Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

"Eu só acho estranho que..." 

Mas não estou a dizer nada.

Mas eu só acho estranho que...

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Já alguém fez o teste para saber se é intolerante à lactose? Como/onde fizeram?

Tenho me sentido cada vez pior sempre que como natas/bebo leite. Só pode ser isso

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Tenho me sentido cada vez pior sempre que como natas/bebo leite. Só pode ser isso

Intolerância à lactose? Toda essa situação parece um bocado estranha de como acontece. 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Intolerância à lactose? Toda essa situação parece um bocado estranha de como acontece. 

Pois, não sei. Por isso é que queria começar por perceber se sou intolerante à lactose.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Podes sempre fazer o teste usando produtos sem lactose durante um par de semanas e ver se notas diferença 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Carson Wentz, há 3 minutos:

Podes sempre fazer o teste usando produtos sem lactose durante um par de semanas e ver se notas diferença 

Eu já fiz isso (retirei o iogurte grego que é o que mais consumo em termos de produtos que contêm lactose) e realmente não me sentia não inchado, mas agora estou em negação porque adoro iogurte grego e preferia que fosse outra coisa mais simples tipo pedras nos rins

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Robe, há 17 minutos:

Eu já fiz isso (retirei o iogurte grego que é o que mais consumo em termos de produtos que contêm lactose) e realmente não me sentia não inchado, mas agora estou em negação porque adoro iogurte grego e preferia que fosse outra coisa mais simples tipo pedras nos rins

Lembra-me para nunca me meter contigo, que hardcore, f*da-se! 😂

Editado por Carson Wentz
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 48 minutos:

Não precisas de deixar de comer se o problema for a lactose, basta tomares lactase antes (que há à venda em qualquer farmácia)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 4 horas:

Não convem é ser muito tempo, porque depois se não era intolerante possivelmente passa a ser :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 horas:

Vai à médica de família e pede. Ou pede uma teleconsulta na app do SNS 24.

Só não faças aqueles do celeiro e não sei quê. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditam que já fiz a mesma RM em dois sítios diferentes e ambas ficaram sem efeito? Pela mesma razão, a gordura não satura lá nas imagens que são tiradas pela máquina. 

E agora ando nisto. Faço os exames mas depois nada. Também fiz outra RM, (numa outra zona corporal) há mais de duas semanas e sempre que ligo dizem que o relatório ainda não está pronto. É muito estranho. 

Compartilhar este post

Link para o post

@smashing_pumpkin fui convocado para a junta médica para avaliarem a situação da minha baixa. Caso determinem que eu já esteja apto para o regresso ao trabalho, posso ficar em casa até ao final da baixa, ainda que deixe de receber qualquer valor?

Já agora, em relação à entidade patronal, como devo proceder? Devo informar assim que saiba qual a decisão dessa junta médica, mesmo que decida ficar em casa até ao final da baixa? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 minuto:

@smashing_pumpkin fui convocado para a junta médica para avaliarem a situação da minha baixa. Caso determinem que eu já esteja apto para o regresso ao trabalho, posso ficar em casa até ao final da baixa, ainda que deixe de receber qualquer valor?

Já agora, em relação à entidade patronal, como devo proceder? Devo informar assim que saiba qual a decisão dessa junta médica, mesmo que decida ficar em casa até ao final da baixa? Obrigado

Em teoria se não validam a baixa deixas de ter direito a ficar em casa, mas também não sei se a entidade patronal tem modo de saber isso.

Há quanto tempo estás de baixa? A minha mulher demorou 1 ano e meio a ser chamada (as coisas funcionam mesmo bem na madeira) e como tinha cancelado a baixa e ia regressar ao trabalho, corria o risco de a chatearem e proibirem de voltar 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Em teoria se não validam a baixa deixas de ter direito a ficar em casa, mas também não sei se a entidade patronal tem modo de saber isso.

Há quanto tempo estás de baixa? A minha mulher demorou 1 ano e meio a ser chamada (as coisas funcionam mesmo bem na madeira) e como tinha cancelado a baixa e ia regressar ao trabalho, corria o risco de a chatearem e proibirem de voltar 😅

Eles devem depois tomar conhecimento disso, não? Até porque não vou receber nada e eles certamente terão essa informação.

Faz dia 16 um mês que estou de baixa, fiquei 2 semanas inicialmente e depois foi renovado por 30 dias, até dia 28 deste mês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, Em 08/05/2026 at 12:54:

Depois tem de mamar apenas lactose durante 2 semanas para a comparação ser justa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 08/05/2026 at 08:41:

Porque talvez esta estirpe não seja apenas assim, como sempre se soube?

E que apesar disso é preciso ser por contacto bastante próximo, o que estando no cruzeiro torna tudo mais propício?

@Ticampos

O hantavirus é uma treta, muito mortal mas pouco contagioso. Para quem pensa que será uma peste bubónica, está muito enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que agora o IPST nos envia uma mensagem quando o nosso sangue é usado. Nice. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

Parece que agora o IPST nos envia uma mensagem quando o nosso sangue é usado. Nice. 🙂

Recebi há umas semanas a dizer que ficou uma cabidela de qualidade 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...