Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Benfica e FC Porto apostam em Luís Duque para a presidência da Liga

Publicações recomendadas

Começo acreditar no Godinho :|

a 1ª opção falhou ( godinho) então tiveram que ir para a 2ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acredito mesmo quando o gnomo disse que o tinham convidado :lol: Isto é genial. Fizemos bem em estar de fora, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo esta atitude de não marcar presença. O Sporting também tem as suas influências e desde o início deste processo que os clubes disseram que a ideia era ter um candidato unânime. Se lá estivesse podia ter usado a rede de clubes que pendem mais para o seu lado e tentar arranjar outro nome, mais competente e que faça mais sentido em relação às ideias que o clube tem para mudar o futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o Sporting. Quem melhor para gerir um organismo ligado ao futebol do que uma bola?

Será que finalmente a liga vai rolar em condições?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo esta atitude de não marcar presença. O Sporting também tem as suas influências e desde o início deste processo que os clubes disseram que a ideia era ter um candidato unânime. Se lá estivesse podia ter usado a rede de clubes que pendem mais para o seu lado e tentar arranjar outro nome, mais competente e que faça mais sentido em relação às ideias que o clube tem para mudar o futebol português.

Benfica (direção com 12/13 (?) anos) e Porto (mais de 3 décadas com os mesmos dirigentes) têm todas e mais algumas influências que cheguem para ganhar qualquer eleição em Portugal, sejam essas influências devidas a meios mais ou menos lícitos. Num futebol com presidentes como Pinto da Costa, Vieira, Salvador, Júlio Mendes, Simões, Fiúza, Rui Alves (agora creio que já não), etc, como é que o Sporting poderia alguma vez levar a sua ideia para a frente, quando estes protagonistas representam o poder estabelecido há anos e anos e são o total oposto daquilo que a atual direção do SCP preconiza?

O único clube que poderia estar minimamente de acordo connosco, por aquilo que vou vendo, seria o Marítimo, mas mesmo esses não sei até que ponto quereriam envolver-se numa luta já perdida a priori e que para eles poderia vir a ter consequências mais gravosas do que para nós (porque não têm a força mediática e a carga que nós temos por detrás).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa atitude, essa.

Vamos para a guerra cheios de coragem (bazófia?)! Mas não guerreamos porque já sabemos que vamos perder.

E depois querem que os levem a sério... (aos dirigentes do Sporting, claro). E ainda nos tentam atirar areia para os olhos com workshops em Inglaterra e declarações a dizer que a FIFA ouviu o Sporting e vai tomar medidas. Não têm assumidamente condições para influenciar o que quer que seja em Portugal mas incham de orgulho com os bitaites que proferem no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Num tópico sobre o Luís Duque ser candidato a presidente da Liga apoiado por Porto e Benfica conseguem fazer do Sporting o patinho feio, impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa atitude, essa.

Vamos para a guerra cheios de coragem (bazófia?)! Mas não guerreamos porque já sabemos que vamos perder.

E depois querem que os levem a sério... (aos dirigentes do Sporting, claro). E ainda nos tentam atirar areia para os olhos com workshops em Inglaterra e declarações a dizer que a FIFA ouviu o Sporting e vai tomar medidas. Não têm assumidamente condições para influenciar o que quer que seja em Portugal mas incham de orgulho com os bitaites que proferem no estrangeiro.

Ou então há a crença clara de que não são necessárias vitórias eleitorais e representação nas mais altas instâncias para poder passar a mensagem de força para o exterior e diferença face ao resto (por muito que não gostem da palavra "diferença") que o clube está a querer passar.

Porque é que não os hão de levar a sério? O melhor estratega (neste caso, o melhor dirigente) não é aquele que se atira de cabeça a todas as 'batalhas', mesmo quando sabe que tem a razão moral do seu lado. É uma questão de escolher onde e quando se desgastar e perceber que há situações em que isso não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

essa do workshop em Inglaterra :lol:

ou melhor

iblw2Q571ZFckO.gif

deve ter sido por isso que 2 dias depois do Bruno ter ido lá, que certas notícias relativamente ao Jorge Mendes vieram à baila...coitado deste Bruno de Carvalho, tudo areia para os olhos :roll:

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica (direção com 12/13 (?) anos) e Porto (mais de 3 décadas com os mesmos dirigentes) têm todas e mais algumas influências que cheguem para ganhar qualquer eleição em Portugal, sejam essas influências devidas a meios mais ou menos lícitos. Num futebol com presidentes como Pinto da Costa, Vieira, Salvador, Júlio Mendes, Simões, Fiúza, Rui Alves (agora creio que já não), etc, como é que o Sporting poderia alguma vez levar a sua ideia para a frente, quando estes protagonistas representam o poder estabelecido há anos e anos e são o total oposto daquilo que a atual direção do SCP preconiza?

O único clube que poderia estar minimamente de acordo connosco, por aquilo que vou vendo, seria o Marítimo, mas mesmo esses não sei até que ponto quereriam envolver-se numa luta já perdida a priori e que para eles poderia vir a ter consequências mais gravosas do que para nós (porque não têm a força mediática e a carga que nós temos por detrás).

Bastavam 4 ou 5 clubes, que por certo o Sporting conseguia mobilizar, para não haver unanimidade. E essa foi sempre a mensagem que os dirigentes passaram. Como é que o Sporting pode dizer que isto é uma fantochada ou o que seja se nem lá foi provocar essa discussão para ver se a unanimidade era, ou não, uma vontade real? Eu acho que a Liga é um dos órgãos de maior importância do futebol português, nem que seja pelo plano simbólico, e faz sentido estar sempre lá, nem que seja para discutir.

