Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

No final do mês, caso a nota de exame seja positiva (terminarei o mestrado), irei também ser mais um a emigrar para o UK, mais concretamente em Andover.

Irei pesquisar primeiro na minha área (segurança no trabalho - health and safety) e se não conseguir ao final de um mês ter entrevistas e ofertas irei procurar qualquer coisa em lojas e supermercados para me manter activo.

Vamos ver como corre e ver se estabilizo por lá 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

É uma experiência de vida incrível. Tem razão para estar entusiasmado.

Ou da falta dela.:)

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, Em 12/10/2019 at 04:27:

Brutos ou líquidos?

Brutos e líqudos 

Citação de Castor, Em 12/10/2019 at 11:11:

E quanto pagas de habitação? Vives sozinho ou partilhas casa?

É que ontem fiz uma pesquisa e os preços eram um bocado altos para viver sozinho. (Neste caso seria eu e a minha namorada).

De casa pago £1500 mais as despesas. Deve de andar à volta de umas £1750 por mês com tudo.

Partilho a casa com a minha namorada e a irmã dela. 

Sim pra se viver sozinho tá um pouco caro neste momento, mas se fores com a tua namorada podes optar por um studio flat, que dependendo da zona podes arrendar por £1000.

Outra opção será arrendarem um quarto de casal numa casa partilhada, assim sempre se consegue poupar um pouco assim.

Mas isso tudo depende de onde trabalhes, quanto vais ganhar e quanto tá se disposto a pagar pela renda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 20 horas:

Realmente ir viver para a Guiné é um motivo de entusiasmo do crl LOL

Ainda bem que somos todos iguais, não é? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de sd_campeao, Em 13/10/2019 at 01:44:

(para MGF são 5 anos),

4 anos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta. Alguém sabe como estão a ser os envios de encomendas para o uk? Os meus pais queriam enviar uma caixa com bens alimentares e uns vinhos mas tenho medo que fiquem retidos na Alfândega ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PeteThaAlcino, há 3 horas:

Olá malta. Alguém sabe como estão a ser os envios de encomendas para o uk? Os meus pais queriam enviar uma caixa com bens alimentares e uns vinhos mas tenho medo que fiquem retidos na Alfândega ...

• commercial consignments (goods you’ve purchased) of £135 or less are free from Customs Duty and not subject to Import VAT - this does not include alcohol, tobacco products, perfume or toilet waters as these items are excluded from the relief of Customs Duty and VAT at import is payable
  • commercial consignments sent to the UK from the Channel Islands do not benefit from any relief of Import VAT
  • if you’re sent a gift with a value of £39 or less, which complies with the rules shown in section 2.4, it will be free from Customs Duty and Import VAT (gifts of alcohol and tobacco are subject to the limits shown in section 2.5 and gifts of perfumes and toilet waters are subject to the limits in section 2.6)
  • Customs Duty becomes payable if the value of the goods is over £135

Podes consultar aqui para mais informações:

https://www.gov.uk/government/publications/notice-143-a-guide-for-international-post-users/notice-143-a-guide-for-international-post-users#postal-packages-imported-arriving-from-countries-outside-the-uk

Compartilhar este post

Link para o post

boas noites meus queridos, estou a pensar em começar a visitar uns paises com a Maria. Infelizmente sei que é uma altura complicada, mas como tenho esperança que vá melhorar, podiam indicar 2 ou 3 sitios para me ir iniciando? Desde viagens baratas, custo de vida barato... para também não vir totalmente pelado 😄 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 1 hora:

boas noites meus queridos, estou a pensar em começar a visitar uns paises com a Maria. Infelizmente sei que é uma altura complicada, mas como tenho esperança que vá melhorar, podiam indicar 2 ou 3 sitios para me ir iniciando? Desde viagens baratas, custo de vida barato... para também não vir totalmente pelado 😄 😄

Queres ir viver para outro país ou só visitar? Se for a segunda, que é o que me parece, vê o tópico Viagens que tens lá muita informação.

