Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Missão CMPT] Pavilhão

Publicações recomendadas

Boas malta!

Não tenho andado muito por cá nos últimos meses mas continuo a querer saber deste fórum (e acima de tudo da presença, representação e defesa do Sporting neste fórum, algo que todos nós fazemos) e é nesse sentido que vos trago uma sugestão que permita integrar as duas coisas. Alguns lembrar-se-ão da sugestão que o Manel aqui fez há uns dias atrás, na sequência daquilo que o grupo de amigos dele estava a fazer: juntar 10 pessoas a dar 5€ por mês e conseguir "fazer" uma Missão Pavilhão todos os meses. Aquilo que aqui proponho é menos ambicioso, mais adaptado à realidade portuguesa e do cmportugal, e desse modo mais realista de implementar aqui. Assim sendo...

Deram 50€ para a Missão Pavilhão?

Contribuíram mas com menos de 50€?

Não contribuíram ainda mas pensam fazê-lo?

Não têm condições para o fazer?

Têm mas não querem dar 50€, por uma razão ou outra?

Não interessa minimamente. Não se está aqui a julgar nada nem ninguém, e apenas a olhar para esta iniciativa:

Se 25 de nós (somos várias centenas de Sportinguistas no fórum) - sendo que daria primazia, numa primeira instância, aos mais ativos/frequentes do cmpt, visto que são mais facilmente contactáveis e facilita tudo - estivermos dispostos a, em cada um dos próximos dois meses, contribuir com apenas 2 EUROS, faremos duas Missões CMPT e deixaremos a marca desta comunidade de maneira oficial, pela primeira vez, na história do Sporting (100€ para o novo pavilhão serão do CMPT).

A camisola Missão Pavilhão não seria sorteada por nenhum de nós, que é o que é feito em alguns grupos. Não acho que seja o mais justo, e com contribuições de apenas 2€ não faz sentido (quando são 5€ mensais durante muito tempo, percebo que a esse maior "risco" deva corresponder uma maior potencial "rentabilidade"/prémio. Aquilo que sugiro é que cada uma das duas camisolas vá para uma instituição de solidariedade social/família/criança sportinguista carenciada (é óbvio que terão outras prioridades, mas é a nossa oportunidade de fazer alguém mais feliz com um pequeno gesto) sobre a qual acordássemos previamente (porque teremos que escolher o tamanho da camisola).

Quanto aos vales de quotas para fazer novos sócios, aí sim sugiro que, se houver interessados dentro dos 25, se faça um sorteio para ver para quem vão, porque não faz sentido dá-los a pessoas menos carenciadas, como é óbvio (implicaria que a partir daí tivessem que suportar o valor mensal das quotas).

Posto isto, não é preciso ser sócio, nem de perto nem de longe. É preciso ser sportinguista e querer ajudar.

Eu disponibilizo-me a recolher os donativos para um dos meses, mas até para evitar suspeitas e confusões preferia que outra pessoa o fizesse para o segundo mês (a menos que confiem perfeitamente e nesse sentido eu posso ficar com ambos). Uma transferência de 2€ para algumas pessoas acarreta taxas por cima disso (ficará a 2,5€ talvez, não tenho a certeza e isso depende de banco para banco), achei melhor alertar para esse facto antes de mais.

Deadlines: 30 de Novembro | 21 de Dezembro

Quantia: 2€ mensais (Total de 4€)

NIB: 0032 0312 00202031206 40

Nomes para o Mural do Pavilhão: Núcleo Sporting CMPT 1 | Núcleo Sporting CMPT 2

NOTA: Ainda não tenho a certeza se é possível que os nomes não sejam de pessoas/empresas, visto que creio que tem que ser um nome associado a um NIF. Caso tenham que ser, teríamos que sortear também (não me agrada tanto, claro) entre aqueles que ainda não têm o nome no mural.

Bora!!

Lista de participantes:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

- ricky

- 1906

- jonyh_12

- Carlos Gouveia

- R. Soares

- Oblivion

- doom_master

- arv

- rozas

- Blind

- Dpitz

- Hyuuga

- Cardia

- Syn

- Alexandre Lobo

- Bugias

- Pan

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Im in.

