Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Lazio - Época desportiva 2017-2018:

Serie A:

Esta foi a minha quarta época ao serviço da Lazio, sendo que tinha estabelecido como objetivo principal a conquista do tri-campeonato. Essa conquista, caso se viesse a concretizar, seria a afirmação da nossa equipa em Itália. A época, a este nível, acabou por correr da melhor forma. Foi uma excelente caminhada e consegui algo inédito neste save, não registamos qualquer derrota na Serie A. A nível de registos, é possível observar, igualmente, que fomos o segundo melhor ataque (91 golos marcados) e a melhor defesa (21 golos sofridos).

SesRE4B.jpg

UuaY43U.jpg

RdvJ8DM.jpg

cn9f4im.jpg

Devido a esta performance, a nível individual e coletivo, conseguimos arrecadar vários prémios. Há jogadores que claramente merecem este reconhecimento, porque foram sensacionais. Acho que foi a melhor prestação da equipa, a nível interno, desde que comecei o save.

h230Th4.jpg

ryVM0Oj.jpg

D3W1sz1.jpg

q6gu5rO.jpg

fD8nNZ9.jpg

IRR4WDK.jpg

C2c29VJ.jpg

alPgulN.jpg

5DLwbwC.jpg

xj99a7R.jpg

Taça de Itália:

Na Taça de Itália não tinha estipulado quaisquer objetivos, a não ser a rotatividade da equipa. Portanto, à medida que a competição foi decorrendo, nós fomos fazendo a nossa caminhada. Na final batemos os nossos rivais (AS Roma) por uns expressivos 3-0. Começava-se a adivinhar uma época cheia de triunfos para a Lazio.

xF8t8RG.jpg

PL10N5a.jpg

Liga dos Campeões:

Na Champions só queríamos ultrapassar a fase de grupos, algo que nunca tínhamos feito desde que cheguei ao clube. Na fase de grupos fomos dominadores e terminamos, inclusive, à frente do todo poderoso Bayern Munique. Depois disso seguiram-se eliminatórias num grau de dificuldade crescente: Dortmund, Manchester United, PSG e, na final, Bayern Munique. A última partida até começou por nos correr melhor, Odegaard colocou-nos em vantagem ao passar do minuto 25, porém, aos 34 minutos, numa jogada muito confusa na nossa pequena área, Gabriel Paulista teve a infelicidade de marcar um autogolo. A partir daí, nada digno de registo se passou. Nos penalties foi uma luta de nervos, os meus jogadores estiveram bem e marcaram todas as penalidades a nosso favor. À nona penalidade para o Bayern Kempf falhou e tornamo-nos os novos Campeões Europeus. Uma curiosidade, a única derrota da época surgiu vs. Toulouse, ainda na fase de grupos.

A nível de prémios, a equipa do ano só teve jogadores de duas equipas: 7 do Manchester City e 4 da Lazio (Murru, Rugani, Crisetig e Odegaard).

t8XxUrV.jpg

qIzcAwR.jpg

j1ONbZi.jpg

8pAZvac.jpg

Depois de todas estas conquistas, Serie A, Taça de Itália e Liga dos Campeões, a somar à Supertaça de Itália ganha no início da época, pensei que que este mercado seria o mais fácil de gerir desde que estou aos comandos da Lazio, nada mais enganador. Foi, talvez, o pior de todos e um autêntico pesadelo de gerir.

Bilal Ould-Chikh, que chegou no mercado de Inverno, nunca se conseguiu afirmar e revelou-se algo conflituoso, portanto apontei-lhe a porta de saída. Depois, seguiram-se as saídas de Peruzzi, Savitskyi e Rugani. O lateral argentino estava ao nosso serviço desde a minha segunda época na Lazio e pediu-me para sair, porque já tinha ganho tudo ao serviço do clube e queria um novo desafio. Eu acedi, desde que os compradores apresentassem propostas adequadas ao valor do jogador e objetivos do clube. As negociações foram duríssimas, eu queria dinheiro a pronto, mas os compradores queriam o jogador às prestações. Acabou por sair para o Mónaco por um valor (22.5M€) que, pessoalmente, considero inferior à valia do jogador. Rugani apresentou a mesma justificação de Peruzzi, todavia estive sempre relutante em vender o central italiano, um dos grandes esteios da defesa. A gestão das expectativas do jogador foi bastante complicada, porque havia bastantes propostas, mas nenhuma delas era realmente compensadora para nós. Saiu, igualmente, para o Mónaco por uns miseráveis 15M€, todavia eu pensei que seria melhor ele sair depois da agitação que causou no plantel. A derradeira facada foi a saída de Savitsky, parece mentira mas desde a segunda época que perco sempre os meus jogadores mais talentosos: Candreva (Mónaco-2015), Keita (Southampton-2016), Sisto (PSG-2017), Rotariu (Manchester City-2017) e Savitskyi (PSG-2018). É complicado manter a equipa competitiva com estes contratempos, mas temos feito os possíveis. Além disso, perdemos Antei, terceiro defesa central da equipa, e Calabria, lateral direito suplente e em quem depositava as minhas esperanças para suceder a Peruzzi.

