smashing_pumpkin Publicado 16 Julho 2024 Citação de Towelie, há 10 horas: Verdade, o palco secundário consegue criar um ambiente muito melhor. No entanto Parcels já pede espaços um pouco maiores Adorei o concerto, mas o facto de estar tanta gente, e sendo eu consideravelmente pequeno 😅 tornou-se desconfortavel em certos momentos e fiquei com a sensação que nao gostei tanto como em 2022, mas fuck it, valeu bem o dinheiro. Desde Arctic Monkeys que nao me entusiamo tanto por uma banda. Espero que nao demorem muito a dar um concerto sem ser em festival Por acaso fiquei com a sensaçao que os Arcade Fire não tocaram mais porque o publico nao "puxou" por isso. Talves por ser fã de PDC acho em geral o publico do Alive, principalmente no palco principal, muito fraquinho O alive é imensamente exigente em termos de tempos. Diria que a culpa será maioritariamente essa. E já que falas do público, fiquei ainda mais com essa sensação com Pearl Jam. Deram um grande concerto, certo, mas faltou qualquer coisa. Se em termos de setlist faltou aquelas pérolas para os fãs que costumam tocar, em termos do público também faltou aquela ligação à banda e ao passado que costuma haver por cá. O silêncio no intervalo para o encore demonstra bem isso. De resto, grande concerto dos Black Honey no palco secundário. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Julho 2024 O Alive já deixou de ser um festival de música há muito tempo. Tenho ido nos últimos anos e impressionou-me particularmente o concerto dos Da Weasel, que era tão ansiado, por ser o regresso deles e por ter sido adiado 1 ano pela pandemia. Fiquei bem dentro do 1º terço de público perto do palco, e estava rodeado de miúdas esganiçadas a lamentarem-se que não conheciam nenhuma música enquanto passavam o concerto inteiro a mexer no telemóvel... Há dezenas de milhares de pessoas que vão lá, pagam um bilhete caro, até fazem questão de se espremerem pelo público adentro para chegarem a uma zona próxima do palco, sujeitam-se às demoras gigantes nas filas para as WC e para a restauração, para depois nem conhecerem as bandas ou as músicas. O objetivo é unicamente tirar fotografias ou fazer vídeos para meter nas redes sociais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Julho 2024 Citação de Quan Chi, há 50 minutos: O Alive já deixou de ser um festival de música há muito tempo. Tenho ido nos últimos anos e impressionou-me particularmente o concerto dos Da Weasel, que era tão ansiado, por ser o regresso deles e por ter sido adiado 1 ano pela pandemia. Fiquei bem dentro do 1º terço de público perto do palco, e estava rodeado de miúdas esganiçadas a lamentarem-se que não conheciam nenhuma música enquanto passavam o concerto inteiro a mexer no telemóvel... Há dezenas de milhares de pessoas que vão lá, pagam um bilhete caro, até fazem questão de se espremerem pelo público adentro para chegarem a uma zona próxima do palco, sujeitam-se às demoras gigantes nas filas para as WC e para a restauração, para depois nem conhecerem as bandas ou as músicas. O objetivo é unicamente tirar fotografias ou fazer vídeos para meter nas redes sociais. Por alguma razão, tudo o que é concerto/festival mais publicitado anda a esgotar em menos de 24h 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Julho 2024 Também fui ao Alive ver Da Weasel e em redor do meu spot estava tudo louco, por vezes mal se ouvia as vozes do Carlão e do Virgul. Foi brutal. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 16 Julho 2024 Fui ao segundo dia mais um amigo e meteu confusão como no T-Rex quase ninguém onde estávamos estava a cantar as músicas ou a saltar, pelo menos no meu lado. Com a Dua Lipa já foi diferente, como seria de esperar. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Julho 2024 Bateu Matou foi qualquer coisa, que festa. Palco Clubbing ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 Estou agora a ver imagens do SPSR e aquilo está muito vazio Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 9 horas: Estou agora a ver imagens do SPSR e aquilo está muito vazio Também com aquele cartaz... 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Julho 2024 Citação de Petar Musa, Em 16/07/2024 at 14:03: Por alguma razão, tudo o que é concerto/festival mais publicitado anda a esgotar em menos de 24h Mais vale ir aos concertos nas terrinhas/cidades quando vem artistas conhecidos ou que queremos ver. