Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

.

Ao nivel de quantidades de passes e posse gostava mais ,mas com 3 centrais os resultados parece melhor mas e sempre 600 no maximo 700 passes e a posse e entre os 65 e 70%

Não te chega? :maluco:

Editado por Kanubes

Compartilhar este post

Link para o post

Ao nivel de quantidades de passes e posse gostava mais ,mas com 3 centrais os resultados parece melhor mas e sempre 600 no maximo 700 passes e a posse e entre os 65 e 70%

Como talvez possas imaginar, isso não tem nada a ver com 3 ou com 2 centrais

Compartilhar este post

Link para o post

Novo save, nova equipa, nova tática. Ainda só levo dois jogos, por isso ainda não está no ponto, mas já gosto bastante do que se produz.

Utilizo um líbero, coisa que pouco tenho visto neste FM, e a função ramdeuter. É a primeira vez que utilizo estas funções e estou a gostar bastante, o líbero lança muitos passes em profundidade que o ramdeuter vai recolher, parece-me um par com potencial! O esquema é este:

av8Agqo.png

Temos tido cerca de 70% de posse, mas os adversários estão meia estrela abaixo da nossa reputação. Quando tiver a temporada oficial em andamento trago novas notícias!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcobaiao podes postar ai a tua tactica?

Nao me chega porque vejo ai pessoal que ja chegou aos 1000 ou 1100 passes por jogo

Ps:como faço para postar um screenshots

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, depois de não ter gostado do FM14, decidi comprar o 15 e não estou arrependido.

Entretanto, andei por aqui a beber um pouco das vossas ideias pois a ideia de futebol total e a maneira de jogar das equipas do Guardiola sempre me agradou.

Desde já um agradecimento ao Michael pelo que postou neste tópico, fenomenal.

Como tal decidi começar no Sparta de Roterdão.

Esta é a tactica e as instruções de equipa

Capturadeecratilde2015-01-18agraves132652_zps1e88409c.png

Capturadeecratilde2015-01-18agraves132756_zpsaad9e089.png

Com isto já fiz 3 épocas, sendo que na primeira subi da Jupiler para a Eredivisie, 2ª - 5º lugar e nesta 3ª fui campeão.

A equipa faz um bom futebol, muito fluido, toque curto e com boa movimentação da bola, ela comporta-se como eu idealizo, o problema com que me deparo é a posse de bola, a maior parte dos jogos fico-me pelos 55% - 60%.

Também gostava de sofrer menos golos, esta época sofri 36 e marquei 93. Sofro mais por erros em que um dos centrais vai pressionar juntamente com o outro e abre um buraco monumental entre o lateral e o central.

Opiniões no que possa melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcobaiao podes postar ai a tua tactica?

Nao me chega porque vejo ai pessoal que ja chegou aos 1000 ou 1100 passes por jogo

Ps:como faço para postar um screenshots

Ui. Onde é que viste isso ? 1000 passes só se for a jogar ao "meinho" e contra o unidos ao garrafão. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

ya ja vi alguns screenshots ate num outro site,qual foi o maximo que conseguite lokito?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, depois de não ter gostado do FM14, decidi comprar o 15 e não estou arrependido.

Entretanto, andei por aqui a beber um pouco das vossas ideias pois a ideia de futebol total e a maneira de jogar das equipas do Guardiola sempre me agradou.

Com isto já fiz 3 épocas, sendo que na primeira subi da Jupiler para a Eredivisie, 2ª - 5º lugar e nesta 3ª fui campeão.

A equipa faz um bom futebol, muito fluido, toque curto e com boa movimentação da bola, ela comporta-se como eu idealizo, o problema com que me deparo é a posse de bola, a maior parte dos jogos fico-me pelos 55% - 60%.

Também gostava de sofrer menos golos, esta época sofri 36 e marquei 93. Sofro mais por erros em que um dos centrais vai pressionar juntamente com o outro e abre um buraco monumental entre o lateral e o central.

Assim de repente, passava ambos os Alas para uma tarefa de Apoiar. Ter os dois jogadores nos flancos com a tarefa Atacar pode expor um pouco a tua equipa nos corredores.

Quanto à posse, costumo obter melhores resultados sem a instrução do "Evitar distribuição curta do GR" ativa. É que uma coisa é obrigar os defesas adversários a mandar para a frente quando pressionados. Outra é deixar o GR fazer isso, mas sem pressão. Se o fizeres, dás liberdade ao GR de pôr a bola onde quer. Por outro lado, os defesas adversários, especialmente se forem fracos tecnicamente, é provável que mandem a bola para onde estejam virados SE forem bem pressionados. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ya ja vi alguns screenshots ate num outro site,qual foi o maximo que conseguite lokito?