A perda destes jogadores e a necessidade de criar um melhor plantel obrigou-nos a investir forte no mercado, como podem ver. Para já, este é o nosso plantel para 2018-2019. Vamos ver o que conseguimos com ele.

SBzjRAM.jpg

0uhgB32.jpg

Entretanto tive duas entrevistas, no Manchester United fui preterido em relação a Cesare Prandelli e no PSG ainda estou à espera do resultado. Ainda assim, já com a pré-época a decorrer, estou algo reticente em deixar a Lazio.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

fds tá um gajo a perder por 1 golo de diferença fora e a atacar para chegar 2-2 e o gk mama um daqueles frangos digno de um roberto nos tempos áureos pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ser contactado pelo PSG, mas acho que vou rejeitar. Não é uma equipa que me atrai.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época, Vaart :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

1d4ce1557066584bef3d5ef8d97cb52d.png

:mrgreen:

estamos em novembro btw

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época, Vaart :compinchas:

Vamos ver como corre a próxima, houve muitas mexidas na equipa.

Todavia, há uma coisa que não deixo de estranhar, a vocês também vos acontece fazerem propostas ridículas pelos vossos melhores jogadores? Do género, o jogador vale 22.5M€ e oferecem-vos 7M€/8M€ a pronto e o resto em prestações?

Tive pena de não ter nenhum convite tentador, porque estava disposto a aceitá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como corre a próxima, houve muitas mexidas na equipa.

Todavia, há uma coisa que não deixo de estranhar, a vocês também vos acontece fazerem propostas ridículas pelos vossos melhores jogadores? Do género, o jogador vale 22.5M€ e oferecem-vos 7M€/8M€ a pronto e o resto em prestações?

Tive pena de não ter nenhum convite tentador, porque estava disposto a aceitá-lo.

sempre :mrgreen: eu tento sempre negociar para pagarem a pronto e das duas uma: ou aceitam ou então eu rejeito e quero lá saber q o jogador fique chateado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também me costuma acontecer mas eu sou daqueles que só vende pela cláusula :mrgreen:

Este ano ou ganho o campeonato ou saio para outro clube.

5fa4eefa3b5d4433d81c0ea5fb544bf8.png

Compartilhar este post

Link para o post

futuro melhor do mundo :carinhoso:

3fbe5f52cdb2c6464ccc93cd7c6cdc85.png

Compartilhar este post

Link para o post

vou ter que encostar o muniain até janeiro porque tem uma clausula de mais 5 jogos e terei que pagar 10M. Bem, vendê-lo por +50M é o objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

tive de vender um rim para o comprar :mrgreen:

34fca36d7809a2f246b904afdbdcfb91.png

Compartilhar este post

Link para o post

tive de vender um rim para o comprar :mrgreen:

Este tipo de jogador claramente é para jogar durante 3 épocas a titular sempre (mesmo quando está lesionado) e depois vende-lo por +100M

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de jogador claramente é para jogar durante 3 épocas a titular sempre (mesmo quando está lesionado) e depois vende-lo por +100M

:medinho:

f6e507f5b87b7c96ad8519b2a6d536fd.png

f5fa76ae61620299692bb54194e5d6b6.png

ba93a9ded23005956f6bcc4a9577f457.png

btw, não deve entrar mais ninguém

f1884c4a8cf4671f49e1d32ac38f0f9e.png

Compartilhar este post

Link para o post

futuro melhor do mundo carinhoso.gif

3fbe5f52cdb2c6464ccc93cd7c6cdc85.png

Um dia vai me aparecer um destes nas camadas jovens do Salgueiros #I_Believe

No FM14 tinha pelo menos 2 PLs tugas, um que com 18 anos tinha 20 a finalização e já era bota de ouro, um médio centro polaco, um extremo esquerdo bola de ouro, e um defesa esquerdo jovem bola de ouro, tudo autênticos Messis e Ronaldos e no FM15 ainda não tive sorte com nenhum...