Edit~

Era bom que alguém que tivesse conhecimento sobre essas taxas (eu não fazia ideia) desse um esclarecimento aqui ao pessoal. Isso paga-se por ser um valor pequeno ou por ser de outro banco?

Se for por ser de outro banco, tenho conta na CGD, BES, Millennium e Caixa Agricola, disponho-me a receber numa e enviar por outra. Isto no caso de ser esse o problema das taxas, óbvio.

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de participantes:

- Gavazzo

-Klaus

-DeusWilliam

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Grande iniciativa e acredito que vamos passar facilmente os 25 participantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo. Tal como disseste, não sou sócio, sou Sportinguista. Shotgun!

Lista de participantes:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Compartilhar este post

Link para o post

Também acredito que vamos chegar aos 25 participantes com relativa facilidade. :) Espero que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou dentro. Posso contribuir por 2 ou 3 pessoas?

2 ou 3 do fórum? Ou de fora? O ideal era não tirarmos o lugar a quem queira participar (tu dares 4€ em vez de 2€ tiraria a oportunidade a outra pessoa, por exemplo). Não quero ser de todo chato nem limitativo, mas creio que compreenderás! Se não tivermos um número suficiente de participantes, se houver quem queira contribuir com mais e fazer-nos chegar ao montante necessário então ótimo, claro! Mas não acredito que vão faltar pessoas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

E fazer de outra maneira. Cada um contribui com o que quer, com o mínimo de 2€ ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso complica bastante em termos logísticos, porque as doações devem ser certas :s Por exemplo, se tu num dia deres 8€, depois vem o Klaus e dá 7€, depois vou eu e dou 3€, vem o SAS e dá 0,50€, etc, torna-se muito mais díficil ter certezas, cumprir deadlines e controlar o andamento disto. Se se tiver mesmo um compromisso de x pessoas dispostas a dar y euros, acaba por ser bastante mais fácil...

Mas se, por exemplo, após esta iniciativa (Dezembro) se quiser lançar uma nesses moldes, sou todo a favor disso (e já só falta um mês, por exemplo). :)

Compartilhar este post

Link para o post

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Conta comigo, nome do CMPT para o Mural.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes doar 51€ ao Sporting em vez dos 50€ não vai fazer diferença, eles aceitam a mesma :mrgreen:

Eu percebo que seja mais fácil, mas acho que era melhor até subir a parada se possível para quem o quisesse, já que estamos a ajudar "mais" o clube.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Conta comigo, nome do CMPT para o Mural.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de participar, mas vivo no Porto e nem sou sócio. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- Stromp

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Compartilhar este post

Link para o post

prbv, leste o post inicial? :grin:

Lista:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Compartilhar este post

Link para o post

Quando esclarecerem essa história das taxas sou bem capaz de contribuir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando esclarecerem essa história das taxas sou bem capaz de contribuir :compinchas:

Não há muito a acrescentar 1906 :fixe: Uma transferência bancária tende a gerar custos adicionais. Do género: transferes 4€ mas saem-te da conta 4,5 ou 4,55 ou 4,3 ou 4,9 ou 5, dependendo do banco. Acontece assim sempre. Transferências intrabancárias são muito mais baratas/isentas de custos em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post

prbv, leste o post inicial? :grin:

Lista:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Li, mas não tenho maneira de transferir dinheiro, neste caso pelo banco pois tenho menos de 18. No máximo posso dar o dinheiro a uma pessoa do forum que seja do Porto e que contribua também.

Compartilhar este post

Link para o post

prbv, leste o post inicial? biggrin.gif

Lista:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

- ricky

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

isto é lindo. tem sido uma mobilização tremenda, até me arrepia.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Lista:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

- ricky

- 1906

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Compartilhar este post

Link para o post

Lista:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

- ricky

- 1906

- jonyh_12

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Grande iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post

Lista:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

- ricky

- 1906

- jonyh_12

- Carlos Gouveia

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Compartilhar este post

Link para o post

Lista:

- Gavazzo

- Klaus

- DeusWilliam

- Domiffon

- Jone Eduardo

- HugoMLMartins

- del9y

- Stromp

- ricky

- 1906

- jonyh_12

- Carlos Gouveia

- R. Soares

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...