Drope Publicado 24 Janeiro 2016 O Henry faz pouco tempo explicou bem o conceito de jogo do Pep, até acho que andou aqui pelo forum. Fica aqui para quem não viu Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 24 Janeiro 2016 Tretas. Os jogadores com boa qualidade de bola foram quase sempre preteridos por jogadores mais desenvolvidos fisicamente. O meio campo para o Lopetegui nunca foi importante na construção mas sim na pressão. Para além de uma posse de bola inócua e a pressão alta, em nada o modelo de jogo do Lopetegui tem a ver com o do Guardiola. Ou está a escapar-me alguma coisa? É como o André diz, há equipas com jogadores de menor qualidade e a praticar futebol muito mais próximo do Guardiola do que o Lopetegui. Se de facto fosse esse os seus ideais, ele tinha conseguido implementar isso cá, com ou sem sucesso. Centrais bem abertos na 1ª fase de construção, com o primeiro médio a baixar, isto a potenciar a subida dos laterais, é logo um exemplo que te escapou. Extremos bem abertos, a romper para o meio, é mais outro que te escapou. De resto, pois sim, o Quintero que pode ser um exemplo de boa qualidade foi preterido, mas os motivos podem ter sido vários a começar desde logo por ser calão nos treinos e ter tiques de vedeta. Por fim, o treinador X e o treinador Y podem ter ideias semelhantes quanto ao modelo de jogo que pretendem, mas depois pelo menos dois factores contribuem para o sucesso do modelo na prática: a capacidade dos jogadores interpretarem o modelo; a capacidade do treinador em fazer passar a mensagem aos jogadores. E o que se vê em campo pode ser muito diferente! Isso faz com que as ideias de ambos sejam diferentes ? Óbvio que não, mas há quem ache que sim. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Janeiro 2016 agora para quarta, um jogo que não conta para nada, o que acham que o Peseiro vai fazer? meter a melhor equipa para ganhar "entrosamento" às suas ideias ou rodar todos? se rodar, tem grande risco de perder o que nesta fase é terrível para a equipa Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Janeiro 2016 Eu acho que é o jogo ideal para o Peseiro começar a mostrar aquilo que quer para a equipa. Jogar com quem quer, dispondo-os da forma que quer, e construir a partir daí. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Janeiro 2016 É o jogo ideal para o Peseiro "inventar", jogar com os jogadores que prefere, no sistema táctico que prefere. É o jogo ideal para o Peseiro "inventar", jogar com os jogadores que prefere, no sistema táctico que prefere. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 24 Janeiro 2016 (editado) Eu acho que não se deve usar nenhum jogo para inventar, mas sim para ir tentando consolidar as ideias do treinador. Invenções acabam por trazer ainda mais anarquia à equipa e não é isso que se quer. O importante é os jogadores perceberem que os passos que estão a dar para atingir o que o treinador pede estão a dar resultado e com invenções isso quanto a mim não será possível. Editado 25 Janeiro 2016 por Mahai Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Janeiro 2016 Vamos ter um jogo complicado em casa do Estoril no fim da semana portanto acho que não devia de apostar num onze de titulares. Pode e deve utilizar jogadores com menos minutos para experimentarem as ideias de jogo. Helton, Victor Garcia, Marcano, Indi, Angél, Ruben Neves, Sérgio Oliveira, André André, Varela, Bueno, Aboubakar. Algo deste género. Faltam tantas opcções no plantel lol. Isto com um Imbula que não é jogador da bola e Evandro lesionado falta opcções no miolo. E com o Tello em Itália falta mais um extremo para rodar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Janeiro 2016 E com o Tello em Itália falta mais um extremo para rodar. Um qql da equipa B serve. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Janeiro 2016 Começar a tomar decisões corretas na SAD é preciso e este mês ja tomaram algumas. Agora temos é de jogar a bolinha em condições! VAMOS PORTO :lol: Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 25 Janeiro 2016 :lol: Foram tomadas algumas boas decisões que não apagam outras, como por exemplo estes 2 reforços que não entendo minimamente. Mas pelo menos despedir o treinador enquanto podemos ser campeões já foi uma boa opção Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 25 Janeiro 2016 alguém percebeu o lençol dos SD ontem? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 25 Janeiro 2016 qq coisa FCP com Tiago Tiaguinho Facebook algo assim Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 25 Janeiro 2016 qq coisa FCP com Tiago Tiaguinho Facebook algo assim Acho que é um miudo que tem cancro :s Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Janeiro 2016 Exacto. E a tarja era tudo menos "oficial". Notava-se pela forma como o texto estava desenhado. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 25 Janeiro 2016 o nosso melhor adjunto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 25 Janeiro 2016 (editado) :lol: Desculpa lá, mas essa choradeira contra a direcção já mete impressão! Qual é o objectivo dessa tua, quase campanha, contra esta direcção? É que se não te recordas tudo que o clube é neste momento deve a esta direcção! Ora vejamos, Pinto da Costa é presidente do Porto à 34 aos, Antero Henrique chegou ao Porto em 1990 e Reinaldo Teles já provém da era de Americo de Sá(Falo destas três personagens pois ainda à dias Pinto da Costa, figura máxima da direcção e responsável máximo por todas as decisões relativamente ao clube, disse que não fazia nada sem consultar o Antero Henrique e o Reinaldo Teles), logo, imaginando que vês futebol à 20/25 anos, à excepção de Antero Henrique que chegou meia-dúzia de anos depois, esta direcção esteve presente em todos os sucessos e também nos, felizmente poucos, insucessos do clube. Esta direcção é a mesma que foi contestada em 2002, numa altura em que se pedia a cabeça do presidente, assim como a dos "mamões" que andavam a encher o bolso com negócios ruinosos para o clube. Curiosamente, é a mesma que nos três anos seguintes levou o clube à conquista de uma Taça Uefa, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental, já para não falar dos sucessos por terras lusitanas que se tornaram "habituais e fáceis", dizendo-se até que com esta estrutura do Porto qualquer treinador era campeão! É a mesma que direcção que contratou Nelson Benitez, Deco Fatih Sonkaya, James, Kralj, Moutinho, Falcao, Janko e Jardel, que assinou com Octávio Machado, Del Neri, Mourinho, Co Adriaanse, Paulo Fonseca e André Villas Boas, a mesma que durante esse período nos proporcionou Bis, Tris, Tetras e PENTAS campeonatos. A mesma também com que provavelmente tiveste as tuas únicas alegrias no que ao futebol diz respeito! E agora, explica-me, quem no seu perfeito juízo quer ver pelas costas a estrutura que lhe proporcionou todas essas conquistas? Por mais que dê voltas a cabeça não consigo perceber! O momento não é bom, claro que não o é, agora chega de criticar tudo e todos e moldar o pensamento às pessoas, defendendo que é só corupção e máfia dentro do Porto, porque já existem pessoas a fazer isso, não vestem é de azul e branco! Achas que existe alguém melhor para comandar o Futebol Clube do Porto? Ou és apenas contra negócios que enchem os bolsos a pessoas da estrutura?? Eu também o sou, apenas recuso-me a criticar gratuitamente todos que fazem parte da estrutura como se de adversários se tratassem. Repito, devemos TUDO a esses Homens. E já agora, para todos aqueles que estão tão mal com o clube que têm (como aquele user que tem como foto uma espécie de sinal Anti-Pinto da Costa), não digo que mudem para a cor vermelha mas que façam como os de Manchester que eram contra a compra da equipa por parte do Glazer. Criem vocês um clube e vão para lá apoia-lo porque para destabilizar já chegam os lá de baixo. Ingratos! Um bem haja, e saudadações Portistas, a quem realmente é Portista! Editado 25 Janeiro 2016 por La 12 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Janeiro 2016 Ora, vamos lá passar um belíssimo momento... Em primeiro lugar, eu sou contra mamões. Sou contra indivíduos que mamam ilegalmente à custa do clube. E, acima tudo, tenho 28 anos de vida, penso pela minha própria cabeça e tenho o direito à minha opinião. Mais a mais, sou sócio do clube, tenho lugar anual, vou frequentemente ao pavilhão, e não vou mais porque a minha vida não é só o Porto e estou lá a apoiar e não a assobiar. Vais desculpar-me, mas não recebo lições de portismo de ninguém. Ninguém mesmo. Quanto aos teus comentários, convém não ser falacioso. Com excepção de