Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

Eu não disse que era por muito, aliás a minha resposta ao Doce foi em tom irónico.

E sim, tudo o que dizes é verdade. O facto de a balança pender mais para o argentino ou para o Ronaldo já depende da visão de cada um. Tal como o Messi tem uma colocação que ninguém tem, o Ronaldo é um monstro a desmarcar-se e a aparecer em zonas de finalização. Com a velocidade dele, tanto a pensar como a executar, é natural que marque esta quantidade de golos absurda. É uma delícia ver os movimentos do Ronaldo sem bola e a disponibilidade que apresenta, em todos os jogos. Nisto, não há melhor que ele neste planeta.

Melhor não há, mas há um que se equipara, que é o Messi. Na qualidade do jogo sem bola, não vejo diferenças nenhumas.

Depende. Qual delas tem o melhor par de mamas?

:mrgreen:

Tortogol :prayer:

A malta do Lateral Esquerdo ia adorar esse post! Isto se já não fez um igual...

Por acaso acho que já fez, aquela analogia com a empregada/secretária é-me familiar :lol:

O que é que esse vídeo mostra mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro , o Ronaldo é um finalizador exímio, mas o Messi também é. Temos de concordar. O Messi também sabe criar e, para mim, ser o melhor do Mundo a criar e construir, mas também se distingue a finalizar. É aí que quero chegar, o Messi tem esse ponto a favor. Daí ser mais completo, não pelo Ronaldo saltar mais.

Sim, concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Com jogadores como o Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com o Diego Costa.

Não concordo e espero que esteja errado, porque gosto muito do Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é uma questão do Mourinho, mas também Mourinho já jogou com Pepe's no meio campo.

Ele apresenta dificuldades, domina mtas vezes mal a bola e a driblar a bola ás vezes parece um quadrado, mas p.e tem mt boa técnica de remate, mas só me parece que se safa em aspectos físicos daí não gostar mt dele e preferir o Drogba, porque com jogadores como Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com Drogba.

O que é que tem o Mourinho já ter jogado com o Pepe no meio-campo uma ou duas vezes?

Domina mal a bola quando? O Diego Costa tecnicamente, apesar de não ser o mais bonito, é evoluidíssimo, não tem problemas nenhuns a esse nível. A driblar idém. Não tem o toquezinho nem a elegância do David Silva, do Aguero, ou do Benzema, mas é igualmente eficiente.

Mas fico contente por não dizeres que nem na 2º divisão tem lugar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que esse vídeo mostra mesmo?

Era para contradizer o El Torto, que disse que o Diego Costa "tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo."

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tentativa de descredibilizar jogadores que não conseguem ter facilidade em jogar num modelo de posse de bola... O Diego Costa não é propriamente um jogador que seja forte na decisão ou tecnicamente perfeito, mas por favor... É um dos melhores avançados da EPL e do mundo.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Com jogadores como o Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com o Diego Costa.

Não concordo, também. O Didier é mais forte a jogar com a equipa que o Diego, principalmente agora que já está nos seus trintas e não tem a cavalice para resolver sozinho e se está a marimbar para quantos golos marca. O jogo do Chelsea, com ele, ganharia umas coisas, mas perderia outras que o Diego Costa oferece e que são mais importantes para o jogo que o Mourinho quer.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Era para contradizer o El Torto, que disse que o Diego Costa "tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo."

E é aquele vídeo que mostra que ele tem grandes recursos técnicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se me disserem que o Diego Costa não é o melhor avançado para a selecção espanhola, 100% de acordo. Também não seria a minha escolha actualmente. Agora, para o Chelsea? É praticamente o ideal. Um bicho em termos físicos, agressivo dentro da área, muito evoluído na finalização, com uma grande qualidade no remate, que sabe aproveitar os momentos de transição como poucos e que tem qualidade técnica q.b. para desempenhar bem aquilo que lhe pedem fora da área e fora dos momentos de finalização, e que não é nada de complexo, no caso do Chelsea.

É claramente o estilo de avançado que o Mourinho precisava para este Chelsea, e foi um grande boost para a manobra ofensiva da equipa. O 2º maior desta época, porque o maior foi, obviamente, o Fàbregas.

Compartilhar este post

Link para o post

E é aquele vídeo que mostra que ele tem grandes recursos técnicos?

Por amor de Deus ...

Completamente de acordo contigo Poeira.

Editado por Jota F

Compartilhar este post

Link para o post

não da para apreciar os jogadores fora de série que o messi e o ronaldo são, sem descambar tudo?

quando tiver 50 ou 60 anos, e os netos ao meu lado, para lhes falar de futebol, vou-me bem estar a borrifar para quem era mais ágil, móvel, finalizador, etc, etc, etc. São os dois do outro mundo, e pronto.

e encaixam que nem uma luva nos estilos de jogo que as suas equipas têm.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não da para apreciar os jogadores fora de série que o messi e o ronaldo são, sem descambar tudo?

quando tiver 50 ou 60 anos, e os netos ao meu lado, para lhes falar de futebol, vou-me bem estar a borrifar para quem era mais ágil, móvel, finalizador, etc, etc, etc. São os dois do outro mundo, e pronto.

e encaixam que nem uma luva nos estilos de jogo que as suas equipas têm.

isto

e o messi e o ronaldo não seriam o que são hoje se o outro não tivesse existido.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que já fez, aquela analogia com a empregada/secretária é-me familiar :lol:

A sério? Que vergonha alheia, f*da-se.