Editado por Siaght

Compartilhar este post

Link para o post

sempre :mrgreen: eu tento sempre negociar para pagarem a pronto e das duas uma: ou aceitam ou então eu rejeito e quero lá saber q o jogador fique chateado :mrgreen:

Sim, também me costuma acontecer mas eu sou daqueles que só vende pela cláusula :mrgreen:

Pois, às vezes, podia ser só eu que sou um péssimo negociador.

Apesar de tudo, consegui algumas pechinchas, como o Zouma, o Traoré e o Halilovic.

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern Munique

2018/2019

Cheguei ao Bayern poucos dias depois de me ter despedido do Ajax por falta de fundos numa equipa que cada vez mais se afirmava como uma das melhores do mundo. Além disso, senti a necessidade de mudar de ares e vim parar à Alemanha, num início de época que prometia grandes coisas.

Começámos por nos fortalecer. A equipa do Bayern, ao fim de 4 anos de save continua a fazer inveja a qualquer treinador mas está a tornar-se idosa. Um exemplo foi o abandono de Robben no final da época. Precisávamos então de sangue novo e foi isso que procurámos trazer:

5ygAIbp.png

Era óbvio que me tinha de ir fortalecer ao Ajax. E foi ao mesmo tempo triste. Estive lá imenso tempo a rejeitar propostas de +50M pelo Bernardo para depois o ver sair por 30M. Enorme negócio mas má gestão do Ajax. Por outro lado, precisávamos de alguém que fizesse companhia ao Lewandowski na frente e senti a curiosidade de treinar o Aboubakar. Veio a um bom preço também e até compensou qualquer coisa. Entrou a matar, o ponta de lança. O Rudger já estava definido em vir, foi trabalho do meu antecessor. Já o David Henriques é um regen que veio por empréstimo mas regressou a Madrid em Janeiro por não cumprir com o seu papel.

Com 60M em compras (de um orçamento inicial de 57M€) e "apenas" 8M em vendas, as finanças levaram um rombo imenso e andámos com prejuízos na casa dos 10M por mês. Mas com os orçamentos deste ano mais as vitórias, lá conseguimos equilibrar as coisas:

LdC9OAR.png

Já aí estão os valores de orçamento para a próxima época

Na liga, como já tinha dito, as coisas passaram-se muito bem:

dl3BNWs.png

Fomos campeões, naturalmente. Como já tinha dito, aqueles 6 empates foram tão parvinhos. Talvez uns 2 tenham sido por culpa de falta de opções e os restantes nem sei bem explicar como aconteceram. Gostava de fazer uma época invicta na Alemanha mas é complicado. Destaque para a classificação do Dortmund que nunca pareceu ter grande confiança ao longo da época.

Já na Champions, as coisas também nos correram muito bem!

rhiSa9o.png

Ultrapassámos a fase de grupos sem dificuldades de maior e prosseguimos em frente para atacar o todo poderoso Man United que levou 4-1 no resultado das duas mãos. A eliminatória seguinte custou-me um pouco. Ir a Anfield dar 5-1 dói sempre. O que vale é que abrandei na Allianz Arena. O Ajax meteu-se no nosso caminho mas não houve mãos a medir para o que ia acontecer na primeira mão. Uma vitória explícita por 4-0 colocava-nos com um pé na final e na Alemanha foi gerir o jogo. Contra o Barcelona, sem Neymar, numa final na Grécia, fizemos o que sabemos melhor e ganhámos.

No fim da época, tenho muitas coisas boas a dizer.

gfa03YZ.png

oyUJMy3.png

Lewa foi um monstro autêntico! Aquela quantidade de golos apenas numa época é muito muito bom! Aliás, toda a equipa esteve muitíssimo bem e isso demonstra-se pelos resultados no final da época. Agora vem aí o mercado e quem sabe o que pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, às vezes, podia ser só eu que sou um péssimo negociador.

Apesar de tudo, consegui algumas pechinchas, como o Zouma, o Traoré e o Halilovic.

Consegues sacar sempre mais dinheiro com as clausulas. O City deu-me +17M depois de uma internacionalização do Mirallas, p.e

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de um gajo de classe mundial para médio atacante esquerdo. estou a pensar no carrasco/ocampos mas estão bué caros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de um gajo de classe mundial para médio atacante esquerdo. estou a pensar no carrasco/ocampos mas estão bué caros :mrgreen:

Insigne. Normalmente fica acessível depois de ser comprado por equipas como o Real ou Bayern. Pelo menos na minha época com o West Ham ficou baratucho para o que rende.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...