Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Edin Dzeko

Festivais e concertos

Publicações recomendadas

Só vim aqui agora.

Em termos de alojamento não é fácil. Eu acampei sempre, este ano vou pela primeira vez para aquelas tendas já montadas numa zona específica pq já não tenho paciência nem idade para o campismo normal com a canalhada à volta bêbeda e drogada a cair em cima da minha tenda enquanto durmo.

Nesta altura tb não me parece que arranjes alojamento a preços decentes lá na zona. No ano passado eu e os meus amigos que vamos todos os anos tentámos arranjar casas para alugar nas imediações, em Fevereiro já estava tudo arrendado (a não ser que fossemos para casas a 5 ou 10 mins de carro, mas para isso preferimos acampar).

Na pior das hipóteses passa a noite numa terra perto, tipo Valença.

Se alguma vez fui eu peço desde já desculpa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O cartaz era mais low profile, tal como o ano passado, mas teve bons concertos.

Jungle dão sempre um concerto do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Que miminho de todo o tamanho do José Cid a tocar na íntegra o "10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte" nas Festas do Mar 😍

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Ego Sum disse:

O cartaz era mais low profile, tal como o ano passado, mas teve bons concertos.

Jungle dão sempre um concerto do caraças.

Gostei de Jungle, mas acho que houve coisas melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só fui no último dia e gostei tanto de Dead Combo como de Arcade Fire, se bem que pareciam todos apertados no palco.

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Sandes. disse:

Eu só fui no último dia e gostei tanto de Dead Combo como de Arcade Fire, se bem que pareciam todos apertados no palco.

O último dia foi o que menos gostei (apesar de ter gostado bastante de Arcade Fire e de um par de outras coisas) porque foi o dia em que apareceu demasiada gente, e grande parte era pessoal que só lá estava pelos AF e deu um ambiente de m*rda nas outras coisas. Em Big Thief (e em certo ponto em Silva) estava lá atrás e estava impossível, pessoal com bebés a circular, pessoal a falar como se estivessem no tasco, pessoal com 50 anos a ficar chateado que quem estava sentado não lhes estava a abrir alas. 

Tanto que nesse dia a melhor coisa que houve para além de Arcade Fire para mim foi Ninos du Brasil, quando grande parte desse pessoal já tinha dispersado.

Maior supresa para mim foi Confidence Man. Não foi o melhor concerto do festival porque houve Skepta e Arcade Fire, mas "fora dos grandes" foi a melhor cena que aconteceu ali.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Wincing Hálldor disse:

O último dia foi o que menos gostei (apesar de ter gostado bastante de Arcade Fire e de um par de outras coisas) porque foi o dia em que apareceu demasiada gente, e grande parte era pessoal que só lá estava pelos AF e deu um ambiente de m*rda nas outras coisas. Em Big Thief (e em certo ponto em Silva) estava lá atrás e estava impossível, pessoal com bebés a circular, pessoal a falar como se estivessem no tasco, pessoal com 50 anos a ficar chateado que quem estava sentado não lhes estava a abrir alas. 

Tanto que nesse dia a melhor coisa que houve para além de Arcade Fire para mim foi Ninos du Brasil, quando grande parte desse pessoal já tinha dispersado.

Maior supresa para mim foi Confidence Man. Não foi o melhor concerto do festival porque houve Skepta e Arcade Fire, mas "fora dos grandes" foi a melhor cena que aconteceu ali.

Sinto-me ofendido haha

Opah percebo o que dizes, e quando estava a ver Dead Combo estavam lá um grupo de espanholas que pqp não se calavam. E ainda estavam a discutir connosco porque estavamos num lugar que estava guardado para outras amigas que não tinham chegado ainda (guardado, diga-se, por uma delas sentada com as pernas esticadas). Eu admito que fui só por AF, mas um festival é um festival, o pessoal tem que respeitar quem está a ouvir a música.

Bte, Big Thief foi fixe também, mas saí pouco depois do meio do concerto para ir mais para trás (fiquei a ouvir perto da zona da Jameson e assim) porque estava com uns amigos meus e queriamos estar no paleio. Mas pareceu-me uma banda fixe. E Ninus do Brasil queria ver mas como tinha de conduzir até casa ainda e já estava muito atrasado, vim embora depois de ermo. Gostei foi de ver o pessoal todo a seguir o caminho do GPS e parado no trânsito e eu a seguir a N303 vazia  😂

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sandes. disse:

Sinto-me ofendido haha

Opah percebo o que dizes, e quando estava a ver Dead Combo estavam lá um grupo de espanholas que pqp não se calavam. E ainda estavam a discutir connosco porque estavamos num lugar que estava guardado para outras amigas que não tinham chegado ainda (guardado, diga-se, por uma delas sentada com as pernas esticadas). Eu admito que fui só por AF, mas um festival é um festival, o pessoal tem que respeitar quem está a ouvir a música.

Bte, Big Thief foi fixe também, mas saí pouco depois do meio do concerto para ir mais para trás (fiquei a ouvir perto da zona da Jameson e assim) porque estava com uns amigos meus e queriamos estar no paleio. Mas pareceu-me uma banda fixe. E Ninus do Brasil queria ver mas como tinha de conduzir até casa ainda e já estava muito atrasado, vim embora depois de ermo. Gostei foi de ver o pessoal todo a seguir o caminho do GPS e parado no trânsito e eu a seguir a N303 vazia  😂

Não era para te sentires ofendido ahah. Percebo completamente que se vá só por Arcade Fire, acredito que há muita gente que comprou passe geral muito também por Arcade Fire e não tem problema nenhum. Eu próprio sou um grande fã deles e foi o concerto que mais me puxou (apesar de haver outras coisas que queria ver, mais nos outros dias, até).

