Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

Podes pedir a qualquer um, eu costumo pedir a preparadores defensivos que tratem de movimentos defensivos e assim por diante.

Nunca vais ter muita posse com essas funções e tarefas atribuídas aos jogadores: demasiados "dribladores" e tens um grande buraco no meio-campo.

O que aconselhas??

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselhas??

lê o tópico e já agora o mesmo tópico que está no fm2014, incluindo o que está nos links que lá foram colocados :-)

Compartilhar este post

Link para o post

lê o tópico e já agora o mesmo tópico que está no fm2014, incluindo o que está nos links que lá foram colocados :-)

Mas o que aconselhas alterar nesta formação?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que aconselhas alterar nesta formação?

O pessoal precisa de se habituar a ler a ajuda que é proporcionada e a ler também os textos que descrevem as instruções à equipa e aos jogadores, bem como funções e tarefas. Ler e entender. Olha lá para o teu esquema, achas que tens meio-campo ? O que faz o pivô defensivo ? O que faz o organizador móvel ? o CJA ? Tens um jogador na posição 6 que baixa entre os centrais, abre espaço, tens um organizador com imensa mobilidade, tanto baixa, como sobe, como faz diagonais e tens um CJA na posição 10 a atacar que só é suposto fazer estritamente a sua tarefa e nada mais, ou seja, atacar. Por isso disse antes, lê, percebe os conceitos associados ao modelo de jogo e vais ver que vais saber tirar as tuas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal precisa de se habituar a ler a ajuda que é proporcionada e a ler também os textos que descrevem as instruções à equipa e aos jogadores, bem como funções e tarefas. Ler e entender. Olha lá para o teu esquema, achas que tens meio-campo ? O que faz o pivô defensivo ? O que faz o organizador móvel ? o CJA ? Tens um jogador na posição 6 que baixa entre os centrais, abre espaço, tens um organizador com imensa mobilidade, tanto baixa, como sobe, como faz diagonais e tens um CJA na posição 10 a atacar que só é suposto fazer estritamente a sua tarefa e nada mais, ou seja, atacar. Por isso disse antes, lê, percebe os conceitos associados ao modelo de jogo e vais ver que vais saber tirar as tuas conclusões.

Obrigado, e sim, tenho de tirar uma hora para ler isso quando poder... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, você treina o movimento preferido de marcação apertada pra todos seus jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, você treina o movimento preferido de marcação apertada pra todos seus jogadores?

Todos, mesmo que o preparador diga que é melhor não.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselhas??

Imagina um círculo em volta dos jogadores (ou vê o "heat map" no fim de um jogo) e vais ver que o pivõ ocupa o espaço entre os centrais, o OM faz "piscinas" e o CJA ocupa o espaço entre a defesa e o meio-campo adversário. Tens um buraco enorme entre a tua defesa e o teu meio-campo.

Vai testando diferentes funções até que encontres uma combinação que te preencha os espaços. Por exemplo, trinco, construtor recuado e organizador móvel já deve melhorar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz umas alterações e com o gondomar fiz uma goleada, mesmo assim não gostei muito da defesa ali, sofremos 2 remates, o que é mau, nas zonas de ação da defesa tivemos uma percentagem de 8% e eles de 6%, o meio campo também foi renhido. Nós tivemos 35% e eles 28%, acho que ainda há alguns aspetos a melhorar...

4z1MIcc.png

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão é dos últimos 5 minutos xD Correção: Na defesa tenho 5% e o adversário tem 2%, no meio campo tenho 39% o adversário tem 19%.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas da outra vez tinha 80% de posse ao intervalo contra o blackburn da premier league com o benfica so que na segunda parte baixou muito que acabei com 71 acho eu porque sera?

Marcobaiao podias postar ai a tua tactica com 3 centrais

Compartilhar este post

Link para o post

Boas da outra vez tinha 80% de posse ao intervalo contra o blackburn da premier league com o benfica so que na segunda parte baixou muito que acabei com 71 acho eu porque sera?

Marcobaiao podias postar ai a tua tactica com 3 centrais

Por vários motivos:

a) foste um pouco mais pressionado;

b) desconcentração, disciplicência dos teus jogadores;

c) o adversário fez alterações que tu não deste conta;

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm ok mas e melhor com 3 centrais para a posse pk tenho sempre entre os 65 ou 70 de posse com a tactica que tenho agora mas faço poucos passes quase sempre 600 e tal e erdado que marco muitos tenho uma media de 3 golos por jogo a 7 jornada e so sofri um golo e ganhei os 7 jogos.na primeira epoca ganhei tudo que havia para ganhar em 2-3-2-2-1 mas marcava pouco um dos unicos jogos que marquei alguns golos que me lembre agora foi nas meias que ganhei 4-0 ao barça o resto era quase sempre 1-0.eu gostava de ter sempre 800 ou 900 passes por jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho aperceiçoado o meu 3-1-5-1

Tive que subir o meu CJA para a posiçao 10 por os jogadores ja se amoantoavam e nao prenchiam os espaços como eu queria...

A verdade é que tenho imenso remates cerca de +/- 30/jogo mas zero de efetividade nem sequer aparcem em lances chave (70% todos fora da area)

Tive ate o cuidado de evitar remates de longe em todos os jogadores excepto no CJA

a ver vamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer para ter uns 900 ou mil passes por jogo?

Estás a fazer essa pergunta como só houvesse uma maneira de conseguir isso. Deves ter uma equipa bem montada, com funções e instruções bem articuladas para jogares em posse. Movimentos preferidos também ajudam. Se tiveres tempo lê o tópico da posse do ano passado, bem como os artigos que o Michael disponibilizou. Se quiseres deixar cá screenshots o pessoal também te ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer essa pergunta como só houvesse uma maneira de conseguir isso. Deves ter uma equipa bem montada, com funções e instruções bem articuladas para jogares em posse. Movimentos preferidos também ajudam. Se tiveres tempo lê o tópico da posse do ano passado, bem como os artigos que o Michael disponibilizou. Se quiseres deixar cá screenshots o pessoal também te ajuda :compinchas:

Mas e melhor com 3 centrais ou o basico com 2 centrais e 2 alas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e melhor com 3 centrais ou o basico com 2 centrais e 2 alas?

Eu pessoalmente prefiro só 2 centrais mas isso são preferências. E não há melhor ou pior.

Eu ando com uma de 3 centrais mas não gosto lá muito, mais tarde ou mais cedo mudo para uma com 2 outra vez :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se algum de vós usa Extremos de referência, mas pela prmeira vez tenho usado e gosto do que vejo :mrgreen:

A defender não são grande ajuda, mas ofensivamente dão a tal verticalidade que se pede num sistema de posse (não basta andar a passar a bola de um lado para o outro, né?) combinados com certos movimentos interiores são mesmo uma mais valia, pois movimentam-se muito bem nos espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando com uma de 3 centrais mas não gosto lá muito, mais tarde ou mais cedo mudo para uma com 2 outra vez :-D

Ao nivel de quantidades de passes e posse gostava mais ,mas com 3 centrais os resultados parece melhor mas e sempre 600 no maximo 700 passes e a posse e entre os 65 e 70%

Compartilhar este post

Link para o post

LxpJqZk.png

4-3-3 com 2 CJA's nos flancos. It's working! :carinhoso:

A quantidade de remates de longe é que me preocupa um pouco. Mas acho que é por alguma falta de intensidade na circulação.

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...