Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
UnReal

Oficial: Vitor Pereira é o novo treinador do Fenerbahçe

Publicações recomendadas

Eu sei. Daí ter referido o Guarín e, posteriormente, o Lucho.

Acho. Na volta, podia ter Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; Hulk, James e Jackson. Para o banco, podia ter um clone do Mangala, outro do Fernando, outro do Moutinho, outro do Hulk e outro do Jackson.

Assim também seria mais fácil... :roll:

Ele teve matéria prima suficiente para fazer o que fez. Não acho que tenha sido um feito extraordinário, a partir do momento em que tem o melhor 11 da liga, para mim, de forma diferenciada. Mal estaria ele se precisasse de ter ainda mais matéria prima. As coisas ganham outra relevância tendo em conta o contexto em que aconteceu. O Benfica tinha o campeonato praticamente assegurado e perde-o por culpa própria, no jogo com o Estoril. No jogo entre o Benfica e o Porto, o Porto passa a maior parte do jogo sem criar uma oportunidade de golo e ganha com uma espécie de chouriço a acabar o jogo.

Tem imenso mérito na forma como mete o Porto a defender, não só com bola, como ele fala, mas na reação à perda. Com bola, para os jogadores que tinha, acho que se exigia muito mais.

O que sempre faltou à equipa do VP, a meu ver, foi um extremo que soubesse definir os lances. Nós tínhamos quem? O Varela. Não é propriamente o melhor no capítulo da decisão. Quando não havia Varela havia Defour adaptado (espetacular, de facto) e Alex Sandro também adaptado (o que obrigava a encostar Mangala à esquerda, ele que não é um jogador de prospeção ofensiva). E claro, Sebá, que raramente acrescentava alguma coisa.

E eu não pedi clones de ninguém. Mas o que ele tinha no banco na altura não chegava para morder os calcanhares àquilo que normalmente entrava em campo. Ah, e lembrei-me da adaptação do Maicon a defesa-direito. Parecia outro jogador do dia para noite.

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon adaptado a lateral direito vários meses

o Janko como ponta de lança :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor Pereira :prayer:

Quando virmos o Bayern a deixar de expor a linha defensiva, já sabemos de quem é a responsabilidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

3 campeonatos, 1 derrota. Se contabilizarmos a primeira temporada onde ele treinava e o AVB mandava bujardas nas CI.

Se bem que o AVB ainda ganhou uma Taça de Inglaterra e uma Champions League na temporada seguinte. Incrível.

dafuq

O que sempre faltou à equipa do VP, a meu ver, foi um extremo que soubesse definir os lances. Nós tínhamos quem? O Varela. Não é propriamente o melhor no capítulo da decisão. Quando não havia Varela havia Defour adaptado (espetacular, de facto) e Alex Sandro também adaptado (o que obrigava a encostar Mangala à esquerda, ele que não é um jogador de prospeção ofensiva). E claro, Sebá, que raramente acrescentava alguma coisa.

E eu não pedi clones de ninguém. Mas o que ele tinha no banco na altura não chegava para morder os calcanhares àquilo que normalmente entrava em campo. Ah, e lembrei-me da adaptação do Maicon a defesa-direito. Parecia outro jogador do dia para noite.

Faltou isso tudo e no final... foi campeão.

O mal do VP foram as campanhas europeias e mesmo ai teve um azar desgraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal do VP foram as campanhas europeias e mesmo ai teve um azar desgraçado.

O que f*deu foi aquela paragem cerebral do Defour e a lesão do Moutinho, em Málaga, quando na primeira mão podíamos ter goleado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da entrevista.

É, sem dúvidas, das pessoas que mais percebe de futebol em Portugal e prova ser muito sensato ao reconhecer a sua grande falha (A falta de comunicação e de projectar a sua imagem)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que aconteceu em 2010/11, percebe-se porque é que os adeptos nunca ficaram verdadeiramente satisfeitos com ele. Conseguir o carinho dos adeptos na temporada após os 5, o campeonato ganho na Luz e a Liga Europa seria uma tarefa hercúlea até para um treinador com um currículo top.