O meu comentário não foi para criticar qualquer grupo de pessoas porque em qualquer um dos dias a pessoa média que ia aos concertos era igual, falei em pessoal que foi só para ver AF porque isso fez o número de pessoas crescer bastante nesse dia e aquilo que era chato nos primeiros três também se multiplicou nesse. Longe de mim querer generalizar..

Algumas das coisas que descrevi não foram exclusivas a esse dia, quem me dera a mim que tivessem sido. E eu nem me importo muito do pessoal estar na conversa, acho que toda a gente está a um ponto ou outro.

Não obstante, o público de Coura (mesmo nesses dias em que vai mais gente) continua a ser melhor que p.ex. o público do Alive. 

Compartilhar este post

Link para o post

Big Thief achei que a rapariga estava nervosa demais, no último dia até preferia Marlon Sanko.

Mas o melhor durante o dia foi, para mim, Shame. Diiv foi uma piada autêntica

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, El Colosso disse:

Big Thief achei que a rapariga estava nervosa demais,

Pudera, são uma banda "pequena" que estavam essencialmente a tocar para possivelmente cerca de 70% do público de Arcade Fire já 😂

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, El Colosso disse:

Big Thief achei que a rapariga estava nervosa demais, no último dia até preferia Marlon Sanko.

Mas o melhor durante o dia foi, para mim, Shame. Diiv foi uma piada autêntica

Big Thief não é uma cena tão pequena como a imprensa do tugão quer fazer passar, já fizeram um Tiny Desk e já tocaram em Coachella, por exemplo, são uma banda em claro crescimento e a partir de agora só vão crescer, portanto convém que se habituem a tocar em palcos razoavelmente grandes. Não vi Marlon Sanko nem Shame (nem o Curtis) infelizmente. Diiv foi estranho, não achei assim tão mau, principalmente nas partes musicais, mas o Zach está claramente fora, aquilo já deve estar tudo torrado.

Uma coisa que tive pena de não ver por inteiro foi The Blaze uns dias antes, do bocado que vi estava a ser muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um Tiny Desk e tocaram num dos palcos mais pequenos do Coachella. Mais um bocado e enchem o Meo Arena.

Eu gosto deles mas são uma banda pequena. Não há mal nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Wincing Hálldor disse:

Big Thief não é uma cena tão pequena como a imprensa do tugão quer fazer passar, já fizeram um Tiny Desk e já tocaram em Coachella, por exemplo, são uma banda em claro crescimento e a partir de agora só vão crescer, portanto convém que se habituem a tocar em palcos razoavelmente grandes. Não vi Marlon Sanko nem Shame (nem o Curtis) infelizmente. Diiv foi estranho, não achei assim tão mau, principalmente nas partes musicais, mas o Zach está claramente fora, aquilo já deve estar tudo torrado.

Uma coisa que tive pena de não ver por inteiro foi The Blaze uns dias antes, do bocado que vi estava a ser muito fixe.

Na parte musical não estiveram mal, mas tudo o resto foi super estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, El Colosso disse:

Na parte musical não estiveram mal, mas tudo o resto foi super estranho.

O Zachary esteve em tratamento para o vício da heroína há coisa de ano e tal, por isso é que tem aquele ar de estar todo mamado. A questão é se ele ainda está minimamente são para dar concertos e fazer esta vida ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 21/08/2018 at 11:58:

Não obstante, o público de Coura (mesmo nesses dias em que vai mais gente) continua a ser melhor que p.ex. o público do Alive. 

Mas já não deve faltar muito para ser igual. :mrgreen:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 14 minutos:

Mas já não deve faltar muito para ser igual. :mrgreen:

Igual nunca será, até pelas próprias características do festival. Agora, as pessoas são iguais em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

DJ Maseo, Kool G Rap, Havoc e Omar Souleyman entre os nomes confirmados para o Iminente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém estiver interessado em comprar dois bilhetes para os U2, dia 16, plateia em pé, estou a vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, não tirem o Iminente do Panorâmico de Monsanto. Que spot perfeito para o festival. Só há uma ou duas zonas onde acumula mais gente, mas de resto anda-se à vontade.

Quanto aos concertos, Keso trabalhou bem um público que estava ainda algo amorfo, Valete foi excelente, mas muito curto. DJ Maseo fez um set do crl, só clássicos! Kool G Rap e Havoc mostraram que o real hip-hop está vivo e de boa saúde. Longa vida a eles!

-----------------------------

Ah, e Tim Hecker na Culturgest a 4 de Outubro para apresentar o seu novo álbum.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá no 1º dia e realmente o Panorâmico de Monsanto é o spot ideal para aquele festival. Excelente mesmo. Conan Osiris foi uma festa engraçada, o live set do Preto foi excelente, Yuzi deu para animar e o Papillon deu um excelente concerto. Saí dali para ver o final de Omar Souleyman (rei!) e assisti ainda a Dengue Dengue e a parte de Octa Push, ambas as atuações com qualidade.

Editado por riquelme21

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa oportunidade para ir conhecer melhor Lisboa e ir ver metal do bravo. 

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...