Por acaso o vídeo não mostra nada por aí além, mas a teoria do Diego Costa é só mais uma patrocinada pelo blog da moda. Provavelmente preferiam lá ter o Postiga ao Diego Costa, por isso não dá para levar muito a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Que vergonha alheia, f*da-se.

Por acaso o vídeo não mostra nada por aí além, mas a teoria do Diego Costa é só mais uma patrocinada pelo blog da moda. Provavelmente preferiam lá ter o Postiga ao Diego Costa, por isso não dá para levar muito a sério.

Tenho 99% de certeza que foi lá que li aquilo pela primeira vez.

Quanto ao Diego Costa, tecnicamente acho que está dentro da média e abaixo dos melhores avançados do mundo. Mas já nem vou por aí. A questão é que, apesar do golo ser indiscutivelmente bom, o drible é normalíssimo. Mas se fores tu a dizer isso, pode ser que já levem a sério...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber como é que um avançado que marca tantos golos (e em metade deles dribla 2 ou 3 oponentes) tem um drible normalíssimo. É que ainda por cima jogou nas duas melhores ligas portanto não deve ser por falta de qualidade dos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber como é que um avançado que marca tantos golos (e em metade deles dribla 2 ou 3 oponentes) tem um drible normalíssimo. É que ainda por cima jogou nas duas melhores ligas portanto não deve ser por falta de qualidade dos adversários.

Eu estou a falar do drible naquele vídeo que meteram aí para trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia que o Messi constrói mais que o Ronaldo também tem muito a ver com a diferença no modelo de jogo das suas equipas.

Enquanto que o Barcelona privilegia a posse de bola, o passe curto e a condução de bola todas as equipas do Ronaldo (até a Selecção tenta...) privilegia um futebol de transição rápida com o objectivo de meter a bola em zona de perigo o mais rapidamente possível.

Na minha opinião ambos têm a mesma capacidade de construir jogo mas de maneiras totalmente diferentes.

O numero de assistências de ambos (como todos os aspectos...) tem sido bastante semelhantes ao longo dos anos.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia que o Messi constrói mais que o Ronaldo também tem muito a ver com a diferença no modelo de jogo das suas equipas.

Enquanto que o Barcelona privilegia a posse de bola, o passe curto e a condução de bola todas as equipas do Ronaldo (até a Selecção tenta...) privilegia um futebol de transição rápida com o objectivo de meter a bola em zona de perigo o mais rapidamente possível.

Na minha opinião ambos têm a mesma capacidade de construir jogo mas de maneiras totalmente diferentes.

O numero de assistências de ambos (como todos os aspectos...) tem sido bastante semelhantes ao longo dos anos.

Hmm, não.

Tu vês o Messi a vir pegar na bola junto aos médios, a tirar um ou dois da frente e a meter um passe entre o central e o lateral, isolando um colega. O Ronaldo não. Nem tem características para isso.

Dizer que o Messi e o Ronaldo têm a mesma capacidade de construir jogo é o mesmo que chegar aqui e dizer que o Messi e o Ronaldo têm a mesma capacidade para ganhar um duelo aéreo. :roll:

Não. Só equiparou neste ano. Ainda no ano passado houve uma diferença superior a 20 assistências. Mas nem é por aí.

A maior diferença do Messi para o Ronaldo está aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hmm, não.

Tu vês o Messi a vir pegar na bola junto aos médios, a tirar um ou dois da frente e a meter um passe entre o central e o lateral, isolando um colega. O Ronaldo não. Nem tem características para isso.

Desculpa mas isso não é verdade, o Ronaldo tem feito até melhores assistências que golos

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, não.

Dizer que o Messi e o Ronaldo têm a mesma capacidade de construir jogo é o mesmo que chegar aqui e dizer que o Messi e o Ronaldo têm a mesma capacidade para ganhar um duelo aéreo. :roll:

Não. Só equiparou neste ano. Ainda no ano passado houve uma diferença superior a 20 assistências. Mas nem é por aí.

A maior diferença do Messi para o Ronaldo está aqui.

XFgBGw4dN8w

Não vejo a pegar junto aos médios nem na posição dele tenho que ver, mas vejo n vezes receber na ala partir quem lhe aparece e meter em que estiver no meio...ainda agora no jogo com o Cruz Azul fez isso nos golos do Isco e do Bale.

Também não vejo o Messi a dar toques de calcanhar ou de letra...

Continuo na minha têm a mesma capacidade de construir e de desmontar as outras equipas mas de maneiras totalmente distintas, maneiras essas que evidentemente são as ideais para os modelos das duas equipas.

Quanto as assistências, não sei em todas as competições mas na Liga na época passada o Messi teve apenas mais uma (11 vs 10).

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...