Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga dos Campeões] Benfica 1-0 Monaco (RF)

Publicações recomendadas

Não lhe fica muito atrás sendo que já jogou no campeonato espanhol

sim, também gostei do Pizzi no último jogo que entrou, mas não me parece que vá jogar a titular por opção técnica do JJ..

Compartilhar este post

Link para o post

O Talisca é um fenómeno incrível. :lol:

E acho que o Benfica vai passar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica, para não variar, não fez um bom jogo. Teve bons momentos aqui e ali, mas globalmente não esteve bem e, na minha opinião, a haver um vencedor, seria sempre o Mónaco. Aliás, o Benfica marca completamente contra a corrente do jogo, quando o mestre da táctica tinha entregue o jogo de bandeja ao Mónaco com aquela substituição ridícula Samaris<->Lima. Teve sorte que o Mónaco não tem jogadores para mais...O Fabinho e o Traoré são jogadores de equipa pequena, o Toulalan e o Kondogbia são bons para lavrar a terra, o Ocampos não sabe o que é uma decisão e aquele Dirar, para os mais distraídos até pode parecer que tem alguma técnica, mas é tipo o Bebé dos ricos. Como é que o Bernardo Silva e o Martial não calçam nesta equipa? Resumindo, uma vitória mais ou menos caída do céu, mas que vem dar muito jeito para as contas do grupo. No entanto, julgo que não será suficiente, porque não vejo este Benfica, a jogar assim, a ganhar ao Zenit e/ou ao Leverkusen. Mas ri-me com o Jasus a gabar-se na conferência de imprensa e a falar como se o jogo tivesse estado sempre controlado. Não tem mesmo noção do ridículo :lol:

Excelentes primeiros 20-25 minutos do Talisca, mas a partir daí, foi sempre a descer, e gostei bastante do Samaris enquanto esteve em campo. Muito tranquilo a jogar. Com mais algum tempo de trabalho, talvez consiga ser o 6 que o Jesus quer.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, também gostei do Pizzi no último jogo que entrou, mas não me parece que vá jogar a titular por opção técnica do JJ..

mas merece, sendo que o Salvio precisa de sentar para pensar no que anda a fazer, acho que neste momento o Pizzi dá mais à equipa que ele

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada disto já...

Com este 11 base dificilmente o bom futebol chega.

Temos de ter um 9 e meio dinâmico sem bola e dois corredores inteligentes (saudades Markovic). Temos de ter um 6 capaz de controlar o espaço defensivo ou pelo menos matar com pressão o adversário. Temos de ter um central ou com uma inteligência à Garay ou mais rápido que o Jardel e que o Lisandro...

O Jardel é o melhor central extra-Luisão tho. E o AA é que tem de ser o 6. O Lima e o Jonas na frente nem devia ser discussão e o Ola pelo Salvio a menos que seja um jogo em que precisemos do pulmão do Salvio para defender também não devia ser discussão. Até porque ter o Salvio no banco para mexer com o jogo era ouro.

Caguei para o Talisca. Marca, mas qualquer dia seca a fonte e o futebol continua m*rdoso porque o gajo é um pino na zona central. Samaris, Talisca e Salvio -> Out. Rápido!

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada disto já...

Com este 11 base dificilmente o bom futebol chega.

Temos de ter um 9 e meio dinâmico sem bola e dois corredores inteligentes (saudades Markovic). Temos de ter um 6 capaz de controlar o espaço defensivo ou pelo menos matar com pressão o adversário. Temos de ter um central ou com uma inteligência à Garay ou mais rápido que o Jardel e que o Lisandro...

O Jardel é o melhor central extra-Luisão tho. E o AA é que tem de ser o 6. O Lima e o Jonas na frente nem devia ser discussão e o Ola pelo Salvio a menos que seja um jogo em que precisemos do pulmão do Salvio para defender também não devia ser discussão. Até porque ter o Salvio no banco para mexer com o jogo era ouro.

Caguei para o Talisca. Marca, mas qualquer dia seca a fonte e o futebol continua m*rdoso porque o gajo é um pino na zona central. Samaris, Talisca e Salvio -> Out. Rápido!