PdC e Reinaldo Teles, que não passa de um "pau mandado", digamos assim, nenhum dos actuais dirigentes acompanha PdC desde o início. Caldeira entrou no início da década de 90, depois de ter integrado uma lista concorrente. Fernando Gomes chegou há 2 anos. Antero, entrou de facto no clube em 1990, mas não foi como dirigente, como tu indicias. Foi como um funcionário menor e foi subindo na carreira à custa da sua competência. E aqui batemos noutro ponto. Nunca, jamais em tempo, eu questionei a competência de quem nos dirige. Eu tenho perfeita noção que temos os melhores dirigentes do país e do mundo. Ainda hoje escrevi neste fórum que o PdC sabe mais de futebol sozinho que os outros presidentes todos juntos. Aquilo que eu não concebo é que esses mesmos dirigentes não apliquem toda a sua competência ao serviço do clube. Não lhes exijo muito, creio eu. O que eu contesto é que se façam negócios com empresários, neste caso, o PdC jr, que ainda há uma década era um associado de José Veiga, que combinou uma estratégia de ataque ao Porto com Octávio Machado, que desviou alguns atletas nossos para o Benfica, como o malogrado Feher. O que eu sou contra é contra os negócios esquisitos. Errar todos erramos, é um facto. Agora, eu não posso conceber erros sucessivos e todos no mesmo sentido. Não posso conceber que ninguém questione alguns negócios suspeitos, com passagens de jogadores pelo Portimonense, por exemplo. Não aceito o desvario financeiro da nossa SAD. E por fim, o que mais me magoa, é não entender o clima de medo instalado. A SAD lida muito mal com as críticas, mesmo as construtivas ou legítimas. Eu não aceito que quem critica no sentido de melhorar o clube seja considerado não-portista. Eu não admito que haja funcionários do clube a ameaçar esses adeptos. Aconteceu-me. Sei bem o que isso é. Agora, eu respeito a opinião de toda a gente. Apenas acho que estamos a caminhar para a sportinguização. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 25 Janeiro 2016 Ora, vamos lá passar um belíssimo momento... Em primeiro lugar, eu sou contra mamões. Sou contra indivíduos que mamam ilegalmente à custa do clube. E, acima tudo, tenho 28 anos de vida, penso pela minha própria cabeça e tenho o direito à minha opinião. Mais a mais, sou sócio do clube, tenho lugar anual, vou frequentemente ao pavilhão, e não vou mais porque a minha vida não é só o Porto e estou lá a apoiar e não a assobiar. Vais desculpar-me, mas não recebo lições de portismo de ninguém. Ninguém mesmo. Quanto aos teus comentários, convém não ser falacioso. Com excepção de PdC e Reinaldo Teles, que não passa de um "pau mandado", digamos assim, nenhum dos actuais dirigentes acompanha PdC desde o início. Caldeira entrou no início da década de 90, depois de ter integrado uma lista concorrente. Fernando Gomes chegou há 2 anos. Antero, entrou de facto no clube em 1990, mas não foi como dirigente, como tu indicias. Foi como um funcionário menor e foi subindo na carreira à custa da sua competência. E aqui batemos noutro ponto. Nunca, jamais em tempo, eu questionei a competência de quem nos dirige. Eu tenho perfeita noção que temos os melhores dirigentes do país e do mundo. Ainda hoje escrevi neste fórum que o PdC sabe mais de futebol sozinho que os outros presidentes todos juntos. Aquilo que eu não concebo é que esses mesmos dirigentes não apliquem toda a sua competência ao serviço do clube. Não lhes exijo muito, creio eu. O que eu contesto é que se façam negócios com empresários, neste caso, o PdC jr, que ainda há uma década era um associado de José Veiga, que combinou uma estratégia de ataque ao Porto com Octávio Machado, que desviou alguns atletas nossos para o Benfica, como o malogrado Feher. O que eu sou contra é contra os negócios esquisitos. Errar todos erramos, é um facto. Agora, eu não posso conceber erros sucessivos e todos no mesmo sentido. Não posso conceber que ninguém questione alguns negócios suspeitos, com passagens de jogadores pelo Portimonense, por exemplo. Não aceito o desvario financeiro da nossa SAD. E por fim, o que mais me magoa, é não entender o clima de medo instalado. A SAD lida muito mal com as críticas, mesmo as construtivas ou legítimas. Eu não aceito que quem critica no sentido de melhorar o clube seja considerado não-portista. Eu não admito que haja funcionários do clube a ameaçar esses adeptos. Aconteceu-me. Sei bem o que isso é. Agora, eu respeito a opinião de toda a gente. Apenas acho que estamos a caminhar para a sportinguização. Concordo com tudo. Podes explicar a tua visão sobre a parte a negrito ? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 25 Janeiro 2016 O pior é que o comentário do La 12 espelha a opinião da maioria dos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Janeiro 2016 Concordo com tudo. Podes explicar a tua visão sobre a parte a negrito ? Passando à frente a falta de títulos, que eu acredito ser temporária, estamos a delapidar o património do clube a olhos vistos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Janeiro 2016 O pior é que o comentário do La 12 espelha a opinião da maioria dos adeptos. E o pior é dizer que devemos tudo a eles (dirigentes actuais). Acho que devemos ser gratos e reconhecer a capacidade do Pinto da Costa principalmente em elevar o nosso clube a outro patamar. Mas o Porto não é o Pinto da Costa. Já existia antes e continuará a existir. E o que hoje nós vemos em nada se compara ao que víamos antigamente. A estrutura pode ser a mesma, mas a forma de estar, principalmente, é completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 25 Janeiro 2016 Desculpa lá, mas essa choradeira contra a direcção já mete impressão! Qual é o objectivo dessa tua, quase campanha, contra esta direcção? É que se não te recordas tudo que o clube é neste momento deve a esta direcção! Ora vejamos, Pinto da Costa é presidente do Porto à 34 aos, Antero Henrique chegou ao Porto em 1990 e Reinaldo Teles já provém da era de Americo de Sá(Falo destas três personagens pois ainda à dias Pinto da Costa, figura máxima da direcção e responsável máximo por todas as decisões relativamente ao clube, disse que não fazia nada sem consultar o Antero Henrique e o Reinaldo Teles), logo, imaginando que vês futebol à 20/25 anos, à excepção de Antero Henrique que chegou meia-dúzia de anos depois, esta direcção esteve presente em todos os sucessos e também nos, felizmente poucos, insucessos do clube. Esta direcção é a mesma que foi contestada em 2002, numa altura em que se pedia a cabeça do presidente, assim como a dos "mamões" que andavam a encher o bolso com negócios ruinosos para o clube. Curiosamente, é a mesma que nos três anos seguintes levou o clube à conquista de uma Taça Uefa, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental, já para não falar dos sucessos por terras lusitanas que se tornaram "habituais e fáceis", dizendo-se até que com esta estrutura do Porto qualquer treinador era campeão! É a mesma que direcção que contratou Nelson Benitez, Deco Fatih Sonkaya, James, Kralj, Moutinho, Falcao, Janko e Jardel, que assinou com Octávio Machado, Del Neri, Mourinho, Co Adriaanse, Paulo Fonseca e André Villas Boas, a mesma que durante esse período nos proporcionou Bis, Tris, Tetras e PENTAS campeonatos. A mesma também com que provavelmente tiveste as tuas únicas alegrias no que ao futebol diz respeito! E agora, explica-me, quem no seu perfeito juízo quer ver pelas costas a estrutura que lhe proporcionou todas essas conquistas? Por mais que dê voltas a cabeça não consigo perceber! O momento não é bom, claro que não o é, agora chega de criticar tudo e todos e moldar o pensamento às pessoas, defendendo que é só corupção e máfia dentro do Porto, porque já existem pessoas a fazer isso, não vestem é de azul e branco! Achas que existe alguém melhor para comandar o Futebol Clube do Porto? Ou és apenas contra negócios que enchem os bolsos a pessoas da estrutura?? Eu também o sou, apenas recuso-me a criticar gratuitamente todos que fazem parte da estrutura como se de adversários se tratassem. Repito, devemos TUDO a esses Homens. E já agora, para todos aqueles que estão tão mal com o clube que têm (como aquele user que tem como foto uma espécie de sinal Anti-Pinto da Costa), não digo que mudem para a cor vermelha mas que façam como os de Manchester que eram contra a compra da equipa por parte do Glazer. Criem vocês um clube e vão para lá apoia-lo porque para destabilizar já chegam os lá de baixo. Ingratos! Um bem haja, e saudadações Portistas, a quem realmente é Portista! n sabia que o portal dos dragões agora era aqui. Compartilhar este post Link para o post