Eu pessoalmente gostei dele mas não me vou desfazer em elogios ao homem, gostava era de o ver a treinar já para ontem. Da mesma maneira que acredito que o AVB terá um futuro promissor, para mim este também tem muito a dar ao futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que concordo com tudo que o Sousa disse.

Não há dúvidas que o VP sabe do que fala. O que também não tenho dúvidas é que ele não é tão bom treinador como percebe de bola.

Sabe montar bem a equipa mas de resto é um pouco limitado. Então as substituições eram sempre certinhas, parecia o Paulo Bento com o Pereirinha. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dúvidas que o VP sabe do que fala. O que também não tenho dúvidas é que ele não é tão bom treinador como percebe de bola.

Sabe montar bem a equipa mas de resto é um pouco limitado. Então as substituições eram sempre certinhas, parecia o Paulo Bento com o Pereirinha. :lol:

Incrivel como o Sousa esclareceu a diferença entre o onze forte, que sempre tivemos, com o banco de m*rda e mais uma vez entram com o argumento inválido das substituições certinhas :lol: Era o deus Kelvin, o deus Castro, Sebá e demais pinos que se vêem nas obras que iam resolver o assunto. Um até resolveu, mas só serviu para adiar o inadiável.

Este tema de volta em meia-volta vem à baila.

Não vou dizer nada que já não tenha sido dito. O VP percebe de bola, tem principios às quais se identificam com o clube e com o que eu e muitos gostam de ver em campo, sabe montar uma equipa e sabe tirar o melhor de alguns, basta ver o que eram alguns jogadores pré-VP e o que são alguns agora.

O maiores defeitos que posso atribuir sejam a capacidade de comunicar (Vaart já o disse), principalmente para o exterior (Aquelas conversas em que fomos "iguais a nós mesmos", arbitragens e "somos porto" está longe de ser elegante ou como forma de retirar pressão na equipa) e a forma como lê o jogo. Mas este segundo defeito, pode ter sido limitado face aos contextos "atipicos". Um deles, é apanhares um plantel campeão de tudo, que dificilmente ia repetir a façanha, que se valorizou muito bem e interessados não faltaram e que de repente apareceram casos de indisciplina e de choques com o VP. A outra é teres de fazer a razia total do plantel e o clube que te emprega não te reforçar devidamente. Andar a fazer uma época com 4 médios decentes, um ataque remetido ao Jackson apenas, Izma e Liedson a remendos e sem laterais suplentes....

Agora perante o fracasso do PF, é que damos real valor ao que o VP deixou no clube. Mas lá está, para conseguirmos ser a melhor equipa que jogou futebol em Portugal (melhor não implica titulos, acho que dá para perceber), tivemos de ser humilhados pelo Mancini, ser eliminados da CL, perder com os cones do Gil Vicente e ter tido a sorte do Benfica escorregar para sacar um titulo na primeira época. Isso acaba por deixar marcas nos adeptos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

dafuq

É tipo jogadores. Se disputares a competição e a equipa vencer, também recebes a medalhinha. Tenho ideia que é assim. E não é mau, ganda palmarés. O Mourinho também venceu uma UEFA e uma champions consecutivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Daí ter referido o Guarín e, posteriormente, o Lucho.

Acho. Na volta, podia ter Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; Hulk, James e Jackson. Para o banco, podia ter um clone do Mangala, outro do Fernando, outro do Moutinho, outro do Hulk e outro do Jackson.