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Julho 2024 Citação de Quan Chi, Em 16/07/2024 at 13:11: O Alive já deixou de ser um festival de música há muito tempo. Tenho ido nos últimos anos e impressionou-me particularmente o concerto dos Da Weasel, que era tão ansiado, por ser o regresso deles e por ter sido adiado 1 ano pela pandemia. Fiquei bem dentro do 1º terço de público perto do palco, e estava rodeado de miúdas esganiçadas a lamentarem-se que não conheciam nenhuma música enquanto passavam o concerto inteiro a mexer no telemóvel... Há dezenas de milhares de pessoas que vão lá, pagam um bilhete caro, até fazem questão de se espremerem pelo público adentro para chegarem a uma zona próxima do palco, sujeitam-se às demoras gigantes nas filas para as WC e para a restauração, para depois nem conhecerem as bandas ou as músicas. O objetivo é unicamente tirar fotografias ou fazer vídeos para meter nas redes sociais. Acho que foi adiado 2 anos, mesmo. O meu bilhete foi comprado ainda em 2019 para 11/07/2020, em 2021 voltou a ser adiado. Esse foi incrível, acho que consegui cantar as músicas todas, algumas nem sabia que sabia a letra de cor. Só fiquei com pena do Manel Cruz não aparecer em palco tendo em conta que andava por ali, teria sido épico. E sim, meteu-me impressão ver tanta gente à minha volta mais preocupada em gravar o concerto do que a senti-lo. Mas agora é assim em todo o lado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Julho 2024 Citação de pedritsh, há 8 minutos: Mais vale ir aos concertos nas terrinhas/cidades quando vem artistas conhecidos ou que queremos ver. Nos Açores, onde os Kalema são cabeças de cartaz, metem mais gente do que o que ontem apareceu na TV. Citação de Mica, há 4 minutos: E sim, meteu-me impressão ver tanta gente à minha volta mais preocupada em gravar o concerto do que a senti-lo. Mas agora é assim em todo o lado. Isso incomoda tanto as outras pessoas. Há ainda gente que não quer pagar 70€ para ver um concerto num ecrã de 8' Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 19 minutos: Nos Açores, onde os Kalema são cabeças de cartaz, metem mais gente do que o que ontem apareceu na TV. Calema* Eu fui vê-los ontem, já os vi 5 vezes, é sempre muito fixe. Estas festas com Piçarra, Calema, etc etc seja onde for está sempre cheio. Só que não é tão instagramer. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Julho 2024 Citação de pedritsh, há 9 minutos: Calema* Eu fui vê-los ontem, já os vi 5 vezes, é sempre muito fixe. Estas festas com Piçarra, Calema, etc etc seja onde for está sempre cheio. Só que não é tão instagramer. Festas da aldeia para mim é com os Zés dos Garrafões. Calemas e Piçarras já é para as fesats de cidade 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Julho 2024 Citação de pedritsh, há 54 minutos: Mais vale ir aos concertos nas terrinhas/cidades quando vem artistas conhecidos ou que queremos ver. Acho que a malta que é cabeça de cartaz internacional nos festivais dificilmente vai às festinhas. Tirando isso, concordo a 100%. Festas da terrinha > Festivais Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Julho 2024 Citação de migxstoper, Agora: Acho que a malta que é cabeça de cartaz internacional nos festivais dificilmente vai às festinhas. Tirando isso, concordo a 100%. Festas da terrinha > Festivais Se for estrangeiro, sim, muito difícil. Mas agora já se vê por cá, como Piçarras e Calemas, a irem às terrinhas e não só cidades. Irem a vilas e aldeias é muito bom. Há mesmo muito investimento, só pode. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Julho 2024 Citação de pedritsh, há 4 minutos: Se for estrangeiro, sim, muito difícil. Mas agora já se vê por cá, como Piçarras e Calemas, a irem às terrinhas e não só cidades. Irem a vilas e aldeias é muito bom. Há mesmo muito investimento, só pode. Do que vou sabendo de contactos mais perto da minha zona. Há de facto muito investimento das câmaras, os cachets são relativamente altos, mas que acaba por compensar financeiramente. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Julho 2024 Citação de Quan Chi, Em 16/07/2024 at 13:11: O Alive já deixou de ser um festival de música há muito tempo. Tenho ido nos últimos anos e impressionou-me particularmente o concerto dos Da Weasel, que era tão ansiado, por ser o regresso deles e por ter sido adiado 1 ano pela pandemia. Fiquei bem dentro do 1º terço de público perto do palco, e estava rodeado de miúdas esganiçadas a lamentarem-se que não conheciam nenhuma música enquanto passavam o concerto inteiro a mexer no telemóvel... Há dezenas de milhares de pessoas que vão lá, pagam um bilhete caro, até fazem questão de se espremerem pelo público adentro para chegarem a uma zona próxima