Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
UnReal

Oficial: Vitor Pereira é o novo treinador do Fenerbahçe

Publicações recomendadas

O Vitor Pereira é dos melhores treinadores Portugueses... os adeptos do Porto foram tão ignorantes em forçar a saída de um gajo que em 2 campeonatos tem 1 derrota...

Compartilhar este post

Link para o post

apesar disso o futebol era sofrível se não fosse o Hulk na primeira época :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

VP1.png

VP2.png

Juntando isto ao comentário do VP sobre o Guardiola já está aí a entrevista completa. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

ya... sofrivel... pontos de vista... sofrivel é o Lopes crl...

não estou mais contente com ele acredita

Compartilhar este post

Link para o post

Mais umas p*nhetas no LE ao VP e mais discos riscados a aparecer.

Ora f*da-se.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer o que já foi dito por aqui. Com o plantel que o FCP tem neste momento, o VP limpava tudo.

Para mim, em termos estratégicos, foi dos melhores treinadores que o Porto que eu me lembro. Mas também, nasci em 1995, não há muitos nomes a reter.

Quando ele passou por cá, tinha 14/15 jogadores importantes. O resto não servia. Pediu um avançado para substituir o Falcao e levou com o Kléber. Pediu outro a meio da época (porque LOL, Kléber) e veio o pinheiro do Janko. Na época a seguir veio Jackson, mas era necessário um suplente... veio Liédson. :lol: E claro que teve o bom senso de adaptar o Hulk à posição de PL.

Já para não falar do resto. As opções que havia no banco não passavam de Ismaylov, Kelvin, Sebá e do próprio Tozé. E ainda me lembro quando o VP adaptou o Defour a extremo. Era o que havia! Teve que lidar com problemas de balneário (daí as saídas de Beluschi, Fucile e afins) e a entrada do Lucho foi um "life saver" para estabilizar a coisa.

Acho que ele fez milagres com o que tinha à disposição e tenho pena que não tenha ficado. Tínhamos treinador para muitos anos, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o que ele tinha à disposição?

Porra, tinha dois laterais que lhe custaram milhões e que eram os melhores a jogar em Portugal. Tinha dois centrais de grande qualidade, face ao nível em que nos encontramos. Para além disto, tinha o melhor guarda-redes em Portugal, com uma boa distância.

No meio campo tinha o Fernando, que não sendo um Matic é um trinco do cacete, tinha o Moutinho que, cá dentro, era do melhor que havia, teve o Guarin em god mode, onde parecia que tudo lhe saía bem, teve o Lucho, que mesmo em fim de carreira era um jogador diferenciado, teve Hulk na primeira época, que foi o que lhe valeu, também tinha James. Na frente, teve o Jackson só na segunda época, mas não foi por falta de um avançado na primeira época que as coisas foram muito difíceis.

Se não tinha banco, compensava com um 11 inicial muito forte. O mais forte cá dentro, até.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guarín saiu no primeiro ano do VP. E nem acho que ele tenha estado bem com ele.

Mas se tivesse banco, não achas que os campeonatos que ele acabou por ganhar não teriam sido menos difíceis? Ou melhor, nas competições europeias não teria feito melhor figura?

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto não basta a dor daquele golo do Kelvin ter sido o que foi, ainda diz agora que ele devia era ter centrado....cum crl, que saiu mesmo tudo errado nesse lance

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Daí ter referido o Guarín e, posteriormente, o Lucho.

Acho. Na volta, podia ter Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; Hulk, James e Jackson. Para o banco, podia ter um clone do Mangala, outro do Fernando, outro do Moutinho, outro do Hulk e outro do Jackson.

Assim também seria mais fácil... :roll:

Ele teve matéria prima suficiente para fazer o que fez. Não acho que tenha sido um feito extraordinário, a partir do momento em que tem o melhor 11 da liga, para mim, de forma diferenciada. Mal estaria ele se precisasse de ter ainda mais matéria prima. As coisas ganham outra relevância tendo em conta o contexto em que aconteceu. O Benfica tinha o campeonato praticamente assegurado e perde-o por culpa própria, no jogo com o Estoril. No jogo entre o Benfica e o Porto, o Porto passa a maior parte do jogo sem criar uma oportunidade de golo e ganha com uma espécie de chouriço a acabar o jogo.