Assim também seria mais fácil... :roll:

Ele teve matéria prima suficiente para fazer o que fez. Não acho que tenha sido um feito extraordinário, a partir do momento em que tem o melhor 11 da liga, para mim, de forma diferenciada. Mal estaria ele se precisasse de ter ainda mais matéria prima. As coisas ganham outra relevância tendo em conta o contexto em que aconteceu. O Benfica tinha o campeonato praticamente assegurado e perde-o por culpa própria, no jogo com o Estoril. No jogo entre o Benfica e o Porto, o Porto passa a maior parte do jogo sem criar uma oportunidade de golo e ganha com uma espécie de chouriço a acabar o jogo.

Tem imenso mérito na forma como mete o Porto a defender, não só com bola, como ele fala, mas na reação à perda. Com bola, para os jogadores que tinha, acho que se exigia muito mais.

Não curtes do VP Sousa?

btw, por acaso vou sempre considerar caricato e irónico que no jogo em que melhor controlamos o Porto tenhamos perdido um campeonato... Ainda me lembro bem dos 10 minutos que fiquei a olhar para a tv sem reação...

De resto, também tenho entalada a eliminatória com o Malága, onde eu vou dizer até ao tumulo que o Porto mesmo com 10 deu chocolate e merecia ter passado sem sombra de dúvida.

E quanto à minha opinião sobre o VP já vem de longe. É topzão. Porto do VP = Melhor pressão da Europa. Fácil. Só vi mais umas 3 ou 4 equipas pós ou durante o Porto do VP a pressionar com a mesma ou perto da qualidade daquele Porto. E se tem passado o Malága como era justo, não sei não...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw não me admira essa face de "viciado" do Vitor Pereira...conhecia um bacano que uma vez o apanhou num café a tomar o pequeno almoço e diz que ele enquanto comia ia desenhando exercicios nos guardanapos...

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-lhe experiência. Passar por outros futebóis, ser confrontado com outros contextos, outras problemáticas. No fundo, precisa de voltar a treinar para continuar a aprender e a evoluir.

Btw não me admira essa face de "viciado" do Vitor Pereira...conhecia um bacano que uma vez o apanhou num café a tomar o pequeno almoço e diz que ele enquanto comia ia desenhando exercicios nos guardanapos...

Já me contaram o mesmo. Que em qualquer lado que ele pare, saca logo de uma caneta e de um papel para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Está no top 3 dos meus treinadores favoritos. Bom profissional e grande personalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas o melhor jogador do campeonato, ou pelo menos um dos três melhores, a jogar sobre um corredor. O James. E, nesse aspecto que referes, não havia melhor que ele.

E então? Deixava de ter matéria prima para ganhar o campeonato?

Não curtes do VP Sousa?

btw, por acaso vou sempre considerar caricato e irónico que no jogo em que melhor controlamos o Porto tenhamos perdido um campeonato... Ainda me lembro bem dos 10 minutos que fiquei a olhar para a tv sem reação...

De resto, também tenho entalada a eliminatória com o Malága, onde eu vou dizer até ao tumulo que o Porto mesmo com 10 deu chocolate e merecia ter passado sem sombra de dúvida.

E quanto à minha opinião sobre o VP já vem de longe. É topzão. Porto do VP = Melhor pressão da Europa. Fácil. Só vi mais umas 3 ou 4 equipas pós ou durante o Porto do VP a pressionar com a mesma ou perto da qualidade daquele Porto. E se tem passado o Malága como era justo, não sei não...

Gosto dele e cheguei a estar do outro lado, por aqui, quando a maioria do pessoal achava que ele era um pedreiro.

Defensivamente foi, provavelmente, o melhor que por cá passou. Ofensivamente, como também já disse, para mim ficou aquém daquilo que o Porto podia ter atingido. De longe. Obviamente que quando tens uma equipa que passa cerca de 60/65% do tempo com bola, com jogadores como Jackson, Hulk ou James, ficas mais perto de ganhar, daí a percentagem de vitórias que tem.

