Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

eh caneco, 63 remates num jogo oficial, isso deve ser algum recorde :handclap:

E aos 60 min estava 0-0. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mexi bastante no modelo e agora ando assim.

Vou alternando entre este e o outro 4-2-3-1 Assimétrico "malaiko". :mrgreen:

Organizadores Móveis, de certa forma fazem algumas coisas que identifico no sistema 3-3-3-1 do Guardiola.

Jogadores no centro, muito juntos, mas na transição ofensiva, abrem e procura os flancos, com ou sem bola. Já vi várias vezes o LAHM e o ALABA a fazerem arrancadas com a bola pelas faixas. Assim já gosto mais. :D

Raumedeuter é mais vertical, mas simula bem o que os movimentos do ROBBEN, SHAQIRI ou mesmo do MULLER.

N10 com o GOTZE, como um peixe na água ( neste caso está o MULLER devido a lesão do GOTZE)

CJA com o RIBERY mais móvel e capaz de aparecer em várias zonas do terreno, arrancar com bola ou dar mais verticalidade.

PANCADA NO DORTMUND

No meu tempo o futebol jogava-se com duas equipas em campo :biggrin:

Se hoje conseguir dar um salto ao FM, trarei cá aquilo que o meu Feirense já consegue produzir nos 4 momentos de jogo :)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo o futebol jogava-se com duas equipas em campo :biggrin:

Se hoje conseguir dar um salto ao FM, trarei cá aquilo que o meu Feirense já consegue produzir nos 4 momentos de jogo :)

organização ofensiva, transição defensiva, organização defensiva, transição ofensiva :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Michael referiu e muito bem, são estes os 4 momentos que vos trago por cá. Aviso desde já que apenas levo cerca de 10 jogos ao comando da equipa e nem sempre a coisa corre tão bem :biggrin:

Este é um jogo entre Feirense (azul) e Oriental (vermelho) a contar para a 6ª jornada da Liga Cabovisão 14/15. Eis o meu "onze": no papel, jogaremos em 3-1-4-2.

eH0cG85.png?1

ORGANIZAÇÃO OFENSIVA : 3-3-4

LYIX4Py.png

TRANSIÇÃO DEFENSIVA

0xuOlT5.png

ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA : 5-3-2

ui1RHwj.png

TRANSIÇÃO OFENSIVA

90Kgx51.png

Sintam-se à vontade para criticar!

Compartilhar este post

Link para o post

15 minutos de jogo, um golo, uma bola ao poste e 4 oportunidades flagrantes de golo :estrelas:

FC_Porto_Mar_timo_Campo_Completo.png

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Michael referiu e muito bem, são estes os 4 momentos que vos trago por cá. Aviso desde já que apenas levo cerca de 10 jogos ao comando da equipa e nem sempre a coisa corre tão bem :biggrin:

Este é um jogo entre Feirense (azul) e Oriental (vermelho) a contar para a 6ª jornada da Liga Cabovisão 14/15. Eis o meu "onze": no papel, jogaremos em 3-1-4-2.

ORGANIZAÇÃO OFENSIVA : 3-3-4

TRANSIÇÃO DEFENSIVA

ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA : 5-3-2

TRANSIÇÃO OFENSIVA

Sintam-se à vontade para criticar!

Boa explicação.

Podes disponibilizar um print ou dizer quais as funções dos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz algumas alterações à táctica e parece que está a entrar no eixo mas vamos lá ver daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa explicação.

Podes disponibilizar um print ou dizer quais as funções dos jogadores?

Neste momento não consigo tirar print, mas as funções são:

1 - GR Lìbero: defender

2 e 13 - Defesa central: bloquear

26 - Defesa central: cobrir

14 - Pivô defensivo

29 e 35 - Médio ala: atacar

10 - Construtor avançado: apoiar

17 - Construtor avançado: atacar

7 - Falso 9

19 - Ponta de lança

Editado por Klanurth

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

De nada :)

De relembrar que aliado às funções ainda existem as instruções individuais e instruções ao adversário.

Mais as instruções à equipa e os movimentos preferidos de cada jogador.