Pah o máximo que consegui, se bem me lembro, foram 900 passes e já foi muito, mas também penso que foi contra uma equipa fraca e com muita contenção no passe. Contra equipa médias, ao teu nível, ou mesmo melhores, é muito complicado chegares a números acima disso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

um que me lembro agora foi uma vez um com o porto contra o rio ave mas ja vi mais alguns

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, passava ambos os Alas para uma tarefa de Apoiar. Ter os dois jogadores nos flancos com a tarefa Atacar pode expor um pouco a tua equipa nos corredores.

Quanto à posse, costumo obter melhores resultados sem a instrução do "Evitar distribuição curta do GR" ativa. É que uma coisa é obrigar os defesas adversários a mandar para a frente quando pressionados. Outra é deixar o GR fazer isso, mas sem pressão. Se o fizeres, dás liberdade ao GR de pôr a bola onde quer. Por outro lado, os defesas adversários, especialmente se forem fracos tecnicamente, é provável que mandem a bola para onde estejam virados SE forem bem pressionados. :compinchas:

Vou experimentar isso ! :wink:

O problema dos golos não é tanto pelas alas, é pelos centrais saírem a pressionar quando já lá está outro. (pode sempre haver o problema de os centrais não serem muito bons lol)

Outra coisa interessante é que não consigo ganhar o prémio de melhor treinador da Liga.

Na segunda época era apontado à descida fiquei em 5º, nesta ultima era apontado a 9º e fiquei em 1º , em nenhum dos anos cheguei sequer ao pódio dos melhores treinadores :cadeirada:

Outra curiosidade é que não desbloqueio achievments no steam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar isso ! :wink:

O problema dos golos não é tanto pelas alas, é pelos centrais saírem a pressionar quando já lá está outro. (pode sempre haver o problema de os centrais não serem muito bons lol)

Outra coisa interessante é que não consigo ganhar o prémio de melhor treinador da Liga.

Na segunda época era apontado à descida fiquei em 5º, nesta ultima era apontado a 9º e fiquei em 1º , em nenhum dos anos cheguei sequer ao pódio dos melhores treinadores :cadeirada:

Outra curiosidade é que não desbloqueio achievments no steam.

Também pode ser falta de treino defensivo. Ou podem simplesmente serem erros normais. :wink:

0owwqK8.png

Fiz algumas alterações. 2 CJA's nos flancos é uma ideia engraçada, mas é difícil de a pôr em prática. Mesmo com os médios interiores muito soltos, o ataque fica pouco objetivo, na minha opinião. Continuo no 4-3-3 com um CJA (apoiar) do lado direito - Bryan Ruiz -, um AI (atacar) do lado esquerdo - Ryad Mahrez, craque - e passei a atuar com um Av. Recuado (atacar) - Nugent. A coisa está melhor, mas faltam limar algumas arestas.

Falta pouco para terminar a época. Estamos na luta pela Champions logo na 1ª época! :happy: Vou ter é de reforçar a equipa. E muito! Mas estou desejoso de colocar este novo esquema em prática com o plantel melhorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ser falta de treino defensivo. Ou podem simplesmente serem erros normais. :wink:

0owwqK8.png

Fiz algumas alterações. 2 CJA's nos flancos é uma ideia engraçada, mas é difícil de a pôr em prática. Mesmo com os médios interiores muito soltos, o ataque fica pouco objetivo, na minha opinião. Continuo no 4-3-3 com um CJA (apoiar) do lado direito - Bryan Ruiz -, um AI (atacar) do lado esquerdo - Ryad Mahrez, craque - e passei a atuar com um Av. Recuado (atacar) - Nugent. A coisa está melhor, mas faltam limar algumas arestas.

Falta pouco para terminar a época. Estamos na luta pela Champions logo na 1ª época! :happy: Vou ter é de reforçar a equipa. E muito! Mas estou desejoso de colocar este novo esquema em prática com o plantel melhorado.

Que instruções dás aos teus 2 MC's ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sofreste 36 golos em 30 jogos do campeonato, com uma equipa que veio da II Divisão... parece-me bem acima / bem melhor que seria possível. Quanto a melhorar, talvez conseguir melhores jogadores e não tenhas receio de alterar funções e tarefas dos jogadores durante os jogos, sê dinâmico.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções dás aos teus 2 MC's ?

São dois médios centros genéricos. Um a apoiar e outro a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo do jogo (de futebol e também do FM) não é ter a equipa a fazer 1000 passes por jogo, é marcar golos e evitar sofrê-los, seja através de um modelo de jogo de passe (ou de posse), seja através de outro modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Klaro cada um a sua ideia eu tou contente com a minha nova tactica de posse e passe

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tambem podes ter muita posse e poucos passes

Hum, nesse caso, imagino que os jogadores ficassem tranquilos com o pé em cima da bola. Lamento companheiro, tens aí alguns conceitos baralhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tambem podes ter muita posse e poucos passes

Se não fazes passes é sinal que não tens posse de bola, a não ser que só haja um jogador em campo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...