um aparelho no nariz e disse-me que tinha "congestionamento" e que provavelmente tenho alergia a alguma coisa, de referir que não tenho ranho nem nada. Receitou-me "dymista" e disse para ver um medico especializado em alergias. Fui ao medico das alergias, perguntou-me como me estava a sentir com o "dymista" e receitou-me um teste para as alergias (que ainda nao fiz) No passado domingo voltei a sentir-me terrivelmente mal durante a noite e decidi ir a um pneumologista, se percebi o senhor corretamente ele diz que tenho dispneia e que a causa provavel é...uma alergia. Mandou-me fazer o teste e quando tiver os resultados para voltar a falar com ele e receitou-me "Ventolin" . Perguntei-lhe porque raio haveria eu de ter uma alergia com esta idade se passei a vida toda tranquilo, e ele falou-me em possiveis efeitos do Covid. Dispneia não é nada mais que uma sensação de falta de ar. Ventoline (em francês) ventilan em Portugal acho eu, é um dilatador brônquico. Deve ter-te auscultado e possivelmente deves ter os brônquios em constrição, daí a ventoline. Há que perceber a causa dessa constrição dos brônquios que pelo que eles pensam pode vir de uma alergia. Se calhar sempre foste, mas fazias mais desporto e eras mais activo em puto e ao fim de uns minutos passava e nunca ligaste. Mas parece bater certo com uma alergia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Março 2022 (editado) Citação de a.lopes, Em 08/02/2022 at 21:12: Eu parei porque me lesionei a jogar futebol e até hoje ainda não consigo correr, devo começar fisio/gym brevemente para curar Dieta acho que sou bastante saudável, vegetariano/vegan e tomo também b12 para compensar Mais que começar para curar, deves depois é continuar! E se não podes correr, faz bicicleta que tem menos impacto no joelho. Editado 2 Março 2022 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 23 Março 2022 Tive covid na altura da passagem de ano com sintomas fortes, nestes 3 meses desde aí tenho tido episódios praticamente de 3 em 3 semanas de dias com febre (sempre a bater nos 39), dores de cabeça fortes, cansaço... Até ter tido covid, muito raramente tinha dores de cabeça, sintomas gripais, etc. Passava anos sem a mínima dor de cabeça ou constipação sequer e a verdade é que em 3 meses já tive umas 5 vezes em que tive de faltar ao trabalho (como hoje) porque simplesmente acordei de noite a tremer, com 39 de febre, dores de cabeça que nem me segurava. Já fui ao hospital 2 vezes (hoje 3) e o que me dizem é que simplesmente é stress. É verdade que tenho andado com algum stress fruto do doutoramento que estou a fazer, mas nada por aí além, já tive situações bem piores e nunca tinha passado por algo deste género. Acaba por ser frustrante estar a ter isto recorrentemente, ir ao médico e simplesmente dizerem-me que é ansiedade e que tenho de "gerir o meu stress", seja lá o que isso for. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Ricardo Pinto, Em 17/12/2021 at 13:30: Já agora, que seguros de saúde recomendam? Voltando aqui, antes tinha um seguro da empresa bastante bom, com estas coberturas: Entretanto passei a freelancer, portanto queria continuar a ter algo parecido e, do que tenho visto, o melhor preço é no seguro do novobanco que, à volta de 700€/ano, tem 75k de internamento, ambulatório igual, sem parto, estomatologia nos 500€ e sem próteses. Do que tenho visto (sem falar com nenhum mediador, ainda), é do melhor em qualidade/preço. Alguém tem outras dicas? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 29 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 3 horas: Voltando aqui, antes tinha um seguro da empresa bastante bom, com estas coberturas: Entretanto passei a freelancer, portanto queria continuar a ter algo parecido e, do que tenho visto, o melhor preço é no seguro do novobanco que, à volta de 700€/ano, tem 75k de internamento, ambulatório igual, sem parto, estomatologia nos 500€ e sem próteses. Do que tenho visto (sem falar com nenhum mediador, ainda), é do melhor em qualidade/preço. Alguém tem outras dicas? Médis. Tenho porque é a empresa que paga 😁 pede uma simulação Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 29 Março 2022 Também nado a procura de um seguro de saúde, mas não faço ideia de como escolher. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 8 Maio 2022 Alguém me pode recomendar um fisioterapeuta/osteopata de confiança na zona de lisboa? Já fui a vários mas eram todos meio manhosos e acabaram por não resolver nada, estou urgentemente a precisar de um decente... Cumps Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Maio 2022 Um fisioterapeuta e um osteopata são coisas diferentes. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 8 Maio 2022 Citação de TreinadorB, há 19 horas: Alguém me pode recomendar um fisioterapeuta/osteopata de confiança na zona de lisboa? Já fui a vários mas eram todos meio manhosos e acabaram por não resolver nada, estou urgentemente a precisar de um decente... Cumps posso-te recomendar um medico osteopata que supostamente (nunca la fui) é muito bom em lisboa, mas atençao ao que o @smashing_pumpkin disse Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 9 Maio 2022 Citação de lastdance, há 17 horas: posso-te recomendar um medico osteopata que supostamente (nunca la fui) é muito bom em lisboa, mas atençao ao que o @smashing_pumpkin disse É verdade eu compreendo a diferença obrigado! Podes me dizer qual é o médico osteópata esse? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Maio 2022 Citação de TreinadorB, há 5 horas: É verdade eu compreendo a diferença obrigado! Podes me dizer qual é o médico osteópata esse? Obrigado. Se compreendes a diferença devias deixar de pensar no osteopata e ir a um fisioterapeuta ou a um médico fisiatra. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Maio 2022 Citação de TreinadorB, há 5 horas: É verdade eu compreendo a diferença obrigado! Podes me dizer qual é o médico osteópata esse? Obrigado. mas olha que deve ser carote, se quiseres manda mp, que eu mando-te o numero. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 9 Maio 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Se compreendes a diferença devias deixar de pensar no osteopata e ir a um fisioterapeuta ou a um médico fisiatra. Depois de mais de 5 meses a ir a 4 fisioterapeutas diferentes e nada resultar, começo a pensar noutros métodos, é normal. Citação de lastdance, há 42 minutos: mas olha que deve ser carote, se quiseres manda mp, que eu mando-te o numero. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Maio 2022 Citação de TreinadorB, há 3 minutos: Depois de mais de 5 meses a ir a 4 fisioterapeutas diferentes e nada resultar, começo a pensar noutros métodos, é normal. Obrigado! Então talvez seja altura de ir a um médico, não? Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 9 Maio 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Então talvez seja altura de ir a um médico, não? Obrigado 😉😀 Compartilhar este post Link para o post