O Jardel é quem??

Compartilhar este post

Link para o post

mas merece, sendo que o Salvio precisa de sentar para pensar no que anda a fazer, acho que neste momento o Pizzi dá mais à equipa que ele

O Pizzi, no Benfica, não é extremo. Portanto não faz qualquer sentido pensarem sequer nessa hipótese.

Olha! Uma linha preta quase paralela à linha da grande área!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom desvio do Jardel.

Mas boa vitória, com sorte, do Benfica. Dá algum ar para o Benfas respirar. Mas vai acabar por se afundar se continuar com exibições destas (sobretudo na Russia)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a parte do Jardel sofre falta antes de tocar na bola com o braço que a malta ainda não captou?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem...

O Jardel não é o melhor central tirando o Luisão. É o Lisandro. A cada jogo que tem feito tem melhorado sempre um bocado mais. Se o Jardel merece 10000 jogos para se mostrar então o Lisandro merece as mesmas oportunidades. Eu acho-o um bom 3ºcentral, competente. Mas aqueles tijolos deus me livre...

Mas hey, não me dês trela :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de não dar trela. É não vamos chegar a lado nenhum. Para mim, neste momento, nem se compara. O Jardel é tão superior que aleija.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel é muito bom a defender, agora com a bola nos pés não dá confiança nenhuma. O Lisandro é bastante competente a defender e melhor com a bola nos pés e transmite uma maior confiança à equipa.

Por isso para mim é Lisandro > Jardel

E gosto do Jardel, mas para um clube como o Benfica não é mais do que um bom suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o Lisandro é sofrível a defender.

Talvez por ainda não ter rotinas com a equipa, principalmente com o Luisão e o DE.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez por ainda não ter rotinas com a equipa, principalmente com o Luisão e o DE.

Oh infinitio eu sei que o Lisandro está ainda longe do pedido. Mas é como te digo: Se o Jardel pode ter mil oportunidades, porque não dar essas oportunidades ao Lisandro? E é conhecimento geral que nas primeiras oportunidades do Jardel diziamos que ele não valia um tostão. E não é isso que estou a dizer. Não tenho dúvidas que o Lisandro vá chegar ao pretendido.

E sim, o Lisandro com a bola nos pés, comparado ao Jardel, é um mago da bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel é bom quando o lance envolve duelo físico, quando é para mexer as pernas e tentar desarmar no 1x1 ai sim a coisa fica sofrível de ver.

E ainda não entendi que forma é aquela de sair a jogar, o trinco abre na esquerda porque raio? É tão mais prático o trinco descer e os centrais abrirem...mas por acaso não me lembro se contra o Rio Ave (e outros) foi assim, pode ser uma forma de sair a jogar pela esquerda e se fosse o central a abrir seria o Jardel, e bem fudidos estávamos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda não entendi que forma é aquela de sair a jogar, o trinco abre na esquerda porque raio? É tão mais prático o trinco descer e os centrais abrirem...mas por acaso não me lembro se contra o Rio Ave (e outros) foi assim, pode ser uma forma de sair a jogar pela esquerda e se fosse o central a abrir seria o Jardel, e bem fudidos estávamos.

Não vi o jogo mas pode ter sido estratégico. Ou está a preparar alguma coisa nova, o Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

É para ser o Samaris a transportar, porque era ali que estava o espaço.

O Jardel dá 10-0 ao Lisandro a perceber o espaço e isso para mim chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti muito de ver os contra ataques rápidos do Benfica neste jogo, coitado do Júlio César ele bem tentava mas nunca havia ninguém para receber.

Infinito, ele pode perceber muito melhor o espaço mas se é lento a executar isso vai valer-lhe de pouco, ele percebe o espaço mas só ganha se for ao choque, como é lento muitas vezes o adversário chega primeiro e no 1x1 a execução de movimentos dele é lentíssima e é facilmente ultrapassado.

Já para não falar na saída de bola e nas bolas paradas ofensivas, mas isto também parece que já deixou um pouco de contar nem nos cantos quase se mete a bola na área.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...