Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

Já o fiz por ti, Michael

Este meu segundo save com o Sporting Clube de Portugal, foi inteiramente dedicado a isso.

Optei por descer os habituais avançados interiores, e colocá-los a organizadores abertos - apoiar para não correr muito o risco de ser "atropelado" pelas alas.

Quanto ás instruções individuais, deixo as táticas para download mais abaixo para poderem analisá-las o quanto quiserem, quando quiserem. (e opinarem sobre elas também)

Relativamente ás PPM's, são as referentes á função do jogador em campo.

Ex: Thorgan Hazard - Organizador Aberto, Apoiar

PPM's - Cortar para dentro, Tenta desmarcar colegas regularmente, Remata colocado, Procura o passe em vez de tentar o golo.

Formação Tática

Exemplos (Nota : Por ir tirando prints durante o meu save, é normal que alguns deles sejam de anos anteriores (2017, etc...) No entanto, as táticas foram sempre as mesmas desde o primeiro dia)

(o meu melhor jogo até agora em termos de posse)

As táticas para quem as quiser

http://www.mediafire.com/download/jyh8x89mbavbrxf/Sporting_TT_10_2646FE2B-6526-4AAA-BCD8-3F065637745B.fmf

http://www.mediafire.com/download/lxx8v7feprmfc1f/Sporting_TT_50_7EB913D3-FD71-41D8-81BF-5DA1E2734F79.fmf

http://www.mediafire.com/download/17v8kadbsuerpu7/Sporting_TT_60_B161BA64-4424-4730-9701-F16532A46C96.fmf

Excelente, enorme trabalho :handclap:

433 e 4231 vais lançar michael?

Não uso nenhum 4231

Compartilhar este post

Link para o post

No meu 1o save neste jogo também consegui ser campeão logo na 1a época mas notei que a nível de golos marquei poucos e tive muitos empates e com isso poucos pontos. 70 pontos em 34 jornadas parece-me pouco. Também achei que o Nani não rendeu o esperado. Golos sofridos e que acho que nem tivemos mal

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que me vou juntar à brincadeira dos 3 defesas :biggrin:

Daqui a um bocado dou novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é companheiros? :-p

52YAMyi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já o fiz por ti, Michael

Este meu segundo save com o Sporting Clube de Portugal, foi inteiramente dedicado a isso.

Optei por descer os habituais avançados interiores, e colocá-los a organizadores abertos - apoiar para não correr muito o risco de ser "atropelado" pelas alas.

Quanto ás instruções individuais, deixo as táticas para download mais abaixo para poderem analisá-las o quanto quiserem, quando quiserem. (e opinarem sobre elas também)

Relativamente ás PPM's, são as referentes á função do jogador em campo.

Ex: Thorgan Hazard - Organizador Aberto, Apoiar

PPM's - Cortar para dentro, Tenta desmarcar colegas regularmente, Remata colocado, Procura o passe em vez de tentar o golo.

Formação Tática

As táticas para quem as quiser

http://www.mediafire.com/download/jyh8x89mbavbrxf/Sporting_TT_10_2646FE2B-6526-4AAA-BCD8-3F065637745B.fmf

http://www.mediafire.com/download/lxx8v7feprmfc1f/Sporting_TT_50_7EB913D3-FD71-41D8-81BF-5DA1E2734F79.fmf

http://www.mediafire.com/download/17v8kadbsuerpu7/Sporting_TT_60_B161BA64-4424-4730-9701-F16532A46C96.fmf

Alguma delas funciona na v 15.1.3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que me conheço tenho utilizado um esquema de 3 centrais mas de transiçao curta, rapida e apoiada.

Neste FM tentei apostar na posse mas nao tenho tido sucesso.

Vou tentar aprender um pouco mais com as vossas deixas para ser se consigo assumir um modelo de jogo que me agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso , não percebo como houve tanto equilíbrio num jogo tão desequilibrado , talvez por o United se ter aberto tanto que o jogo se tornou bastante rápido e fácil para as minhas alas .

Compartilhar este post

Link para o post

..

Como está a andar seu novo modelo? Estou jogando praticamente igual, e gostaria de saber que movimentos preferidos tens treinado aos teus jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a andar seu novo modelo? Estou jogando praticamente igual, e gostaria de saber que movimentos preferidos tens treinado aos teus jogadores

O de 3 centrais ? Já mudei de sistema, eu mudo constantemente de modelo táctico, mas mantenho-me fiel ao mesmo estilo de futebol apoiado, com ou sem verticalidade.

