Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

tão mal gerida a nossa situação :S

o Rui Barros ainda vai acabar a época ao comando da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o transfermarkt tem 1 assistência e 3 golos, sendo essa assistência foi contra o colossal Boavista e um dos golos contra o colossal União da Madeira aos 90. Esses números não provam lá grande coisa.

És capaz de ter razão nas assistências, estava a confundir um lance contra o Chelsea, no Dragão, em que a bola vai à barra ou algo do género. Continuo na minha, dos últimos anos, tirando o Ruben é dos mais evoluídos e completos que passou pela posição. O problema da criatividade é outro no nosso meio-campo.

Bem Villas-Boas! Next!

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto precisa de um 6 que faça mais que lavrar terra. Por muito que o Danilo tente, ele não vai ter melhorias substanciais ao nível da técnica ou a entender o jogo a ponto de se tornar "a" opção para aquele lugar, com a atual filosofia e com a atual forma de jogar.

Não é aceitável num clube do nível do Porto ter centrais mancos, que abusam do chutão porque ou não têm visão ou técnica para fazer um passe a um jogador e que são apoiados por um trator, que faz figura de corpo presente entre a defesa e o meio-campo e que só tem lugar ali porque sabe fazer dobras, cortes do outro mundo e impor o fisico. Até parece que não aprenderam nada com o Casemiro ali ou, melhor, com o Ruben Neves.

Mas pronto esta conversa é cíclica.

É como a conversa do Herrera.

O problema da criatividade é outro no nosso meio-campo.

É verdade. Os mais criativos deverão ser o Evandro e o Bueno, se bem que este é mais avançado que médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não contaria com o Bueno para o meio campo, parece-me ser mais um 2º avançado do que outra coisa qualquer.

Que na próxima época não se repita os mesmos erros e que tenhamos um Rui Barros, ou Deco, ou Lucho, ou Oliver ou outra coisa qq do género no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é aceitável num clube do nível do Porto ter centrais mancos, que abusam do chutão porque ou não têm visão ou técnica para fazer um passe a um jogador e que são apoiados por um trator, que faz figura de corpo presente entre a defesa e o meio-campo e que só tem lugar ali porque sabe fazer dobras, cortes do outro mundo e impor o fisico. Até parece que não aprenderam nada com o Casemiro ali ou, melhor, com o Ruben Neves.

Em que posição é que achas que o Rúben Neves devia jogar?

Sobre os centrais, realmente o Porto podia ir buscar um central de outro nível, mas um treinador competente não precisa de mais do que Marcano, Indi e Maicon para ser campeão em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Co Adriaanse teve Pedro Emanuel, Bosingwa e Pepe atrás e defensivamente estiveram bem a época toda. Pelo meio ainda houve aparições do Bruno Alves (quase sempre negativas, como p.e. frente ao Benfica) e do Ricardo Costa. O Pedro Emanuel já estava a entrar em declínio, o Pepe e o Bosingwa ainda estavam longe do seu melhor (foi, inclusivé, a primeira época do Bosingwa fora da posição de médio defensivo). (edit: o Porto sofreu 16 golos em 34 jornadas)

Posto isto, estou com o Refutador, para ser campeão esta defesa devia chegar facilmente. É chegar alguém que lhes ensine a jogar na fase de construção para evitar chutões e passes para o lado desnecessários.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Ele tem segurado o meio-campo ultimamente. Está a fazer lembrar o Fernando, mas acho que lhe podia ser dada mais liberdade com a entrada do Ruben no 11, mas claro nunca no sistema que praticamos actualmente. Se já falta criatividade, assim era uma miséria.

Kimi ele não é nenhum manco tecnicamente. Se não me engano este ano já leva pelo menos duas assistências e também marca golos.

Acho que a tua memória está fraca.. Pobre Danilo ao pé do Fernando. Eu acho o Danilo bastante fraco tacticamente a jogar à frente da defesa. Mal posicionado. Gosto muito mais de o ver a jogar à frente do Rúben por exemplo..

O Co Adriaanse teve Pedro Emanuel, Bosingwa e Pepe atrás e defensivamente estiveram bem a época toda. Pelo meio ainda houve aparições do Bruno Alves (quase sempre negativas, como p.e. frente ao Benfica) e do Ricardo Costa. O Pedro Emanuel já estava a entrar em declínio, o Pepe e o Bosingwa ainda estavam longe do seu melhor (foi, inclusivé, a primeira época do Bosingwa fora da posição de médio defensivo). (edit: o Porto sofreu 16 golos em 34 jornadas)

Posto isto, estou com o Refutador, para ser campeão esta defesa devia chegar facilmente. É chegar alguém que lhes ensine a jogar na fase de construção para evitar chutões e passes para o lado desnecessários.