Mas viagens baratas qb e custo de vida barato tens coisas como a Polónia por exemplo, ou até Espanha aqui ao lado que tem muita coisa bonita para ver e comida boa para provar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem malta, decidi começar a participar mais noutras àreas do fórum e vi este tópico aqui. Já estou fora de Portugal há quase 13 anos. Tive 4 meses em Cagnes-Sur-Mer e os últimos 12 anos e qualquer coise em Jersey, nas Ilhas do Canal. Uma ilha pequena com cerca de 110 mil habitantes e um paraíso fiscal, com vários bancos internacionais (trabalho num deles) e onde o mundo das finanças é rei e senhor. Costumamos dizer que aqui só não trabalha quem não quer, mas empregos não há muitos. Comunidade portuguesa é quase 10% da população, sendo a maioria da Madeira, como eu. Já vemos também terceiras gerações de Portugueses que nascem cá e é comum ver um Peter Sousa ou um John Silva. O nível de vida é bom mas em termos de propriedades, os valores são ridículos. Preço médio de uma propriedade em Jersey é o mais caro de todo o Reino Unido...e sim, mais caro que Londres. Para alugar um T0, pagas à vontade €1,000 por mês. Para comprar um apartamento T2, os preços médios são quase €400 mil. Ridículo. Vale que os emigrantes que trabalham em supermercados, hotéis, restaurantes, etc. acabam sempre por ter part-times mas quase ninguém compra casa. No meio disto tudo, ainda conseguimos viver, pagar contas, poupar algum e viajar todos os anos, nem que seja ir a casa ver família e amigos. O ordenado mínimo aqui são £8.40 por hora (salvo erro).

Outra curiosidade é o estatuto na ilha. É necessário viver 5 anos consecutivos para aplicar a trabalhos no governo, finanças, etc e 10 anos para poder comprar uma propriedade. Ainda há licenças para aqueles que são necessários para posições vitais na Ilha e que não têm que esperar 10 anos. Claro, também temos os bilionários que podem aplicar para viver cá e não pagar tanto imposto mas as regras são complicadas e não as sei de cor, a não ser que precisam de muito dinheiro e contribuir para a economia local. Por exemplo, o Nigel Mansell vive cá e o Abramovich teve quase, mas acabou sendo recusado devido à tensão com os russos depois do último ataque com veneno a um dos antigos oficiais que estava a viver no Reino Unido.

Se tiverem perguntas, estejam à vontade.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro havia aqui no fórum pessoal a viver em Barcelona, certo? Precisava de esclarecer umas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

Se bem me lembro havia aqui no fórum pessoal a viver em Barcelona, certo? Precisava de esclarecer umas coisas.

Eu vivia, agora vivo noutra parte de Espanha. Que precisas de saber?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Não vivi mas fiz Erasmus, não sei se consigo ajudar. O @Apple vive lá, penso.

Citação de Keyser, há 1 hora:

Eu vivia, agora vivo noutra parte de Espanha. Que precisas de saber?

Outra parte de Espanha? Ou outra parte da Catalunha? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Este saiu de lá para Paris não faz muito tempo. @Messi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 24 minutos:

Não vivi mas fiz Erasmus, não sei se consigo ajudar. O @Apple vive lá, penso.

Outra parte de Espanha? Ou outra parte da Catalunha? 😁

Tens razão, agora estou num país diferente 😁

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 11/02/2021 at 15:53:

Bem malta, decidi começar a participar mais noutras àreas do fórum e vi este tópico aqui. Já estou fora de Portugal há quase 13 anos. Tive 4 meses em Cagnes-Sur-Mer e os últimos 12 anos e qualquer coise em Jersey, nas Ilhas do Canal. Uma ilha pequena com cerca de 110 mil habitantes e um paraíso fiscal, com vários bancos internacionais (trabalho num deles) e onde o mundo das finanças é rei e senhor. Costumamos dizer que aqui só não trabalha quem não quer, mas empregos não há muitos. Comunidade portuguesa é quase 10% da população, sendo a maioria da Madeira, como eu. Já vemos também terceiras gerações de Portugueses que nascem cá e é comum ver um Peter Sousa ou um John Silva. O nível de vida é bom mas em termos de propriedades, os valores são ridículos. Preço médio de uma propriedade em Jersey é o mais caro de todo o Reino Unido...e sim, mais caro que Londres. Para alugar um T0, pagas à vontade €1,000 por mês. Para comprar um apartamento T2, os preços médios são quase €400 mil. Ridículo. Vale que os emigrantes que trabalham em supermercados, hotéis, restaurantes, etc. acabam sempre por ter part-times mas quase ninguém compra casa. No meio disto tudo, ainda conseguimos viver, pagar contas, poupar algum e viajar todos os anos, nem que seja ir a casa ver família e amigos. O ordenado mínimo aqui são £8.40 por hora (salvo erro).

Outra curiosidade é o estatuto na ilha. É necessário viver 5 anos consecutivos para aplicar a trabalhos no governo, finanças, etc e 10 anos para poder comprar uma propriedade. Ainda há licenças para aqueles que são necessários para posições vitais na Ilha e que não têm que esperar 10 anos. Claro, também temos os bilionários que podem aplicar para viver cá e não pagar tanto imposto mas as regras são complicadas e não as sei de cor, a não ser que precisam de muito dinheiro e contribuir para a economia local. Por exemplo, o Nigel Mansell vive cá e o Abramovich teve quase, mas acabou sendo recusado devido à tensão com os russos depois do último ataque com veneno a um dos antigos oficiais que estava a viver no Reino Unido.

Se tiverem perguntas, estejam à vontade.

Ainda no mês passado tive uma oferta para Jersey, há volta de 35.000€ anuais, com casa individual a rondar os 300€/mes, sinceramente acabei por desconfiar um bocado ainda fui pesquisar, e a qualidade de vida que vi de portugueses que trabalham em hóteis não era nada demais, decidi não arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Ainda no mês passado tive uma oferta para Jersey, há volta de 35.000€ anuais, com casa individual a rondar os 300€/mes, sinceramente acabei por desconfiar um bocado ainda fui pesquisar, e a qualidade de vida que vi de portugueses que trabalham em hóteis não era nada demais, decidi não arriscar.

Depende de onde trabalhas mas percebo a tua decisão. De momento trabalho para o Governo local e a qualidade de vida é diferente. De momento temos bares e restaurantes a fechar mais cedo, etc pois não há staff suficiente para lá trabalhar. Até o McDonald's só abre às 11h da manhã por falta de staff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 10 minutos:

Depende de onde trabalhas mas percebo a tua decisão. De momento trabalho para o Governo local e a qualidade de vida é diferente. De momento temos bares e restaurantes a fechar mais cedo, etc pois não há staff suficiente para lá trabalhar. Até o McDonald's só abre às 11h da manhã por falta de staff.

Era para um hotel, chefe de receção se não me engano, mas a verdade, ir para uma zona que não conheço minimamente, não conheço lá ninguém, nem que tenha lá estado, do que vi, pagar apenas aquele valor pela casa, deixou-me desconfiado, e eram 38h de trabalho semanais.

O salário era bom, era uma boa oportunidade, mas tive mesmo esse receio de arriscar, talvez devesse ter aceite, talvez fiz bem, não é algo que pense muito.

Editado por Ricardo Pinto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 15/09/2021 at 15:48:

Eu já fui embora mas vivi lá 5 anos e tal até à pandemia. Mas qualquer coisa estou ao dispor 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 49 minutos:

Eu já fui embora mas vivi lá 5 anos e tal até à pandemia. Mas qualquer coisa estou ao dispor 🙂

Sempre vais ficar por cá a trabalhar? Espero que tenha corrido bem o exame, se precisares de alguma coisa apita 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...