15 minutos de jogo, um golo, uma bola ao poste e 4 oportunidades flagrantes de golo :estrelas:

Michael, sabes se dá para meter os widgets que tens entre os highlights? Jogo em alargado e o default é a linguagem corporal, o que me obriga a ir alterando para poder ver todas as informações que preciso. Mas preferia ter algo assim, com várias informações ao mesmo tempo. Não sei é se tal é possível.

Editado por Klanurth

Compartilhar este post

Link para o post

De nada :)

De relembrar que aliado às funções ainda existem as instruções individuais e instruções ao adversário.

Mais as instruções à equipa e os movimentos preferidos de cada jogador.

Michael, sabes se dá para meter os widgets que tens entre os highlights? Jogo em alargado e o default é a linguagem corporal, o que me obriga a ir alterando para poder ver todas as informações que preciso. Mas preferia ter algo assim, com várias informações ao mesmo tempo. Não sei é se tal é possível.

Sim, dá. Tens é que ir ao forum da SI e procurar na secção gráfica. Não te posso dar o link porque estou banido permanentemente. mas há de ser qualquer coisa Match between highlights

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dá. Tens é que ir ao forum da SI e procurar na secção gráfica. Não te posso dar o link porque estou banido permanentemente. mas há de ser qualquer coisa Match between highlights

Estou a fazer download disto, penso que seja o que referiste.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer download disto, penso que seja o que referiste.

Obrigado!

Isso mesmo :-) nem sabia que o Murray tinha um site, porreiro, mais um para os favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dá para todas as skins?

Já vi que sim, apenas deve ter de se fazer mais uns passos (leio melhor quando chegar a casa).

Editado por NSilva

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dá para todas as skins?

Já vi que sim, apenas deve ter de se fazer mais uns passos (leio melhor quando chegar a casa).

Basta colocar os ficheiro na pasta panels da skin que usas e reiniciar a skin.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto andava mau por estes lados, passei metade da época a fazer testes, criei tantos esquemas.. mas penso que encontrei uma solução apesar de ter alterar pouca coisa relativamente a finalização e a criar um pouco mais de oportunidades flagrantes.

Segundo jogo com esta táctica,

aW4AzVo.png

apfXQfj.png

Compartilhar este post

Link para o post

Basta colocar os ficheiro na pasta panels da skin que usas e reiniciar a skin.

Quem não usa skin, coloca-se na pasta "skins" ou "panels"?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto andava mau por estes lados, passei metade da época a fazer testes, criei tantos esquemas.. mas penso que encontrei uma solução apesar de ter alterar pouca coisa relativamente a finalização e a criar um pouco mais de oportunidades flagrantes.

Segundo jogo com esta táctica,

Parece estar ótima, falando em numeros de posse de bola. Como foi o golo que sofreste, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Klanurth excelente análise !!

Michael continuas no Altamente Estruturado, eu passei para o Estruturado / Flexível

Bem decidi começar um novo desafio, um Sporting só de portugueses, para portugueses !! :mrgreen:

O sistema que montei para esta equipa, vai ser baseado em posse, mas não numa posse tão "possessiva" !

Como já sabem, quero sempre a defesa muito avançada, simplesmente não consigo ver a minha equipa a jogar com um bloco baixo, faz-me uma confusão dos diabos.

Sei que é de maior risco, mas com muito treino acredito que se vão adaptar, pelo menos a nível interno, vou ver outras abordagens na Champions.

28sf9A7.png

21gWwck.png

Jogadores mais verticais, AS e CJA, com maiores instruções de risco !!!

Centrais com pressionar menos e muito menos ( parece que ficam mais estáveis e não têm aquelas paragens cerebrais quando saem da posição)

Alas mais controlados, sem grandes correrias, funcionam mesmo como apoio (durante os jogos posso alterar isso, para dar mais profundidade ou largura)

Médios ala é uma função que gosto bastante neste ano, conseguem um misto de movimentos interiores e de largura. Misturados com movimentos preferidos e as instruções certas podem funcionar que é uma maravilha, o automático permite que joguem mediante a mentalidade da equipa.

Pivô para dar mais equilíbrio à equipa, mas ando em testes nesta função, por vezes baixa demasiado e fica algum espaço entre ele e o CJA que não me agrada.