do palco, sujeitam-se às demoras gigantes nas filas para as WC e para a restauração, para depois nem conhecerem as bandas ou as músicas. O objetivo é unicamente tirar fotografias ou fazer vídeos para meter nas redes sociais. Citação de Almeno, Em 16/07/2024 at 14:56: Também fui ao Alive ver Da Weasel e em redor do meu spot estava tudo louco, por vezes mal se ouvia as vozes do Carlão e do Virgul. Foi brutal. Já sabemos quem tava à tua volta @Quan Chi As festas do municipio aqui tem sempre algum investimento. No concelho vizinho aqui vai o Tony Carreira, por exemplo. Nas aldeias é um fartote, nem precisam da ajuda do municipio. Criam a comissão de festas e os emigrantes só perguntam quanto é que custa trazer X. Pagam e está feito. Há menos investimento a nivel de infraestruturas mas para o cantor é muito mais facil. Não precisa de vir com banda, não precisa de palco com luzes etc etc. Ainda há pouco tempo o Zé Amaro foi aqui a um lugar (nem aldeia é) e era um mar de gente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 4 horas: Nos Açores, onde os Kalema são cabeças de cartaz, metem mais gente do que o que ontem apareceu na TV. O SBSR já no ano passado andava "vazio". Sofre muito da concorrência, parece-me. A programação também não ajuda. Maneskin não podia ser numa quinta feira, foi a primeira vez deles em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Julho 2024 Este cartaz do SBSR estava fraquíssimo, diga-se de passagem... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Julho 2024 Citação de Shai, há 4 horas: O SBSR já no ano passado andava "vazio". Sofre muito da concorrência, parece-me. A programação também não ajuda. Maneskin não podia ser numa quinta feira, foi a primeira vez deles em Portugal. Já há 10 anos, única vez que foi no meco, estava relativamente vazio. E tinha um belo cartaz. Desde que saiu do parque tejo que o festival nunca se reencontrou (em parte por andar a saltitar de um lado para o outro) e não ajudou essa mudança ter acontecido em pleno boom do alive. E depois que o acampamento no meco não atrai muito e depois para ir lá e vir é um bocado um inferno. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Julho 2024 O sbsr tem vulfpeck, só eles valem o bilhete de 70 euros Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Julho 2024 À SIC, o promotor referiu que o festival se manterá no Meco “se as condições o permitirem” e se realizará nos dias 17, 18 e 19 de julho. Instado a detalhar quais as condições necessárias, Montez referiu: “tem que ver com o terreno, os acessos, mas tudo indica que sim”. como é que vão melhorar os acessos? diria que é impossível, só construindo outra estrada lol Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Julho 2024 Citação de depina, há 3 horas: À SIC, o promotor referiu que o festival se manterá no Meco “se as condições o permitirem” e se realizará nos dias 17, 18 e 19 de julho. Instado a detalhar quais as condições necessárias, Montez referiu: “tem que ver com o terreno, os acessos, mas tudo indica que sim”. como é que vão melhorar os acessos? diria que é impossível, só construindo outra estrada lol É a conversa da treta do costume. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Julho 2024 Fui "um dia" ao SBSR o ano passado só para ver BCNR, a última vez que tinha ido ao Meco foi no mítico 2011. Tenho quase a certeza que o recinto não é no mesmo sítio, aquilo parecia uma festa da terrinha de tão pequeno que era, até deu pena. Os palcos estão frente a frente, uma banda começa e a outra é obrigada a parar porque o som sobrepõe. Cheguei, 10min depois começou BCNR, acabou e fui-me logo embora, ainda era de dia. Melhor decisão que tomei, o trânsito são 2h só para sair dali da zona se saísse à hora normal. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Julho 2024 Citação de xicantonio, há 8 minutos: Fui "um dia" ao SBSR o ano passado só para ver BCNR, a última vez que tinha ido ao Meco foi no mítico 2011. Tenho quase a certeza que o recinto não é no mesmo sítio, aquilo parecia uma festa da terrinha de tão pequeno que era, até deu pena. Os palcos estão frente a frente, uma banda começa e a outra é obrigada a parar porque o som sobrepõe. Cheguei, 10min depois começou BCNR, acabou e fui-me logo embora, ainda era de dia. Melhor decisão que tomei, o trânsito são 2h só para sair dali da zona se saísse à hora normal. Em 2014 também era assim. No dia de Eddie Vedder para chegar lá e sair foi um caos. Os outros dias foram relativamente tranquilos porque tinha muito menos gente. Compartilhar este post Link para o post