Mayday Publicado Maio 8 "Eu só acho estranho que..." Mas não estou a dizer nada. Mas eu só acho estranho que... Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Maio 8 (editado) Já alguém fez o teste para saber se é intolerante à lactose? Como/onde fizeram? Tenho me sentido cada vez pior sempre que como natas/bebo leite. Só pode ser isso Editado Maio 8 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Maio 8 Citação de Robe, Agora: Já alguém fez o teste para saber se é intolerante à lactose? Como/onde fizeram? Tenho me sentido cada vez pior sempre que como natas/bebo leite. Só pode ser isso Intolerância à lactose? Toda essa situação parece um bocado estranha de como acontece. 5 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Maio 8 Citação de Jamarcus, Agora: Intolerância à lactose? Toda essa situação parece um bocado estranha de como acontece. Pois, não sei. Por isso é que queria começar por perceber se sou intolerante à lactose. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado Maio 8 Citação de Robe, há 2 minutos: Já alguém fez o teste para saber se é intolerante à lactose? Como/onde fizeram? Tenho me sentido cada vez pior sempre que como natas/bebo leite. Só pode ser isso Podes sempre fazer o teste usando produtos sem lactose durante um par de semanas e ver se notas diferença Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Maio 8 (editado) Citação de Carson Wentz, há 3 minutos: Podes sempre fazer o teste usando produtos sem lactose durante um par de semanas e ver se notas diferença Eu já fiz isso (retirei o iogurte grego que é o que mais consumo em termos de produtos que contêm lactose) e realmente não me sentia não inchado, mas agora estou em negação porque adoro iogurte grego e preferia que fosse outra coisa mais simples tipo pedras nos rins Editado Maio 8 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado Maio 8 (editado) Citação de Robe, há 17 minutos: Eu já fiz isso (retirei o iogurte grego que é o que mais consumo em termos de produtos que contêm lactose) e realmente não me sentia não inchado, mas agora estou em negação porque adoro iogurte grego e preferia que fosse outra coisa mais simples tipo pedras nos rins Lembra-me para nunca me meter contigo, que hardcore, f*da-se! 😂 Editado Maio 8 por Carson Wentz 6 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Maio 8 Citação de Robe, há 48 minutos: Eu já fiz isso (retirei o iogurte grego que é o que mais consumo em termos de produtos que contêm lactose) e realmente não me sentia não inchado, mas agora estou em negação porque adoro iogurte grego e preferia que fosse outra coisa mais simples tipo pedras nos rins Não precisas de deixar de comer se o problema for a lactose, basta tomares lactase antes (que há à venda em qualquer farmácia) Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado Maio 8 Citação de Carson Wentz, há 4 horas: Podes sempre fazer o teste usando produtos sem lactose durante um par de semanas e ver se notas diferença Não convem é ser muito tempo, porque depois se não era intolerante possivelmente passa a ser Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Maio 9 Citação de Robe, há 14 horas: Já alguém fez o teste para saber se é intolerante à lactose? Como/onde fizeram? Tenho me sentido cada vez pior sempre que como natas/bebo leite. Só pode ser isso Vai à médica de família e pede. Ou pede uma teleconsulta na app do SNS 24. Só não faças aqueles do celeiro e não sei quê. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Maio 11 Acreditam que já fiz a mesma RM em dois sítios diferentes e ambas ficaram sem efeito? Pela mesma razão, a gordura não satura lá nas imagens que são tiradas pela máquina. E agora ando nisto. Faço os exames mas depois nada. Também fiz outra RM, (numa outra zona corporal) há mais de duas semanas e sempre que ligo dizem que o relatório ainda não está pronto. É muito estranho. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Maio 11 @smashing_pumpkin fui convocado para a junta médica para avaliarem a situação da minha baixa. Caso determinem que eu já esteja apto para o regresso ao trabalho, posso ficar em casa até ao final da baixa, ainda que deixe de receber qualquer valor? Já agora, em relação à entidade patronal, como devo proceder? Devo informar assim que saiba qual a decisão dessa junta médica, mesmo que decida ficar em casa até ao final da baixa? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Maio 11 Citação de ComiC, há 1 minuto: @smashing_pumpkin fui convocado para a junta médica para avaliarem a situação da minha baixa. Caso determinem que eu já esteja apto para o regresso ao trabalho, posso ficar em casa até ao final da baixa, ainda que deixe de receber qualquer valor? Já agora, em relação à entidade patronal, como devo proceder? Devo informar assim que saiba qual a decisão dessa junta médica, mesmo que decida ficar em casa até ao final da baixa? Obrigado Em teoria se não validam a baixa deixas de ter direito a ficar em casa, mas também não sei se a entidade patronal tem modo de saber isso. Há quanto tempo estás de baixa? A minha mulher demorou 1 ano e meio a ser chamada (as coisas funcionam mesmo bem na madeira) e como tinha cancelado a baixa e ia regressar ao trabalho, corria o risco de a chatearem e proibirem de voltar 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Maio 11 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Em teoria se não validam a baixa deixas de ter direito a ficar em casa, mas também não sei se a entidade patronal tem modo de saber isso. Há quanto tempo estás de baixa? A minha mulher demorou 1 ano e meio a ser chamada (as coisas funcionam mesmo bem na madeira) e como tinha cancelado a baixa e ia regressar ao trabalho, corria o risco de a chatearem e proibirem de voltar 😅 Eles devem depois tomar conhecimento disso, não? Até porque não vou receber nada e eles certamente terão essa informação. Faz dia 16 um mês que estou de baixa, fiquei 2 semanas inicialmente e depois foi renovado por 30 dias, até dia 28 deste mês Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado Maio 12 Citação de Carson Wentz, Em 08/05/2026 at 12:54: Podes sempre fazer o teste usando produtos sem lactose durante um par de semanas e ver se notas diferença Depois tem de mamar apenas lactose durante 2 semanas para a comparação ser justa. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Maio 17 Citação de smashing_pumpkin , Em 08/05/2026 at 08:41: Porque talvez esta estirpe não seja apenas assim, como sempre se soube? E que apesar disso é preciso ser por contacto bastante próximo, o que estando no cruzeiro torna tudo mais propício? @Ticampos O hantavirus é uma treta, muito mortal mas pouco contagioso. Para quem pensa que será uma peste bubónica, está muito enganado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Maio 22 Parece que agora o IPST nos envia uma mensagem quando o nosso sangue é usado. Nice. 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Maio 22 Citação de Ghelthon, há 25 minutos: Parece que agora o IPST nos envia uma mensagem quando o nosso sangue é usado. Nice. 🙂 Recebi há umas semanas a dizer que ficou uma cabidela de qualidade 4 Compartilhar este post Link para o post