CJA o estratega da equipa. Pensei em usar o Organizador Móvel, mas ainda estou meio indeciso.

O Avançado Completo é o gajo da frente, é correr atrás da bola e marcar golos.

O exemplo de um jogo complicado, contra uma equipa muito melhor que a nossa !

qbvcJ2S.jpg

Muitos passes e o Adrien destacou-se em 45 minutos, se tivesse jogado os 90 minutos, imagino que chegasse a números bem superiores !

PLGVC1h.png

Posicionamento da equipa, sempre com uma pressão alta e com os jogadores a formarem uma teia!

ZfhVt2W.png

Posicionamento do Bayern. Linhas mais baixas, empurradas pelo nosso bloco alto !

BamTrjD.png

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo, estou a usar a mesma táctica em 3 equipas muito diferentes, no final da época quero trabalhar num esquema diferente e menos estruturado: algo baseado em 3 defesas, que isto hoje em dia é moda para quem gosta de posse.

Põe os jogadores da posição do CJA a baixar para vir buscar jogo que a distância para o pivô diminui... e / ou podes por o pivô a fazer progressão pelo centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo, estou a usar a mesma táctica em 3 equipas muito diferentes, no final da época quero trabalhar num esquema diferente e menos estruturado: algo baseado em 3 defesas, que isto hoje em dia é moda para quem gosta de posse.

Põe os jogadores da posição do CJA a baixar para vir buscar jogo que a distância para o pivô diminui... e / ou podes por o pivô a fazer progressão pelo centro.

Sim a tua primeira sugestão não é mal pensada, mas por outro lado gostei das movimentações do Organizador Móvel quando joguei no outro sistema, pode não criar tanto espaço entre os dois ! Tenho que ver a melhor forma. Eu adorei jogar com 3 centrais pah e é o meu plano C no painel de tácticas (3-1-4-2), mas apeteceu-me tentar jogar um futebol mais "misto", com 2 avançados e uma linha de 4, mas como já sabes os desenhos, são meramente desenhos, com as dinâmicas certas, transformam-se em coisas completamente diferentes ! :D

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Já o fiz por ti, Michael

Este meu segundo save com o Sporting Clube de Portugal, foi inteiramente dedicado a isso.

Optei por descer os habituais avançados interiores, e colocá-los a organizadores abertos - apoiar para não correr muito o risco de ser "atropelado" pelas alas.

Quanto ás instruções individuais, deixo as táticas para download mais abaixo para poderem analisá-las o quanto quiserem, quando quiserem. (e opinarem sobre elas também)

Relativamente ás PPM's, são as referentes á função do jogador em campo.

Ex: Thorgan Hazard - Organizador Aberto, Apoiar

PPM's - Cortar para dentro, Tenta desmarcar colegas regularmente, Remata colocado, Procura o passe em vez de tentar o golo.

Formação Tática

Rzmpx2s.png

U6CWxBa.png

EAWx0Ts.png

Instruções Gerais

cy6hkYq.png

Exemplos (Nota : Por ir tirando prints durante o meu save, é normal que alguns deles sejam de anos anteriores (2017, etc...) No entanto, as táticas foram sempre as mesmas desde o primeiro dia)

No3kBQZ.png

laEVBpw.png

PUdECw9.png

ZlgIpL6.png

UdSPZja.png

fFyShr1.png

p3SYLyS.png

4XOLL89.png

(o meu melhor jogo até agora em termos de posse)

0BoOgDg.png

O4L8vnK.png

sCun8wc.png

Bwz1Vgb.png

B8WwLoD.png

As táticas para quem as quiser

http://www.mediafire.com/download/jyh8x89mbavbrxf/Sporting_TT_10_2646FE2B-6526-4AAA-BCD8-3F065637745B.fmf

http://www.mediafire.com/download/lxx8v7feprmfc1f/Sporting_TT_50_7EB913D3-FD71-41D8-81BF-5DA1E2734F79.fmf

http://www.mediafire.com/download/17v8kadbsuerpu7/Sporting_TT_60_B161BA64-4424-4730-9701-F16532A46C96.fmf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...