Tem imenso mérito na forma como mete o Porto a defender, não só com bola, como ele fala, mas na reação à perda. Com bola, para os jogadores que tinha, acho que se exigia muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o que ele tinha à disposição?Porra, tinha dois laterais que lhe custaram milhões e que eram os melhores a jogar em Portugal. Tinha dois centrais de grande qualidade, face ao nível em que nos encontramos. Para além disto, tinha o melhor guarda-redes em Portugal, com uma boa distância. No meio campo tinha o Fernando, que não sendo um Matic é um trinco do cacete, tinha o Moutinho que, cá dentro, era do melhor que havia, teve o Guarin em god mode, onde parecia que tudo lhe saía bem, teve o Lucho, que mesmo em fim de carreira era um jogador diferenciado, teve Hulk na primeira época, que foi o que lhe valeu, também tinha James. Na frente, teve o Jackson só na segunda época, mas não foi por falta de um avançado na primeira época que as coisas foram muito difíceis. Se não tinha banco, compensava com um 11 inicial muito forte. O mais forte cá dentro, até.

O Fernando é melhor que o Matic

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista interessante, pelo menos, deu para perceber que ele detetou a sua maior falha, não saber comunicar de forma eficaz. Na minha opinião, a capacidade de comunicação de um treinador é tão ou mais importante que os seus conhecimentos, de nada vale ser um catedrático em termos futebolísticos, conhecendo topos os tipos de exercícios e as várias formas de colocar uma equipa a jogar, se depois não se conseguir implementar isso e comunicar, para fora, a sua maneira de pensar.

O Vìtor Pereira, se conseguisse comunicar de outra forma, especialmente para o exterior, teria muito mais projeção.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitor Pereira é dos melhores treinadores Portugueses... os adeptos do Porto foram tão ignorantes em forçar a saída de um gajo que em 2 campeonatos tem 1 derrota...

Não concordo, até porque me toca a mim :mrgreen:

Diz antes, a maioria dos adeptos do Porto, ou melhor, aqueles que têm poder de influenciar os outros são os verdadeiros ignorantes. Lembro-me sempre daquele video do velhote a insultar o VP como se fosse um super entendido da bola :lol:

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém discorda que tínhamos um onze bastante forte e recheado de muita qualidade, quer seja pela qualidade técnica quer pela qualidade cognitiva. O problema do plantel de 2012/2013 era a profundidade do plantel, e se no onze conseguias de facto meter os melhores jogadores da liga (passe o exagero), no banco, por vezes, não conseguias colocar lá jogadores com metade da qualidade dos que estavam no onze. Em janeiro de 2013 fomos à Luz com um dos piores bancos que me lembro, Fabiano, Abdoulaye, Sebá, Kelvin, Tozé, Izmaylov e o Castro. Nem avançado suplente tínhamos, o máximo era o Sebá que podia desenrascar.

Não é um feito extraordinário, visto que quem vem para o Porto tem obrigação de ganhar o campeonato. O que tornou mais épico a conquista dos dois campeonatos do Vítor Pereira foi a forma como por dois anos consecutivos conseguimos ultrapassar o Benfica, que na época de 12/13 estava a fazer uma bela época e tudo apontava que fosse vencer o campeonato nacional. Também não nos podemos esquecer que em 60 jogos do campeonato só perdeu por uma vez. O que é extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

E é notável a forma como conseguiu manter sempre a equipa focada no objetivo, mesmo quando toda a gente já dava o Benfica como campeão, com três pontos de avanço a três jornadas do fim.

Muito boa entrevista. Espero que volte ao ativo o mais rápido possível, num projeto/campeonato à sua altura.

Compartilhar este post

Link para o post

É a vida de treinador. Os treinadores não podem, simplesmente, querer ter sempre um banco ao nível do 11 inicial.

O Benfica, na primeira época do JJ, também recebe o Porto com Júlio César, Roderick, Luís Filipe, Miguel Vítor, Menezes, Weldon e Nuno Gomes no banco.

Cabe, em parte, aos treinadores criarem outro tipo de condições, mesmo que, à partida, não sejam válidas. Izmailov? Perfeito. Tozé? Bom para rentabilizar em jogos mais fáceis para crescer como opção. Sebá? Igual.

O mesmo erro do JJ, por exemplo, com o Cancelo. Um potencial enorme, mas prefere dar minutos a outros, sem grande margem de progressão, quando tinha ali um lateral direito que com uma dúzia de jogos na equipa A, com outro estímulo competitivo, tornar-se-ia uma opção válida.

Compartilhar este post

Link para o post

E é notável a forma como conseguiu manter sempre a equipa focada no objetivo, mesmo quando toda a gente já dava o Benfica como campeão, com três pontos de avanço a três jornadas do fim.

Mau era se não o fizesse, era sinal que era um mau líder.

Compartilhar este post

Link para o post

3 campeonatos, 1 derrota. Se contabilizarmos a primeira temporada onde ele treinava e o AVB mandava bujardas nas CI.

Se bem que o AVB ainda ganhou uma Taça de Inglaterra e uma Champions League na temporada seguinte. Incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Com bola, principalmente na 2ª época não havia qualidade nas faixas para fazer muito melhor. Mas sim, era exigido muito mais para uma equipa que tinha uma reacção à perda tão forte e tão célere.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...