Mas esse problema não é dos centrais, é da equipa. Ontem o Danilo, enquanto a bola estava nos centrais estava constantemente enfiado no meio dos dois avançados do Guimarães enquanto eles faziam pressão. E ficava por lá enquanto o Indi e o Marcano trocavam a bola porque não tinham a quem passar..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a tua memória está fraca.. Pobre Danilo ao pé do Fernando. Eu acho o Danilo bastante fraco tacticamente a jogar à frente da defesa. Mal posicionado. Gosto muito mais de o ver a jogar à frente do Rúben por exemplo..

Mas esse problema não é dos centrais, é da equipa. Ontem o Danilo, enquanto a bola estava nos centrais estava constantemente enfiado no meio dos dois avançados do Guimarães enquanto eles faziam pressão. E ficava por lá enquanto o Indi e o Marcano trocavam a bola porque não tinham a quem passar..

O primeiro ano do Fernando foi diferente do +ultimo ano do Fernando também. Calma com o homem. E o Fernando sempre teve treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

ANDRÉ VILLAS-BOAS

"É improvável voltar ao FC Porto num futuro próximo"

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4986099

Tamos mesmo condenados ao fracasso

Mas algum treinador conceituado quer ir para aqui enfiar-se neste campeonato de terceiro mundo? Infelizmente os clubes portugueses não tem condições financeiras para irem buscar treinadores de qualidade visto esses terem melhor preferencia em irem para o estrangeiro em que os salarios são maiores e os campeonatos são mais conceituados

a unica maneira de irmos buscar treinadores mas rascas e aos sub 21 de uma seleção qualquer ou ao Tondela ou ao Estoril

Querem futebol dominador? querem futebol de equipa grande? querem futebol com pés e cabeça? so se for na PS,na XBOX ou no FM

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro ano do Fernando foi diferente do +ultimo ano do Fernando também. Calma com o homem. E o Fernando sempre teve treinadores.

Existe um Fernando pré e pós AVB. O pré era um médio defensivo típico, o pós (e durante) era um construtor de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Antena 1 falaram no Bielsa

fap fap fap

Compartilhar este post

Link para o post

O Bielsa seria porreiro, mas não sei se a meio da época seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia bem mais o Sampaoli. Ver a equipa defender hxh em todas as situações...

Compartilhar este post

Link para o post

Dada a quantidade de nomes que já lançaram, algum dia hão-de acertar. Todos os dias é um nome novo :lol: E esta lentidão em escolher um treinador de futebol para a equipa principal está a deixar-me com muita comichão, para ser sincero. Por muito que o plano A e o plano B possam ter falhado, já se passou tempo mais que suficiente para se arranjar alguém. Parece que se estão completamente a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Bielsa vir e o pai natal existir

Vem um treinador de lixo como o SC,ou ficar a penar com o RB até ao final da época ou então vir alguém vindo do nada dos sub 21 de qualquer seleção dos 4 cantos do mundo

Por favor usem a cabeça e parem de viver no mundo de flores e de arco íris

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mesmo que se vão espetar com mais um estrangeiro. O que vindo nesta altura não pressupõe nada de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um Fernando pré e pós AVB. O pré era um médio defensivo típico, o pós (e durante) era um construtor de jogo.

Mas mesmo o pré-AVB era um recuperador de bolas de top. Tomara o Porto actualmente ter um Fernando naquela posição.

De qualquer forma, a nível individual, acho que só falta mesmo um central (eu promovia o Lichnovsky, mas este é capaz de ser um momento péssimo para isso) e um criativo puro no meio-campo. Um gajo tipo Quintero. Mas, mais uma vez, o momento para apostar nele também me parece péssimo. Pode ser que na próxima época, quando ele voltar, já existam condições para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mesmo que se vão espetar com mais um estrangeiro. O que vindo nesta altura não pressupõe nada de bom.

Se for um gajo estrangeiro mas que conjugue esse factor com a competência e a qualidade que venha ele, que será bem vindo. Ah, e claro, que conheça a realidade onde vai ser inserido, obviamente.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não consigo gostar da opção do Bielsa. Para além de defender mal, ele é muito imprevisível.

No entanto, para os próximos 6 meses penso que não haveria melhor opção. Ele tem uma personalidade forte e quando temos uma equipa como a nossa que está completamente atrofiada psicológico e tacticamente, certamente que ele seria o abanão que precisamos.

Mas mais do que isso, não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Defeitos do Bielsa, o hxh puro e duro. De resto por mim vinha para ontem, futebol espectáculo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...