Seria como o PCP agora deixar de ir à AR porque nunca tem moções aprovadas e focar-se apenas nas manifs... Há espaço para as duas coisas e é mais fiel ao eleitorado se as fizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer, assim resumidamente, o porquê desta escolha ser assim tão vegonhosa? Estou a ser sincero, não faço ideia quem é o sujeito lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer, assim resumidamente, o porquê desta escolha ser assim tão vegonhosa? Estou a ser sincero, não faço ideia quem é o sujeito lol.

Porque o pessoal do Sporting não gosta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que tendo em conta o currículo criminal deste indivíduo o litígio com o Sporting é de longe o menor dos problemas.

Só ouvi falar do processo perante o Sporting. Não conheço o currículo do homem a este nível, confesso, mas já se percebi que não é boa peça.

Compartilhar este post

Link para o post

É um ex-dirigente do Sporting que já demonstrou que tem as aptidões necessárias para ser um dos representantes máximos do futebol nacional, aptidões essas que são:

-Processos em tribunal com condenações

-Processos em tribunal em aberto

-Participações em negócios sinistros

-Comissões à fartazada

-Tachos em tudo o que é lado

-Capacidade para ressuscitar quando já toda a gente pensa que morreu para o futebol.

E ainda por cima é gordo :mrgreen:

Já agora, a lista dos presidentes da liga é um hino à honestidade

Valentim Loureiro, Pinto da Costa, Manuel Damásio, Hermínio Loureiro, Fernando Gomes e Mário Figueiredo.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

que tens tu contra os gordos pá? :mrgreen:

plus, dizer que o Luis Duque é gordo é um elogio. Um dia destes há a categoria Luis Duque para os obesos...

Compartilhar este post

Link para o post
Boa atitude, essa.

O vale tudo pelos vistos não se fica pela Liga...

Já foi dito mais do que uma vez que a razão da não participação no debate está ligada à esterilidade do mesmo. O Sporting quer discutir medidas, o 'resto' quer discutir caras e testas-de-ferro. Mas já sei que é tudo areia para os olhos dos únicos espertos que são os que há décadas controlam isto tudo. O que não implica que o Sporting não queira fazer valer a sua influência e levar água ao seu moinho.

Em relação aos inchados acho que o Tio já tinha feito a piada...

joe e leugim: http://tretas.org/LuisDuque

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

que tens tu contra os gordos pá? :mrgreen:

plus, dizer que o Luis Duque é gordo é um elogio. Um dia destes há a categoria Luis Duque para os obesos...

Eu nada, mas é para continuar a linha do tópico :mrgreen:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que devido ao teu presidente, pessoas assim sejam o normal para ti

Mas a resposta está aqui

Foi presidente da Associação de Futebol de Lisboa nos anos 90. E já da primeira passagem pelo Sporting conseguiu ser condenado por fraude fiscal no caso do JVP.

EDIT: E também conseguiu andar metido em investigações de casos de corrupção ligados à CM de Sintra e ao BPN.

Mais informação: http://tretas.org/LuisDuque

Compartilhar este post

Link para o post
Seria como o PCP agora deixar de ir à AR porque nunca tem moções aprovadas e focar-se apenas nas manifs... Há espaço para as duas coisas e é mais fiel ao eleitorado se as fizer.

Não. Seria como não ir à reunião do condomínio porque os outros quinze proprietários já escolheram o primo do seboso do terceiro esquerdo, cujo perímetro abdominal só tem par na dimensão da lista de processos em tribunal, para administrador. Que só por acaso foi o artista que me estragou o tecto da sala e não se responsabilizou por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa analogia, não se deve lutar contra a corrupção quando achas que ela já está demasiado instalada no sistema.

A diferença entre o que disseste é que tu és responsável apenas pelas tuas acções. O Sporting representa também os seus sócios e portanto devia preocupar-se com tentar defendê-los de se eleger um gajo como este para liderar a Liga, tal como se estivesse a favor faria o contrário. É ser fiel ao seu eleitorado quando a narrativa se enquadra no lutar por um futebol português melhor para o seu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa analogia, não se deve lutar contra a corrupção quando achas que ela já está demasiado instalada no sistema.

A diferença entre o que disseste é que tu és responsável apenas pelas tuas acções. O Sporting representa também os seus sócios e portanto devia preocupar-se com tentar defendê-los de se eleger um gajo como este para liderar a Liga, tal como se estivesse a favor faria o contrário. É ser fiel ao seu eleitorado quando a narrativa se enquadra no lutar por um futebol português melhor para o seu clube.

Pessoalmente concordo em absoluto com a decisão do Sporting em não fazer parte das 'negociações'. Da mesma forma que não acredito que a Liga, nos moldes actuais, tenha qualquer viabilidade para além de ser mais um veículo de interesses particulares. É esperar que caia de podre.

EDIT: Para além de que a corrupção aqui não é a causa, é só mais um sintoma.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Este troll foi deputado? :funny:

E Vereador da Câmara de Sintra, infelizmente.

Exacto, é só por causa disso.

Ueheuhehuehuehu

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito. Eu não gosto do presidente do Vitória, não gosto da maior parte dos presidentes, mas esta choradeira constante... Não basta os outros 2 grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Seria como não ir à reunião do condomínio porque os outros quinze proprietários já escolheram o primo do seboso do terceiro esquerdo, cujo perímetro abdominal só tem par na dimensão da lista de processos em tribunal, para administrador. Que só por acaso foi o artista que me estragou o tecto da sala e não se responsabilizou por nada.

das melhores analogias que já li. certíssimo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...