Agora estou a tentar emular o estilo do Jupp Heynckes no Bayern Munique (4-2-3-1) e até estou a gostar. Não tenho posse avassaladora, mas isso também faz parte da ideia de jogo, futebol apoiado, linhas juntas mantendo a equipa compacta, mas com máxima intensidade e bastante verticalidade, sempre com ataques mistos ou aglomeração no meio ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma delas funciona na v 15.1.3 ?

Todas elas funcionam na 15.1.3

Aqui tens mais um exemplo

ReUCjRT.png

E mais outro (Supertaça Europeia. Bétis ganhou a final da LE frente ao Dortmund)

yx1U8xY.png

Editado por Kanubes

Compartilhar este post

Link para o post

boas,

e links para as novas tacticas?

Este tópico é mais destinado à discussão do que propriamente à partilha :)

Tens bastante matéria para reproduzir o que por aqui se discute, qualquer coisa que te corra mal podes sempre vir cá que a gente dá uma ajuda!

EDIT: Já alguém experimentou jogar em contenção neste FM? No '14 eu jogava com uma 3-3-3-1 contenção/fluído que resultava às mil maravilhas, mas nos poucos jogos em que experimentei jogar em contenção no '15 achei que a equipa simplesmente não tinha intensidade na saída para o ataque e despejava a bola sem critério.

Editado por Klanurth

Compartilhar este post

Link para o post

O de 3 centrais ? Já mudei de sistema, eu mudo constantemente de modelo táctico, mas mantenho-me fiel ao mesmo estilo de futebol apoiado, com ou sem verticalidade.

Agora estou a tentar emular o estilo do Jupp Heynckes no Bayern Munique (4-2-3-1) e até estou a gostar. Não tenho posse avassaladora, mas isso também faz parte da ideia de jogo, futebol apoiado, linhas juntas mantendo a equipa compacta, mas com máxima intensidade e bastante verticalidade, sempre com ataques mistos ou aglomeração no meio ! ;)

Eu estava falando da tatica que estava na pagina anterior, a do sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é mais destinado à discussão do que propriamente à partilha :)

Tens bastante matéria para reproduzir o que por aqui se discute, qualquer coisa que te corra mal podes sempre vir cá que a gente dá uma ajuda!

EDIT: Já alguém experimentou jogar em contenção neste FM? No '14 eu jogava com uma 3-3-3-1 contenção/fluído que resultava às mil maravilhas, mas nos poucos jogos em que experimentei jogar em contenção no '15 achei que a equipa simplesmente não tinha intensidade na saída para o ataque e despejava a bola sem critério.

É natural e lógico: a mentalidade não é destinada a ter nem intensidade nem critério na saída de bola para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava falando da tatica que estava na pagina anterior, a do sporting.

Ah. :) Para ser sincero, passou para plano B, estava a funcionar bem até, mas decidi ir por outro caminho. Implementei um 4-2-3-1, com um futebol com muito maior intensidade e com dinâmicas diferentes, mas o conceito é parecido, futebol apoiado, baseado no Bayern do Jupp Heynckes. Por vezes utilizo o 4-1-3-2, mas muito raramente. :)

Compartilhar este post

Link para o post

É natural e lógico: a mentalidade não é destinada a ter nem intensidade nem critério na saída de bola para o ataque.

É o que se entende pela descrição, sim. Mas na prática, isto no 2014, o resultado não era bem esse. Era uma opção que utilizava contra equipas superiores de forma a defender "com a bola nos pés". Neste 2015, parece-me que tenham alterado essa mentalidade para ser mais "chuta pra longe"...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que se entende pela descrição, sim. Mas na prática, isto no 2014, o resultado não era bem esse. Era uma opção que utilizava contra equipas superiores de forma a defender "com a bola nos pés". Neste 2015, parece-me que tenham alterado essa mentalidade para ser mais "chuta pra longe"...

Sendo assim, a mentalidade tornou-se na prática mais fiel à teoria :-) De qualquer modo, defender "com a bola nos pés" não passa (não deve, não pode) por algo que não contempla organização ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, a mentalidade tornou-se na prática mais fiel à teoria :-) De qualquer modo, defender "com a bola nos pés" não passa (não deve, não pode) por algo que não contempla organização ofensiva.

Exacto. Eu costumo dar mais funções de DEFENDER em alguns / muitos jogadores, baixo a intensidade e mudo a mentalidade para CONTROLAR. Em certas alturas até baixo a defesa para PRESSIONAR ALTO ou por defeito, abaixo disso nunca. Quero descansar com bola, mas longe da minha baliza e manter o adversário sempre em sentido. Baixar muito as linhas, tentando circular a bola muito recuado, pode ser a "morte do artista". :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...