Hoje goza de boa imprensa porque as pessoas olham para os resultados e aí são dois em dois. São dois campeonatos com apenas uma derrota. E é um Porto, que após a sua saída, fica em 3º lugar.

O Paulo Fonseca chega ao Porto, deduzo eu, para dar o passo que faltava. Juntar trabalho colectivo no ataque a uma reação à perda muito forte. Não deu nada disso e o VP acabou por sair valorizado dessa brincadeira. Provavelmente, aquilo que acontecerá ao Benfica quando o JJ sair. No entanto, com as prioridades trocadas. O Benfica é uma equipa que, ofensivamente, está bem trabalhada, mas que não consegue ter um domínio do jogo tão forte como tinha o Porto. Quando for para juntar esse domínio há sempre o risco de invés de dar o passo que falta, dar dois para trás.

E outra coisa: O VP pode gostar muito de futebol, pode ser obcecado pelo treino, pelo jogo, e pode perceber muito de futebol. Mas com estas componentes há um porradão deles por esse mundo fora, inclusive por aqui. Os que sabem operacionalizar é que já não são tantos assim.

E não que ele não o saiba fazer, mas ofensivamente ainda lhe falta dar um passo em frente. "Um".

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve lesionado. Falhou o jogo com o Benfica e tudo, daí ter jogado o Defour como falso extremo. Correspondeu ao declínio do Porto no seu jogo. Still, não acho que tenha sido tanto tempo quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi até ao jogo do Málaga, salvo erro. Nesse jogo até quem começa a titular é o Izmailov, o James entra só na 2ª parte.

Um outro aspecto negativo do jogo com o Málaga, em Espanha, foi a saída do Moutinho por lesão. Meio campo morreu aí e para agravar a coisa...o Defour é expulso. Estragou tudo aí. Mas, se no Dragão tínhamos sido muito mais eficazes passávamos na boa a eliminatória. Foi dos melhores jogos que fizemos na era Vítor Pereira, só faltou mesmo mais 2/3 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sim senhor, tal como o jogo em casa contra o PSG onde poderíamos ter ganho por mais.

O melhor para mim foi contra o Barcelona logo a abrir a carreira como treinador do Porto. Foram pormenores que deram a Taça ao Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas o melhor jogador do campeonato, ou pelo menos um dos três melhores, a jogar sobre um corredor. O James. E, nesse aspecto que referes, não havia melhor que ele.

E então? Deixava de ter matéria prima para ganhar o campeonato?

Repara que eu falei em extremo. O James jogava sobre a direita e procurava sempre o espaço interior. Não dava largura nenhuma.

Mas também não me expressei muito bem. O tal extremo - Varela - não só era fraquinho no capítulo da decisão como não era um gajo desiquilibrador. Desiquilibrava, mas não o suficiente. E ele usava muitas vezes o físico para ultrapassar o adversário e não a velocidade. Não dava grande verticalidade ao jogo do Porto, imo.

E isso de ter matéria-prima ou não é discutível, até porque os 2 campeonatos foram ganhos nas circunstâncias que nós sabemos...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sim senhor, tal como o jogo em casa contra o PSG onde poderíamos ter ganho por mais.

O melhor para mim foi contra o Barcelona logo a abrir a carreira como treinador do Porto. Foram pormenores que deram a Taça ao Barça.

O golo do James vs PSG :heart:

O VP tinha um bom plantel à disposição, em ambas as épocas, imo. Tirando talvez o PdL na primeira época, mas ninguém esperava que o Kléber flopasse daquela maneira, principalmente depois daquela pré-época. Depois o Janko, bem... Nem vale a pena falar, o gajo era bom moço, mas jogar à bola é que era complicado. Ah, e o pior Varela também apareceu com o VP. A nível de banco não era nada comparado a 10/11, mas também não eram só mecos. A grande falha dele, que vinha à baila jogo sim jogo sim, era a mexer na equipa. Notava-se que não sabia bem quem lançar e quando lançar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...